Revista GGN

Assine

Para OAB, decisão de Barbosa poderá provocar caos nos presídios

Jornal GGN - Se o plano do STF (Supremo Tribunal Federal) não avaliar de maneira “urgente, urgentíssima” a decisão do presidente Joaquim Barbosa de proibir o trabalho externo no regime semiaberto, vai jogar o sistema prisional em uma crise sem precedentes. A opinião é de Adilson Rocha, presidente da Coordenação Nacional do Sistema Prisional da OAB federal

A decisão de Barbosa poderá impactar a sentença de uma população entre 100 mil a 200 mil prisioneiros que hoje em dia cumprem a pena do semiaberto trabalhando em estabelecimentos privados. Tudo isso devido à repercussão que uma decisão do STF poderá ter sobre centenas de juízes que trabalham em Varas de Execução e na justiça estadual.

A Lei de Execução Penal, de 1984, exigia que o trabalho no semiaberto fosse feito no interior do estabelecimento prisional, em colônias agrícolas ou industriais, ou mesmo externamente, mas administrado pela penitenciária.

Com o tempo, constatou-se que nenhum presídio do país tinha condições de oferecer essa alternativa. Com isso, os presos do regime semiaberto acabam cumprindo pena em regime fechado.

Os presos do regime semiaberto cumpriam no regime fechado. Alcançavam progressão de regime mas na prática não acontecia nada.

Em vista desse quadro, os tribunais, incluindo o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o próprio STF, consideraram que se o Estado não garabte os meios para o cumprimento da pena em condições adequadas, não poderia haver a execução no meio mais gravoso. Ou seja, o prisioneiro não poderia ser punido pela falta de condições do Estado.

Dentro dessa lógica, criou-se uma ampla jurisprudência garantindo ao condenado ao semiaberto trabalhar em estabelecimentos privados. Em alguns estados, podem trabalhar na própria casa, monitorados por tornozeleira eletrônica.

Ao atropelar a jurisprudência, Joaquim Barbosa criou uma situação potencialmente explosiva para todo sistema penitenciário, já que não existem condições sequer de abrigar a atual população carcerária.

Por esses riscos, Rocha acredita que o pleno do STF terá que se manifestar rapidamente, para impedir uma situação de caos.

Média: 4.6 (23 votos)
113 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Anomia; perigo é "quem preenche o vácuo"...

Boa noite.

Estes números parecem representar fotografia do momento, ou seja, não contemplam os novos apenados. Esta pirotecnia do "fleumático" tem o potencial danoso de prejudicar os futuros presidiários do regime semiaberto. É quando se criam as condições "ideais" para o retrocesso de todo o Ordenamento Jurídico do Brasil, e não tão-somente da L.E.P. A quem interessa esta anomia?

Seu voto: Nenhum

Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

imagem de Mauro Segundo 2
Mauro Segundo 2

Não existe a mínima

Não existe a mínima possibiidade disto ocorrer.

Essa decisão vale somente para petistas, e são poucos os petistas presos.

Todos os demais condenados tem e terão direito ao benefício.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Ele não...

Ele não aplicou o princípio da razoabilidade e da proporcionalidade, como também não aplicou estes princípios na dosimetria da penas, diferentemente do Ministro Barroso. Eu não sou um crítico feroz do Ministro Joaquim, pior seria se fosse o Ministro Gilmar Mendes (este claramente político), mas, há uma perseguição do Ministro Joaquim com o réu José Dirceu, que esta pondo em risco, ou aumentando ainda mais, o risco da nossa segurança jurídica. 

No caso do Azeredo (PSDB) ele manteu sua coerência em querer juga-lo no STF, foi ele também que afirmou publicamente que não há pluralidade na mídia, mas, no caso do apelidado Mensalão Tucano houve o desmenbranto, e por essas e outras coisas, que não sei se ele é perseguidor do PT ou deixou-se influenciar pela mídia, que o mesmo afirmou à falte de pluralidade.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ozzy
Ozzy

Subitamente tem tanta gente

Subitamente tem tanta gente preocupada com a questão prisional... Talvez as coisas até melhorem no futuro!

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Pachecão
Pachecão

A lei brasileira, que já é

A lei brasileira, que já é extremamente benevolente, diz que um cidadão que comete um crime e é condenado a menos de 8 anos, deve iniciar a pena no semi-aberto, um regime extremamente relaxado, onde o preso não fica na cela, pode se deslocar pela unidade prisional, trabalhar e remir sua pena e, se tiver bom comportamento, poderá ser-lhe concedido o benefício de trabalhar extra-muros e estudar, remindo mais ainda sua pena após ter cumprido míseros 1/6 da pena trabalhando dentro do presídio. 

Qualquer um que afirmar que essa não é uma legislação para recuperar o apenado, estará mentindo. 

Mas, pelo que eu pude notar pelos comentários aqui, o entendimento geral é que o condenado ao semi-aberto, ( que poderia ser susbstitído sem perdas por semi-fechado, pois o prefixo semi significa metade, e tudo que está ou é semi-aberto obrigatóriamente estará semi-fechado ), imediatamente após sua condenação tenha o direito garantido de trabalhar fora do presídio.

Sinceramente, cada vez mais eu tenho tendência a acreditar que De Gaulle foi o homem que melhor descreveu o Brasil e seu povo. 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Mas, pelo que eu pude notar

"Mas, pelo que eu pude notar pelos comentários aqui, o entendimento geral é que o condenado ao semi-aberto, ( que poderia ser susbstitído sem perdas por semi-fechado, pois o prefixo semi significa metade, e tudo que está ou é semi-aberto obrigatóriamente estará semi-fechado ), imediatamente após sua condenação tenha o direito garantido de trabalhar fora do presídio."

  Você merece o prêmio "queria, entortei a lógica".

  Usando seu raciocínio: sua alcunha é Pachecão, ou pache-cão, o que nos leva a entender - considerando ainda a referência ao De Gaulle - que você é um viralata chamado Pache.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Pachecão
Pachecão

Na falta de argumentos,

Na falta de argumentos, ataca-se o argumentador. Ora, pois.

Parece aluno que não aprende e culpa o professor. KKKKKK

Quem não sabe a função dos prefixos e sufixos,  prá mim, é SEMI-analfabeto. KKKKKKK

Estudei morfologia pelo que me lembro, na sexta ou sétima série do ginasial, você, pelo jeito, você evadiu-se antes. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ricardo JC
Ricardo JC

Estudou Direito também, ou só

Estudou Direito também, ou só morfologia?

A palavra jurisprudência te lembra alguma coisa...e não estou falando morfologicamente.

Seu voto: Nenhum

  Eu estou é fazendo pouco da

  Eu estou é fazendo pouco da sua ridícula lógica, mais torta que buguerangue.

  E sim, abandonei a escola depois do primeiro semestre no pré. Agora vivo só com o dinheiro do bolsa-família, que me dá R$21932752375 por mês.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Espelho Meu
Espelho Meu

Estou vendo voce se olhando no espelho ...

Pensando alto nas frases de De Gaulle...

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo Alves de Araújo
Ricardo Alves de Araújo

Luís XV

O Supremo Tribunal Federal deverá, urgentemente, acrescentar um I em seu nome I, para melhor ser reconhecido pela população. STFI - Supremo Tribunal Federal da Inquisição, ou ainda, STFE - Supremo Tribunal Federal da Exceção. É evidente que qualquer decisão dos tribunais superiores reflitirá no juízo monocrático. Acreditem, há vários, como este, também desequilibrados, que ainda não alcançaram a presidência de uma Corte.

Qual a intenção de tirar do povo a esperança? Sentimento esse que fortalece o ser humano para progredir; ter dignidade. A quem interessa isso?

