Revista GGN

Assine

O próximo ato de Joaquim Barbosa será o golpe da falta grave contra Dirceu

Jornal GGN - Depois de baixar a Resolução 514, de 14 de novembro de 2013, que criou a “Execução Penal” como classe processual inédita no Supremo Tribunal Federal e se autocontemplar com a carcerária tarefa de executar a pena dos condenados da AP 470 até o fim, o ministro Joaquim Barbosa insiste em reabrir a investigação sobre o telefonema jamais confirmado entre José Dirceu e James Correa.

O boato foi divulgado em modesto jornal baiano e replicado pela Folha de São Paulo, com ares de verdade.

A razão para Joaquim Barbosa ter chegado ao extremo de processar o inepto e espantoso pedido da promotora Márcia Milhomens Sirotheau de quebra indiscriminada de sigilo telefônico do Palácio do Planalto e adjacências - incluído o Congresso Nacional e o próprio Supremo Tribunal Federal – está na Lei 7.210, de 11 de julho de 1984, a denominada Lei de Execução Penal (LEP).

 “Art. 50 Comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que:

(...)

VII – tiver em sua posse, utilizar ou fornecer aparelho telefônico, de rádio ou similar, que permita a comunicação com outros presos ou com ambiente externo (incluído pela Lei 11.466, de 2007)”.

Uma vez inventada a “falta grave” cometida no suposto telefonema de José Dirceu, o artigo 53 da LEP enumera as sanções disciplinares aplicáveis:

 “Art. 53 Constituem sanções disciplinares:

I) advertência verbal;

II) repreensão;

III) suspenção ou restrição de direitos;

IV) isolamento na própria cela, ou em local adequado, nos estabelecimentos que possuam alojamento coletivo, observado o disposto no artigo 88 desta Lei;

V) inclusão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD)”.

Dessa caixinha de maldades, Dirceu já foi contemplado com as sanções dos incisos I, II e III. Foi advertido, repreendido e teve o seu direito de trabalhar suspenso por 30 dias em decisão do polêmico juiz Bruno Ribeiro da Vara de Execuções Penais do DF, filho de dirigente tucano do DF e confirmada pelo ministro Joaquim Barbosa.

Os magistrados aplicaram os artigos 50 e 53 da LEP em José Dirceu, sem nenhuma prova de que ele utilizou o telefone na prisão e mesmo após a sindicância ter concluído inexistir o tal telefonema.

Mesmo assim José Dirceu foi exemplarmente punido por uma “falta grave”. Passados 30 dias, a punição se perpetuou no tempo, indefinidamente, sem provas,.

Mas não é só.

Joaquim Barbosa quer mais. Além da advertência, repreensão e suspensão dos direitos previstos nos incisos I, II e III, do art. 53 da LEP, ele quer aplicar os incisos IV e V em José Dirceu.

Quer o isolamento completo e mandá-lo para o temido Regime Disciplinar Diferenciado. Tudo isso com base no artigo 57, parágrafo único, da LEP, assim fixado: “nas faltas graves, aplicam-se as sanções previstas nos incisos III a V do art. 53 desta Lei”.

O RDD foi instituído para controlar chefes de facções criminosas de alta periculosidade, como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Nesse regime, o preso fica em isolamento 22 horas por dia, podendo ser visitado por até duas pessoas em uma semana, banho de sol de 2 horas e sem nenhum direito a contato com o mundo externo, como ler jornais, revistas ou ver televisão.

Além disso, Joaquim Barbosa pensa em modificar o regime de José Dirceu, de semiaberto a que tem direito, para o fechado que está mantido ilegalmente pelo próprio ministro.

O último ato, ou last act, como Joaquim Barbosa preferiu denominar durante o julgamento, é aplicar o art. 118 da LEP em Dirceu: “a execução da pena privativa de liberdade ficará sujeita à forma regressiva, com a transferência para qualquer dos regimes mais rigorosos, quando o condenado: i – praticar fato definido (...) como falta grave”.

O golpe da “falta grave” está em andamento na inédita Execução Penal processada no STF.

 

Média: 4.7 (29 votos)
126 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Carmen Lins
Carmen Lins

Gostaria de saber aonde foi

Gostaria de saber aonde foi parar meu comentário - a favor da justiça e contra o que fazem com o Zé Dirceu

Seu voto: Nenhum
imagem de Carmen Lins
Carmen Lins

Já comentei e não estou vendo

Já comentei e não estou vendo meu comentário

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

Situação kafkiana

Que situação heim, parte do pais esperando com a respiração suspensa um senhor dar direito a Dirceu trabalhar, ele(Barbosa) deve se divertir com a situação e jura que virou Imperador Joaquim pq nenhuma Instituição se atreve a obrigá-l0 a cumprir a lei e por isso vai continuar em situação de abuso de poder em pleno regime democrático

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Heil Joaquim

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

...spin

 

 

JANOT LEVANTA A BOLA PARA BARBOSA CHUTAR DIRCEU...

JANOT LEVANTA A BOLA PARA BARBOSA CHUTAR DIRCEU, AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO

Repetem-se análises e comentários dando loas ao parecer do PGR Rodrigo Janot, em que não acolhe a ação da promotora Milhomens para quebrar, de forma ampla, geral e irrestrita, o sigilo telefônico da Presidência da Republica.

Ora, no seu parecer de 11 páginas, Janot afirma que sua negativa é condicional, e repete em 5 ocasiões, com friso em itálico, a expressão "nos termos em que foi formulado", sendo uma vez no caput e outra na conclusão.

