22 de junho de 2026

PF prende 27 investigados e bloqueia mais de meio bi da Operação Lava Jato

Mandatos de busca e apreensão são feitos nas diretorias das empreiteiras; ex-diretor de Serviços da Petrobras é preso
 
 
Jornal GGN – A Polícia Federal deflagrou hoje (14) a sétima fase da Operação Lava Jato, prendendo 27 investigados, entre eles o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e executivos de empreiteiras. Foi decretado o bloqueio de aproximadamente R$ 720 milhões em bens de 36 investigados. 
 
Só hoje, foram 85 mandados judiciais, incluindo 6 prisões preventivas, 21 prisões temporárias, 9 conduções coercitivas e 49 mandados de busca e apreensão em seis estados diferentes – Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal. A Polícia Federal contou com uma equipe de 300 policiais e 50 servidores da Receita Federal.
 
A Operação concentrou as ordens de prisão e condução coercitiva nas cinco das maiores empreiteras do país, que são o braço financeiro do esquema de corrupção deflagrado. Entre elas, a Camargo Corrêa, que teve as buscas feitas nesta manhã nas residências dos executivos da direção, incluindo o vice-presidente da empreiteira e um diretor.
 
A Odebrecht, UTC Constran, OAS, Queiroz Galvão, Engevix, Mendes Júnior, Galvão Engenharia e Iesa também estão na mira da Polícia Federal. Essas grandes companhias têm contratos de R$ 59 bilhões com a estatal e tiveram 11 mandados de busca. 
 
O empresário Ricardo Pessoa da UTC Participações também foi conduzido à prisão pela PF, que suspeita que o doleiro Alberto Youssef era sócio oculto de Pessoa, depois que identificaram estreito relacionamento entre ambos.
 
Outro empresário também preso foi o vice-presidente da empreiteira Mendes Júnior, Sérgio Cunha Mendes. A PF o encontrou em uma casa no Lago Sul, em área nobre de Brasília. A suspeita é que o empresário celebrou um contrato fictício pelo Consórcio Mendes Júnior-MPE-SOG e a empresa GFD Investimentos, controlada por Youssef, sob o valor de R$ 2,7 milhões, para justificar os repasses de propinas pelo doleiro a servidores públicos.
 
De acordo com as investigações, as empreiteiras repassariam propina a agentes públicos para garantir contratos na Petrobras. Renato Duque, que foi diretor de Serviços entre 2003 e 2012, seria o responsável por fechar 12 licitações da obra da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, de acordo com documento da estatal.
 
A Operação aponta que o esquema tinha como finalidade a lavagem de dinheiro e a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), os grupos investigados registraram operações finaneceiras atípicas num montante que supera R$ 10 bilhões.
 
A Polícia informou que os envolvidos responderão por organização criminosa, formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro, de acordo com suas participações.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

99 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Avelino de Oliveira

    14 de novembro de 2014 12:52 pm

    Caro Nassif e demais
    Essa

    Caro Nassif e demais

    Essa operação, tem cara de ser planejada anetecipadamente, para dar gás aos golpistas, que prentendem se manifestar no dia 15.

    Isso irá repercurtir, e transformará o PT, no grande culpado.

    Saudações

    1. Orides

      14 de novembro de 2014 1:01 pm

      Ou…

      Ou pode ser a explicação do “não ficará pedra sobre pedra”, dito pela presidenta Dilma no seu primeiro pronunciamento após a vitória.

      Em seguida, deve vir a denúncia dos políticos ao STF.

       

      1. Rodrigones

        14 de novembro de 2014 1:38 pm

        Bom, então o Renato Duque não

        Bom, então o Renato Duque não faz parte das pedras.

        O cara foi preso ainda como Diretor. Deveria ter sido demitido 

        1. peregrino

          14 de novembro de 2014 1:46 pm

          bem…

          aí não estaria acontecendo nada disso

        2. Nira

          14 de novembro de 2014 1:51 pm

          De acordo com as notícias é

          De acordo com as notícias é ex- diretor .

        3. Marly

          14 de novembro de 2014 7:15 pm

          Renato Duque…

          Foi diretor de serviços de 2003  à 2012. Teria sido um dos diretores afastados junto com Paulo Roberto Costa? Paulo Roberto Costa foi “aconselhado” a pedir demissão em abril de 2012.

  2. Gilson AS

    14 de novembro de 2014 1:07 pm

    Essa PF é a tucana ou

    Essa PF é a tucana ou republicana ?

    Agora fica dificil de saber.

    Vamos aguardar o PIG.

    1. Severino Januário

      14 de novembro de 2014 1:37 pm

      A operação até pode ser

      A operação até pode ser republicana, mas o calendário escolhido é cuidadosamente tucano. Dilma muito longe, ministério da justiça ao Deus dará, e a “Divina Providência” ainda a ajudar para que seja véspera da Proclamação da República, simbologia ideal para pregar o golpismo.

  3. Ronaldo Souza

    14 de novembro de 2014 1:09 pm

    E o governo!!! De férias???

    Temos só uma presidenta da república, ausente neste momento?

    Não temos governo?

    Onde está o Serviço de Inteligência do país? Existe?

    Certo, não temos ministro da justiça, mas também não temos nada mais?

    Ninguém para passar uma mensagem tranquilizadora para a nação?

    Ninguém consegue conversar com alguém do governo em “off” para nos informar?

    Foram todos para a Austrália?

    O fuso horário justifica esse comportamento?

    Amanhã gás total nas manifestações.

    1. Marco St.

      14 de novembro de 2014 1:19 pm

      Sonambulismo?

      Por onde o cidadão andou nos últimos 2 meses?….

      A Presidenta Dilma disse que não iria sobrar pedra sobre pedra.

      Entenderam a analogia né? Pedra, empreiteira….

      Agora chegamos em um ponto que jamais imaginamos: A PF entrou nas empreiteiras e foi buscar os “chefes”..

      Agora a coisa vai ficar boa.

      Tem politico em Brasília que não vai dormir mais….

      1. peregrino

        14 de novembro de 2014 1:40 pm

        rs………………gostei da analogia

        vai ficar boa nada

        meses atrás as empresas começaram a se “desmembrar”……………………………………………

        coisas que não são noticiadas e que acarretam no mínimo mais 10 anos de rolo na justiça

        misture com grana do tráfico internacional e veja como se complica

        1. peregrino

          14 de novembro de 2014 1:44 pm

          GGn não teve acesso à parte que se refere ao tráfico?

          já estão entregando

      2. Daytona

        14 de novembro de 2014 1:47 pm

        Disse isso, enquanto, na

        Disse isso, enquanto, na surdina, corria para aprovar, em velocidade surpreendente, a “MP da Corrupção”, para se ter contorle sobre essas investigações.

    2. João Sabóia Jr.

      14 de novembro de 2014 1:39 pm

      calma, muita calma

      Nessa hora, respire fundo, relaxe, se tiver um rivotril se não, água (se morar fora de São Paulo) com açucar ajudará muito e tenha a certeza isso vai passar…

    3. peregrino

      14 de novembro de 2014 1:49 pm

      de férias?

      duvido

  4. Daytona

    14 de novembro de 2014 1:11 pm

    Foi por isso que o Executivo

    Foi por isso que o Executivo e o Legislativo correram para aprovar a “MP da Corrupção”!

  5. altamiro souza

    14 de novembro de 2014 1:13 pm

    os caras não divulgam os

    os caras não divulgam os nomes, esperam.

    deve ser o golpismo em marcha com a tal  seletividade dos vazamentos.

  6. emerson57

    14 de novembro de 2014 1:14 pm

    Sentado

    E o gilmar dantas permanece sentado sobre o financiamemento privado de campanha, já aprovado no supremo de frango.

    Em 2038 só ÇERRA45 salva! viiixe fegacê.

  7. jns

    14 de novembro de 2014 1:24 pm

    TROUXA

     

    ME ENGANA QUE EU GOSTO

    ratcat by MacGreen

    NINGUÉM SABIA DE NADA POR MAIS UMA DÉCADA

    Ilustração: MacGreen

    1. jns

      14 de novembro de 2014 1:50 pm

      A Essência do Caos

       

      Após o fim do segundo turno das eleições, o ar ficou irrespirável para os funcionários & diretores da Petrobrás, onde ninguém se mexia, por não saber o tamanho do pepino que viria pela frente.

      O céu de brigadeiro navegado pela temida Vênus Platinada também ficou, de repente, anuviado dentro dos labirintos globais, diferentemente do imaginário popular que acredita ser inexpugnável a sua muralha de poder absoluto.

      Uma gigante brasileira da área de cosméticos, que consolidou o seu sucesso empresarial em um modelo de negócios, à base de consultoras mal pagas, que têm de arcar com o custo do giro do comércio dos produtos e enfrentam a concorrência das compras diretamente via WEB, ficou ultrapassada e está à beira do abismo, pronta para implodir estrondosamente.

      No limiar de 2014, assegurando que o modelo de consumo (popular) está esgotado, um barão da empresa decretou o fim da confiança dos empresários no Governo brasileiro e, em uma movimentação bastante estranha para quem deveria representar a indústria nacional, passou a ditar um conjunto de ações que deveriam ser tomadas, sugerindo:

      – Choque de juros.

      – Liberação total das importações de automóveis.

      – Fim dos incentivos de queda no IPI para a linha branca (fogões, lavadoras, geladeiras…).

      Aguardem as cenas dos próximos capítulos…

  8. anarquista sério

    14 de novembro de 2014 1:27 pm

    Então ficamos

    Então ficamos assim:

     Advogados de allta estirpe estão recusando a defender os acusados da operação Lava Jato.–nem por milhões

       Os advogados de média estirpe estão divididos se aceitam a causa.

       Os advogados da baixa estirpe estão se oferecendo—a preços módicos ouZERO.Só pela notoriedade.

                Mas os acusados,sobretudo as empreteiras,não os querem.

                    Que situação inusitada!

    1. João Sabóia Jr.

      14 de novembro de 2014 2:07 pm

      Ele voltou!

      Que comentário inusitado!

  9. Antonio Alvares

    14 de novembro de 2014 1:36 pm

    Alguém aí continua achando

    Alguém aí continua achando que a tentativa de golpe é inofensiva e deve ser simplesmente ignorada por quem não compactua com tudo isso?

  10. Ugo

    14 de novembro de 2014 1:40 pm

    o enigma?

    O stf via Gilmar Dantas Mendes está com habeas corpus para as empreiteiras. Nada acontecerá.

  11. Nira

    14 de novembro de 2014 1:43 pm

     
    Tem comentarista misturando

     

    Tem comentarista misturando os sinais, com todo o respeito. Uma coisa são os chamados vazamentos seletivos, que devem ser investigados. Outra é continuar a apuração da roubalheira, e isso é tarefa da PF, órgão de estado, que pagamos para isso. Tal procedimento deve interessar à sociedade , ao governo, e à Petrobrás , por suposto.

    1. Anarquista Lúcida

      14 de novembro de 2014 7:23 pm

      Concordo em gênero, número e grau

      Posso estar sendo ingênua, mas acho pelo menos muito interessante que dessa vez a coisa tenha chegado nao só aos corruptíveis mas aos corruptores. 

  12. Alex Sotto

    14 de novembro de 2014 1:52 pm

    Nossa….

    Tem comentarista achando que a Dilma mandou prender metade dos doadores da sua campanha. KKKKKKKKK

    Só rindo desse pessoal.

