Petrobras atinge meta de produção pelo segundo ano seguido

 
Jornal GGN – Por meio de nota à imprensa, a Petrobras informou que atingiu o planejamento previsto de produção de petróleo pelo segundo ano consecutivo. A estatal alcançou 2.144.256 barris por dia (bpd), uma marca 0,75% maior que o ano anterior e dentro da meta de 2,145 milhões bpd.
 
A empresa diz que bateu seu recorde histórico anual na produção média de petróleo, impulsionado pelo pré-sal, que também teve a maior produção média anual na história da estatal. Foram produzidos 1,02 milhão de barris de óleo por dia, um aumento de 33% na comparação com 2015. 

 
 
A Petrobras destacou o crescimento na produção no campo de Lula, nas área de Iracema Norte e Iracema Sul, e no campo de Sapinhoá, ambos na Bacia de Santos. Também entraram em operação três sistema de produção, dois no campo de Lula e um em Lapa, também na Bacia de Santos.
 
Em relação à produção própria de gás natural, a empresa alcançou a marca de 77 milhões m³ diários. Com isso, produção total no país chega a 2,63 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), uma elevação de 1% na comparação com o ano anterior. 
 
A produção média de petróleo da Petrobras no anterior de 80 mil bpd, uma queda de 19% em relação a 2015. Também houve diminuição na produção média de gás natural no exterior, com 13,7 milhões m³ diários, um volume 11% abaixo da produção de 2015.
 
Segundo a estatal, a redução da produção fora do país foi causada pelos desinvestimentos no último ano, como a venda de ativos na Argentina. 
 
Produção em dezembro
 
Em dezembro, a produção média no Brasil chegou a 2,3 milhões bpd, um recorde de produção mensal e diária, 3% acima do registrado em setembro. No dia 28 de dezembro, foram produzidos 2,4 milhões de barris. 
 
A produção de gás teve alta de 2%, atingindo 81,8 milhões m³/ dia. No total, a produção de petróleo e gás no Brasil foi de 2,82 milhões boed, um aumento de 3% em relação a novembro e de 6% na comparação com o mesmo mês de 2015. 
 
No pré-sal, também foi alcançado o recorde mensal de 1,27 milhão bpd, elevação de 9% na comparação com novembro. Também foi alcançado recorde diário de 1,34 milhão de barris. 
 
No total, considerando as produções de petróleo e gás no Brasil e no exterior, a Petrobras produziu 2,94 milhões boed no último mês de 2016. 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O sucesso do pre-sal e o
    O sucesso do pre-sal e o quanto ele vale foi a causa do golpe de Estado dado pela Globo, Mercado, Lava Jato e Instituicoes criminosas

  2. petrobras….

    Ou seja cerca de 65.000.000 de barris por mês ou 3.500.000.000 de dólares por mês ou 11.500.000.000 de reais por mês (onze bilhões e quinhentos milhões de reais por mês) ou cerca de 140.000.000.000 de reais por ano (cento e quarenta bilhões de reais por ano). Soimente neste ano. Somente com esta produção que ganha aumento de produtividade mês a mês. Somente com estes campos explorados. Somente com exploração, sem contar com nenhum outro setor de beneficiamento deste petróleo. E estamos doando este patrimônio e este poderio soberano. Parabéns Brasil, sua mediocridade é totalmente explicável.    

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador