newsletter

Assinar

O procurador militante do TCU

Atualizado às 15:30

procurador Juíio entra em contato para informar que a foto anteriormente divulgada não era dele é que jamais participou de manifestações políticas. Fica a retificação

O Procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público do Tribunal de Contas, é militante político. Do servidor público exige-se isenção política. O servidor que se vale de preferências políticas no exercício das funções de Estado desrespeita a cidadania, o serviço público e compromete sua própria corporação.

***

Quando levantou as "pedaladas", Júlio comportou-se tecnicamente, inclusive quando apontou as diferenças de dimensão entre 2014 e anos passados. Quando passou a superdimensionar seus efeitos, a botar fogo no TCU por uma punição radical, exagerou. Mas, ainda assim, se poderia atribuir ao excesso de zelo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Não ficou nisso. Passou a torpedear, uma a uma, as tentativas de amenizar os efeitos da Lava Jato na economia. Não se limitava apenas a torpedear as parcas iniciativas do governo, mas a proferir juízo de valor sobre temas como a lei de leniência.

Quando crítica o fato de haver muitas instâncias de leniência e o acusado poder fazer um leilão com a mais leniente, é uma opinião técnica. Quando investe contra qualquer acordo, e defende que a única punição correta é aquela que líquida com as empresas, age politicamente - e irresponsavelmente.

***

Como também age politicamente quando recorre a esse execrável expediente de barganhar reportagens e de alimentar blogs e publicações empenhadas na campanha do impeachment. E tira de vez a máscara quando avança decididamente para além das chinelas e, em entrevista à BBC Brasil defende claramente o impeachment como punição para as pedaladas.

Ontem, mais uma vez exerceu a militância, ao entrar em juízo de valores sobre a motivação do vice-presidente Michel Temer em assinar medidas que podem ser caracterizadas como pedaladas, como se o jurista e parlamentar ladino fosse um insuficiente necessitando de apoio da autoridade pública.

O fato de todos - literalmente todos - seus pareceres serem contra o governo compromete não apenas a ele. Ele é o responsável por sua biografia. Mas afeta a imagem de todos os procuradores que trabalham seriamente e respeitam o princípio da impessoalidade no serviço público

***

A crise política e a Lava Jato – somada à inação do governo – já derrubaram o PIB em 2 pontos percentuais adicionais. Não dá mais para usar a crise como holofote para exibicionismos irresponsáveis, valendo-se do poder que foi conferido pelo Estado.

Seja a favor ou contra o governo de plantão, é um ativismo irresponsável para com o país.

Média: 4.7 (50 votos)

Recomendamos para você

105 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

trata-se de debater sobre

trata-se de debater sobre quem vai pagar por uma falta de limites de funcionários publicos que causaram prejuizos da ordem ddois pontos do PIB ..,..faz-se necessária uma lei que responsabize estes militontos que usam as Instituicoes de forma  crminosa

 

http://limpinhoecheiroso.com/2015/06/19/a-imparcialidade-do-procurador-d...

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

Nassif

Vc ainda não sabe que a oposição não tolera que alguém mostre os seus (deles) "podres" ? Que alguém pense diferente deles ? Que são os donos da verdade ? E que toda a mídia (as que  não são) seja proibida de falar a favor de um partido? Que até o Chico seja proibido de votar numa m.... de partido, pq ele tem apartamento em Paris ? Cuidado Nassif, qualquer dia pode ser vc, pois a DITADURA está aí mesmo. O pensamento TEM de ser ÚNICO !

Seu voto: Nenhum

lenita

imagem de Mateus Campos
Mateus Campos

   Sugestão, plebiscito para

   Sugestão, plebiscito para continuidade ou não de tribunais de conta e cartórios. E eleição para juizes como em vários estados dos EUA, que a direita tanto adora e tem bons modelos de gestão pública.

Seu voto: Nenhum
imagem de Djalma Lima
Djalma Lima

Procurador

Nassif, sou leitor assíduo de seu blog, mas dessa vez devo reconhecer que você se equivocou. Além de foto falsa, a notícia e os comentários também não corresspondem à verdade. Ou foi publicada sem uma maior pesquisa ou foi meramente para defender o PT. Lamentável qualquer uma das opções. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

O diáfano manto de fantasia

Quando se sabe que as relações do lado defendido pelo procurador-advogado não são as mais puras possíveis, recai sobre ele suspeitas que merecem serem melhores investigadas.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Follow the money, follow the power.

imagem de Nisio
Nisio

Esculhambação geral

Vivemos no país da esculhambação geral onde numa "democracia" pessoas com poderes públicos como gilmar dantas, cunha, procuradores, membros da PF e uma mídia operada sob a benesses de recursos públicos, agem de forma despudorada com parcialidade contra os preceitos da moralidade, do equilíbrio e da legalidadde. E o pior continuam nesta insanidade sem o enfrentamento das leis e de julgamentos nos tribunais. Enquanto isso, os cidadões comuns ficam submetidos a ditadura dos impostos, da ineficiência da segurança, da infraestrutura de mobilidade, e agora do corte de dezenas de milhares de empregos produzidos por uma justiça partidarizada.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Janaina Rosal
Janaina Rosal

Mais uma vez, assim como

Mais uma vez, assim como quando afirmou que o procurador participava das passeatas pró impeachment, o senhor está errado. Especialmente em relação aos acordos de leniência, veja e estude a posição de vários juristas (Ana Frazão e Modesto Carvalhosa, entre outros), os quais, igualmente ao procurador, entendem que a medida provisória desvirtuou o instituto e promove a impunidade. Estude um pouco mais sobre o assunto, especialmente direito penal, antes de se manifestar. Para não correr o risco de errar mais uma vez. Fica a dica!

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Zé Francisco
Zé Francisco

A MP impõe multas

A MP impõe multas pesadíssimas às empresas, afasta as pessoas implicadas (diretores, executivos) e não interfere na "persecutio criminis". Impunidade é a taxa de sucesso de 2% na delação de Youssef, está prestes a embolsar 20 milhões de reais, nenhum jurista se pronunciou sobre isso. O Direito e parte de seus sabujos sabem como ninguém rimar uma narrativa entreguista. E vc, minha cara, além de estudar direito penal, poderia ao menos ser menos obtusa, tentar enxergar o mundo real, diferentemente dos rola bostas midiáticos. Afinal, qual a crítica à MP?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

Janaína, que antes de aprender, ensina.

Janaína, você também estude mais, muito mais, antes de dizer essas coisas horrorosas, partidarizadas e sem razoabilidade. Dentro da sua ótica, nenhum prefeito ou governador estaria no cargo para o qual foram eleitos. A privatização da SABESP com ações na NYSE, fora dos controles nacionais, é pedalada ou aceleração de uma Harley-Davidson de 1200 cilindradas? Que vergonha, mulher, agir, pensar e escrever feito homem. Pensa que há algum prêmio no fim do arcoíris? Lembre-se da tal "vaca fardada" do general Olímpio Mourão Filho, que iniciou o Golpe, que não pôde sentar-se na cadeira de Ministro da Guerra e ainda por cima, foi mandado para o STM. Ele que não sabia a diferença entre os códigos militares e a Constituição Federal dde 1946.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de rosenvald flavio barbosa
rosenvald flavio barbosa

janaina..............

janaina foi cantar de galo ( ou galinha) e levou duas chineladas de arrancar as penas..........

não tenho pena não...............

Seu voto: Nenhum
imagem de UILIO OLIVEIRA SILVA
UILIO OLIVEIRA SILVA

procurador tcu

Onde eu assino, na condição de cidadão, pra pedir a demissão desse procurdor improbo?