Toda a análise de Janot se limita apenas à questão do uso de dados de ERBs (Estações de Rádio-Base), e assim começa: "Importante assentar, de início, que não há, em tese, nenhuma irregularidade na adoção de medidas investigativas mediante o uso de ERBs". Em seguida, Janot apenas mostra que a ação de Milhomens não atende os requisitos para tal medida investigatória, e tira sua conclusão E só.

Em momento algum do parecer, Janot analisa a legalidade de um pedido de investigação da Presidência da República ser feito por uma promotora de baixo escalão do MP, e da flagrante usurpação das suas próprias competências (do PGR), a única pessoa, no Ministério Público, a quem a Constituição autoriza fazer um tal pedido. Para se ter uma idéia, cita uma única vez, de forma burocrática, a palavra Planalto, no trecho (pág. 10): "Como se verifica da explicação técnica constante nas fls. 49/50, as coordenadas indicadas referem dois pontos: o Palácio do Planalto (ponto 1) e o complexo da Papuda (ponto 2).". Pronto.

Resumindo: o PGR Rodrigo Janot desconhece totalmente, no seu parecer, a ilegalidade de uma tentativa de crime, reconhecido até pelo presidente do STF (imagine só) em nota a um jornal mas, vergonhosamente, não aonde deveria fazê-lo, nos autos do processo. Um verdadeiro golpe contra o Estado Brasileiro, cometido por uma subordinada do senhor Janot, que assim releva perigosamente uma quebra de hierarquia e uma insubordinação de membro do MP, abrindo as portas da anarquia nos domínios em que deveria zelar, como Chefe pela disciplina.

Janot chega ao cúmulo de ignorar, sem pejo, a investigação sobre esta ação da promotora Milhomens, aberta pelo próprio CNMP, órgão de que é o Presidente, onde consta, por escrito, que não só a Presidencia da República, mas também o STF e o Congresso Nacional, ou seja, os 3 poderes da República, nas suas mais altas instâncias, seriam objeto da quebra de sigilo telefônico.

E, para alguém que detém a função maior de defensor da Sociedade (que lhe paga o salário e lhe delega as funções) e de fiscal das Leis e da Constituição, Janot ignora solenemente a grita da própria Sociedade pelo Estado Democrático de Direito e contra a tirania, a tortura e a ação das minorias golpistas, que tanta infelicidade já trouxeram ao nosso país.

Conclui Rodrigo Janot o seu parecer, dizendo:

"No caso concreto, nos termos em que foi formulado, o pleito não merece acolhimento, (...)

Entretanto, todas as conclusões ora firmadas não elidem a possibilidade de, em havendo a proporcionalidade e a justificativa devida, o pleito seja analisado em outras circunstâncias.
"

Repetindo: Nada impede que "o pleito seja analisado em outras circunstâncias" ?

O que seriam as enigmáticas "outras circunstâncias" do senhor Janot ?

Teriam algo a ver com as "denúncias informais de anônimos ou de jornais", tão acatadas pela promotora ? Um agente penitenciário em dificuldades e assumindo denúncias bastaria ? Uma nova notinha de jornal, quem sabe ? 

Ou teriam a ver com a mera forma da ação, uma vez que o pleito em si em tese não tem irregularidade, como diz  o próprio parecer ? 

Estaria Rodrigo Janot dando conselhos a Milhomens, ao juiz da VEP e a Joaquim Barbosa de como fazer a coisa certa ? De como prosseguir, enquanto quiserem, com tais ações fora da lei ?

E assim fornecendo a Joaquim Barbosa os argumentos para que possa devolver a petição, com os conselhos de Janot, para a VEP analisar e depois enviar para a promotora Milhomens analisar e refazer, e depois devolver para a VEP analisar e enviar para Barbosa, que a analisará e depois a enviará para Janot analisar se "os novos termos" da petição lhe agradam e então dar novo parecer e enviá-lo para Barbosa, que então analisará o parecer e o aprovará, ou então, caso Janot não achar ainda no ponto, enviar novas instruções para o juiz da VEP analisar e enviar para a promotora Milhomens, e assim por diante...
.... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... .... ....
.... estando portanto garantidos pelo menos mais alguns meses de estupro das Leis e da Constituição, e da tortura de alguém sob a guarda do Estado. Quem sabe, até as eleições ? Ou até o golpe propriamente dito ?.


O final de semana de Joaquim Barbosa não poderia ser mais feliz, e ele deve estar babando com a levantada de bola de Rodrigo Janot. Pois, afinal de contas, essa ação foi feita para isso, sim, não é mesmo, ministro Barroso ?.

Heil Barbosa!

Save Janot!

Vive le Brésil!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Francisco de Assis

imagem de Charlie Harper
Charlie Harper

O comentário acima merece mais destaque

O comentário acima, do Francisco de Assis, merece ser publicado como uma postagem independente, tamanha a acuidade da sua análise.

Seu voto: Nenhum

JOAQUIM BARBOSA NA VISÃO DE DOM ORVANDIL: UM PETARDO.

Dom Orvandil descasca Barbosa 26.04.2014 às 12:55

Joaquim Barbosa é uma chaga social violenta e malcheirosa Por Dom Orvandil, em seu blog.