     

    CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ S.A.  17.262.213/0001-94     29/08/14  000130100000BR000259  10.000.000,00 Transferência eletrônica  53051 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  CONSTRUTORA NORBERTO ODEBRECHT SA  15.102.288/0001-82     14/08/14  000130100000BR000031  1.000.000,00 Transferência eletrônica  32850 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  CONSTRUTORA OAS SA  14.310.577/0030-49     25/08/14  000130100000BR000219  5.000.000,00 Transferência eletrônica  89735 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  CONSTRUTORA OAS SA  14.310.577/0030-49     15/08/14  000130100000BR000147  5.000.000,00 Transferência eletrônica  88953 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  CONSTRUTORA TRIUNFO SA  77.955.532/0001-07     20/08/14  000130100000BR000176  5.000.000,00 Transferência eletrônica  662926000055226 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  COPELMI MINERAÇÃO LTDA  33.059.528/0001-95     28/08/14  000130100000BR000252  15.000,00 Transferência eletrônica  5639303 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  COSAN LUBRIFICANTES E ESPECIALIDADES SA  33.000.092/0001-69     18/08/14  000130100000BR000148  2.000.000,00 Transferência eletrônica  81395 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  CRBS S.A.  56.228.356/0001-31     29/08/14  000130100000BR000221  2.000.000,00 Depósito em espécie  56228356000131 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  CRBS S.A.  56.228.356/0001-31     30/07/14  000130100000BR000001  4.000.000,00 Depósito em espécie  835516B878A78025 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  OAS SA  14.811.848/0001-05     22/08/14  000130100000BR000272  5.000.000,00 Transferência eletrônica  106811 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  OAS SA  14.811.848/0001-05     25/08/14  000130100000BR000220  5.000.000,00 Transferência eletrônica  89738 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  ODEBRECHT OLEO E GAS SA  08.091.102/0001-71     14/08/14  000130100000BR000003  1.000.000,00 Transferência eletrônica  47349 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  ODEBRECHT OLEO E GAS SA  08.091.102/0001-71     29/08/14  000130100000BR000258  1.000.000,00 Transferência eletrônica  36517 DILMA VANA ROUSSEFF  13  PT  Presidente  BRASIL  

     

    1. Marco St.

      14 de novembro de 2014 2:15 pm

      Garoto esperto.
      Vai dar uma

      Garoto esperto.

      Vai dar uma verficada agora nos “doadores” de $$$$ da candidatura Aécio, Marina e até do finado Eduardo Campos.

      Ficamos no aguardo de suas “revelações”.

       

      1. Alex Sotto

        14 de novembro de 2014 2:25 pm

        Opa

        É verdade. Então devem ter sido eles que mandaram prender seus doadores.   KKKKKKK

        Vocês se expõe demais ao ridículo.

        1. Lionel Rupaud

          14 de novembro de 2014 2:35 pm

          Cuidado Alex

          A arrogância costuma ser má conselheira.

        2. Marco St.

          14 de novembro de 2014 2:41 pm

          Qem mandou prender foi um

          Quem mandou prender foi um Juiz. Quem executou foi a PF. Tudo isso no governo Dilma.

          Percebe a diferença?

          1. JB Costa

            14 de novembro de 2014 3:22 pm

            Marco,
            Não perde teu tempo

            Marco,

            Não perde teu tempo com esse sujeito; ele está aqui só para inflamar os debates. Falta-lhe seriedade. 

          2. Alex Sotto

            14 de novembro de 2014 4:04 pm

            Como escreveu Ingersoll

            A hipocrisia tem sempre odiado a risada, e sempre o fará. O absurdo detesta o humor, e a estupidez detesta a ironia.

          3. Donadio

            14 de novembro de 2014 5:05 pm

            Mas você não é engraçado.

            Mas você não é engraçado.

        3. jura

          14 de novembro de 2014 2:55 pm

          Meia-volta, volver

          Ué, mas você disse que eles eram doadores da Dilma. Já mudou de idéia?

          1. Alex Sotto

            14 de novembro de 2014 3:39 pm

            Jura ?

            Disse não, eu coloquei aí os dados do TSE.

            Em nenhum momento disse que não doaram a outrém.

          2. Roberto Monteiro

            14 de novembro de 2014 4:26 pm

            Mas omitiu.

            Seletividade?

  13. Rodrigones

    14 de novembro de 2014 1:53 pm

    Afinal, a operação interessa

    Afinal, a operação interessa ao Governo, Sociedade, Petrobras, não é ?

    O fato de um dos presos ser militante do PT e ter sido colocado na Petrobras pelo Zé Dirceu não pode ser motivo de revolva.

    Oras, o Dirceu tava preso também e não tem culpa disso.

    Vamos esperar mais informações.

  14. IV AVATAR

    14 de novembro de 2014 2:08 pm

    Uma boa oportunidade para avançar no combate a corrupção

    Uma boa oportunidade para avançar no combate à corrupção, o que implica na aprovação das propostas de Dilma, no total de 5 pontos(https://jornalggn.com.br/noticia/dilma-anuncia-propostas-para-combate-a-impunidade), aos  quais eu acrescentaria punição severa para procurador/promotor que engaveta denúncias, como foi o caso de Rodrigo de Grandis, que engavetou o trensalão tucano. E também que se aprove uma PEC para alterar a forma de indicação de conselheiros dos tribunais de contas dos estados, uma vez que hoje são indicados pelo próprio governador. Que se dê autonomia total aos Órgãos de investigação, e que não se poupe investigados pelo simples fato de serem tucanos

  15. jc.pompeu

    14 de novembro de 2014 2:10 pm

    candidata dilma disse em

    candidata dilma disse em campanha programática que no quesito corrupção:

    a cobra vai fumar!

    pois é, na sua segunda chance, já deu o sinal verde pra PF: 

    senta a puia!

    nunca antes na história deste país diretores dantas odeàbrecht

    foram dormir na prisão em rede nacional…

     

    1. Rodrigones

      14 de novembro de 2014 2:18 pm

      Sinal verde ?
      Mais a PF

      Sinal verde ?

      Mais a PF precisa de ordem do Presidente para agir.

      Sr. Augusto, vamos defender o Governo mais não precisamos enganar as pessoas para isso.