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Euler Conrado
Euler Conrado

Vasculhem melhor a vida do

Vasculhem melhor a vida do Mauricinho e descobrirão a origem do mal. Ninguém é de direita e golpista assim do nada. Além da péssima influência da mídia golpista, claro que tem alguma ligação familiar, de berço, além da ideologia de classe média reacionária, egoísta, individualista, e que sonha em fazer parte do seleto clube da Casa Grande.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

nestes cargos, deveriam ser o que fazem repetidas vezes...

ausentes do noticiário

se estão no noticiário constantemente a defender suas paíxões e desejos, militando pois, a neutralidade que alegam ter não existe, haja vista que suas atuações não se restringem a pareceres técnicos

militantes políticos, sem dúvida alguma, e na maior cara de pau, por falta de advertência dos superiores

pareceres técnicos deixam de ser o que são e o interesse princiapal passa a ser o que a mídia pode fazer com eles

quem se diz neutro numa situação dessas está mentindo para si mesmo, descaradamente

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

Ele tem que manter o

Ele tem que manter o comportamento esperado pelos outros membros do seu círculo social. Com certeza, agindo assim, deve ser muito aplaudido nos restaurantes finos de Brasíia e nos eventos sociais da elite.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Rogério Maestri
Rogério Maestri

Olhem na constituição o que é necessário para ser Ministro ...

O problema principal dos tribunais de contas é que não se respeita a Constituição Brasileira na escolha dos seus ministros, pois no artigo 73 está claro que:para ser Ministro do Tribunal de Contas da União é necessário:

III - notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

Se formos analisar o currículo dos atuais ministros do Tribunal de Contas da União se verifica que na verdade não era possível qualificar qualquer um como uma pessoa de "conhecimentos notórios" em qualquer uma das áreas, há somente um dos ministros que após a sua condução mostrou interesse em aprofundar o seu curriculo na sua área de atuação.

Ou seja, se escolhe qualquer um que tenha uma base parlamentar que acolha sua candidatura, e a sociedade civil simplesmente se mantém ao largo desta escolha.

Seu voto: Nenhum
imagem de Carlos Alberto Alves Marques
Carlos Alberto Alves Marques

O MP opina, nada decide, quem

O MP opina, nada decide, quem o faz é o órgão jurisdicional. No caso do TCU, que nada julga, pois é órgao meramente auxiliar, ele só expede parecer para o Parlamento, este sim competente para julgamento das contas públicas. O MP junto a essa instituição não passa de mero opinador para outros opinadores, os tais "ministros" do TCU. Vê-se que esse procurador, Júlio Marcelo de Oliveira, empresta-se e se lhe dá uma importância que, a rigor, não tem. Mas consegue espaços generosos na mídia "isenta" e partidarizada para promover-se e fazer obscena militância política, levado pelo mau exemplo do Gilmar Mendes. Tristes tempos. Tristes trópicos. Tristes órgão correcionais.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ranulfo Camargo de Alcântara e Albuquerque
Ranulfo Camargo de Alcântara e Albuquerque

Um governo q mantém o Cardozo

Um governo q mantém o Cardozo no mj, merece ser destroçado.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

um desastre

Nassif,

O TCU, que de tribunal não tem nada, é um verdadeiro desastre já há muitos anos.

Tanto procuradores como este aí, quanto os ministros daquele buraco deveriam ser motivo de sindicância administrativa, mas quando se sabe que tanto o presidente daquele tribunal de araque, recentemente reeleito, quanto o seu amigo Augusto Nardes esãoá citado na LavaJato e nada acontece, fica difícil esperar algo de positivo.

Aquele grupo de completos neófitos em engenharia civil deveria acreditar nos profissionais que foram contratados por meio de concurso público, assim proporcionariam uma gigantesca economia $$$ ao país.

O TCU, para funcionar corretamente, teria que começar de novo, começar do zero sob outras bases, jamais poderia continuar como uma confraria egressa do CN que não tem um pingo de parcialidade em suas decisões, muitas delas dignas de um ET.

Seu voto: Nenhum

Um bom garoto

CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS TIRINHAS!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Tchau e Hello

     Como não creio que estes "acordos de leniência " prosperem , pois os MPs/Judiciário/Midia querem "sangue", e esperar alguma coisa positiva do Congresso seria pedir demais, e o "Mercado" está de olho nestas empresas, esperando elas enfraquecerem ainda mais, para adquiri-las na "bacia das almas" - o caso recente dos canadenses com relação ao Aeroporto de Cumbica/OAS, tornou - se um exemplo, assim como os casos Odebrecht Defesa e da Ambiental, que continuam com interessados, mas "sem preço".

      Uma saida, em estudos assessorados por Bancos e Fundos internacionais, para as "grandes e até médias", seria reduzir ou mesmo sustar todas as operações brasileiras, e transferir as matrizes para suas filiais já existentes, tanto nos Estados Unidos como na Europa, coordenando suas operações interncionais destes locais, o que até facilitaria acordos com seus atuais financiadores e detentores de bonus sediados nestes mercados. È muito mais facil e rapido negociar com a SEC e o DeptofJustice, estando lá, do que com a miriade de instancias juridicas existentes no País da Jabuticaba.

       Após este "tchau", estas empresas, com suas expertises adquiridas em décadas, poderiam associar-se a empresas internacionais, como elas o serão, e participar de futuros processos licitatórios brasileiros.

       Quanto aos empregos nacionais - que se danem - que os demitidos prestem algum concurso publico.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

junior50

imagem de Carlos Printel
Carlos Printel

Tudo que vai contra o

Tudo que vai contra o lulopetismo Nassif critica... deve ter seus motivos... Parabèns pelo exemplo de cidadania do procurardor!!!!

Seu voto: Nenhum (45 votos)
imagem de A.Ribeiro
A.Ribeiro

A crise financeira ainda não

A crise financeira ainda não foi resolvida porque não deixam a mulher governar. Estão lutando contra o Brasil. A que ponto nós chegamos.

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de fabio da silva2
fabio da silva2

Agora vc quer uma cpmfzinha?

Agora vc quer uma cpmfzinha? Pra sanar as pedaladas tuuudo bem...

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de L. Souza
L. Souza

Rua com ele.  Sou eu que pago

Rua com ele. 

Sou eu que pago o salário desse palerma, e eu exijo transparência e imparcialidade da máquina pública  

Rua com ele Dilma, exonera, demite. 

Seu voto: Nenhum (24 votos)
imagem de Antenor
Antenor

EU TAMBÉM PAGO!!

EU TAMBÉM PAGO E, NO ENTANTO, NÃO DESEJO E NEM APOIO A SAÍDA DO PROCURADOR. E AÍ? 

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Perdeu.

Você está gritando. Volte dez casas e fique quinze rodadas sem opinar. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

MAF

imagem de Carlos Elísio
Carlos Elísio

O cara é paulista

E como paulista é alienado, por isso grita como todo alienado paulista. Voltar 30 casas, pois é paulista...

Seu voto: Nenhum
imagem de valdemar de oliveira
valdemar de oliveira

As instâncias superiores,

As instâncias superiores, devem abrir um PAD contra este instrumento do Golpe de Estado, ele que vá responder o PAD e se defender.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Erasmo
Erasmo

O Procurador está certo

Gostaria que você, Nassif, abordasse um pouco mais sobre as pedaladas fiscais, sobre o rombo na Petrobras, sobre o caos na economia, na saúde, na educação. Que você fizesse mais artigos sobre os juros, a inflação e o descrédito do governo brasileiro lá fora. Talvez dessa forma você e essa pseudo-esquerda que adora resolver os problemas brasileiros escrevendo artigos de meia-tigela deixem que o procurador do TCU se manifeste como brasileiro que é. Até onde é possível saber, o movimento das ruas, a favor do impeachment, é como o do Collor, ou seja, simplesmente uma demonstração de brasilidade, de cansaço da mesmice, dos roubos, das desculpas esfarrapadas. Vocês da imprensa cansaram de dizer isso quando o Collor foi deposto. Agora, como o pedido de impeachment afeta esta esquerda incompetente, vocês arrumam de tudo para desacreditar os fatos. E por favor não  me venham dizer que proposição de impeachment é golpe, isso é no mínimo desconhecer os instrumentos de correção de rumos do sistema presidencialista. Ao PT que sempre propôs tal artifício, fica aqui a minha dica: não pensem que governar o Brasil é como fazer reunião do Partido e discutir Marx, Engels e Gramsci, é preciso mais, coisa que nem esta presidente, nem o PT tem. O procurador está certo. O despacho dele é irretocável. E quanto a participação dele nos movimentos pró-impeachment, isso nada mais é do que simples demonstração de brasilidade como a imprensa noticiou na época do Sr Collor. O que não podemos tolerar é dois pesos e duas medidas. Que seja a mesma medida também para a Sra Dilma e para o o PT.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Jadir Rocha
Jadir Rocha

 Meu deus, quanta besteira,

 Meu deus, quanta besteira, hem! Adeus golpe.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de luiz.
luiz.

governo sem norte

qto imbecil,  besteiras, esperando fama de 5  min...

