Padilha, o Dr. Fantástico, revoluciona o conceito de invalidez

Decididamente não é normal a quantidade de disparates de sucessivas propostas do governo Temer. Seguem um padrão tão nonsense que parecem todas saídas da cabeça do dr. Fantástico: provavelmente o Ministro-Chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, que se tornou um formulador respeitado pela imprensa desde que ofereceu aos jornais a bolsa-mídia.

A última genialidade está se dando nas discussões sobre aposentadoria por invalidez (https://goo.gl/ykOJeG).

O incrível Dr. Fantástico começa brandindo conceitos de isonomia e informa que os aposentados por invalidez levam vantagem sobre os aposentados em geral, porque contribuem por menos tempo e têm direito à aposentadoria integral. Assim, seriam estimulados a se aposentar mais cedo, para gozar da aposentadoria. Tipo assim: para gozar a aposentadoria integral mais cedo, vou cortar meu braço esquerdo, ou me provocar um AVC.

Nem se peça ao Dr. Fantástico Padilha conhecimento sobre princípios básicos de isonomia que sugerem tratar de forma desigual os desiguais. Inválidos têm gastos com tratamento, com cuidados e, como não são Ministros-Chefe da Casa Civil, não têm direito a mordomias bancadas pelo poder público..

E termina com outro lance de genialidade: bastaria instituir a aposentadoria por invalidez por tempo de serviço para desestimular o inválido a se aposentar mais cedo.

Vai ganhar o Prêmio Nobel de Economia Solidária e o Prêmio Alana de Sacadas Sociais.

Se a invalidez permite ao inválido trabalhar, não é válida. Só vale a invalidez que invalida o sujeito para o trabalho. Não é por coincidência que invalidez e invalidar tem a mesma etimologia.

Se o inválido solicita a aposentadoria por invalidez estando válido para o trabalho, é fraude. Ou não? Estão aí os peritos do INSS que há 15 anos se recusam a conceder aposentadoria para uma ex-secretária minha que sofreu um AVC e está há 15 anos sem falar.

Provavelmente, os formuladores estão revendo o enquadramento da invalidez. Afinal, há casos de invalidez moral e mental que não impediram seus portadores de ascenderem a altos cargos públicos.

 

Luis Nassif

43 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, nao ha UM unico

    Nassif, nao ha UM unico governo no planeta inteirinho com tantas cagafes por milimetro quadrado como o “governo” Temer.

    Eh vergonhoso ver o Brasil assim, ok?  De Lula, melhor presidente do mundo, fomos pra ISSO!  E NINGUEM tem crime de responsabilidade nas costas ate hoje.

  2. E isso sem mencionar que boa parte dessa turma

     auto-proclamada “governo”, incluindo o próprio “ministro”, tem aposentadoria gorda acumulada com salário mais gordo ainda e com as “gorjetas” que as empresas lhes entregam em cheques nominais. E tudo pago por nós, os idiotas. Surrealismo é pouco, vivemos tempos de porno-chanchada.

    A única vantagem dessa corja é que eles estão dando motivos de sobra para uma nova constituinte que vai varrer seus crimes contra o país para o lixo da história junto com seus nomes.

  3. seria cômico se não fosse trágico

    As estapafúrdias táticas da direita golpista que não quer largar o osso, mas precisa agradar os rentistas do FMI, já chegaram ao cúmulo , ao cerne, ao centro do ridículo . Mas o pior é que tem gente que lhes dá razão!!!!! O último parágrafo de sua postagem está sumpimpa!

  4. Enquanto isso… o povo

    Enquanto isso… o povo assiste sua novelinha,seu futebol,faz seu churrasco,bebe sua cerveja e

    O BRASIL QUE SE LASQUE,SE PREOCUPO É COMIGO MESMO(é duro a realidade,um dia muda!)

    1. A afirmação acima de o
      A afirmação acima de o “Brasil q se lasque…” não é opinião pessoal minha
      quis dizer q o típico brasileiro q assiste novela e etc… conforme descrito acima é
      q pensa isso,lendo agora ví q pareceu opinião,desculpem palavras mal colocadas!

  5. Já passou muito da hora de os

    Já passou muito da hora de os políticos da esquerda chamarem esses e outros boçais pelo nome. No entanto, ficam dormindo, tomando chute na canela e fazendo pose de salão.

    1. Concordo…

      Estão esperando as eleições 2018….mas eu, sinceramente, não sei não…..diretas em 2018, so ser for pro PSDBzinho ganhar…..se não, não rola….

  6. Elite velha

    para gozar a aposentadoria integral mais cedo, vou cortar meu braço esquerdo, ou me provocar um AVC

     

    Isso é coisa antiga, uma “explicação” que ouvi muito durante minha vida.

    Lula é acusado de colocar seu dedo na máquina para “ganhar sem trabalhar”.

    E isso é coisa velha nas “elites”.

    Em um trecho de “Crime e Castigo”, depois de afastar um bêbado (Marmeladov) com o chicote, o cocheiro e seu patrão conversam e dizem que as pessoas se jogam na frente das carruagens para tentar conseguir uma indenização.

    Essa história é velha, demais.

  7. Haja….

    Se eu fosse do pessoal do sensacionalista, começaria a procurar emprego………Realmente estamos numa fase em que a realidade ultrapassa a fantasia, mais uma jabuticaba made in Brasil……”aposentadoria por invalidez por tempo de serviço”

    Tenho que contar essa por estas bandas….ninguem vai enterder patavina(palavra que vai bem com as mesoclises….; )

  8. Fora golpista chupin

    Fora golpista chupin incompetente! Devolvam os nossos votos seus ditadores golpistas! Eleiçoes indiretas dos militares era menos mérda do que essa ditadura nojenta! INDIRETAS JÁ!

  9. Minha falecia esposa se

    Minha falecia esposa se aposentou por invalidez, com apenas 38, pois, era portadora de esclerose múltipla, e, tenho certeza que ela não se aposentou por querer receber uma aposentadoria, antes de completar seu tempo de serviço e contribuição.

    Não sei mais o que pensar dessa corja, que tomou conta do nosso país, e, uma mídia calhorda, entreguista, recebendo dinheiro público, para fazer reportagens e emitir opiniões, visando a lavagem cerebral do povo.

     

  10. Juiz pode.
    Nassif esta

    Juiz pode.

    Nassif esta desatualizado no quesito aposentadoria integral para caso de invalidez moral: aos juizes corruptos é permitido aposentadoria integral e não precisam nem passar pelo perito do INSS. Já ao irmão de um funcionário da minha empresa não foi sequer permitido o afastamento do trabalho pelos peritos do INSS,  embora tivesse um problema gravíssimo nos rins. Morreu aos 33 anos e sem conseguir trabalhar nas últimas semanas  de vida contou com a ajuda da família e de conhecidos para não morrer de inanição porque não tinha salário. A mulher dele agora, na reforma da previdência, deve ter a sua pensão reduzida por esses canalhas corruptos. E seus filhos não terão direito ao bolsa família que esses malditos querem acabar.

    A cloaca da imprensa dos Marinhos, Mesquitas, Frias e Cívicas pariu esses ratos imundos tendo como cúmplices a maioria do Judiciário brasileiro. Se igualam na invalidez moral e na indecência. Apoiados por parte de uma populaçao brasileira fascista e indiferente aos mais desassisitidos do país em que vivem. E que pode ser eles próprios amanhã.

     

  11. Parece surreal mas…

    Estávamos falando… do que mesmo? Aposentaria de juízes, procuradores, promotores, é isso? De parlamentares? De pensões vitalícias a filhas solteiras de militares mortos?

    Parece surreal mas é safadeza mesmo.

  12. Pô! Não catuca.
    Vai que se

    Pô! Não catuca.

    Vai que se empolgam, ante a inércia (proposital?) da classe política, aliada a elite estúpida-burra, e decretam que só terão direito a aposentadoria integral por invalidez após comprovação que o fator invalidador é que causou a morte do requerente, uma vez que esta não é estendida à viúva/viúvo e filhas solteiras.

    Para fins de comprovação do óbito tem que comprovar com atestado de óbito registrado em cartório mediante 87 testemunhas cada qual com firma reconhecida.

    MAS, continua válida a requisição para concessão de aposentadoria por tempo de contribuição comprovando-se 89 anos de contribuição obrigatória. 

    Fica vetada a ida para o inferno por falta de vagas aos de caráter dúbio.