      Graças a deus em nossa democracia a Polícia não precisa pedir para ninguém para prender alguém !!!!

      1. Antônio Manoel Góes - Rio de Janeiro

        14 de novembro de 2014 7:08 pm

        Sinal verde? MAS a PF…

        Engano ‘Rodrigones”!  SALVO EM FLAGRANTE DELITO, a coerção policial só pode ser exercida mediante  MANDADO JUDICIAL, expedido com base em indícios e/ou provas concretas de ação criminosa.  Deu para entender? 

  16. altamiro souza

    14 de novembro de 2014 2:14 pm

    sojnolenta entrevista da pf

    sojnolenta entrevista da pf em curitiba sobre a operação lavajato.

    os caras não explicaram as mumunhas da capa da veja

    e do conluio com os tucanos nas eleições.

    e não divulgaram os nomes dos presos.

    deixaram pra depois.

    isso significa deixar  para a grande mídia devastar o ambiente

    com seleções de nomes que interessam aos golpistas.

    ou a própria policia-judiciário selecionarem o que quiserem.

  17. Marco St.

    14 de novembro de 2014 2:22 pm

    Não tem mais volta.
    A velha

    Não tem mais volta.

    A velha mídia vai fazer de tudo para livrar a cara das empreiteiras e focar apenas em ex-diretores ou funcionários da Petrobrás.

    Prendendo os empreiteiros, se chegará primeiro nos políticos e depois na própria velha mídia corrupta.

    A caixa de Pandora está aberta.

  18. Ronaldo Souza

    14 de novembro de 2014 2:36 pm

    “Por onde o cidadão andou nos

    “Por onde o cidadão andou nos últimos 2 meses?….

    A Presidenta Dilma disse que não iria sobrar pedra sobre pedra.

    Entenderam a analogia né? Pedra, empreiteira….”

    Marco St., acredito que esse texto foi dirigido a mim por me reportar às “férias” do governo.

    Vamos lá.

    Incluo esses últimos 2 meses nos últimos 12 anos em que estive aqui participando e vendo o sistema mostrar o quanto é forte e desmoralizar o PT perante a opimião pública brasileira.

    Nesses últimos 12 anos estão incluidos os 4 de Dilma, quando só fez apanhar e mostrar a sua incompetência em oferecer reação aos mais duros golpes, razão pela qual passamos o sufoco que passamos nas últimas e recentíssimas eleições.

    Incompetência essa expressada na inércia, por exemplo, de órgãos como a SECOM, e que foi reconhecida por todos aqui e entre todos que fazem parte dos que se enxergam favoráveis aos governos do PT.

    Vejo esse mesmo sistema atuando outra vez com muito ímpeto e, ainda que não acredite em grandes consequências, não posso e não devo desconsiderar o seu poder.

    Daí, o infeliz questionamento, pelo que entendo das suas colocações, sobre as “férias” do governo. Aliás, ponto de vista que me parece semelhante ao de Nassif quando em post recente falou que ninguém deve esperar que Dilma e o ministro Cardozo briguem para defender a democracia brasileira.

    Entender o “pedra sobre pedra” da presidenta não me parece difícil, porém, relaciona-lo a uma “antevisão” do que iria acontecer com as empreiteiras, analogia feita por você agora, realmente foge da minha capacidade. De fato, essa analogia, mesmo agora no desenrolar dos episódios, eu não faria.

    Como não fiz analogias que me permitissem antever durante todo o tempo que Dilma ganharia fácil as eleições, o que não ocorreu.

    1. Athos

      14 de novembro de 2014 2:54 pm

      Só me explique o que

      Só me explique o que emrpeiteira tem a ver com pedra por favor.

      1. Marco St.

        14 de novembro de 2014 4:20 pm

        Essa é bem fácil, né Athos?

        Essa é bem fácil, né Athos?  

        Só dar uma olhadinha nas origens dessas empreiteiras, todas elas começaram “quebrando pedras” na construção civil e/ou cimento. Aliás, continuam até hoje.

      2. Ivan de Union

        14 de novembro de 2014 7:59 pm

        “Além disso, o fato de

        “Além disso, o fato de recorrido se identificar como Juiz de Direito, não caracteriza a chamada ‘carteirada’, conforme alega a apelante””:

        Vai ver ele soletrou errado, pois empreiteiras evidentemente lidam so com preitas.

  19. ALUCINADO

    14 de novembro de 2014 3:16 pm

    O jacaré subiu no telhado.Que

    O jacaré subiu no telhado.Que estranho.

    1. Nira

      14 de novembro de 2014 4:59 pm

      Eita. Devassa na Lacoste ???

      Eita. Devassa na Lacoste ???

  20. Assis Ribeiro

    14 de novembro de 2014 3:30 pm

    E pensar que a CPI das

    E pensar que a CPI das empreiteiras não deu em nada….

    …. a do Banestado….

    …a Operação Castelo de Areia

    êta Brasilzão

     

  21. ALUCINADO

    14 de novembro de 2014 3:41 pm

    Fico lembrando ,há alguns

    Fico lembrando ,há alguns meses atrás ,de  vários comentaristas deste blog dizendo duvidar que havia corrupção na Petrobrás.Fanatismo?Inocência?

    1. CEduardo

      14 de novembro de 2014 4:29 pm

      Mas…a Lava Jato não tem o

      Mas…a Lava Jato não tem o seu montante desviado da Petrobrás, como quer artigos de jornais e globais. Voce está alucinado com o nome “Petrobrás”. Baixa o facho. 