Já ouvi falar que a democracia de um país se reflete em um Judiciário forte, íntegro, imparcial. O exemplo dado pelo presidente do STFI ou STFE prova que agora nós, brasileiros, sucumbimos. Todas nossas instituições faliram. Não temos mais nenhuma garantia de direito de defesa.Tudo vale para se chegar ao poder, cuma lema é repetir várias e várias vezes uma mentira, até que ela se torne verdade.

E a Corte Maior do nosso país era a nossa última esperança.

Fracassamos. Infelizmente, não conseguimos construir uma sociedade digna.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Menino de Paracatu
Menino de Paracatu

Se no Estado houver presídios

Se no Estado houver presídios que atendam as exigências da lei, o réu condenado no semi-aberto deve cumprir pena trabalhando no presídio. Por que os militantes do PT não levam isso em consideração? Por que ficam falando de injustiça, quando o Dr. Barbosa aplicou aplicou a lei? Aplicar a lei virou injustiça agora?

Parabéns, Dr. Barbosa! Paracatu está orgulhosa do senhor!

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

  Meu querido, Dirceu nem

  Meu querido, Dirceu nem deveria estar em Brasília, pra oinde ele foi levado por 'gosto' do seu querido conterrâneo.

  Aproveitando a deixa, a orgulhosa Paracatu já sabe como ele comprou um apartamento por dez dólares? Ou como se faz uma reforma de 90 mil reais em um banheiro? Isso também orgulha a orgulhosa cidade? Os conterrâneos vão ressarcir o voo desnecessário?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Leva de volta, então!!!!! Vai

Leva de volta, então!!!!! Vai dar um bom xerife em Paracatu...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Olha a campanha aí.

A mídia de oposição já divulga que militantes do PT ameaçam de morte Joaquim Barbosa. Deu há pouco, no Estado de Minas, um dos órgãos oficiosos de Aécio Neves: "A Polícia Federal (PF) investiga, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaças de morte ao presidente da Corte, Joaquim Barbosa, em perfis de redes sociais na internet." A fonte é a Veja... Não por acaso, é a mesma do Alianca Liberal.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/05/10/interna_politica,52...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

E as propostas para o pais?

Jair, vejas só a direita puxando assunto para não discutir o que nos interessa: A ditadura da mídia, pré-sal,  educação, avanços.....Não podemos cair nessa esparrela, estão querendo nos puxar para o esgoto, o Barbosa é sujo até dizer chega, vai vir mais coisa por aí, o objetivo compensa: Solapar as conquistas do povo brasileiro através da interdição do debate a partir do momento em que alimentarmos esse tipo de fantasia: O assassinato de Barbosa. Quem se daria a sujar as mãos com um lixo desse,ele quer é ser destaque no Estadão, logo logo ele aparece por ai com uma melancia pendurada no pescoço

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

O "aliança liberal", um

O "aliança liberal", um frequente comentarista extrema-direita (ou seraiam varios?????) Já veio repercutir isso por aqui.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sapo Cozido
Sapo Cozido

As táticas da perplexidade e de comer pelas beiradas

Outro dia apareceu aqui um vídeo da tática da doninha, animal que ataca lebres, não diretamente, mas através de malabarismos estrambóticos, que deixam a presa (a lebre) tão perplexa, intrigada e atenta que em seu quasihipinotismo, não percebe que as "maluquices" se aproximam cada vez mais. E aí, perante o imobilismo da lebre, a doninha ... NHÓC!

Relembro também da tática do sapo cozido, que como é típico dos répteis, não possuem temperatura corporal constante, como os mamíferos. Portanto, ajustam-se à temperatura externa. Se jogarmos um sapo em água fervente, ele certamente pulará de imediato. Mas se o colocarmos em água à temperatura ambiente e a aquecermos lentamente, o sapo poderá cozinhar praticamente sem perceber.

Assim é a tática que se está usando no Brasil (como por ex. JB).

Aumentam a temperatura 1 grau por semana.