  13. Na minha família,tenho um tio
    Na minha família,tenho um tio que está com câncer agressivo, vai fazer um tratamento bem pesado agora no hc – que o obriga a ficar isolado lá talvez por um mês – e até agora não saiu o benefício que minha tia deu entrada. Isso é nosso país.

  14. Por essas e outros, tenho a

    Por essas e outros, tenho a convicção, mas não tenho provas, que todos do governo Temer deveriam ser aposentados por invalidez. 

  15. Tememos… do verbo Temer…

    ministro da justiça que foi advogado de facção criminosa…

    um ministro da educação querendo desmontar o ensino público…

    um político da “base do governo” que disse que estudar em universidades é para quem pode…

    o que nem sequer sabe quais os países que fazem parte do BRICS,

    e agora esse que confunde aposentadoria por invalidez com a canalhice dos

    que mamam nas tetas frondosas do estado, como juízes e desembargadores e afins,

    rindo cinicamente da nossa cara.

    Guilhotina ainda seria muito pouco pra essa gente.

  16. Por essas e outros, tenho a

    Por essas e outros, tenho a convicção, mas não tenho provas, que todos do governo Temer deveriam ser aposentados por invalidez. 

  17. Só um banho de sangue trará solução também para este problema

    São milhões de contribuintes do INSS em situação precaríssima de saúde, se ao menos 0,5 % deste sofrido contingente procurar fazer justiça de forma radical, barraríamos todas as patifarias dos golpistas .

  18. Padilha é um caso que merece

    Padilha é um caso que merece aprofundado estudo, como se sabe ele não é tucano paulista ou mineiro mas goza de uma blindagem histórica, responde a inúmeros processos judiciais em várias instâncias judiciárias sendo que seus processos se arrastam sem nunca chegar a uma conclusão muito menos condenações, acusações de grilagem de terras, em Tramadai-rs, sua terra natal e improbidade administrativa floreiam seu currículo cinquentenário.

    Exemplar típico do tiozinho maçon nada lhe abala tendo sido guindado a um dos postos mais importantes do país após o golpe de agosto de 2016, ele passou a ser homem forte e formulador do governo ilegítimo de michel temer.

    É um grande mistério o sucesso na carreira de um tipo suspeito como Padilha ou a prova de que o Brasil não passa de uma republiqueta bananeira da américa do sul.

  19. Está solucionado!

    Colocar eliseui padilha para “resolver”o problema da previdência éo o retrato absoluto do que é o país do pos-golpe. Resume tudo. eliseu padilha e lava jato.

     

  20. Uma mídia totalmente a favor

    Uma mídia totalmente a favor deles que não coloca isso em discussão, então eles podem fazer absolutamente o que quiserem. Isso é perigosíssimo. Os dois cenários mais tenebrosos é o crescimento do fascismo (que alguns, de maneira hipócrita, dizem que não é para mencionar o nome, principalmente gente com certos cacoetes acadêmicos), e nesse cenário, a eleição do nosso Donald Trump, o Jair Bolsonaro; ou então 2018 nem acontecer e ficarmos com esse golpe por mais uns bons anos. A luta precisa tomar isso como realidade, mas a chamada esquerda ou está no mundo da lua (PSTU, PSOL, etc) ou muito institucionalizado (grandes parcelas do PT) e aos poucos se adaptando ao cenário do golpe. É uma situação política muito difícil.

  21. Palhaços assustadores

    Tem gente que reclamava de Dilma, que era incompetente em comunicação e gestão, coisa e tal… Mas esse governo golpista: PQP!!!

    As merda que Temer falou no último Roda Viva (comunicação) e as outras tantas que o Padilha vem fazendo no comando da Nação (gestão) é de um nível de incompetência nunca visto. Beira a burrice. Nem FHC afundando a P-36 chegou a tanto.

    É certo que os golpistas estão com vida ganha, fizeram um bom pé-de-meia e sabem que ninguém irá incomodá-los (não é, Serra?). Mas precisava f… com tudo?

    1. Eles podem

      Pois é, a Dilma não é boa em comunicação. Mas a diferença é que ela tinha toda a mídia CONTRA ela. E esses sociopatas que estão no poder têm toda a mídia A SEU FAVOR, têm o poder judiciário a seu favor, têm a polícia, o ministério público e a elite a seu favor. Eles podem tudo.

  22.  
    O ministreco Eliseu

     

    O ministreco Eliseu Quadrilha é um indivíduo muito bem preparado, digo, apetrechado. Segundo dizia, o falecido coronel de merda ACM. Aliás, O Toninho Malvadeza, foi o cabra que batizou o Eliseu com o honroso epíteto de Eliseu Quadrilha. Olhe que o ACM sabia do que falava. Pois o próprio, era apetrechado de valiosíssimo patrimônio arranjado durante poucas décadas de atuação exclusiva no serviço público.

    Pois muito bem, sua excrescência, o ACM,  não tinha por costume contemporizar com possíveis concorrentes. Tanto, que moveu por algum tempo feroz campanha para destampar, ops, abrir a caixa preta do judiciário. Como veio à tona agora, o judiciário tem se revelado excelente abrigo para ativistas de grosso calibre heterodoxo.

    Voltando ao operoso ministreco Eliseu Quadrilha. Homem de relevo no atual governo do usurpador e golpista  miShell Temer e marido da Marcela Recatada e do Lar. Vale enfatizar o que dizia o Toninho Malvadeza a respeito do energúmeno Eliseu Quadrilha, homem quê, na opinião de ACM, o operoso homem público da Bahia (aqui, “homem público” é aplicado no mesmo sentido que se dá à “mulher pública”), dizia ele:  jamais se deveria deixar o senhor Eliseu Quadrilha sozinho, a uma distância menor que 100 metros de um cofre público.

    Aos quadrilheiros governamentais, está feita a advertência.

    Orlando

  23. Secretária que não fala…
    Não sou a favor da esquerda ou direita, ambas andam de mais dadas no nosso país, vide a foto do Aécio com a Dilma no dia da votação do impeachment.
    Dilma e Temer foram eleitos democraticamente, se vc votou na Dilma sabia que o Temer viria na bagagem.
    O Padilha é ministro desde o governo Dilma, péssimo por sinal, contraditório em todos seus discursos, mas aqui a declaração dele é outra, ele se refere a quem nunca contribuiu para a Previdência e se filia ao regime ou volta a contribuir doente, contribui poucos anos e se aposenta. Oras, a lei da essa brecha.
    Quanto a secretária do Nassif gostaria de saber se ela é sua secretária como pode estar inválida para se aposentar? Ela não trabalha mais com o senhor? Não pode fazer trabalhos escritos?
    Em época de brigas políticas nas quais não há partido certo e o único perdedor somos nós, população, é importante esclarecer esses fatos: a legislação garante a aposentadoria por invalidez após 01 ano de contribuição, enquanto por tempo de contribuição são 30 anos; Padilha é ministro escolhido pela Dilma; Temer foi eleito vice da Dilma através de voto.

    1. Primeiramente, fora Temer e

      Primeiramente, fora Temer e Padilha. Segundamente, queira retornar ao texto e veja que está claramente dito pelo ex-patrão que se trata de uma ex-secretária. Se ela tiver condições de “trabalhos escritos” por que o prezado não a contrata , ou ao menos tenta ? Não a conheço mas só o curriculo de ter trabalhado com o Nassif garante que ela escreveria para você textos infinitamente superiores à m., digo, às bobagens escritas por alguém que não é de direita nem esquerda, mas que culpa os eleitores de Dilma por aquilo que veio na bagagem, como se a bagagem fosse de livre escolha, e parece olhar para Temer com os mesmos meigos olhos de um Noblat.

  24. Depois do bolsa pig, o

    Depois do bolsa pig, o sujeito deu-se a liberdade de falar as maiores barbaridades que lhe passem pela cabeça, numa boa. Ele literalmente comprou o direto de falar merda.

  25. O mais perigoso de todos

    O mais perigoso de todos eles.Emprega os mesmos metodos utilizados pela “Cosa Nostra”.Não chega a ter a sagacidade de um Vito Corleone,levando pendores de Don Altobello,tanto assim,que o falecido Senador Antonio Carlos Magalhães,que dava nó em pingo de éter,o alcunhou de Eliseu Quadrilha.A primeira providência que tomou,foi convocar a mídia para uma conversa ao pé do ouvido,tipo “quanto vocês querem para nos deixar em paz?”.O cinismo estampado no rosto abolachado,é sua maior caracteristica.Para ele Deus é pequeno,Satanás perde feio.Consta que contratou a empresa de Jazz de Ricardo  Delgado,através de Contrato super faturado.