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de CoutoCouto
CoutoCouto

Fatos como este torna as

Fatos como este torna as pessoas descrentes da justiça. Toda uma instituição se prejudica por um dos seus componentes.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Estamos pagando o salário deste miserável???
Estamos pagando o salário deste miserável???

Em qualquer país sério este senhor seria expulso do MP

O MP deve agir com  rigor e independência. No entanto, quando este senhor se utiliza do cargo,para fazer sua propaganda,política, coloca o MP em uma situação constrangedora. Afinal, como confiar num MP que age conforme os humores de seus membros?? Estamos assustados como que uma pessoa dessas pode fazer com o,poder nas mãos. Podem destruir toda a reputação do,órgão, jogar contra a justiça, desmoralizar a  procuradoria. 

Este senhor deveria ser afastado deste caso, pois não tem isenção de animo para conduzir qualquer processo sobre o governo federal. Está claro a suas ambições políticas e elitoreias. 

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Heloísa 9890989
Heloísa 9890989

César e sua mulher

Como se diz por aí, não basta ser a honesta mulher de César, tem que também parecer ser a mulher de César. De outra forma, muita gente começará a reafirmar o suposto aparelhamento partidário do MP de Contas, como já dizem tantos em relação ao MPF. Isso não pode ser bom para as instituições, e pode sugerir que os órgãos disciplinares estão sendo demasiadamente omissos e lenientes, como sugere o artigo do Luis Nassif.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Mais um idiota

Mais um idiota sem compromisso nenhum com o povo brasileiro, e pior, pago por nós. Sapateiro não vá além de suas sandálias, ou melhor, coxinha procurador você é TCU e não STF, capicce??

Seu voto: Nenhum (17 votos)

Thal Caló

Estatuto do Ministério Público da União

"Art. 237, inciso V:

É vedado ao membro do Ministério Público da União exercer atividade político-partidária, ressalvada a filiação e o direito de afastar-se para exercer cargo eletivo ou a ele concorrer."

Seu voto: Nenhum (25 votos)

"O jornal de ontem mentiu. O de hoje está mentindo. O de amanhã não será mais verossímil."

Monstro

Sepúlveda Pertence tinha toda a razão quando afirmou, siobre os MP, que se estava criando um monstro, na Consttuição Federal de 1988. E nós, os contribuintes, alimentamos esse monstro, por sinal, de longe o mais caro do mundo.   

Seu voto: Nenhum (22 votos)
imagem de Cleofas
Cleofas

Chega, Janot, me ajuda!

Já umas cem pessoas manifestaram estranheza com relação ao papel da justiça no caso da manutenção de Cunha em liberdade. E a pergunta é quase sempre a mesma:

Por que Delcídio foi preso na velocidade da luz e, com relação ao Cunha, que continua ZOMBANDO da cara  de todos os basileiros, nenhum procurador tartaruga toma providências? 

E eu repondo: mande um e-mail para o Janot e se ele responder você terá a solução para o enígma DECÍFRA-ME QUE MESMO ASSIM EU NÃO NÃO VOU PRESO.

Seu voto: Nenhum (19 votos)
imagem de Jose Augusto19713
Jose Augusto19713

Simples a

Simples a resposta.

Plutocratas serem presos por corrupção ? Faça me rir.