Querida amiga Lohayne Muitos autores, pensadores, jornalistas, cientistas políticos e sociais, juristas, partidários sérios da justiça, artistas e teólogos pensam e escrevem sobre as diatribes e falta de respeito de Joaquim Barbosa, acentuadamente desde que à frente do Supremo Tribunal Federal e principalmente quando o Ministro Barroso descascou toda a trama montada em torno das mentiras e desvios do chamado “mensalão do PT.” Vivemos a impressão de que um temporal ético se armava em forma de carnaval quando de repente a máscara cai e mostra que o reizinho veste-se de nudez e má fé. O que fica é desfaçatez de um malandro golpista que constrói um falso circo de condenações sem provas para prender inocentes. O objetivo é atender a sede de golpe de uma elite e de uma mídia acostumadas a manter esse povo cego, calado e escravizado. Depois que o arbitrário, violento batedor em mulher, em velho e socador da poltrona da sala de seções do STF quando viu sua falsa tese condenatória cair aos cacos e cair a máscara começam a aparecer as pontos dos cabos que o ligam aos golpistas. Quem acompanha os noticiários televisivos, lê os jornalões e revistas mentirosas sabe que todos os meios mediáticos foram utilizados para pressionar os ministros e para impressionar a chamada opinião pública a constrangê-los a fazer sujeira, a sujeira comandada pelo fracassado Joaquim Barbosa. Mas não foi somente através da mídia que a elite domesticadora e dominante agiu. Como diz o meu amigo jornalista Altamiro Borges, essa elite é competente e inteligente. Eu não acho isso, em todo o caso vamos lá. Organizações como o escritório Borges e Strübing Müller Advogados, de Adriano José Borges Silva – ex-genro de Ayres Britto, que saiu direto do STF para outra organização golpista – dono de imensa mansão em Brasília, frequentada por Joaquim Barbosa para tratar de “investimentos” no exterior, sempre cuidadosamente sem a presença dos funcionários da mansão e sem testemunhas. Adriano publicou documento de teor claramente golpista contra o que classificou de caos político no País [1]. Adriano é um dos mentores do mistificador e golpista da justiça. O senhor Ayres Britto, com aquela voz mansa e com fama de poeta, “depois de sair do STF virou presidente do Instituto Innovare, um dos braços políticos da Rede Globo e que até pouco tempo atrás (sic) dava prêmios em dinheiro para magistrados e promotores”[2]. Essa ligação já é bastante promíscua e indicativa de orientação de dicas políticas a Joaquim Barbosa e a Gilmar Mendes. É fácil entender que as armações para condenar Dirceu, Delúbio, Pizollato, Genóino e João Paulo Cunha visavam desmoralizar os que a direita entendia como elaboradores da vitória eleitoral da esquerda e do governo de Lula. A decisão de caluniar o grupo da cúpula do governo e de enganar o povo se esclarece cada vez mais. O jornalista Paulo Nogueira[3] conta que a Innovare é claramente uma empresa da Globo. Sua função é fazer a mente da justiça em todo o País. Essa empresa paga altos valores a palestrantes. Quem ganha muito dinheiro em palestras são exatamente Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes. Este ministro é um dos mais suspeitos de ligações escusas desde que era advogado de Fernando Henrique Cardoso. O site de Nogueira mostra fotos desses ministros em encontros na Innovare juntamente com os donos da Globo. Luiz Nassif identifica a conduta grosseira e o discurso de Joaquim Barbosa com o clima “de radicalização, de criminalização da política, do denuncismo desvairado que a oposição levantou a partir de 2006 e, especialmente, a partir da era José Serra. Trouxeram de volta para a cena política o macartismo, abusaram da religiosidade, despertaram os piores demônios existentes no tecido social brasileiro, aqueles que demonizam as leis e propõem o linchamento, transformaram a disputa política em um vale-tudo. Não valia denunciar aparelhamento da máquina, a política econômica, apontar erros na gestão pública, como em qualquer disputa política civilizada. Repetiram nos mínimos detalhes a radicalização da política norte-americana, o movimento da mídia e do Partido Republicano dos Estados Unidos adotando o discurso virulento de ultra-direita do Tea Party.”[4]. Não tenho dúvidas de que Joaquim Barbosa, vestido de imensa hipocrisia e cara de pau, era porta voz de organizações políticas das mais perversas da direita golpista e fascista brasileira. Tanto suas ligações reais quanto seu discurso e comportamento toscos, intenso em desrespeito e falta de civilidade, sinalizam o uso do Supremo Tribunal Federal como aparelho para a prática de golpes contra o País e a democracia. Já escrevi aqui sobre a traição que esse homem representa para os negros e para os pobres. Carrega a tintura de nossa origem africana em uma mente colonial embranquecida e imperialista na realização dos interesses dos escravocratas. Quando empossado no cargo de presidente do STF apresentou sua mãe sofrida pelos tempos de trabalho duro de trabalhadora doméstica e mencionou seu pai pobre. Porém, Joaquim os desonra ao trair os pobres no acercamento dos ricos e poderosos com o objetivo de obter vantagens financeiras e da ver o mundo a partir da ideologia dominante. Vergonhoso e mau exemplo para o povo. Joaquim Barbosa ao servir aos interesses mesquinhos dos poderosos que odeiam o povo e a revolução libertária encarna o espírito de porco e se torna chaga social malcheirosa, carente de ser extirpada de onde indignamente está. Poxa, Joaquim Barbosa causa estragos na consciência informe e ingênua de nosso povo. Na tarde em que saiu o resultado que condenou à prisão os tais “mensaleiros” fui a uma farmácia comprar refis para minha bombinha contra a asma. Relaciono-me bem com o balconista. Mas o mal joaquiniano atingiu o rapaz que disse achar muito “bão” prender aqueles “ladrões”. Esse é o serviço de Joaquim Barbosa ao levar os cegos sociais a cegueira rancorosa e odiosa, imersas em tremendas injustiças. Um aluno meu de um curso de pós-graduação ao se encontrar comigo me perguntou o que achei da prisão dos mensaleiros. O grave de tudo é que as pessoas a cabresto da dominação que insensibiliza e bestifica se sentem alimentadas pelo desserviço da besta fera. Repentinamente as pessoas se mostram armadas e prontas para a guerra, sem a menor criticidade e questionamento sobre as forças que movem pessoas tão degradadas como Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes. Penso que a verdade começa a mostrar sua face em meio a toda a borrasca. Nosso desafio é suspeitar sempre do que a mídia “anuncia” e de suas calúnias. O poderio da classe dominante se traduz sempre em tentar influenciar os que comandam os poderes. Desgraçadamente o Supremo Tribunal Federal está nas mãos da pior orientação, a mais injusta possível. Sinto enorme tristeza com o fato Joaquim Barbosa. Ele é uma amargura estúpida e egoísta, uma completa frustração da justiça. Sua origem negra e pobre lhe deu a grandiosa oportunidade e raízes robustas para escolher o caminho mais justo a seguir. Poderia inspirar-se em Marthin Luther King e somar-se aos que vivem sob condições desumanas e oprimidas. Poderia orientar-se por Nelson Mandela e lutar pela defesa e libertação do povo negro e pobre de nosso País e do mundo, como o grande líder sul africano fez virando um santo canonizado por seus irmãos de luta. Poderia exemplificar-se em Mahatma Gandhi na luta contra a violência e a opressão imperialista. Teve a oportunidade de entender Zumbi e Tiradentes na luta contra as brutais causas da opressão que desumaniza. Mas não, que pena, Joaquim Barbosa optou pelas ilusões dos traidores e oportunistas ladrões da justiça e do povo. Preferiu virar de costas para o povo em busca do falso prestígio, próprio dos traidores. Deve pagar esse custo! Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz. Dom Orvandil: bispo cabano, farrapo e republicano, em todas as situações. Dom Orvandil Dom Orvandil - See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/03/05/dom-orvandil-descasca-barbosa/#stha...