  26. Prezado Luis Nassif,
    Sugiro

    Prezado Luis Nassif,

    Sugiro que sua ex-secretária pare de reclamar através de seu antigo patrão e saia em busca de um novo emprego. Só por ter sofrido um derrame cerebral e por consequência perdido a fala ela se considera inválida? Acho que é você que está colocando minhoca na cabeça dela. Não ha barreira para os que têm fé. Se você fosse evangélico saberia que tudo se pode naquele que, por misericórdia para com este país e a pedido de seus pastores, levou à presidência um belo, recatado e do lar, tirando de lá uma gerentona obtusa, aleluia, aleluia ! Façamos justiça, com a ajuda de alguns, poucos, não evangélicos. E se você é daqueles do materialismo ateu, mire-se no exemplo de Stephen Hawking, que se comunica muito bem sem necessidade da fala. Com a certeza de que de minha cabeça só saem idéias fantásticas, atenciosamente,

    Padilha.

  27. faz o seguinte, já que se
    faz o seguinte, já que se aposentar por invalidez é um bom negócio, se invalida. A pior coisa é uma pessoa ativa e que gosta de trabalhar e se acha inválida, é triste muito triste e ainda vem este Se. Padilha falar besteira, sabe porque ele fala isso porquê ele não se encontra invalido

    1. A contradiçào principal,

      A contradiçào principal, prezada Josilda, é que a invalidez deste sujeito, o qual ACM chamava de “Eliseu Quadrilha”, possui uma invalidez insanável: a de caráter.

  28. E o pior é que ele fala sem

    E o pior é que ele fala sem absolutamente nenhum conhecimento de causa.

    Minha mãe, por exemplo, ganhava mais que um salário mínimo, se aposentou por invalidez e passou a ganhá-lo.

  29. Vai na mesma

    linha do Senso Comum cada vez mais entranhado na sociedade de que quem ganha bolsa família “faz filhos” só pra ganhar a grande fortuna R$ 85,00 por mês. É uma estupidez tão grande que é difícil ser debatida, deve ser a tal pós verdade da nossa era.

    1. Bolsa Família

      Bruno, moro na área rural do norte da Bahia, sobrevivendo como pequeno produtor. Infelizmente essa informação aparecia muito na pequena mídia, geralmente rádios, e muitas pessoas acreditam. O bispo de Petrolina, cidadão absolutamente desinformado e leviano em suas colocações, vivia dizendo na rádio de sua diocese que o bolsa família é esmola, programa eleitoreiro e incentiva a ociosidade. De um latifundiário, meu vizinho, ouvi que ele não admitia que tirassem seu dinheiro para dar a “esses vagabundos”, frase repetida com palavras mais apenas por um pastor batista numa rádio de Juazeiro, Bahia.

      “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as pessoas que estão oprimindo (Malcolm X)”

  30. Padilha

    Não fora a seriedade do GGN eu não acreditaria que esse sujeito disse tais asneiras.

    Semelhante a sua secretária, minha mulher tem 2 cânceres, usa um colete ortopédico em decorrência de um acidente há algum tempo e nunca conseguiu auxílio doença ou aposentadoria. Ela vive frustrada, pois inoculou os cânceres em si mesma e pulou do telhado de um curral de propósito.

  31. Eliseu Padilha e o extermínio dos pobres

    Até para os padrões da Doutrina do Choque, este governo é muito bizarro.

    Depois de achar que as pessoas criam AVCs, se amputam, criam pulmões hipertensos ou danificam nervos, o próximo passo do Doutor Fantàstico vai ser propor o extermínio físico dos aposentados por invalidez. Eugenia previdenciária sob aplausos da mídia disputando com Marcela Temer quem é a mulherzinha do Treme.

    Porque, basicamente, tudo é possível (para o mal) nesse governo.

  32. Sugestão

    É simples. Os inválidos que foram às ruas e bateram panelas por uma ditadura neoliberal devem ser excluídos do conceito de invalidez, porque aí seriam coerentes. Receberiam o que pediram. Os outros não.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador