Revista GGN

Assine

Pacheco x Joaquim Barbosa: o advogado que enfrentou o tirano

O advogado Luiz Fernando Pacheco levou o presidente Joaquim Barbosa ao momento mais baixo de sua atuação à frente do STF (Supremo Tribunal Federal).

Pacheco representa o réu José Genoino. Quando a sessão abriu pediu a palavra, que lhe foi concedida. Solicitou, então, a Joaquim Barbosa que colocasse na pauta o pedido de prisão domiciliar para Genoíno, por motivo de doença grave.

Já  tinha entregado memoriais para os dez Ministros do STF, que só estavam aguardando a liberação do tema por Barbosa para votar. O Procurador Geral da República Rodrigo Janot já tinha se manifestado favorável ao pedido devido ao estado de saúde de Genoíno.

Pacheco lembrou a Barbosa que qualquer processo de réu preso tem prioridade na pauta do tribunal, ainda mais em uma questão em que o réu solicita prisão domiciliar por problema de saúde.

A reação de Barbosa foi cassar a palavra do advogado e ordenar à segurança que o arrastasse do plenário.

Agora há pouco Pacheco conversou com o Jornal GGN.

Entrará com uma representação contra o relator Joaquim Barbosa pelo fato de negar o julgamento a Genoino e negado aos seus próprios pares.  Além disso, irá pedir o desagravo à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil):

- Não fui só eu o ferido em minhas prerrogativas, mas todos os advogados, na medida em que o presidente da Suprema Corte de forma violenta a palavra de quem está representando um réu preso e ainda ordenou que fosse retirado do plenário de forma truculenta. Barbosa faz prevalecer suas decisões simplesmente sonegando ao plenário o reexame das decisões monocráticas.

Pacheco não se intimidou com a atitude de Barbosa:

- Cada pedra que ele me jogar vou receber como medalha. Contra os tiranos, a advocacia nunca se vergou e não sou eu que vou me encolher à frente desse sujeito autoritário, tirano, um homem mau.

 

Veja o vídeo:

A luta de Pacheco por Justiça

O advogado de José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, foi expulso do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), no início desta tarde (11). Conforme antecipou ao Jornal GGN, Pacheco pressionaria para que o pedido de prisão domiciliar fosse julgado o mais rápido possível. Pediu a palavra na Suprema Corte, e revogou a Joaquim Barbosa.

“Há parecer do procurador-geral da República favorável à prisão domiciliar deste réu, deste sentenciado. E vossa Excelência, ministro Joaquim Barbosa, deve honrar esta Casa, e trazer aos seus pares, trazer aos seus pares o exame da matéria”, exclamou o advogado.

O gesto de Luiz Fernando Pacheco ocorreu em sequência a um pedido sem resposta. Genoino passou mal, com piora no seu estado de saúde, desde que voltou a cumprir a prisão na penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, no dia 30 de abril. Episódios de crise hipertensiva, alteração no perfil de coagulação e níveis de pressão elevados levaram a defesa a entrar com agravo regimental no STF.

A Corte pediu, então, um posicionamento do procurador geral da República, Rodrigo Janot. O parecer, enviado no dia 3 de junho a Joaquim Barbosa, foi enfático: “emerge razoável dúvida quanto à possibilidade de o sentenciado cumprir pena, sem riscos substanciais à sua vida e saúde, no já naturalmente estressante ambiente carcerário. Presente essa dúvida, há de ser resolvida em favor da proteção da vida e saúde do preso, bem jurídico de maior relevância”.

Desde a emissão do parecer, Luiz Fernando Pacheco contou que lutaria por uma resposta rápida, diante do quadro de saúde de Genoino, e antes que Barbosa se aposentasse. “Diante da gravidade da situação, deve ser julgado hoje, porque tem Plenário. E se não ocorrer, vou insistir para que seja analisado o quanto antes. Inclusive já fiz uma petição ao STF de preferência do caso, para ter urgência”, havia adiantado ao GGN, na semana passada.

A reação se concretizou hoje. “Não quero de forma alguma atrapalhar os trabalhos dessa Corte. Processos penais, execuções penais têm precedência sobre qualquer outro assunto. Há um agravo de José Genoino Neto que está concluso a Vossa Excelência e não está pautado e, por isso mesmo, eu venho a Tribuna”.

Imediatamente, o presidente do STF repreendeu: “Vossa excelência quer agora pautar?”.

“Eu não venho pautar, venho rogar a vossa Excelência que coloque em pauta”, respondeu o advogado. Depois, Pacheco reportou um breve histórico do pedido, desde quando Genoino voltou ao regime semiaberto.

Joaquim Barbosa afirmou que cortaria o microfone. “Pode cortar a palavra porque eu vou continuar falando”, disse.

“Eu vou pedir a segurança para retirar esse senhor daqui”, disse Barbosa, seguido pela expulsa da defesa de José Genoino do Plenário do Supremo. “A República não pertence a Vossa Excelência. E nem a sua grei. Saiba disso”, finalizou o presidente.

Média: 4.5 (30 votos)
188 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Veri
Veri

Em nenhum momento o advogado

Em nenhum momento o advogado fez ameaça física contra o ministro. Assista ao vídeo COM LEGENDA https://vimeo.com/98330665

Seu voto: Nenhum
imagem de Orlando Soares Varêda
Orlando Soares Varêda

  Imaginaram se essa pessoa

 

Imaginaram se essa pessoa desequilibra, mentirosa e mau que nem a desgraça, tivesse escolhido a carreira miliitar?                

Se como juiz o cabra acusa, condena, prende a desgraçada da vítima (pra esse cara não existe réu) aplicando pena e regime prisional que lhe dá na telha.

Pensado bem, creio que o Genuino até que deu sorte. Do contrário, estaria hoje, sendo objeto de estudo do Grupo de Direitos Humanos em busca da verdade. Ou seja, analizando documentos, similar aos relatados pelo coronel Paulo Malhães:

"O coronel Torquemada, prende, interroga, tortura, mata e desossa, tacando fogo nos restos do que sobrou do guerrilheiro ZÉ Genuino. Depositando as cinzas, numa gaveta secreta de segurança máxima."

Orlando

Seu voto: Nenhum
imagem de ENNIO ANTONIO BLASCO
ENNIO ANTONIO BLASCO

INOBSERVÂNCIA DA REGRA PROCESSUAL

Sem adentrar ao "mérito" se o julgamento da Ação 470 foi justo ou não, fato é que o julgamento do recurso interposto pelo advogado de Genuíno (réu preso) deveria ter tido PREFERÊNCIA para a apreciação e decisão plenária. Por absurdo, não o foi.