       

       

       

  22. Luís Carlos Gonçalves de Oliveira

    14 de novembro de 2014 3:47 pm

    Os atores são os mesmos: a

    Os atores são os mesmos: a tropa do Zé Justiça, em atuação cinematográfica, vestida de preto acorda cedo e prende empreiteiros envolvidos em negócios nebulosos com empresas públicas e com investigação mantida em segredo de justiça porque são empresas privadas. Amanhã, sábado, o STF em plantão permanente dará Habeas Corpus aos nossos entrepreneurs para que engrossem a passeata promovida pelo ex-músico LOBÃO exigindo a volta da ditadura militar. Entre os convidados por LOBÃO e Olavo de Carvalho estão o  general de pijama Newton Cruz, afetuosamente chamado “nini”, e o Cabo Anselmo mas estes grandes brasileiros não confirmaram presença. A Operação Lava Jato terá o fim da Operação Satiagraha: todos os culpados gozando de ampla liberdade.

  23. peregrino

    14 de novembro de 2014 3:51 pm

    ótima oportunidade para se repensar a governabilidade…

    da forma que está tende a colonizar o executivo inteiro, no sentido de invadir e dominar

     

  24. SILOÉ-RJ

    14 de novembro de 2014 3:52 pm

    JOSÉ DIRCEU

    O desespero da mídia golpista é tanto, que nos noticíarios radioativos da CBN, embora todos já saibam, não citam as empresas envolvidas mas, repete exaustivamente o nome do ex diretor, como indicação de José Dirceu.

    Um subsídio a mais, para uma das enúmeras tentativas de golpe em curso desde que o PT assumiu o governo.

    PT vacilante em suas estratégias, contra essa corja golpista  que se alinham até ao que há de mais espúrio aqui dentro e lá fora,  para retomar o poder. Não por amor à pátria, mas sim para dilapidar e entregar a preco vil, nossas riquezas como sempre fizeram no passado.

    Corremos agora sérios riscos ao não combater e nem neutralizar antes com eficácia, esse polvo cujos tentáculos estão espalhados por todos os seguimentos do governo, do legislativo e do judiciário.

    A tentativa de impeachiment virá de novo nos mesmos moldes da anterior, os promotores são os mesmos e o palanque já está montado há muito tempo. Só está faltando agora a platéia de caras pintadas. Hoje muito mais difícil, mas não impossível de se conseguir.

    VERMELHO, PRA QUE TE QUERO VERDE???

    VAMOS LÁ, PT!!!

    AINDA HÁ TEMPO!!!

    NAO PODEMOS DEIXAR ESSA PETECA CAIR!!!

    QUE TODOS SEJAM JULGADOS E PUNIDOS COM O RIGOR DA LEI.

    NÃO COMO ELES  SELECIONAM  E DETERMINAM!!!

    ACORDA JOSÉ!!!

  25. Marcus Augusto

    14 de novembro de 2014 3:58 pm

    Doações, doações e + doações

    Informação QUENTÍSSIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amigo meu que esta beeeeeeeeeem dentro da Petrobras está impressionado. Segundo ele diz, a correria entre diretores para “doarem” seus bens a parentes é ESTARRECEDORA. Diz-me ele que metade do efetivo está nos cartórios ou em escritórios de advocacia.

    É, parece que alguns diretores fizeram escola….

  26. esquiber

    14 de novembro de 2014 4:09 pm

    Polícia política do PSDB às

    Polícia política do PSDB às vésperas do feriado da República produzindo mais um factóide midiático, uma encenação para esconder a esculhambação geral na qual se tornou a PF, o braço político do PSDB. Enquanto isso, ninguém sabe e nem viu a quem pertence os 445 quilos de cocaína apreendidos em um helicoptéro pertencente a família de um senador ligado a Aécio Neves. A PF desmoalizando a corrupção.

  27. Maria Dirce

    14 de novembro de 2014 4:10 pm

    Sei que nada sei mas desconfio de muita coisa (GR)

    Intrigante o que vejo    na Globo News.Policia federal   esperando o elevador para subir, claro, para fazer intimações, e a Globo filmando, ou seja,  ja sabia  hora e local  ta certo isso  Nassif?

  28. wendel

    14 de novembro de 2014 4:10 pm

    Muito cuidado………………………

    Bom, todos nós que não fazemos parte destas quadrilhas, queremos que se investigue e puna os envolvidos!

    Algumas perguntas que não querem calar !!!

    Os llobies destass empreiteiras no Congresso é forte, em virtude de terem doados para a campanha de inúmeros eleitos, e todos, ou quase,  estão de mãos dadas com a midia golpista e prostituta mercenária!

    Os motivos que levaram ao impeachement  do Collor, foi que após as eleições, segundo eles, foram traídos em virtude de terem doados quantias significativas para sua eleição. Então eu pergunto, digo, qualquer semelhança será  mera coincidência ?

    E tem mais, esta mídia, que tem como clientes estas mesmas empreiteiras, e em virtude da possível regulação dos meios o que fará ?

    O horizonte é nebuloso e alerto para o fato de que a o governo Dilma, precisará muito dos movimentos sociais, que caso estejam mogoados pelo que lhouve no passado, terá que ficar de prontidão, senão a vaca vai pro brejo, e depois que isto acontecer, Inês é morta !!!!!!!!!!!!!!! 

     

     

  29. esquiber

    14 de novembro de 2014 4:14 pm

    Não há a menor necessidade

    Não há a menor necessidade dessa operação. Todos os supostamente envolvidos já foram identificados e aqueles que têm alguma ligação com o esquema de corrupção na Petrobrás já se precaveram e deram fim a quaisquer povas que os imliquem. O que foi até agora apurado já deveria ser suficiente para inciminar os acusados. Nada justifica esse espetáculo senão revelar que é uma operação política contra o governo.

  30. esquiber

    14 de novembro de 2014 4:25 pm

    Pergunta que não quer calar:

    Pergunta que não quer calar: os delegados tucanos que comandam as investigações da lava jato serão condenados pela justiça por quebra de violação de sigilo funcional tal qual Protógenes e o juíz Sergio Moro tal qual De Sanctis vai responder no CNJ e no STF pelos abusos cometidos nessa operação policial agora em curso? Gilmar Dantas estará de plantão para dá garantias ao réus contra esses abusos cometidos e vai gritar contra o Estado policial e pedir que a famigeada lei das algemas seja aplicada com todo rigor?

  31. JB Costa

    14 de novembro de 2014 4:27 pm

    Quanta palhaçada exarada em

    Quanta palhaçada exarada em certos comentários! Está havendo uma invasão do GGN por egressos daqueles ambientes fétidos das redes sociais e de alguns blogs. Muito desalentador isso.

    Prisões e ações espetaculosas, como sempre. Há tempos se sabe quem são os envolvidos, e é corrente que são indiciados primários, com endereço certo e sabido e no exercício das suas atividades. O foco não são as prisões em si, mas a encenação para a mídia. Ressalte-se,entretanto, que a Polícia Federal apenas cumpre mandatos do Juízo competente. Portanto a ele que se deve cobrar essa espetacularização.

    A sequência e consequencia disso – podem anotar – é o provável relachamento via habeas corpus dados pelo STF. É só aguardar. 

    O que realmente importa é que há indícios já concretos de crimes diversos perpetrados por empresários e diretores da Petrobrás em detrimento do patrimònio desta. Quanto aos agentes públicos que também se locupletaram até o momento, só há meras especulações, dado o instituto da prerrogativa de foro. Claro que a oposição política e midiática vai jogar toda a responsabilidade nas costas do governo e do PT. Entretanto, se assim proceder correrá um forte risco de dar com os burros n’água visto que há uma possibilidade enorme, quase cem por cento, do envolvimento de partidos da oposição. 

    Por fim, insisto apenas para que os idiotas nos livrem das suas patetices ao quererem fazer desse episódio uma possível justificação para solapar o mandato de uma presidente sob todos os efeitos legalmente eleita.

    E um aviso final: não tentem nem em sonho desestabilizar o país. A resposta virá e será dura. Queremos, sim, que se vá fundo nessas investigações; se indicie e processe quem estiver envolvido, seja lá quem for; e se for o caso, os julguem e os condenem sem arredar um pé da legalidade tal qual não fizeram com a AP 470. 

     

      

  32. Maria Dirce

    14 de novembro de 2014 4:28 pm

    Golpe chegando ele vem como camaleão ao avistar o predador

    Algo me diz  que desde ontem  armam o golpe na república federativa do Brasil.A Mídia  modifica a notícia  como se a PF prendessem petistas de dentro da Petrobrás.A Folha   diz que  a base aliada da Dilma  e dinheiro rpra campanha   a empreiteira foi autuada.A prova do Enem  que a PF ta atrás tb.Enfim  são coisas  que a Mídia aproveita e dimensiona    pra cair no colo do PT e criar um clima de  repúdio e convulsão social!!!

  33. Eliane Ribeiro

    14 de novembro de 2014 4:30 pm

    Que não fique pedra sobre

    Que não fique pedra sobre pedra!

    coluios da da banda tucana da policia federal a parte.

    quero ver corruptores sendo presos,donos das empreiteiras devolvendo o dinheiro do povo.

    eu posso andar com a cabeça erguida pois  a presidenta que eu ajudeia eleger não é conivente com a corrupção.

    agora que os troll que  adora nos entupir com sua asneiras venha nos informar sobre a castelo de areia,trensalão ,carlinhos caichoeira e a veja,a detalhe que eu saiba as mesma empreiteiras que doaram para campanha da Dilma,são as mesma que doaram,para o alkimin,aecio,marina,skaf,doação não é crime.

    crime é compactuar com os mal feitos.é calar os orgão de investigação,da forma que limpos tucanos gostam de fazer.

  34. Malú

    14 de novembro de 2014 4:34 pm

    Inemaginável uma operação

    Inemaginável uma operação deste porte no governo FHC. Com tantos empreiteiros famosos sendo presos, a Globonews só fala da prisão de um “petista”. Previsível.

    1. Malú

      14 de novembro de 2014 4:38 pm

      Inimaginável

      Inimaginável

  35. Eduardo Aquino Martinez

    14 de novembro de 2014 4:36 pm

    Mandato

    Patricia, corrige ‘mandatos’, é mandados. Depois pode excluir a contribuição. No mais, irrepreensível matéria.

  36. Malú

    14 de novembro de 2014 4:44 pm

    “Não vai ficar pedra sobre

    “Não vai ficar pedra sobre pedra” – Dilma

  37. Ronaldo Souza

    14 de novembro de 2014 4:47 pm

    E fica nisso?

    JB Costa, concordo com você, mas não estamos preocupados com esses “intrusos” e sim com outras coisas.

    Quando você diz

    Abre aspas:

    O que realmente importa é que há indícios já concretos de crimes diversos perpetrados por empresários e diretores da Petrobrás em detrimento do patrimònio desta. Quanto aos agentes públicos que também se locupletaram até o momento, só há meras especulações, dado o instituto da prerrogativa de foro. Claro que a oposição política e midiática vai jogar toda a responsabilidade nas costas do governo e do PT. Entretanto, se assim proceder correrá um forte risco de dar com os burros n’água visto que há uma possibilidade enorme, quase cem por cento, do envolvimento de partidos da oposição. 

    E um aviso final: não tentem nem em sonho desestabilizar o país. A resposta virá e será dura. Queremos, sim, que se vá fundo nessas investigações; se indicie e processe quem estiver envolvido, seja lá quem for; e se for o caso, os julguem e os condenem sem arredar um pé da legalidade tal qual não fizeram com a AP 470. 

    Fecha aspas

    Diretores da Petrobrás – será clara a ligação que farão com o governo.

    Oposição política e midiática vai jogar toda a responsabilidade nas costas do governo e do PT… – mais claro do que isso é impossível.

    Não pode haver nenhuma dúvida sobre o envolvimento da oposição. O problema é que nunca chega a eles. E o que o governo faz para rebater as acusações? Nada.

    Em função disso, você não acha que o governo está agindo da mesma forma que fez nos últimos 4 anos, quando só fez se esconder e evitar o confronto?