Seu voto: Nenhum

Nassif, o Barbosa tá dando tiro no pé...

Muitos amigos e conhecidos meus, antipetistas e que vibraram com a prisão do Zé Dirceu, já estão achando a postura do Barbosa pessoal e vingativa. Muita gente que aplaudiu a condenação dos mensaleiros já está achando que Barbosa exagera. O brasileiro não gosta de injustiça e arbitrariedade.

Amigos e colegas meus advogados, que aplaudiram coisas como domínio do fato e execução da decisão antes do trânsito em julgado, estão agora condenando o Barbosa por essas arbitrariedades. Um ou outro até já começa a se perguntar se essas arbitrariedades não aconteceram no julgamento em si.

Na sua ânsia louca de vingança, Barbosa se enfraquece e se desmoraliza até mesmo entre seus fãs...

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de Carmen Lins
Carmen Lins

Eu acho que o Ministro

Eu acho que o Ministro Joaquim Barbosa nem precisa pensar em se candidatar à Presidente. Ele já é. É ele quem manda!  Já repararam que só mandar para a prisão em vésperas de feriados, feriados prolongados, fins de semana, vésperas de festas?!  Acho que gases, bufa, vai dizer que ele tem uma metralhadora, está dando tiros! Incrivel! O homem, foi injustamente condenado, em nome da JUstiça, a um regime semi-aberto, e desde Novembro está em regime fechado! Sei, que constitucionalmente, o Presidente da República pode anistiar, indultar. Fosse eu Presidente e não PresidentA já teria feito isso. Lá dentro estão eles, aqui fora, a gente nem andar nas ruas e nem ficar dentro de casa, pode! Somos ameaçados por assaltantes, bandidos que estão todos soltos. Presos deveriam estar estupradores, assassinos, bandidos que fazem pessoas de reféns, quem mata pai, quem mata filho! Se realmente, tivesse havido mensalão, que se confiscassem os bens, que fossem proibidos de votar e serem votados até a 2ª geração, que pagassem o que devem. Nem para porteiro de prédio poderiam se candidatar. 

Seu voto: Nenhum

Regime diferenciado José Dirceu

Com todo respeito aos que não concordam, mas a justiça tem que ser feita. Esses mensaleiros tem que ser presos e ficarem incomunicáveis... pois eles representam grande perigo para a sociedade. Pena é pra ser cumprida,  não relevada, amenizada ou diminuida. O sofrimento tem que existir. Nao precisar torturar, mas manter preso e sem comunicação é a pena... nao vale pena pela metade. 
Tem gente malhando o  Barbosa, mas esquecem que é o papel dele. Se eu fosse ministro queria ver a pena que apliquei ser cumprida e não deturpada.

Seu voto: Nenhum (24 votos)
imagem de Maria Izabel L Silva
Maria Izabel L Silva

Em que planeta o senhor

Em que planeta o senhor habita? O unico "perigo para a sociedade" é esse  Judiciário aparelhado por um bando de canalhas  e desequilibrados. A sua ignorancia em materia de direito e cidadania me deixa chocada.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Sara Fernandez
Sara Fernandez

Foi um erro grotesco colocar

Foi um erro grotesco colocar o Quinzão na cadeira de ministro. As imagens na TV justiça por si só já mostram quem ele é de fato. Mais importante do que ter notório saber é ser ético, pela aplicação consciente da lei e pela reta justiça. Coitado de quem cair nas mãos desse senhor que incorporou o mal. Por que  a OAB do BRASIL não toma uma atitude? Tem receios de confrontar o intocável? As instituições que devem tomar uma deliberação de afastar esse indivíduo ácido, maldito e prepotente estão em silêncio? Façamos um abaixo assinado logo contra o sujeito.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de MarcosCN
MarcosCN