Só quem não está rezando as orações da plutocracia podem ser presos.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Manuel Antonio, Fialho
Manuel Antonio, Fialho

Delcidio

É simples por que o Delcidio foi preso. Ele esqueceu do que falou aquele filsofo paraguaio,  conta a missa mas não diz o nome do santo ele disse logo dois.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Cleofas
Cleofas

É mais um procurador laranja do PSDB

O PSDB tem também juízes laranjas na Suprema Corte: Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Seu voto: Nenhum (17 votos)
imagem de RG
RG

Dias Toffoli

Dias Toffoli não foi advogado PT? 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Comparação infeliz

É impressionante a incapacidade de discernimento quando alguns comentaristas aleatórios comparam ministros do STF com o esse procurador do TCU.

Possuir direcionamentos e ideologias é aceitável e faz parte da Democracia.

Exercer esses direcionamentos e essas ideologias durante o exercício do cargo público, quando a sua atividade exige isenção e imparcialidade e está ligada diretamente com a função, é o que faz com que o procurador em questão seja criticado como tendencioso.

Participar de uma manifestação com evidente viés político é o fato deplorável aqui.

Seu voto: Nenhum (15 votos)

"O jornal de ontem mentiu. O de hoje está mentindo. O de amanhã não será mais verossímil."

imagem de Gerson Quadros Veloso Freire
Gerson Quadros Veloso Freire

O Procurador militante do TCU

Vamos lá...uma aula para os hipocritas acima!

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

 

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

 

Seu voto: Nenhum (37 votos)
imagem de Sérgio BrasiI
Sérgio BrasiI

O que diabos isso tem a ver

O que diabos isso tem a ver com o texto? 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de zé lima
zé lima

Você...

Você está mal em Hemenêutica Jurídica, hein? Nenhum desses dispositvos legais se apica à defesa do procurador militante e pilantra!

Seu voto: Nenhum (24 votos)
imagem de Luciano Lira
Luciano Lira

Isso é do caráter

Um procurador desses macula a profissão. Quando a pessoa tem um caráter desse tipo já diz quem é. Esse não merece crédito devido sua paixão parcialista...

Seu voto: Nenhum (23 votos)
imagem de Padmé Amidala
Padmé Amidala

Mas quem é mesmo esse cara?

Na democracia não existem apenas apoiadores. Há de tudo. E há os que jogam sujo, em ambos os lados. Mas isso é o de menos. Vejamos o papel da mídia: eu, por exemplo, nem sabia da existência deste... como é mesmo o nome dele? Vou ter que voltar lá no artigo para ver... Ah! Sim, procurador Julio do TCU? Não ele não é do TCU... vou ter que voltar de novo. Ah!... Ele é do Ministério Público do Tribunal de Contas. 

Mas o que é esse órgão é o que ele faz, exatamente? Bom deixa prá lá. Se fosse algo importante eu saberia.

O que pretendo mostrar com esse texto é que certas bolas nem devem ser levantadas. Assim o que não é importante jamais chega a ser conhecido. Se ficamos levantando bola de indivíduos desconhecidos, nós os transformamos em famosos, e aí o bicho pega.

Vamos fazer de conta que ninguém viu nada, vamos "miguelar" o assunto. Acho que é melhor. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Idalma
Idalma

Deveria ser sumariamente

Deveria ser sumariamente afastado se o TCU fosse uma instituição séria, mas virou um antro de militantes partidários por interesses escusos onde estão preocupados com eles próprios, e pior, muitos estão envolvidos em falcatruas muito mais graves do que as pedaladas, não é mesmo Sr. Nardes???

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Luiz Gomes Moreira
Luiz Gomes Moreira

Sobre o Nardes e sua turma

Eu sou da região do NARDES , no RS! É um pulha tão cretino, que, quando candidato, enviava seus comandados (pagos), aos municipios vizinhos, para arrancar as propagandas políticas de seus adversários, e dos outros candidatos que concorriam com ele, de SEU PROPRIO PARTIDO. Veja que sujeitinho canalha!! Isto vai para um órgão que julga os outros? Este play-BOI deve ser do grupinho. Este tipo de gente só matando, pois eles mandam matar, basta que apareça a oportunidade. E, mentir é coisa normal, pois é campanha de propaganda para atingir o POVINHO IDIOTA, como eles se referem ao povo brasileiro. Num dia terão de ir para MIAMI, com bilhete só de ida!!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.