Revista GGN

Assine

Petrobras atinge meta de produção pelo segundo ano seguido

 
Jornal GGN - Por meio de nota à imprensa, a Petrobras informou que atingiu o planejamento previsto de produção de petróleo pelo segundo ano consecutivo. A estatal alcançou 2.144.256 barris por dia (bpd), uma marca 0,75% maior que o ano anterior e dentro da meta de 2,145 milhões bpd.
 
A empresa diz que bateu seu recorde histórico anual na produção média de petróleo, impulsionado pelo pré-sal, que também teve a maior produção média anual na história da estatal. Foram produzidos 1,02 milhão de barris de óleo por dia, um aumento de 33% na comparação com 2015. 
 
 
A Petrobras destacou o crescimento na produção no campo de Lula, nas área de Iracema Norte e Iracema Sul, e no campo de Sapinhoá, ambos na Bacia de Santos. Também entraram em operação três sistema de produção, dois no campo de Lula e um em Lapa, também na Bacia de Santos.
 
Em relação à produção própria de gás natural, a empresa alcançou a marca de 77 milhões m³ diários. Com isso, produção total no país chega a 2,63 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), uma elevação de 1% na comparação com o ano anterior. 
 
A produção média de petróleo da Petrobras no anterior de 80 mil bpd, uma queda de 19% em relação a 2015. Também houve diminuição na produção média de gás natural no exterior, com 13,7 milhões m³ diários, um volume 11% abaixo da produção de 2015.
 
Segundo a estatal, a redução da produção fora do país foi causada pelos desinvestimentos no último ano, como a venda de ativos na Argentina. 
 
Produção em dezembro
 
Em dezembro, a produção média no Brasil chegou a 2,3 milhões bpd, um recorde de produção mensal e diária, 3% acima do registrado em setembro. No dia 28 de dezembro, foram produzidos 2,4 milhões de barris. 
 
A produção de gás teve alta de 2%, atingindo 81,8 milhões m³/ dia. No total, a produção de petróleo e gás no Brasil foi de 2,82 milhões boed, um aumento de 3% em relação a novembro e de 6% na comparação com o mesmo mês de 2015. 
 
No pré-sal, também foi alcançado o recorde mensal de 1,27 milhão bpd, elevação de 9% na comparação com novembro. Também foi alcançado recorde diário de 1,34 milhão de barris. 
 
No total, considerando as produções de petróleo e gás no Brasil e no exterior, a Petrobras produziu 2,94 milhões boed no último mês de 2016. 
Média: 5 (3 votos)

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de ze sergio
ze sergio

petrobras....

Ou seja cerca de 65.000.000 de barris por mês ou 3.500.000.000 de dólares por mês ou 11.500.000.000 de reais por mês (onze bilhões e quinhentos milhões de reais por mês) ou cerca de 140.000.000.000 de reais por ano (cento e quarenta bilhões de reais por ano). Soimente neste ano. Somente com esta produção que ganha aumento de produtividade mês a mês. Somente com estes campos explorados. Somente com exploração, sem contar com nenhum outro setor de beneficiamento deste petróleo. E estamos doando este patrimônio e este poderio soberano. Parabéns Brasil, sua mediocridade é totalmente explicável.    

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Andre s t
Andre s t

O sucesso do pre-sal e o

O sucesso do pre-sal e o quanto ele vale foi a causa do golpe de Estado dado pela Globo, Mercado, Lava Jato e Instituicoes criminosas

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.