Causam perplexidades doidas e aleatórias. Cada vez mais perplexantes!

Usam a míRdia e as redes sociais como panelas.

E a sociedade, hipnotizada, 

Vai cozinhando...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pachecão
Pachecão

Essa do sapo é boa, lembra o

Essa do sapo é boa, lembra o PT e sua militância.

O PT era um partido de esquerda, mas foi indo prá direita de passinho em passinho, e a militância foi junto. Sem perceber, a militância do PT foi "cozida", e hoje luta por coisas que no passado já combateu.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Oi Nassif , com a mudança do

Oi Nassif , com a mudança do blog para GGN, não consigo postar nada. Até me afastei um pouco do blog. Só uma pergunta: Não vai haver nenhuma homenagem para as mães? em anos atrás, a esta hora o blog estava bombando com músicas, homenagens e declarações lindas dos internautas as suas queridas mães. Uma pergunta...nós perdemos a ternura, ou o blog endureceu demais.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Mel
Mel

Com a decisão de Joaquim

Com a decisão de Joaquim  muitos dos que estão no regime semi aberto voltarão para prisão fechada e muitos que estão em regime fechado  podem ser soltos. Com a ascensão de traficantes como testemunhas  de fé, como aconteceu com a novela das regalias do Dirceu. Hoje a palavra de traficantes vale mais que uma investigação conduzida pelo sistema prisional que teve sua competência jogada na lata de lixo. Assim, a preocupação do representante da OAB deve  ser acrescida com essa promoção dada aos traficantes que se tornaram colaboradores preferenciais do STF, VEP e da PGR.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

verdade...

tudo se torna incerto quando as palavras dos justos perdem seu valor..............

infeliz e para sempre condenada a geração que, ante tal absurdo, permanece sem poder fazer nada

 

da forma e lugar em que atuam, qualquer cidadão pode ser condenado sem provas..........................

e perder a proteção de sua própria Constituição é o mesmo que seguir condenado a morte em vida

 

partindo da certeza que éramos jovens da última vez que isso aconteceu

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

nem sei mais o que dizer desses tiranetes enfeitados...

mas, como não desisto nunca, isto sim é que mete medo e não aquelas babaquices que a Globo encena

Seu voto: Nenhum

Pois é... E pensar que esse

Pois é... E pensar que esse plenário tão corajoso e atuante é o mesmo que esculhambou e/ou condenou, vários funcionários menores da iniciativa privada pq não tiveram a coragem de enfrentar seus superiores em nome da moral e bons costumes, colaborando na Grande Cruzada contra a Corrupção! Veja aí, esses sim, de fato, pagos pelo contribuinte ( nada daquela conversa de Ayres Britto, de parte do $$$ que eu reputo pública ); servidores independentes, no topo da cadeia alimentar, emprego garantido até os 70, pagos para guardar a Constituição... escondidos atrás das togas, com medo de enfrentar quem os mantém sob as botas. É o STF ensinando a sociedade a diferença entre lutar pelo Direito e por Justiça e "trabalhar" no Judicário que nada tem a ver com Direito e menos ainda com Justiça. A coragem que cobraram dos réus com tanta vêemencia parece não ser característica dos magistrados.

Seu voto: Nenhum

Sinceramente, cada vez mais

Sinceramente, cada vez mais fico perplexa com "este" Supremo. Assino o Jornal O Tempo em BH. Na segunda página há falas de políticos de diversos partidos via twitter. Pois não ´que dias atrás, havia um post de Roberto Jefferson sobre política. Então eu pergunto: Por que o Bob Jefferson pode se posicionar e o Dirceu é acusado de telefonema e mordomia na prisão. Como é que fica isso? Alguém leu nos grandes jornais alguma coisa sobre o opolítico do PTB, o delator? Ele usa abertamente o twitter e nada lhe acontece. Indignação e amargura é o que sinto.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Jair Almansur
Jair Almansur

Nao vai causar caos algum. 

Nao vai causar caos algum.  Esta decisao casuística vale apenas pare este caso o do Dirceu.  Os demais casos serão decididos na forma da lei.

Todos nós acabamos de assistir ao envio do processo do mensalão mineiro para a justiça comum. Assim como se manobra aumentando a pena para não haver prescrição se manobra para a prescrição, para a prisão e para a soltura.

Isto é bom.  A ação penal 470 já desponta como a fraude do século XXI.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Sujeito tosco e medíocre esse arremedo de ser humano

Personalidade forte ou um mediocre, o que dizer de uma pessoa que arvorou para si o papel de carceireiro só para aparecer em manchetes como essa, tá no Estadão de hoje, estava no Estadão do 1 de Maio....Ele deve se sentir o máximo ao se ver estampado no imprensalão desta forma, foi por isso que ele não saiu do STF para entrar na política(achou melhor fazer politica no STF), foi por isso que ele baixou resolução se autoproclamando carcereiro dos réus, simples assim

Capa do jornal O Estado de São Paulo

Seu voto: Nenhum (8 votos)

 

...spin

 

 

A OAB está corretíssima ao

A OAB está corretíssima ao reclamar da conduta de JB. Ele atropela a legislação penal e processual penal de uma maneira absolutamente acintosa, com graves riscos para a normalidade judiciária e prisional no país. Em nossa sociedade compete ao Juiz aplicar a Lei. Mas a Lei não é feita pelo Juiz e sim pelo Poder Legislativo, instituição que é a depositária da soberania popular que origina todo poder estatal. Cumprir e fazer cumprir fielmente a Lei é a principal missão funcional do Juiz conforme o que consta expressamente da Lei Orgânica da Magistratura. A norma geral e abstrata deve ser respeitada pelo Juiz mesmo quando ele não gosta de seus ditames, pois não lhe é permitido modificá-la ou deixar de cumpri-la. A Lei pode ser revogada pelo Judiciário, mas apenas quando for inconstitucional e não foi isto o que ocorreu no caso de José Dirceu.   Ao desrespeitar a Lei o Juiz não desafia apenas o Legislativo. Desafia o povo que o investiu de poder para legislar. Na prática, JB está se colocando perigosamente acima de todo e qualquer limite legal, como se fosse a única fonte da Lei. Ele age como se fosse um monarca por direito divino ou por contar com apoio militar extra-constitucional. A CF/88 prescreve que o comandante em chefe das Forças Armadas é o Presidente da República e não o presidente do STF. JB está monarquizando o país e se auto-entronizando como chefe de um super-poder moderador absolutamente ilimitado. Ele deve descer do pedestal em que se colocou ou merece ser dele retirado na forma da Lei.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de É isso
É isso

É incrível essa incompreensão


É incrível essa incompreensão do que é tradicional fazer, sem se importar o que diz a lei. Acho que desde a primeira constituição que corrupção é crime, mas a tradição é outra

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Joaquim Barbosa deve ser morto

Desde que o julgamento do mensalão foi concluído, em novembro do ano passado, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tornou-se alvo de uma série de constrangimentos orquestrados por seguidores dos petistas condenados por envolvimento no maior escândalo de corrupção da história. A chamada “militância virtual” do PT, treinada pela falconaria do partido para perseguir e difamar desafetos políticos do petismo na internet, caçou Barbosa de forma implacável. O presidente do Supremo sofreu toda sorte de canalhice virtual e foi até perseguido e hostilizado por patetas fantasiados de revolucionários nas ruas de Brasília. Os ataques anônimos da patrulha virtual petista, porém, não chegavam a preocupar Barbosa até que atingiram um nível inaceitável. Da hostilidade recorrente, o jogo sujo evoluiu para uma onda de atos criminosos, incluindo ameaças de morte e virulentos ataques racistas.

Os mais graves surgiram quando Joaquim Barbosa decretou a prisão dos mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. Disparadas por perfis apócrifos de simpatizantes petistas, as mensagens foram encaminhadas ao Supremo. Em uma delas, um sujeito que usava a foto de José Dirceu em seu perfil no Facebook escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”. Por fim, chama Joaquim de “traidor” e vocifera: “Tirem as patas dos nossos heróis!”. Em uma segunda mensagem, de dezembro de 2013, o recado foi ainda mais ameaçador: “Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas (...). Joaquim Barbosa deve ser morto”. Temendo pela integridade do presidente da mais alta corte do país, a direção do STF acionou a Polícia Federal para que apurasse a origem das ameaças. Dividida em dois inquéritos, a averiguação está em curso na polícia, mas os resultados já colhidos pelos investigadores começam a revelar o que parecia evidente.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pf-identifica-um-dos-autores-de-ameacas-de-morte-a-joaquim-barbosa

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Sindrome de avestruz, enterar

Sindrome de avestruz, enterar a cabeça na terra para não ver nada contra o governo e contra o PT para não fragilizar a pouca fé que tem na utopia petista.

Seu voto: Nenhum

Tenho minhas dúvidas...

de que alguém estaria disposto a atentar contra a vida do JB. Comparando um com o outro, o cara não vale o que Zé Dirceu deposita diariamente no vaso sanitário. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Será que o ilmo. sr. AL está

Será que o ilmo. sr. AL está querendo aparecer tb na REVISTA DE ESGOTO? ou um empreguinho de entregador da citada revista? Estou achando mesmo que está querendo é um emprego como assessor do nosso mui dígno presidente do STF. Vai se dar bem enquanto ele for o Rei do Brasil. Depois não sei. Vá que ele não goste da sua cara e te ache um puxa sacos e, como nós, não suporte olhar p/ o Ilmo comentarista, ou ler o que o Ilmo escreve. Daí.....

Seu voto: Nenhum (11 votos)

lenita

imagem de Alex b
Alex b

POBREZA DE ARGUMENTOS

Sra. Lenita, vc foi infeliz nessa crítica, agressiva, sem argumentos, termos chulos, vazia, nada contra vc mas defender atitudes indefensáveis é má técnica dialética, o extremismo é um mal para todos.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Jorge Leite Pinto
Jorge Leite Pinto

Puxa-saco de troll??? E ainda

Puxa-saco de troll???

E ainda vem falar em vergonha...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Gripado
Gripado

Festival de generalizações

Come m&r>@ e ainda traz o mau cheiro pra nós! (ainda bem que estou gripado).

O que tem de similar ou pior no fêicebuque e tuíter sobre Dirceu, Genoíno, Lula e Dilma, etc. é um oceano.

Aí a Óia arruma um comentário idiota, carimba e despacha pros seus leitores de material pre-mastigado e digerido (vulgarmente conhecido como o quê?).

Estão acostumados a lidar com "pontos fora de curva"

E tem que goste!

Da consistência, do cheiro e do sabor...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

OAB.

Ufa!!! Finalmente a OAB se pronunciou. Conheço casos de presos em semi-aberto, que foram direto pro aberto, por não haver na cidade de sua origem o regime semi-aberto, ou seja o preso fica em liberdade tendo apenas que assinar em delegacia. Na verdade o juiz pode muito dependendo da cara do preso, a casos e casos, mas tudo dentro da lei.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Franklin.

imagem de Alex b
Alex b

OAB É O BRAÇO DIREITO DA ESQUERDA!


Sem entrar no mérito dessa decisão mesmo porque pouco li sobre a legalidade da mesma, a OAB como sempre mostrando seu apoio ao esquerdismo petralha, nos últimos 4 anos não vi sequer uma manifestação da OAB contrária aos interesses do PT e dessa horda governista que estão rasgando a CF, é uma pena já que NO PASSADO a OAB era um núcleo conceituado de defesa da lei e da CF; sem dúvida a infiltração quase neoplásica desses caras acometeu quase todas as intituições, antes idôneas, desse país.

POBRE BRASIL. POBRE POVO BRASILEIRO.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

  Alex b, horas depois: "sab,

Sra. Lenita, vc foi infeliz nessa crítica, agressiva, sem argumentos, termos chulos, vazia, nada contra vc mas defender atitudes indefensáveis é má técnica dialética, o extremismo é um mal para todos."

  Alex b - ou seja lá qual for seu nome, obrigado por revelar tão rápido a solidez de seu caráter. Estamos acostumados a lidar com o influxo de pessoas como você em todo o ano eleitoral, e saberemos te endereçar todo o respeito que merece.

  P.S.: peço que avise ao seu supervisor que procure comentaristas de melhor nível. Somos muito sensíveis a bons argumentos, e os seus dão pena.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O seu nome é Alex bobo, ou

O seu nome é Alex bobo, ou Alex bocó?

Seu voto: Nenhum (11 votos)

lenita

Caro Nassif e demais É mais

Caro Nassif e demais

É mais uma tentativa, dos menos de 1%, de criar novo fato sobre o ZD.

Na medida em que as tentativas de desmoralização dão em nada, sempre surge uma nova.

Essa é mais uma.

Quanto mais eles acreditam que estão apertando o pescoço do PT, vem uma nova  "pesquisa", e tanto mais eles ficam sem respirar.

Saudações

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de José Carlos Damaceno
José Carlos Damaceno

domínio do fato

AMIGOS SE FOR COLOCAR EM PRATICA A TEORIA DO DOMINIO DO FATO NA BRASIL PARA OUTROS CONDENADOS QUE NÃO SEJA O JOSÉ DIECEU ENTÃO VEJAMOS,OS PAIS DOS TRAFICANTES DE DOGAS TERIAM QUE SER TODOS PRESOS E CONDENADOS NESSA TEORIA.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Pessoal, haja o que houver,

Pessoal, haja o que houver, NÃO REAJAM COM ÓDIO!!! Não aceitem provocações! Ou não respondam ou levem na sacanagem. Esperam de nós esse tipo de reação, se não dermos o que eles querem, dificultamos o espetáculo que forjaram. Fomos " escalados" para funcionarmos como os que reagiriam de forma irracional; não vamos fazer esse papel! Somos militantes e não bestas-feras

Seu voto: Nenhum (21 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

O que vai ser da militãncia

O que vai ser da militãncia petista se não agir com ódio, dialética?

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Diarrético
Diarrético

Por que vc não discute o tema em vez de "petismo"?

Não tem um pouquinho de argumentação?

O que vai ser da militância anti-petista de A.Liberal se não agir com mediocridade, diarrética?

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de Rodrigo Souza
Rodrigo Souza

será

será um bando de demente, postando mentiras com base em dados que sabe-se lá Deus de onde sai, como alguns que tem aqui, né?

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Cadê o Innovare?
Cadê o Innovare?

Inconsequente e irresponsável

Mais uma prova de que Joaquim Barbosa é inconsequente e irresponsável

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Cadê o Innovare?

Ué, e Barbosa não está "inovando" a jurisprudência?

LOL

Seu voto: Nenhum (8 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

imagem de Pachecão
Pachecão

Eu gosto das decisões

Eu gosto das decisões monocráticas do Barbosa porque elas escancaram toda a hipocrisia que predomina nesse país.  Hehjeheheheh

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

LOL

Concordo!

Eu considero Barbosa uma espécie de revolucionário rsrs.

D'uma coisa ninguém pode discordar: personalidade forte impressionante a de Barbosa. Ele parece ter o brio do Dr. Stockmann, personagem principal de "Um Inimigo do Povo", famosa peça do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen.

Barbosa parece ser capaz de enfrentar o mundo para defender seus pontos de vista. Essa decisão sobre o regime semi-aberto é um ótimo exemplo disso. Ninguém poderá dizer que Barbosa está errado sem contrariar a lei.

 

Seu voto: Nenhum (13 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.