Assim, a este respeito, com acerto e diligência, perquiriu o advogado o presidente do STF, o qual, de modo infeliz e arbitrário, mais uma vez, mercê de sua exacerbada veleidade, lhe cassou a palavra e determinou sua retirada pela segurança da casa.


Após tal lamentável episódio, em esfarrapadas justificativas, aduz que só faz por exigir que os advogados cumpram com excelência o regulamento interno, sendo que, in casu, o advogado sequer estava inscrito para ocupar a tribuna.


Tal alegação, além de pobre, é irrelavante, pois, mais importante do que a regra interna ESTÁ O DIREITO DE QUALQUER JURISDICIONADO, seja ele um José "GENUÍNO" ou um João "FALSIFICADO".


Ao largo disso, os desavisados e desinformados de plantão, se põem a endeusar os DESATINOS praticados por este deus de ébano, o qual, não raro, iniiste em desafiar o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.


ACORDA BRASIL!  

Seu voto: Nenhum

Forcas do Progresso X Forcas do Atraso

UM CEU, UMA TERRA E UM INFERNO Podemos tambem dar nome a esta cronica de: UM SOCIALISMO, UM CAPITALISMO SELVAGEM E UM CAPITALISMO PREDADOR. O exemplo de ceu na Terra eh a Dinamarca. Um pais de extremos contrastes. Tem apenas 43 mil km2. Populacao de 5.6 milhoes. Uma renda per capita de quase US$ 60.000. Eh um dos paises cuja populacao se declara mais feliz do mundo. O contraste esta em que eh uma monarquia. O regime monetario eh o capitalismo. Ja o regime de governo eh o socialismo. O que? Mas isso pode? Pois eh! Pode sim.  Talvez, por ter um pequeno territorio e por causa da homogeinidade racial as coisas tenham sido facilitadas para os dinamarqueses. Mas a filosofia adotada desde sempre foi a de fazer uma distribuicao de renda mais equitativa e humana. Nao existe aquela de que descendente de escravo ou indigena eh inferior por qualquer motivo que seja. Os mais ricos nao se envergonham dos pobres, mas nao sao espantosamente ricos. E qualquer pobre poe muita classe media do resto do mundo no bolso. O exemplo de capitalismo selvagem sao os Estados Unidos. Eh uma republica presidencialista desde criancinha. Ocupa quase 9 milhoes de quilometros quadrados na Terra. Possui 318 milhoes de habitantes e um renda per capita de 53.000 dolares. Tambem eh um pais de muitos contrastes. Sua constituicao eh a mais antiga do mundo. Mas nem sempre foi devidamente observada. Em 1860-5 houve uma guerra civil que dizimou 5% das vidas no pais. A guerra foi entre as forcas do progresso emancipador contra as forcas do atraso escravagista. Embora derrotadas, as forcas do atraso continuaram atuantes no pais. Ela ficou mais encravada no chamado "Deep South" (Sul Profundo), justamente onde ha a maior parte da pobreza no pais. Caracteriza-se por uma nacao dividida ate hoje pelas duas forcas. Atualmente, as forcas do progresso estao no governo, porem, enfrentando uma crise deixada pelo ultimo governo das forcas do atraso. Todas as iniciativas que as forcas do progresso tem tentado implantar, no sentido de imitar o que ha na Dinamarca, tem sido raivosamente combatidas pelas forcas do atraso. Os governos das forcas do atraso conseguiram em seus governos criar situacoes tais como: transformar a maior economia do mundo num contraste onde se encontram o maior numero de bilionarios da Terra, enquanto ao mesmo tempo existe uma pessoa em cada seis passando por necessidades alimentares. Eh a nacao mais gorda do mundo. Com um custo elevadissimo no seu setor de saude. As forcas do progresso adotaram a cobertura universal da saude, como existe na Dinamarca, mas as do atraso querem acabar com isso. A revolucao do atraso, magoada porque foi derrotada na guerra de 1860-5, se propos a bloquear todas as iniciativas da presidencia do primeiro mulato presidente do pais. Quer porque quer fazer acreditar que as forcas do progresso sao anti-cristas, socialistas stalinista e quer derruba-las a qualquer custo. Inclusive criando desordens tais que estao dificultando a recuperacao da economia e chegou a derrubar o indice triplo A dado `a sua economia. Mas as forcas do atraso nao se envergonham. Tem o lema: "Tudo pelo poder". Nao tem nem lancam ideias. Nao querem assumir compromisso nem com a governabilidade nem com a razoabilidade. Provou que a cicatriz da guerra de 1860-5 estava gangrenada por baixo. O recalque da derrota insiste em tentar reavivar os tempos em que existia escravidao no pais. Dante escreveu uma obra que deu o nome de "O Inferno". Depois reeditada sob o nome de "A Divina Comedia" por seus amigos. Na realidade, foi uma visao profetica que teve dos 5 primeiros seculos de Historia do Brazil. Isso mesmo, com "z". O Brazil dos macaquitos. Aqueles que sempre quizeram copiar os americanos, porem, os americanos do Sul Profundo.  O que Dante viu foi so gente sofrendo e os capetas que a fazia sofrer. Tao chocado com aquela visao que ele interpretou que era mesmo o inferno e que a gente so poderia estar ali por causa dos pecados. Ledo engano! Boa gente tambem pode ser levada ao sofrimento, mesmo vivendo em um paraiso tropical, que eh quente, porem, sem necessidade alguma de ter se tornado um inferno. O Brasil tem 8.5 milhoes de km2. Uma populacao de 201 milhoes de "pessoas". A renda per capita eh de 12.500 dolares. E eh o puro contraste. No Brasil, as forcas que venceram a guerrilha historica (por 500 anos) foram as do atraso. A escravagista. Aquela que pensa que existe qualidades diferentes de gente. Como aquelas que foram feitas para trabalhar a troco de nada e aquelas que foram feitas para gozar os beneficios do trabalho das primeiras.  O Brasil esta tambem repleto de gente que se diz de classe media e mesmo muitas da classe pobre com um complexo imenso de "nobreza". Aquela nobreza distorcida, que pensa que cada um tem que saber o seu lugar, e que os pobres tem que espanar o chao para os ricos passarem. Gente que acha que ser rico eh ser mais igual que o restante da populacao. Essa gente que sempre governou e agora esta injuriada porque perdeu o direito de mandar. Essa brava (covarde mesmo) gente brasileira, que defende o modus vivendi do deep south, odeia conversar em termos de Dinamarca. Dinamarca? Que pais eh este? Onde uma rainha nao manda a gentalha ficar calada, que tem a coragem de misturar-se com o povo sebento! Um pais que os ricos nao sao ricos como nos Estados Unidos? Como gostamos de imitar aos outros, vamos imitar o maior e nao o melhor. Tudo bem. Facam entao suas escolhas. Entre 5 e 10 anos a economia chinesa ultrapassara a dos Estados Unidos. A renda per capita  continuara dispare por um longo tempo mas gracas `a ajuda da filosofia de terra arrasada do deep south, a China esta perto de deixar ate as forcas do progresso americano para tras. O que preferirao, entao, copiar a Dinamarca, a melhor, ou copiar a China, a maior? Lembrem-se, qualquer que for a opcao sera socialista!... 

Seu voto: Nenhum
imagem de Douglas Alvaro
Douglas Alvaro

Caras de pau

É engraçado como esses advogados do diabo fazem de tudo para o processo de corruptos prescrever, o José já era pra estar solto, não por que teria sido absolvido, mas por que deveria ter sido julgado e condenado a muito tempo atrás, ou seja, já cuprido a sua pena, mas agora o advogado tá com pressinha né. Como disse Bolsonaro, advogado não tem compromisso com a verdade e sim com o seu cliente, que no caso o paga muito bem com o nosso dinheiro.

Quanto à solicitação não entrar em pauta é relevante, mas temos que ver se Joaquim Barbosa tem motivo para não fazê-lo.

Se ele não tiver, ainda fico com ele apesar do seu erro juridico, pois prefiro um erro juridico a favor da nação brasileira do que um mensaleiro que mete a mão nos meus impostos e tira o futuro do meu país.

Seu voto: Nenhum
imagem de Helio Jamil
Helio Jamil

Caras sem pau

Atribuições de advogados e magistrados estão claramente definidas em leis, estatutos e regimentos.

Comentários jurídicos com mosaico político tendem a ser parciais e não traduzem a realidade dos fatos. O inverso também verdadeiro, a depender da visão de quem comenta. A memória do brasileiro é volátil e há muita desinformação, manipulação e embustes sendo difundidos. Isso é um prato glamoroso para os idiotas. Acreditam, por exemplo, em tudo que o/a Globo ( e suas sucursais) escreve ou transmite. Incapazes de ver o mundo com seus próprios olhos, expressam a visão da Globo ( e suas sucursais), como se fossem os guardiões da verdade.

Sem leitura e estudo não há conhecimento. Infelizmente, essa é a razão de tantas bobagens comentadas aqui e em outros blogs. Gente, estudem, leiam, conheçam nossa história sem a tendenciosa visão da mídia quatrocentona. Sejam inteligentes.

E respeitem opiniões contrárias. Não sejam caras sem pau. Há mais sujeira nos governos tucanos, estaduais e nacional juntos, do que os detritos do tal mensalão petista. Repararam que nenhuma mídia nacional comenta (ou comentou) isso. Por quê?

Há, na praça, bons livros, fartamente documentados (sem manipulação), destruindo a falsa imagem de paladinos dos tucanos.

Então, antes de apontar culpados, vejam quem são os inocentes. A justiça não é o direito, nem o direito faz justiça.

Sejamos, pelo menos, racionais.

 

Helio Jamil

 

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Vixe
Vixe

Citar BOZZONARO é o fim da

Citar BOZZONARO é o fim da picada, mostra a sua 'politização" e conhecimento da ação AP470.

Você se esquece, ou não sabe, ou está mal informado, que Genoino foi condenado na famigerada "teoria do domínio" do fato, que foi distorcida de formas a condena-lo, justamente com os outros réus.

Esquece que parte do STF, votou pela condenação, inclusive sem provas cabais, negando a dúvida em benefício dos réus, porque justamente esta parte está comprometida, de alguma forma, com a oposição partidária capitaneada pelo PSDB/DEM.

Foi um julgamento INJUSTO, viciado e de exceção.

Mas pedir que você entenda isso já é demais, não é mesmo?

Afinal, se você cita BOZZONARO como parâmetro de alguma coisa que preste é sinal que nenhum argumento racional irá faze-lo enxergar a verdade dos fatos.

Seu voto: Nenhum

Bolssonaro?!?!

Citar Bolssonaro é dose!

Seu voto: Nenhum
imagem de Mauro Giller
Mauro Giller

Pacheco X Barboosa

O mais incrível é que estes advogados que recebem somas vultuosas de políticos que os pagam com o mesmo dinheiro que é o objeto do seu crime, fazem de tudo para atrasar o processo para que prescreva, no caso do Mensalão 08 anos para ser julgado. São os mesmos que sobem sem ser chamados em flagrante quebra da ordem do tribunal e exigem celeridade para soltar seus clientes condenados. È uma piada, e a OAB ainda vem defender o sujeito. Vergonha OAB!

Luis Nassif Volta a tocar a clarineta que fica feio receber dinhero do PT para defender advogado de corrupto.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Genijunior
Genijunior

Perfeito. Diferente de muitos

Perfeito.

Diferente de muitos comentários de "entendidos " por aqui, você foi certeiro e com poucas palavras foi claro em suas idéias. Atrazam julgamentos de corruptos e pela força exigem pressa para soltura de seus clientes condenados !

Mais belo ainda foi a finalização de Joaquim Barbosa : " O Brasil não pertence a você, nem a sua grei. "

Seu voto: Nenhum
imagem de Hendrik
Hendrik

O Agravo Regimental vai ser julgado na próxima sessão?

Minha única pergunta é a seguinte: O Agravo Regimental entrou ou não em pauta???


Foi pautado ou não, já que processo com réu preso tem prioridade absoluta??? 


Essa é a única pergunta que não foi respondida e o Ministro tem que responder. É dever dele. Foi pautado ou não???


Por que???


 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ruy P F Neto
Ruy P F Neto

Quem é a anta?

O que me esp'anta é que a anta não é o Pacheco, é o melanofrênico Joaquim.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Fulvia
Fulvia

Além das cotas raciais, o

Além das cotas raciais, o Supremo deveria exigir também exame psicológico para futuros integrantes de seus quadros. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Atento
Atento

Além do regime de cotas, o

Além do regime de cotas, o Supremo deve instituir exame psicológico também, para integrantes de seus quadros.

Seu voto: Nenhum
imagem de mclane
mclane

Para mim, é tudo uma questão

Para mim, é tudo uma questão de tom.

Concedida a palavra, o advogado ataca Barbosa, pedindo que 'honre o STF'. Requer que o agravo seja colocado na pauta, no que Barbosa, raivosamente, reage a seu estilo, cortando a palavra. O advogado insiste e é retirado. Sim, Barbosa errou, caiu fácil numa provocação rasteira, porém, elegante. 

O pior, no entanto, vem após, já na saída do tribunal, onde Pacheco afirma que 'não põe na pauta porque sabe que vai perder'. E vai mesmo. Contra dois pareceres médicos oficiais, que contrariam totalmente a opinião do advogado e o parecer do PGR, ao não apontarem cardiopatia grave que justifique prisão domicilar, nem mesmo aposentadoria por invalidez, ainda assim os ministros vão decidir a favor do réu.

Em suma, sem fundamento fático e legal, use e abuse de um conceito subjetivo como 'razões humanitárias', a fim de subverter a lei. O STF se transforma numa Corte de caridade, praticamente uma ONG. Mas em função do réu, já que outros não possuem o mesmo critério (a não ser que se considere a alteração legal que instituiu, vergonhosamente, o indulto que beneficiou Lalau e outros). 

É preciso repensar a aplicação da lei penal e processual penal nesse país. Privilégios diversos sendo concedidos aos 'amigos do rei', em função de sua história política (no caso da esquerda) e econômica (no caso da direita). Enquanto isso, o país se perde na corrupção, sem devolução aos cofres públicos, sem a cassação de aposentadoria dos corruptos e nos mais de 50k homicídios anuais, embora viva seu melhor momento social, de inclusão e acesso aos direitos. Falta sim responsabilidade pelo não cumprimento dos deveres. E não é caso de alteração legal, mas mero cumprimento da legislação existente. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Adauto Gonçalves dos Santos
Adauto Gonçalves dos Santos

A expulsão do advogado de José Genuíno

O episódio mostrou mais uma vez um Joaquim despreparado, arrogante e fora-da-lei. Parabéns ao advogado que enfentou esse monstrengo. Esse pilantra Barbosa há havia sido bastante gresseiro e mal educado com um grupo de Juizes Federais e agora cassa a palavra do Advogado de José Genuíno,  se atolando por completo em seu próprio veneno. Pediu para saír do stf, porque ninguém mais o quer no STF. Sai daí Barbosa! Você nunca foi digno de ocupar o cargo de ministro do stf, por isso já vais tarde! Xô pilantrão! Cai fora!

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo JC
Ricardo JC

O que me espanta, às vezes,

O que me espanta, às vezes, não é o posicionamento de pessoas como você, mas a desinformação. Já se perguntou por que o PGR, que não tem nada a ver com o PT (muito pelo contrário), recomendou em seu parecer que o réu retorne à prisão dimiciliar? Certamente não é por causa de sua afinidade ou amizade com José Genoíno. É simplesmente porque não há condições no presídio para que ele seja tratado adequadamente. Vamos aos fatos. Antes da junta médica da UnB se pronunciar, outras duas juntas já haviam feito pareceres, que não foram considerados por JB porque não contemplavam o que ele queria. Inclusive, um dos médicos da junta da UnB foi flagrado no facebook fazendo campanha aberta contra o PT. Mais suspeito impossível, ainda que me custe acreditar que um médico se coloque numa posição destas. Outro fato, incontestável, é que na Papuda a saúde de Genoíno se deteriorou a tal ponto, que o risco de um novo episódio na aorta não está descartado. Isto colocaria em risco sua vida. Sabe o que o PGR alegou em seu despacho? Que não há garantias de que o corpo médico do presídio, possa atuar adequadamente no caso de Genoíno sofrer outro evento crítico como elevação da pressão arterial (já foram 3 depois que voltou ao presídio) ou variação da taxa de coagulação fora dos parâmetros seguros. Ainda, é evidente que na Papuda não existe a menor condição de que ele siga a dieta recomendada, essencial para que seu quadro de saúde se mantenha estável. Minha pergunta é? Por que manter o réu no presídio, nestas condições? A não ser que, de fato, desejem que ele vanha a falecer. Isto é o que mais me assusta. Não há um pingo de hesitação em JB. Não há um pingo de medo que isso venha a ocorrer. Que ser humano pode pensar desta forma? Alguém sem nenhum escrúpulo ou caráter, pois se protege com base no parecer da junta médica, que será responsabilizada se algo pior vier a acontecer. A legislação brasileira tenta proteger pessoas que estão na situação de Genoíno, permitindo o cumprimento da pena em prisão domiciliar. O que ser quer é apenas que a lei seja cumprida. O advogado estava no STF, ontem, tentando, de todas as formas buscar um mínimo de conforto para o réu a fim de evitar o pior. Não faltou com o respeito, foi apenas enfático como alguém que tem convicção absoluta de suas posições deve ser. Por que nunca se critica a ênfase de JB? No caso dele , é virtude, no dos outros é defeito. Faça-me um favor. Se informe, reflita.

Seu voto: Nenhum
imagem de mclane
mclane

Ricardo, é uma reflexão que

Ricardo, é uma reflexão que fiz. O Estado brasileiro não pode mais punir a sociedade por seus defeitos na segurança pública, nem subverter leis em função dos réus. Oras, a Papuda não oferece condições médicas nem a dieta apropriada. Então mandemos para casa. Também não oferece vagas. Soltemos os presos provisórios de alta periculosidade. O pensamento corrente vai no sentido de sempre se resguardar os direitos do réu/condenado, em vez de exigir do Estado a correta aplicação de recursos no sistema penitenciário. Como se falar em recuperação, tratamento digno, direitos humanos se nem mesmo o Estado faz o mínimo para garanti-los? Todos aqui cobram o Barbosa, ninguém falou uma mísera palavra sobre a Papuda, os demais presos e as condições em que estes sobrevivem hoje? Sim. Salvem o Genoíno, ele é digno de privilégios, também o Dirceu, o Delúbio...pode furar fila, fazer investigação de geve de fome realizada por agente estranho à função, feijoada e estacionamento, enfim...os outros 11k presos num sistema que comporta menos de 7k que se danem. É, nós discordamos muito nessa questão.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo JC
Ricardo JC

Primeiro de tudo, ninguém

Primeiro de tudo, ninguém está solicitando a subversão de lei alguma. Justamente o que se pede é que a lei seja cumprida. A lei que prevê a ida do apenado para casa nas situações em que isto é pertinente...e são várias, não apenas no caso de problemas de saúde. Colocações como as suas eu escuto de várias pessoas. A questão penitenciária no Brasil é muito grave e vem sendo discutida em fóruns progressistas há muitos anos, muito antes de qualquer petista ser preso. A questão é que pessoas como você não querem, de fato, que se invista na reforma do sistema penitenciário. Isto é conversa para boi dormir. Um exemplo interessante é o filme Tropa de Elite. Quantos não foram às salas de cinema e aplaudiram, entusiasmadamente, a carnifina promovida pela polícia no início do filme? Quantas vezes você já não escutou de alguém, que bandido bom é bandido morto? Quantos pessoas que você conhece já não te disseram alguma vez que não tem não quer pagar com o seu dinheiro de impostos a "boa vida" de presos? Tenho certeza de que se tivessemos prisões dignas, você e outros estariam aqui clamando por piores condições, pois é um absurdo que se gaste dinheiro com esta "gentalha". Veja, não estou aqui defendendo nada disso, Defendo que o Estado cumpra o seu papel e forneça condições dignas aos presos. É dever da sociedade cobrar por isso. Mas não sou iludido de imaginar que se assim fosse, vários estariam aqui reclamando das boas condições. Agora é útil para vocês, levantar esta questão, mas desde que me entendeo por gente nunca vi nenhum governante de partido algum, se empenhar seriamente nesta questão. Não me lembro de, nas passeatas de junho do ano passado, nenhuma manifestação se colocar a favor de melhoria nas prisões brasileiras. Aonde eu quero chegar. A média de nossa sociedade, infelizmente dominada pelo mais baixo conservadorismo, não quer, e isto é claro, que se invista em melhoria das condições carcerárias. Estão, no fundo, se lixando para os presos. E você somente veio tocar neste assunto agora, porque agora os petistas, seus inimigos, estão envolvidos. Bom, enquanto não chegamos ao ponto em que você, supostamente, deseja, temos que conviver, por decisão de nossa própria sociedade, com a ida de presos para casa em diversas situações. Me preocupo com a vida de Genoíno. Se a Papuda tivesse condições dignas para cuida-lo, certamente, muitos de nós enfiaríamos a viola no saco e estaríamos clamando por outras questões que não essa. Agora, o fato é que a Papuda não tem condições para oferecer segurança a ele e sua vida corre risco. Para mim é o suficiente.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de José Santos
José Santos

Nada

O sr não deve se afeito aos pronunciamentos nos tribunais , mais ainda na área penal.O advogado foi firme e veemente , como deve ser !

 

Uma inominável ilegalidade está sendo cometida pelo ministro capa de MP e impressiona como o Congresso e outros ministros não tomam uma posição firme.Hoje é um réu político , amanhã pode ser qualquer cidadão necessitando que sei direito seja observado ....juízes são escravos da Constituição e das Leis !

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de jcm
jcm

JB o feitor e sua malta.

Após o lamentável ocorrido no STF onde o feitor JB em momento de explosão autoritária pede aos seus jagunços que retirem do plenário o advogado de Genuino, dois telejornais invertem o protagosnismo da cena, relatando que o advogado que teria atrapalhado o andamento dos trabalhos da Corte. Boechat (Bandeirantes ) e Bonner do JN (Globo) pensam que não sabemos avaliar o contexto e as imagens geradas, nos tratam como retardados mentais!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

O piloto sumiu com toda a sua grei!

Olha só Nassif, o que deu a pouco no DCM (Diario do Centro do Mundo):

"Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para assistir ao jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, nesta quinta, às 17h, em São Paulo. Porém, o ministro recusou a oferta de embarcar no avião presidencial com a comitiva do Governo Federal."

Era só que faltava aceitar o convite e fazer o maior escaceu dentro da aeronave com supersupremo minsitro apontando o dedo na cara do comandante da aeronave;...o senhor está desrespeitando a minha autoridade suprema. Tem que voar passando por Paracatu para eu dar um adeusinho pro meus parentes, senão eu mando os seguranças jogar toda a tripulação desse avião e toda a grei aqui presente!

Seu voto: Nenhum

Hélio Jorge Cordeiro

imagem de luis fernando_sp
luis fernando_sp

Barbosa traiu-se na última frase

“A República não pertence a Vossa Excelência. E nem à sua grei. Saiba disso”

com essa frase, JB confirma que tudo o que fez no julgamento da ap470 foi perseguição política...

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de janes salete
janes salete

Bom, sempre terá os que

Bom, sempre terá os que adoram estar no chão e um coturno apertando seus pescoços. Respeito é bom, mas respeitar é melhor ainda. Só que esse enlouquecido senhor, é um boçal au au ao falar com advogados da elite corrupta. Ele apenas está titando vantagem própria sobre o mensalão petista, porque o mensalão psdbista ele sabe  que, se atrever a colocar em pauta, será, imediatamente, escorraçado pela sua patroa, globo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de José X.
José X.

Como disse a comentarista

Como disse a comentarista Cristiana Castro, Joaquim Barbosa não vai deixar que os presos da AP470 deixem a prisão enquanto for rei do STF.

Está manobrando para que os condenados obtenham o benefício em plena campanha eleitoral, para óbvia exploração pelo PSDB.

Que Joaquim Barbosa é uma pessoa extremamente má e megalomaníaca já não é segredo para ninguém, mas engana-se quem acha que ele se move pelo fígado: tudo que ele faz é voltado ao objetivo de sua "missão" no STF, que é a de ajudar a tirar o PT do comando do Brasil. Para isso não hesitou em jogar seu nome no lixo da história, algo que fatalmente irá acontecer. Por que ele faria isso ? Imagino que é porque vai valer a pena para ele...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Agora estão divulgando (MSN)

Agora estão divulgando (MSN) que o Dr. Pacheco estava embriagado. É cada uma!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Hélio Jorge Cordeiro

imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

Agora consigo entender porque

Agora consigo entender porque existe tanta barbárie na história da humanidade: é impossível discutir qualquer fato racionalmente. 

Nesse julgamento, por exemplo, é impossível separar o direito da ideologia. As pessoas misturam tudo. Quem ousar discordar do "processo legal" é acusado de ser petista. Quem concorda com o resultado, é acusado de usar os fins pra justificar os meios.

 

Seu voto: Nenhum

A grei dos julgadores midiáticos converteu-se na lei

Além de não dar provimento aos rogos de justiça do apenado (diga-se de passagem ardilosamente condenado), ainda impediu a manifestação e expulsou o seu defensor.


Foi o primeiro negro a chegar ao Supremo e se não se aposentar será, certamente, o primeiro a ser destituído de suas funções...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Las lois d'Etat c'est moi

Segundo nosso Luis XIV "as Leis do Estado sou eu"!

Faz o que quer pois acha, como disse, que "não precisa dar satisfações a ninguém". É o inexpugnável Terceiro Homem da República.

O Poder subiu-lhe à cabeça. Quem tem o poder de distituí-lo deve começar a considerar esta inevitável possibilidade. A credibilidade da nossa Justiça está acima de "cotas raciais".

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de antonio carlos de araujo chagas
antonio carlos de araujo chagas

Pacheco x Joaquim Barbosa: o advogado que enfrentou o tirano

O RISTF (Regimento Interno do STF) bem explicita que haverá uma “prioridade” para o julgamento das causas criminais em se tenha “réu preso” (art. 148, III), bem como, que nas sessões de julgamento “os advogados ocuparão a tribuna para formularem requerimentos, produzirem sustentação oral, ou responderem perguntas feitas pelo Ministros” (art. 124, parágrafo único).  Como “requerimentos”  entendem-se também as questões de ordem de encaminhamento de julgamentos suscitadas pelos advogados.

O julgamento da ADI-Ação Direta de Inconstitucionalidade, que em “nota”, após a sessão em que ocorreu incidente, o Magistrado Barbosa alegou teria sido interrompido pela “questão de ordem” suscitada pelo Advogado Pacheco – e não foi interrompido, pois os trabalhos propriamente ditos do julgamento da ADI não tinham sidos ainda efetivamente começados –, não tem uma “prioridade” de julgamento pelo RISF em relação ao julgamento do agravo regimental do Cidadão José Genoíno que se encontra encarcerado no Presídio da Papuda, posto que dito agravo regimental já se encontrava “pronto para julgamento”, eis que já tinha até o “parecer” do Procurador Geral da República. Qual seja, Nassif você ‘noticiou’ corretamente o incidente, eis que o Advogado Pacheco agiu consoante o “direito” e o Magistrado Barbosa consoante a “arbitrariedade”.

Seu voto: Nenhum
imagem de Paulo Faria
Paulo Faria

Na verdade, a imprensa após o

Na verdade, a imprensa após o incidente do STF publica que supostamente o advogado em questão estava "embriagado", segundo os seguranças que o levaram para fora da Corte (fizeram o testee de dosagem alcoólica no advogado?). Ora, mas eles omitiram descaradamente, que o JB chama o advogado de "anta".

Na verdade, dá a impressão, que quem está embriagado na hora do fato é o Presidente da Corte, visto que não soube sequer, como manda os bons costumes de un juiz, ser polido, elegante, equilibrado, pois não precisa ser um expert em direito para ver que o JB desconstruiu tudo que o ensino de Direito exige de um aluno.

Quem já esteve em frente a um tribunal, seja como autor ou réu, sabe que é um ambiente estressante, conflitante, que leva os nervos à flor da pele. Neste caso, esperamos que o "mediador" seja uma pessoa sensata, equilibrada, que tenha capacidade de amainar os nervos, e sábiamante acabar com o conflito, dando um caminho que seja bom para ambas as partes.

Mas não, ele foi peo caminho mais uma vez errado, "botou pilha" sempre o mesmo comportamento de um juiz acuado, que não sabe utilizar a palavra para sábiamente acabar com o conflito.

É uma pena que estejamos presenciando um fato que nem na ditadura se viu, pois estamos num Estado Democrático de Direito. Estamos sem saida e o Judiciário expõe suas mazelas. Estamos verdaeiramente num beco sem saída.

Seu voto: Nenhum
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Eu gosto de ver o uso de

Eu gosto de ver o uso de recursos dialéticos mesmo quando seu uso e´para o mau, assim a gente fica vacinado contra os recursos retóricos nefastos.

"Pacheco x Joaquim Barbosa: o advogado que enfrentou o tirano", um dos recursos é usar a falácia da inversão de causa e efeito.

Não tem como o presidente do STF ser um tirano.

Um tirania é o regime onde o lider tem poder ilimitado, em um regime republicano o poder judiciário não tem poder ilimitado pelo contrário.

Fazer showzinho para a militância não tem efeito algum em termos juridicos, serve mais para guerra politica do que efeito prático.

A "tirania" existe por parte do PT que quer impor a revelia da lei seu projeto de poder, e como disse o presidente do STF, a republica não pertence a sua grey.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de olivires
olivires

O presidente do STF não é

O presidente do STF não é republicano há muito tempo e o advogado é função essencial à administração da Justiça. A melhor análise desse episódio deplorável foi feita pelo ministro Marco Aurélio Mello: O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello também criticou o ato do presidente da Corte. - Achei péssimo (o episódio), mas nada surge sem uma causa e deve haver uma causa. E a causa eu aponto, é por não haver ainda o relator, o presidente, trazido os agravos à mesa. Estamos a cuidar de assunto que diz respeito a réus presos, e aí o processo tem preferência maior - disse Marco Aurélio no intervalo da sessão. O ministro prosseguiu destacando que completará 24 anos no Supremo daqui a dois dias e nunca havia presenciado episódio parecido. Afirmou que a atitude do advogado de interromper um julgamento sobre outro tema não era “louvável”, mas reconheceu ser este o instrumento que Pacheco dispunha. Afirmou ainda que se fosse o relator do caso em questão o levaria a plenário com rapidez. - Não sou censor do colega. Agora, eu creio que o ministro Joaquim deveria, e eu julgo os outros por mim, eu faria isso, deveria trazer imediatamente estes processos e esses agravos. Acima de qualquer um dos integrantes está o plenário – afirmou. Marco Aurélio classificou a retirada do advogado da tribuna como questionável diante dos preceitos do estatuto da advocacia. - É ruim em termos de estado democrático de direito. O regime é essencialmente democrático e o advogado tem, pelo Estatuto da Advocacia, e estamos submetidos ao princípio da legalidade, o direito à palavra – concluiu. 

Seu voto: Nenhum
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

Ele não tem poderes

Ele não tem poderes ilimitados, mas, por outro lado, tem exercido o poder fora dos limites legais e constitucionais e regimentais que o seu cargo detém.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Paulo Lamoglia
Paulo Lamoglia

JB, pessoa nefasta

Tu, pessoa nefasta
Vê se afasta teu mal
Teu astral que se arrasta tão baixo no chão
Tu, pessoa nefasta
Tens a aura da besta
Essa alma bissexta, essa cara de cão

Reza
Chama pelo teu guia
Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia
Cai aos pés do Senhor do Bonfim
Dobra
Teus joelhos cem vezes
Faz as pazes com os deuses
Carrega contigo uma figa de puro marfim
Pede
Que te façam propícia
Que retirem a cobiça, a preguiça, a malícia
A polícia de cima de ti
Basta
Ver-te em teu mundo interno
Pra sacar teu inferno
Teu inferno é aqui

Pessoa nefasta

Tu, pessoa nefasta
Gasta um dia da vida
Tratando a ferida do teu coração
Tu, pessoa nefasta
Faz o espírito obeso
Correr, perder peso, curar, ficar são

Solta
Com a alma no espaço
Vagarás, vagarás, te tornarás bagaço
Pedaço de tábua no mar
Dia
Após dia boiando
Acabarás perdendo a ansiedade, a saudade
A vontade de ser e de estar
Livre
Das dentadas do mundo
Já não terás, no fundo, desejo profundo
Por nada que não seja bom
Não mais
Que um pedaço de tábua
A boiar sobre as águas
Sem destino nenhum

Pessoa nefasta

Seu voto: Nenhum
imagem de Carlos Lima
Carlos Lima

DEVEDORES DO IPVA 2014 EM MINAS GERAIS SÃO AMEAÇADOS

Os devedores do IPVA de 2014 em Minas Gerais, estão recebendo correspondência escrito na frente "INTIMAÇÂO" solicitando aos devedores coparecerem a Receita Estadual no prazo de 3 dias a contar da data da correspondência, senão, senão " CADASTRO PRIVADO DE DEVEDORES, DIVIDA ATIVA e ETC. O problema é que esta cobrança você só tem a obrigação, porque as ruas por exemplo da minha cidade não existe é só buraco, não tem nada que melhore o trânsito, as motos sem nehum juizo de valor andam na contra mão, não obedecem sinalização ameça os motoristas fora a quantidade de assassinatos praticados por assassinos em motos fora os assaltos e assassinatos em escala assuatadora. Parece que o GOVERNO DE MINAS vive em outro mundo e cita diversas leis que lhe da o direito de ameçar contribuintes, sem ao menos saber o motivos dos atrasos. O GOVERNO DE MINAS é o retrato do Joaquim Barbosa, totalmente autoritário para com os cidadão mineiros é o único lugar do planeta em que os policiais foram a frente do palácio pedir "SEGURANÇA PARA TRABALHAREM" não é piada, aconteceu mesmo. Porem o cidadão de Minas esta vivendo a DITADURA TRIBUTÁRIA, aquela que recolhe imposto do cidadão de bem e abastece HELIPÓPTERO, para carregar quase meia tonelada de COCAÍNA. Este é o ESTADO MINAS.

Seu voto: Nenhum
imagem de edusoares
edusoares

Respeito é bom e eu gosto

Luis eu não consigo acreditar no que eu estou lendo. Você, uma pessoa que se diz jornalista e que reclama tanto das "mídias oficiais" e seus conteúdos tendenciosos escrever um artigo que presta um desserviço à democracia e as suas instituições. Em qq tribunal do mundo, um advogado que se dirigisse a seu presidente da forma intempestiva e desrespeitosa como esse advogado o fez estaria preso uma hora dessas. O supremo tribunal não pode se pautar em função de um processo apenas ou de uns poucos "costas quentes" pertencentes ao governo da hora. O pt quer subverter a ordem democrática onde os juízes julgam e os condenados cumprem as penas e não o contrário. O seu artigo só demonstra a sua tendência clara de gerar o ódio e a controvérsia jogando pra que a militância burra desse partido, complemente aquilo que vc, um jornalista irresponsável, iniciou. Não faça isso. Respeite as instituições desse país. Não queira gerar o ódio à uma pessoa em particular ou a um poder institucional como é o supremo tribunal federal. Seja militante do pt, mas exerça seu trabalho profissional sem paixões exacerbadas e com imparcialidade profissional. Lamentável ver que estamos caminhando para um racha no país, fomentando o ódio e um maniqueísmo doente que em nada contribuirá para o crescimento do debate político dessa nação. Seja responsável Luis.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Vitor Castro
Vitor Castro

Caro, acredito que seja mais

Caro, acredito que seja mais um contratado para quadrilha virtual do PSDB para tentar contrapor  o pouco de bom senso das postagens dos últimos  jornalistas imparciais e sérios! Acho o anti-petismo crescente no nosso país até razoalmente salutar! É fácil contrapor cada posição petista no campo ideológico.
Mas não podemos deixar a insanidade prevalecer! Seu comentário é INSANO!
Pare pra pensar e diga se você, doente crônico, gravemente enfermo! Com vários laudos médicos comprovando, correndo risco de vida e com o parecer favorável até de Procurador Geral da República, sendo ignorado solenemente e covardemente impedido ver e ouvir a opinião do plenário!! Então vamos deixar só o presidente Barbosa decidir por todos!

Seu voto: Nenhum
imagem de rosenvald flavio barbosa
rosenvald flavio barbosa

Edusoares, o que te faz crer

Edusoares, o que te faz crer que um juiz pode mais que um advogado???

JB está juiz (ministro).........ele tem prazo de validade.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo JC
Ricardo JC

Honestamente, você mesmo já

Honestamente, você mesmo já leu o que escreveu? O que você entende por falta de respeito? A cobrança? Por que um juiz não pode ser cobrado das suas obrigações? Logo você, tão cioso de cobrar do governo que tome as providências necessárias para tudo. Esquece você que autiridade de um juiz não se sobrepõe às suas obrigações. Barbosa afronta a lei, como deixou claríssimo o advogado de José Genoíno, e ainda conta com a complacência da mídia e de seus micos amestrados. Se alguém está errado nesta hostória toda é Barbosa. Como assim o PT (veja que já demonstras total desconsideração sobre o que acontece, pois o pedido não foi do PT, mas do advogado de José Genoíno que, individualmente, solicita, através de seu preposto, que seu caso seja examinado) tenta subverter a ordem? Quem já o fez foi Barbosa que, afrontando o estado democrático de direito, escolheu ao seu bel prazer o juiz da vara de execuções. Qualquer estudante de Direito (e eu não o sou) sabe que assim como o réu não tem direito de escolher que o vai julgar, o Estado tampouco pode eleger aqueles que lhe interessam. Mas isso não interessa a você. Interessa a você olhar para a "otoridade" e achar que todos devem abaixar a cabeça quando fala. Já passamos deste tempo amigo!!! Graças a Deus. No mais, como várias pessoas já comentaram, que neste caso, não há hierarquia do juiz sobre o advogado, segundo nada mais nada menos que a Constituição Federal. Se você prestar atenção no vídeo, verás que JB trata o advogado de V.Exc. Ele sabe disso, e foi truculento e autoritário ciente do que estava fazendo. Não me espanta nada a "jenial" história que apareceu depois de uma denúncia anônima, dizendo que o advogado estava "visivelmente" embriagado. Ele sabe que errou e, com a total colaboração da mídia (e dos trouxas de plantão), inventou uma história para se safar. Este é o país que gente como você defende. O país da truculência e de falta de caráter. O país em que os poderosos inventam suas histórias e os bobos acreditam. O país em que o juiz farsante vira ídolo de uma grei desinformada e reacionária. estou realmente indignado com esta história, até porque ela desnuda do modo mais claro possível a enorme farsa que foi todo este processo. E pior de tudo...para JB parece que vida do réu não importa nada. Independentemente de quem seja. Como um ser humano deste naipe pode chegar ao topo da carreira na Magistratura.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo JC
Ricardo JC

Prezado

Prezado edusoares

 

Honestamente, você mesmo já leu o que escreveu? O que você entende por falta de respeito? A cobrança? Por que um juiz não pode ser cobrado das suas obrigações? Logo você, tão cioso de cobrar do governo que tome as providências necessárias para tudo. Esquece você que autiridade de um juiz não se sobrepõe às suas obrigações. Barbosa afronta a lei, como deixou claríssimo o advogado de José Genoíno, e ainda conta com a complacência da mídia e de seus micos amestrados. Se alguém está errado nesta hostória toda é Barbosa. Como assim o PT (veja que já demonstras total desconsideração sobre o que acontece, pois o pedido não foi do PT, mas do advogado de José Genoíno que, individualmente, solicita, através de seu preposto, que seu caso seja examinado) tenta subverter a ordem? Quem já o fez foi Barbosa que, afrontando o estado democrático de direito, escolheu ao seu bel prazer o juiz da vara de execuções. Qualquer estudante de Direito (e eu não o sou) sabe que assim como o réu não tem direito de escolher que o vai julgar, o Estado tampouco pode eleger aqueles que lhe interessam. Mas isso não interessa a você. Interessa a você olhar para a "otoridade" e achar que todos devem abaixar a cabeça quando fala. Já passamos deste tempo amigo!!! Graças a Deus. No mais, como várias pessoas já comentaram, que neste caso, não há hierarquia do juiz sobre o advogado, segundo nada mais nada menos que a Constituição Federal. Se você prestar atenção no vídeo, verás que JB trata o advogado de V.Exc. Ele sabe disso, e foi truculento e autoritário ciente do que estava fazendo. Não me espanta nada a "jenial" história que apareceu depois de uma denúncia anônima, dizendo que o advogado estava "visivelmente" embriagado. Ele sabe que errou e, com a total colaboração da mídia (e dos trouxas de plantão), inventou uma história para se safar. Este é o país que gente como você defende. O país da truculência e de falta de caráter. O país em que os poderosos inventam suas histórias e os bobos acreditam. O país em que o juiz farsante vira ídolo de uma grei desinformada e reacionária. estou realmente indignado com esta história, até porque ela desnuda do modo mais claro possível a enorme farsa que foi todo este processo. E pior de tudo...para JB parece que vida do réu não importa nada. Independentemente de quem seja. Como um ser humano deste naipe pode chegar ao topo da carreira na Magistratura.

Seu voto: Nenhum
imagem de Lourival dos Santos
Lourival dos Santos

Meu caro, o advogado é peça

Meu caro, o advogado é peça indispensável para o funcionamento do judiciário. O ministro parece que faltou a essa aula durante o seu curso.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de zé lima
zé lima

Serei sucinto...

Serei sucinto:

És, simplesmente, ridículo!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Barbosão pretende deixar o

Barbosão pretende deixar o caso para ser decidido após a saída dele, pois assim poderá dizer que foi só ele sair que a corte virou uma bagunça e que os sentenciados já começam a ser "soltos". 

O mesmo ocorrerá com a questão do trabalho aos presos do semi aberto.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Marly
Marly

Concordo!

Todas as suas atitudes são maquiavelicamente estudadas. Mas se não estou enganada, no triste espisódio de ontem, por ele protagonizado, ele chamou o advogado de  ANTA, o que deploramos.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Lindomar Carvalho
Lindomar Carvalho

em 1:27 o dialago é claro:

"...tirem esta ant a segurança daqui ..." o batman ia completar chamando o advogado de anta, aí bateu um clic de sombriedade ... e corrigiu-se a tempo de falar o segundo A da palavra antA este A saiu, mas saiu com som diminuído quase inaudível devido à correção que impos ao falar a palavra anta.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Sobre a anta

Vamos com calma. Há uma sanha contra Barbosa que se justifica, mas se perde. Como disse Cristiana Castro há que ter respeito pela instituição, mas coragem.

Sobre o téorico dizer do Presidente do STF, "retire essa anta", não podemos simplesmente dizer que ocorreu. Os vídeos são traiçoeiros como a água, já dizia Shekespeare sobre a paixão ou o amor, que seja.

O que mais me assusta é o descompasso do Dr. Barbosa com o o inimaginável mundo real. Quando o advogado de Genoíno alega abuso de autoridade, que pode ser legítimo ou não, vejo a normalidade da questiornar-se como se comporta juridicamente uma autoridade, mas quando Barbosão retruca com o mesmo argumento... eu piro. "Toco fogo em meu pequeno cérebro!" - Quem está abusando de autoridade é o senhor.

Como eu,, você e  ele, o advogado, representante de um sentenciado, parte do povo como parte interessada pode "cometer" abuso de autoridade! Quaquaraquacá quem riu, quaquaraquacá, fui eu!

Explica aí, produção!

Seu voto: Nenhum
imagem de Lindomar Carvalho
Lindomar Carvalho

calmo nós estamos meu amigo.

calmo nós estamos meu amigo. Basta vc ir ao min 1:26 e ouvirá "... tirem ANTa a segurança daqui..." no instante que estava falando a palavra anta o batman se tocou do que iria fazer: chamar o advogado de anta. Quase corrigiu-se a tempo mas o ultimo A da palavra anta saiu de forma bagunçada mas saiu. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

E os demais Ministros ? O gato comeu a lingua ?

Um julgamento tão "fora da curva" quanto este, vai assombrar ainda por décadas o STF. Tenham certeza.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de ercilia brasil
ercilia brasil

Pacheco X Barbosa

Faltou relatar que Barbosa mais uma vez mentiu ao declarar que o agravo estava pautado, ao que o advogado disse que "não está pautado"! Creio ser esse o motivo imediato da reação truculenta do, pasmem, presidente do STF.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.