Eu não aguento mais os

Eu não aguento mais os "cabeças de pig". Leitores e espectadores dos jornais do pig, Se acham informados e acreditam em tudo que o pig prepara. Esses sim, representam um perigo para o Brasil!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Eduardo Farias
Eduardo Farias

Regime Diferenciado

Pois é, se os criminosos comuns do Brasil, aqueles que coloca cotidianamente nossas vidas em risco por um celular e torna nossas cidades cada vez mais insegura, cumprisse suas penas com o rigor que o ilustre ministro se dedica a fazer os "mensaleiros" cumprir as suas, em particular Zé Dirceu, seriamos um país melhor. Aqui continua a velha máxima com uma pequena modernização: No Brasil apenas são presos os membros dos três Ps; Pobres, Prostitutas e Petistas. Tucanos nem vão a julgamento, o crime prescreve antes da justiça resolver trabalhar.

O STF deveria se preocupar com os verdadeiros problemas do poder judiciário; moroso, ineficiente e certamente também com muitos problemas de corrupção, do que gastar tanto tempo e energia com um preso condenado baseado em uma teoria esdrúxula do "Domínio do Fato". Se esta teoria fosse de fato para valer, não um casuísmo de ocasião, ia faltar cadeia para os graúdos deste país.

Seu voto: Nenhum

Estás errado, desinformado e mentindo.

A pena de Zé Dirceu é pra ser cumprida no regime semi-aberto, é direito garantido pela Lei. Isso está sendo impedido há meses, com base numa ligação telefônica que já se provou não ter existido e contra o parecer do Procurador-Geral da República.

Não existe previsão de "incomunicabilidade" de preso no Brasil. Principalmente no regime semi-aberto.

Joaquim Barbosa é que está deturpando a pena. E você aplaude isso. Só esqueceu de pedir o mesmo rigor contra os mensaleiros tucanos. Lógico, indignação seletiva faz parte da sua essência...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

Abriram a tampa do esgoto

Troll no pedaço

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

.

Me refiro a esse fake esse tal de Joaldro

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Euler Alvarenga
Euler Alvarenga

Caça às bruxas

Certo dia ouvi uma declaração do Ex Deputado José Genoino que dizia sobre uma CAÇA ÀS BRUXAS. Ele se referia sobre as condenações por causa desse tal "mensalão do PT", no qual seriam pagas mensalidades a partidos e deputados para que votassem a favor do governo do PT-Lula. Foi um estardalhaço em torno do caso... Mensalão pra cá, mensalão pra lá... Pois bem! Um grupo está preso: alguns ligados ao PT, outros poucos ligados a um ou outro partido e, enfim, outros poucos ligados à empresas privadas. Daí, alguêm poderia me explicar sobre:

1 - Se houve mensalão, houve quem pagou (PT), quem intermediou (Agência de Publicidade), quem financiou ou lavou dinheiro (Bancos) e um idiota que romantizou toda a história em volta do tal mensalão (Roberto Jefferson) + uns 2 gatos pingados que teriam recebidos din din do tal esquema. Todos, de uma forma ou de outra, ligados ao governo.

2 - Por todo esse estardalhaço só tem esses presos? Se houve mensalão para compra de votos, onde estão os comprados pelo mensalão?. Só foram presos os compradores?

3 - Essa "quadrilha" em que o José Dirceu foi taxado por chefe comprou votos de quem? 2 ou 3? Não deveria ter aí, pelo próprio conceito da palavra (mensalão) e pela própria acusação, pelo menos uns 10... 20... deputados ou senadores comprados?  Pra que o PT iria comprar 2 ou 3 votos? Se havia uma quadrilha que comprava votos, não deveria haver os vendedores dos votos?

Por que resolvi escrever neste artigo sobre isso?

Resposta: porque hoje, o STF absolveu, por unanimidade, o Sr. Fernando Collor de Melo de qualquer acusação (eu disse qualquer), seja de corrupção ou sei lá... Acusações pelas quais levaram o Congresso, a Mídia e o Povo a impedí-lo de continuar na presidência... Não duvidem que os envolvidos na tal "Caixa de Pandora" também serão absolvidos...

Minha conclusão: "Ou tá faltando muita gente presa ou esse negócio de mensalão é mesmo uma CAÇA ÀS BRUXAS.

Seu voto: Nenhum
imagem de Falcão
Falcão

Quando você subjuga alguém

Quando você subjuga alguém indefeso...demonstra o quanto você é COVARDE, MEDROSO...e, acima de tudo, INVEJOSO.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Viko Rezende
Viko Rezende

Ta certo o Barbosa

Acredito que o pessoal esta com medo do Barbosa concorrer a Presidente. Tá totalmente certo ele.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Eduardo Farias
Eduardo Farias

Barbosa Presidente

Seria ótimo que tivesse coragem de se candidatar. Aí ele teria que sair as ruas e descer do pedestal.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Falastrão

Quando a injustiça e o abuso da autoridade baterem à sua porta já será tarde para você parar de falar abobrinhas,

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Falastrões, trolls e amestrados

Assino embaixo, Fernando. 

Os mequetrefes pequeno-burgueses que elogiam o supremo inquisidor parecem fazer questão de demonstrar o analfabetismo funcional que padecem, não reconhecendo no comportamento do ministrinho complexado sua (dele) vocação autoritária e seus surtos patológicos. Não entenderam e, muito menos, compreenderam o perigo que miseráveis proto-fascistas como esse togado podem causar a uma sociedade e, logicamente, para eles mesmos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Goleiro Bruno
Goleiro Bruno

Isso, está certo mesmo e meu

Isso, está certo mesmo e meu chará de toga vai me liberar para o trabalho antes do Zé! Viva a hipocrisia!

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

Pois é que coisa, o Batman

Pois é que coisa, o Batman deixou de assumir a presidência da República para continuar como carcereiro de Dirceu

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Viko Rezende
Viko Rezende

Ta certo o Barbosa

Acredito que o pessoal esta com medo do Barbosa concorrer a Presidente. Tá totalmente certo ele.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Moleque togado

Pelo contrário. Torcemos para o moleque se despir do trapo sujo e vir para a praça.

Sem o "trapo" (a imunidade e o poder de estar acima da lei), o moleque terá sua vidinha infeliz esmiuçada e, aí,

todos conhecerão o que os senhores do engenho midiático omitem para a população.

O moleque está com a matraca silenciada porque alguém (seu marqueteiro ou seus donos) já o avisaram que ele só faz besteira com seu autoritarismo e seus pitís. Este "silêncio", ou melhor, esta dormência do ministrinho pode até ter algum interesse eleitoral mas não irá surtir efeito. Mas, pode ir sonhando, ainda vivemos alguma democracia apesar da Suprema Inquisição.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de JOACIL DA SILVA CAMBUIM
JOACIL DA SILVA CAMBUIM

O mais impressionamente  é

O mais impressionamente  é que nenhum ministro do STF levanta a voz contra as arbitrariedades do presidente daquele corte. Também não se ouve vozes dos juristas comprometidos com o Estado de Direito. Será que todos têm medo da força da grande midia, que pressiona para que Diceu não tenha os mesmos  benefícios que a Lei de Execução Penal lhe assegura, assim como a todos os condenados?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O Barbosa está imitando

O Barbosa está imitando aquele carcereiro branco, no corredor da morte de uma prisão nos EUA, que diante da execução, deixa de molhar o cabelo do detento negro, conforme dita o procedimento, só e apenas para poder assistir por mais alguns minutos o sofrimento dele na cadeira eletrica. O BARBOSA ESTÁ DOENTE. TEM QUE DETE-LO.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Gustavo Piveta
Gustavo Piveta

RDD

Isso ja passou de todos os limites, mas para que Dirceu seja mandado ao RDD ele precisa também cometer 'ato subversivo a ordem e disciplina', conforme a LEP.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Gustavo Piveta
Gustavo Piveta

RDD

Isso ja passou de todos os limites, mas para que Dirceu seja mandado ao RDD ele precisa também cometer 'ato subversivo a ordem e disciplina', conforme a LEP.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Zé Povão
Zé Povão

O covarde Barbosa não engole

O covarde Barbosa não engole a derrota na acusação de quadrilha! Vergonhoso tucano!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Dulce (Madame X)
Dulce (Madame X)

Joaquim Barbosa, O Pequeno.

Joaquim Barbosa, O Pequeno. Todo reizinho tem seu codinome.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de DanielQuireza
DanielQuireza

Não acredito que JB fará

Não acredito que JB fará isso.

Se fizer, a ilegalidade, que já está flagrante, vai aumentar mais ainda.

Se fizer, ai sim, sera a sua queda.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de orlando Petito
orlando Petito

Se existe um culpado deste sº

Se existe um culpado deste sº estar fazendo o que quer, o unico culpado é quem o colocou la no STF.

Estes cargos deveriam ser votados pela OAB e não por um PRESIDENTE DA REPUBLICA  seje ele de que partido for.

Que isto que esta acontecendo sirva de exemplo e que coloquem pessoas realmente capacitadas para que não prejudiquem quem quer que seja.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Jonas bernardes
Jonas bernardes

OAB?  quer dizer que um  juiz

OAB? 

quer dizer que um  juiz vai um dia julgar algo que um advogado voutou nele?

o povo elege a presidente que indica o candidato ao stf,stj etc  que  sera ou nso sprovado pelo senado, que tambem veio do povo.

isto é democracia... Ou vc acha que alguma entidade de classe representar o povo? Representam a si proprios...

Tem certeza que disse OAB?

e o juiz so stf pode ser retirado do cargo via senado ou seja povo...

camara pode retirar o presidente, ou seja como ja fizeram.

e o congresso pode retirar membros, ou seja, o povo pode retirar o presidente, juiz do stf e membros do parlamento, equilibrio de poder,  2 daconstituição , e olha que sou apenas  cidadao que ja leu a constituição federal, quando na escolafundamental  tiver a cadeira de direito básico e todos e tenderem seus direitos e deveres esse pais deve melhorar 

lembre se que todo poder emana do povo para o povo.

Seu voto: Nenhum
imagem de alberto tiago
alberto tiago

joaquin barbosa

OS CAUSIDICOS TAO PERDENDO O PUDOR ACHAM QUE PODEM TUTELAR A NAÇAO
JA  PENSOU OS OPHIR E DURSOS DA VIDA INDICANDO MINISTRO   TA NA HORA E DE ACABAR E O ABSURDO QUINTO  CONSTITUCIONAL ISTO SIM

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de DanielQuireza
DanielQuireza

OAB  ? Ta maluco cara ? O

OAB  ? Ta maluco cara ?

O Presidente escolhe pois tem mandado popular para isso.

Quer terceirizar o Estado para a OAB, uma entidade de classe defensora de interesses específicos ?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Evandro Souza
Evandro Souza

PRECISAMOS REAGIR NÃO PODEMOS

PRECISAMOS REAGIR NÃO PODEMOS MAIS FICAR ASSISTINDO A TUDO ISSO  VER ESTE SENHOR QUERER FAZER DO JUDICIARIO O QUE ELE BEM QUER. PRINCIPALMENTE PORQUE ELE NÃO É TÃO SANTINHO ASSIM, BASTA FALAR DO APARTAMENTO DELE NOS E.UA., O USO DO AVIÃO DA FAB PARA IR PRO RIO DE JANEIRO ASSISTIR O JOGO NO MARACANÃ, O PASSEIO DELE PELA EUROPA COM DINHEIRO DO JUDICIARIO,PRECISAMOS REAGIR A TUDO ISSO.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Sara Fernandez
Sara Fernandez

O Falsa moral

Falta muito para o Quinzão ter notório saber. Está na hora do cidadão de bem assinar uma petição pedindo a saída do ministro pois o mesmo tem demonstrado ser uma pessoa abjeta, desumana, arbitrária, arrogante, mal educada, grossa, tendenciosa, pouco civilizada, sórdida, maldosa, feia, que contraria a lei, que está indo de encontro aos direitos humanos, nefasto, não polida, rancorosa, desequilibrada, enfim; a própria personificação do mal, um espectro. 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ugo
Ugo

ditaduras?

Aparecem as (os) vestais, vestidas de branco virgens protetoras das virtudes, autoridade a justificar toda decisão, focadas sobre Cuba e os presos (todos os moradores daquela ilha) por terem outro olhar ou terem traído a segurança do estado.

Aparecem homens de preto protetores e guardiões da justiça, autoridade sem contestação possível, olham as contas de chegar na condenação para justificar vingança, prendem e seguram com chicanas esperando algum inciso ainda em andamento.

Ditadura de Estado lá? Ditadura do judiciário aqui!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de emerson57
emerson57

inteligência

cadê o senador que faz a colheita de assinaturas para "impichar" o BRABOsa?

se os partidários do governo ficarem na defensiva, o golpe "paraguaio" se aproxima.

isso tem potencial para eclipsar a cpi de Passadena,

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Preso sem provas por chefiar quadrilha que não existiu

Enquanto isso no reino encantado de JB...

 

O delegado  adentra na casa do pobre coitado de forma truculenta protegido por policiais.

Rispidamente, anuncia:

- O sr. está preso.

- Mas qual o crime que cometi?

- Assassinato de sua esposa.

- Mas ela está viva. Tão viva que está na cozinha fazendo café.

- Isto não vem ao caso. Considerando que o sr. tinha toda a ciência do que ocorria em sua casa no dia do assassinato e, de acordo com a teoria do domínio do fato, o sr. é culpado.

- Entendi. Mesmo sem provas sou culpado de ter matado minha esposa que está neste momento fazendo café... Faz sentido.

- Caro cidadão. Tudo o que o sr. está dizendo pode ser usado contra você. Saiba que realmente não temos provas do assassinato, mesmo porque, sua esposa, como o senhor afirma, está viva. Mas a literatura jurídica me permite trancafiá-lo.

- É. Realmente faz sentido.

- Amor!

- O que foi querido.

- Estou sendo levado para a cadeia. Provavelmente pegarei uns 2 anos.

O Juiz interrompe:

- Não. O senhor vai ficar 8 anos vendo o sol nascer quadrado.

- Obrigado pela correção meritíssimo.

- 8 anos, meu amor.

- Mas qual foi o seu crime? – balbuciou a esposa olhando espantada para aquela turba de autoridades.

- Dizem que te matei.

- Meu bem... Como você pôde fazer isto comigo? O que eu faço com o café?

 

Seu voto: Nenhum

Bob Jefferson

O primeiro a sentir esta ânsia incontrolável contra Zé Dirceu foi o Jefferson (o corruptozinho barato dos correiros) que chegou a dizer em pronunciamento algo como "Vossa Excelência me desperta os mais baixos institintos".

Para não ir sozinho para a cadeia provocou toda esta celeuma. Por falar nisso como anda o cumprimento da prisão deste boquirroto?

Outro que sente estas incontroláveis ânsias contra o Dirceu é o Jabor. Estranhas figuras que poderiam nos ajudar a entender este estranho mal que os assola.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de JapValla
JapValla

Fernando,  Integrantes do STF

Fernando,

 Integrantes do STF o enxergam assim:

 Jefferson se consagra no supremo. É um herói da pátria !

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/11/28/jefferson-se-consagra-no-supremo-e-um-heroi-da-patria/

Mello: Jefferson prestou grande serviço ao país

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/09/mello-jefferson-prestou-grande-servico-ao-pais/

 Quantos filhos de membros do STF trabalham para o sistema Globo? E para grandes escritórios de advocacia? E indicados para cargos não concursados dentro do próprio judiciário?

 Esta é uma boa pesquisa, mas o Google está aí para dar uma ajudazinha. Veja que os vícios das indicações (e referências) começam pela indicação dos próprios ministros do STF.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Quando a ingratidão passa a ser doença!

Outro mal que precisa ser mais bem entendido e estudado é a estranha apatia que assola alguns ex-companheiros e o Partido. Ao estilo: se eles têm que se ferrar para que nós nos salvemos, que eles se explodam.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Vixe
Vixe

Acabou a inocência. Quem

Acabou a inocência.

Quem acredita em mudança pacífica que fique sonhando.

A  GUERRA já está declarada e em curso.

São eles lá no poder (leia-se STF e Mídia unidos no GOLPE) contra nós aqui em baixo.

A meu ver, não há lei e nem justiça neste país.

Joaquim Barbosa não passa de réles inimigo do povo brasileiro a serviço de meia dúzia de canalhas que insistem em manter o Brasil de joelhos.

O resto que o segue no STF nem preciso dizer.

Rosa Weber deveria corar de vergonha pelas posições anti Brasil que tem tomado.

Pra mim chega.

E o PT que crie vergonha na cara e mobilize a militância, sob pena de sucumbir como partido.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Qual o limite de passividade da nossa sociedade?

Estamos diante de fatos estarrecedores, mas porque os atos são praticados contra um "petralha", a grande mídia se cala, e nossa "elite social", classes média alta e ricos, os que odeiam o PT e fecham os olhos para qualquer verdade social ou política a favor de um petista, comemoram mais essa aberração. Viramos uma sociedade psicótica, enferma, adoecida em nível perigoso, por conta dos ódios e preconceitos fomentados pela grande mídia, e abraçada com avidez pelos que não buscam a verdade isenta, mas quaisquer argumentos, verdadeiros ou não, que justifiquem seus medos, seus ódios, seus preconceitos.

Depois de tudo o que aprontou de ilegal, ilegítimo, de mesquinho, de indigno, de imoral, essa pessoa apequenada, sem caráter, esse ressentido contra a vida, contra si mesmo, e de ódio insano contra o José Dirceu, se prepara para um ato final de crueldade e perversidade máximos: sem prova alguma, baseado em fofocas de imprensa. quer tirar de José Dirceu um direito que a lei lhe garante, o do regime semi-aberto. Num processo coberto de ilegalidades, diante do covarde silêncio da mídia conivente e cúmplice, de seus pares, ministros do STF, do CNJ, das comissões de direitos humanos no país. Alguns tribunais militares, na ditadura, temeriam passar tanto por cima das leis, como Joaquim Barbosa tem feito.

No atual clima de Fla x Flu que virou nossa sociedade, os que odeiam Zé Dirceu, exultam, talvez, pensem e sintam como Jarbas Passarinho, no dia do AI-5, que deixou sua voz gravada para a posteridade, quando disse: "às favas todos os escrúpulos!". Estes, comemoram, aplaudem o psicopata ministro, afinal, o alvo de seu ódio é o "asqueroso chefe dos petralhas".  Pobre sociedade, pobre país, onde um ato ilegítimo, ilegal, imoral, covarde, é aplaudido e aceito como "bom", porque contra uma pessoa que a maior parte das altas classes sociais despreza esse indivíduo. É uma subversão perversa do que é justo, do que é cidadania, do que é dignidade social, do que é honesto, do que é correto. Ao relativizarmos isso, estamos chegando ao ponto do insano, qualquer outra coisa pode se tornar "relativa", se o que importa é "contra quem está sendo feito o ato covarde e injusto...." - quando a única legitimidade moral do ato, sempre estará no ato em si, se coberto ou não pela lei, pela ética, pela verdade, pela justiça.

É esse "novo Brasil", mais velho do que nunca, retrógrado, reacionário, fascista, e boa parte da classe que deveria formar esse país (por ter tido mais educação formal) participando dessa imundície moral, como cúmplice, ou por omissão.

Um tempo de trevas, um tempo de barbárie, um tempo de vexame, um tempo de tristeza.

(eduardo ramos)

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A situação é essa

Barbosa agarrou a caça com suas presas e agora só o tratador prá dar jeito, ganhos com isso ele está tendo com certeza, e isso passa pelo imaginário da população que ainda crê de alguma forma no Judiciário, a única Instituição portanto com condições para dar um golpe, como já comentaram, os milicos já não tem mais aquela moral toda, só mesmo Pavlov para explicar essa fixação de Barbosa por Dirceu, só sei que não há ninguém para conter o abusador, isso  me lembra aqueles cãezinhos viralatas que enfiam o dente no calcanhar da vítima e não soltam nem que a vaca tussa, só um osso algum prêmio para fazê-lo desistir e, como não existe nenhuma Instituição para conter o títere, o ministro-carcereiro vai continuar nadando de braçada.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

imagem de Jorge Leite Pinto
Jorge Leite Pinto

Pois já que é para especular

Pois já que é para especular (pois todo mundo está chutando e ninguém sabe ao certo as intenções do elemento) vou dar meus palpites:

1- Salvo engano, a embaixadora americana que estava no Paraguai na época do golpe contra Lugo veio para Brasilia. Consta que é "especialista" nessas armações. E todos sabemos que os gringos não brincam com esses assuntos.

2- Joaquim já deu várias bandeiras de que está agindo segundo roteiro ardilosamente preparado por alguém. Uma delas foi quando disse que "foi pra isso sim, que a pena foi aumentada", naquela seção do STF, e depois olhou para baixo com que alertado por algo (ou um aparelho) e parou de falar repentinamente. Não creio que tivesse coragem nem competência para tramar tudo sozinho, pois nem comprar um imóvel decentemente (sem atropelar mínimas noções de decôro) em Miami foi capaz, usando imóvel funcional como endereço de empresa e etc...

3- Vai que uma turma de "esquentadinhos" ou debilóides/aloprados ou até mesmo gente encomendada pela oposição encontre o elemento numa situação desfavorável (para ele) e lhe dê uns "corretivos". Já circula na internet um vídeo com uma cena de chingamentos contra ele. Nem quero imaginar algo assim...

Este é o meu mêdo: esta provocação chegaria a um ponto em que os ânimos exaltados dariam aos golpistas os pretextos com que tanto sonham: impeachment.

 

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.