    1. JB Costa

      14 de novembro de 2014 5:06 pm

      Perfeitamente. Dou um voto de

      Perfeitamente. Dou um voto de confiança na presidente Dilma acerca do “não ficar pedra sobre pedra”. Por outro lado, há um “demônio” soprando no meu ouvido direito: “Não se iluda: de novo irá haver panos quentes, contemporizações”.

      Tem que partir para o confronto, sim. Doa a quem doer. Não podemos conviver eternamente como fiadores de um  sistema que não se preza a si mesmo. Que aceita calado parlamentares da oposição dizerem textualmente em público e para as frentes das câmeras da TV Senado, portanto do BRASIL, que “o PT é uma organização criminosa”. 

      Na mesma toada, o Estadão, em editorial de hoje, escreveu: “O vínculo do PT com a corrupção na gestão da coisa pública não se explica somente pela vocação de notórios larápios……….”

      Amigo, não dá para suportar mais tanta falta de amor próprio, de dignidade. Se eles, PT e seus hierarcas, incluindo a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, acham normal serem taxados de “larápios” e “bandidos”, de minha parte fico incomodado e revoltado por votar, apoiar e defender “larápios” e “bandidos”. 

      O confronto tem que ser em duas frentes: 1ª) Reconhecer os erros, penalizar os culpados, se for o caso. 2º) Repelir de forma veemente sob todas as formas as calúnias e difamações. Seja através da Justiça, seja administrativamente, a exemplo de cortar toda e qualquer veiculação na mídia caluniadora e difamadora. No Congresso, indicar parlamentares destemidos para repelir, de chofre, os bandidos da oposição que baixam o nível, a exemplo desse Aloysio Nunes e Carlos Sampaio.Insistir e persistir na regulação econômica da mídia. Enfim, se impor como detentor do Poder e não se deixar acuar por reles(no sentido político) delegados de polícia. 

      Essa será a última oportunidade para o PT se recompor e impor. Mostrar que não tem sangue de barata. Inclusive, repito, cortanto na própria carne. E se efetivamente for provado que participou dessa falcatrua requerer sua extinção. 

      O que não pode é continuar do jeito que está. 

      O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,lula-e-dilma-sempre-souberam-imp-,1592620

  38. Ronaldo Souza

    14 de novembro de 2014 4:50 pm

    Ou…

    JB Costa, ou você acha que essa ação de hoje não foi da PF do PSDB e sim da banda “boa” da PF, a republicana?

    1. JB Costa

      14 de novembro de 2014 5:19 pm

      As ações foram para cumprir

      As ações foram para cumprir MANDADOS expedidos pelo Poder Judiciário. Nada a ver, portanto, com PF do PSDB ou PF do PT. 

       

      1. anarquista sério

        14 de novembro de 2014 7:18 pm

        Vc continua vivendo em Marte.

        Vc continua vivendo em Marte. Quero avisa-lo  que estou vendendo terreno em Netuno, no SOL ( FECHEI negócio tbm com estrelas) E ações da Petro.

                  Caso tenha interesse,me procure.

        1. JB Costa

          14 de novembro de 2014 11:50 pm

          E tu continuas o mesmo

          E tu continuas o mesmo abestalhado de sempre. Nem sei porque ainda me digno a responder a gente do teu tipo.

          Mas, vai lá, bobão, o que escrevi de errado? 

          A propósito, já não passou do tempo a tua aposentadoria em termos de “tempos de besteiras” aqui no Portal? 

  39. Ricardo.parafatti

    14 de novembro de 2014 5:08 pm

    Percebo com muita tristeza

    Percebo com muita tristeza que houve uma “FORTE ACOMODAÇÃO” das pessoas (militantes ou simpatizantes) que nas redes sociais saíram em defesa da continuidade de um Projeto de transformações sociais com Dilma Rousseff quando perceberam o perigo real que representava o playboy Aécio Neves e viraram o jogo e mostraram muita força política no 2º turno. Porém, agora, um mero cidadão de uma cidade do interior de São Paulo que não tem a pretensão de mudar o mundo avisa: Ou todos acordam e fazem a defesa veemente das mudanças deste governo eleito democraticamente ou veremos bem antes do que imaginamos um “golpe branco” contra Lula e Dilma que por sinal já está em curso. A Polícia Federal, o Ministério Público acobertado e estimulado pela mídia tradicional junto à parte da população com forte viés elitista, conservador e preconceituoso não vão esperar até 2018. Ninguém é contra punir malfeitos e sempre terá meu apoio, mas é revoltante vermos a seletividade do judiciário, onde somente acusações ao PT tem andamento e quando atinge o PSDB e a oposição é tudo abafado e nada acontece (Privataria tucana, SIVAM, Pasta Rosa, mensalão do PSDB, Caso Demostenes, Daniel Dantas, Tremsalao, etc), e pior ainda, não vemos na população ou parte dela e mais fortemente no estado de São Paulo, a mesma indignação, esse pessoal parece anestesiado por anos e anos de reportagens tendenciosas e estímulo a uma mentalidade atrofiada e acrítica. Apesar da falta de resposta contundente a tudo isso por parte do governo, a verdade é que só o apoio popular pode frear esse golpe. SERÁ QUE SOMENTE EU ACHO ISSO OU REALMENTE CHEGAMOS A UM MOMENTO CRUCIAL DE RETROCESSO INSTITUCIONAL OU SALTAREMOS PARA NOVA FASE DE CONQUISTAS POLÍTICAS E SOCIAS!!!

  40. jc.pompeu

    14 de novembro de 2014 5:18 pm

    presidenta dilma.2 está

    presidenta dilma.2 está reescrevendo a devassa da devassa das geraes…

     

  41. Gardenal

    14 de novembro de 2014 5:39 pm

    A PF do Zé, parece, não

    A PF do Zé, parece, não domina, e nem se interessa pelo domínio da ferramenta, as técnicas de investigações profundas. Daqui a pouco, depois da escandalização serida à mídia familiar e golopista, ela vai se recolher antes que atinja camadas do pré sal da corrupção, e acabe, como todas as outras investigações, desaguando nos cadinhos do maior LABORATÓRIO DE REFINO DE CORRUPÇÃO montado no país, pelos demotucanos durante o período em que ficaram no poder.  

     

  42. Desconfiado

    14 de novembro de 2014 5:42 pm

    A oposimíRdia está pensando que a viagem à China …

    Pode ser chance para tentar impor um parlamentarismo, onde o primeiro-ministro será um Neves!

    Iiih, desculpem! … Tô confundindo tudo! Isso aí foi em 1961! 

    O primeiro ministro era um avô e não netinho. A viagem foi à Austrália. Ninguém renunciou. E não se trata de vice-presidente, mas de recém-reeleita presidenta!

    Desculpem de novo, mas é que essa oposimíRdia é tão medíocre e sem criatividade,

    Que talvez pensem repetir a História…

    Tristes e medíocres capítulos dela!

     

     

  43. Motta Araujo

    14 de novembro de 2014 6:11 pm

    As grandes empreiteiras

    As grandes empreiteiras coreanas, turcas, chinesas e espanholas agradecem a campanha bem sucedida da PF e do Judiciario para a DESTRUIÇÃO DA ENGENHARIA BRASILEIRA, um concorrente a menos no exterior, a Engevix era a maior empresa brasileira de projetos de engenharia, liquidada, a Camargo vai sair do ramo de construção, o setor foi DIZIMADO  esse tipo de empresa precisa ter curriculo para disputar concorrencias no exterior, a PF se encarregou de queimar o curriculo de empresas de50, 60 ou 80 anos de experiencia e obras.

    Prender antes de julgamento para depor? Prender em função de que, se todos tem endereço, familia, residencia no Brasil?

    O custo da corrupção na Petrobras pode ter sido de 1,2 ou 3 bilhões, se tanto, o prejuizo ao Pàis e à PETROBRAS por essa escandalização inutil foi de muito mais, 500 bilhões será pouco, as empresas são um patrimonio tambem do Pais, não só de seus acionistas, o Brasil enquanto Pais perde porque foi atingido todo o setor, não só algumas empresas.

    A PETROBRAS  depois dos escandalos vai conseguir alguma concessão no exterior? Claro que não. Limpissimas são as majors anglo-americanas, francesas e italianas,  não é mesmo?

    O dano causado ao Pais foi ININITAMENTE maior do que o dinheiro desviado. O “”republicanismo” vai custar caro.

    1. JB Costa

      14 de novembro de 2014 6:31 pm

      Concordo. Não precisava desse

      Concordo. Não precisava desse espalhafato todo. Tem réus que nem cientificados foram do que estão sendo acusados. O intento é a humilhação(aos presos) e a intimação(aos governo, aos agentes políticos).

      Fora qualquer juízo de valor, mesmo porque ainda é prematuro para isso, acerca da culpabilidade(só um julgamento será capad disso), há hoje um componente político infiltrado nesse processo de combate à corrupção. Nitidamente, parte do MP, da PF e do próprio Judiciário tomaram como missão coadjuvar a área política-midiática nesse processo de enquadrar, enfraquecer, e, quem saberá, “derrubar” o governo.

    2. Toni

      14 de novembro de 2014 9:19 pm

      .

      Não exagere, AA. Você tem uma certa razão, mas alguma coisa precisa ser feita contra a situação que aí está. Desde que não manipulem. nem selecionem.

    3. Discordante Concordante

      14 de novembro de 2014 10:19 pm

      Pô Motta, é raro, mas estou nessa contigo!

      Concordo com tudo o que vc falou!

      Apenas acrescento o que vc NÃO falou:

      Quem está escandalizando e transformando algo que é indesejado porém comum no mundo, num novo CIRCO é a oposição (no Legislativo, Judiciário e até no Executivo, via PF) e a míRdia.

      Tudo deve ser investigado e punido. Mas com a devida (e necessária) discrição, por tudo que está envolvido, desde a eficácia da investigação até a imagem da empresa, das instituições, do governo e do país.

      Uma das coisas que admiro no LuloDilmismo é a seriedade com noção de realidade, até porque eu sou assim. Já trabalhei com corrupção (em multinacional!) e, apesar de não entrar no jogo, até por reconhecer minha incapacidade e não vocação para Dom Quixote, fazia o que era melhor, produzia resultados e mantinha-me fora, sem deixar de oferecer uma abordagem de mudança sugerida no “jogo”. Mas embora eficaz e respeitado, sempre fui visto como uma “ameaça”, nunca um “parceiro”!

      O PT no governo, que os extremistas dizem que perdeu a “pureza”, em grande parte o que faz é jogar o jogo, de leve (vide caixa2  > mensalão), mas sempre focando nas prioridades do país (gente, principalmente) e não em uma ridiculamente ingênua “varrição da corrupção em prol da moral e dos costumes”…

      O problema é que o jogo é pesado e os jogadores do outro lado se sentem “prejudicados” (ou apenas ameaçados) e então despejam tudo que ocorre em cima de quem está “atrapalhando” (ou não está “ajudando”).  E aí partem pra todo tipo de sandice, como as que vc está esclarecendo.

      A diferença com estes insanos é que, ao jogar este jogo (comum no mundo), o país nunca faz parte dele…

      Mais uma vez, as brigas de patotas medíocres prestando um enorme desserviço ao país e a nós brasileiros.

      Fazer o quê, se viciados em grana e poder, é só o que (e como) sabem fazer? 

      Tomara que nesta, pelo menos façam peneira de seus pés.

    4. Alexandre Weber - Santos -SP

      15 de novembro de 2014 1:04 pm

      Penso que a engenharia brasileira, com novos engenheiros não exi

      Estas companhias estão tão encipodas nestas maracutais que a engenharia brasileira deixou de produzir engenheiros, prá que? O que dá dinheiro é advocacia administrativa.

  44. Arnaldo Costa

    14 de novembro de 2014 6:25 pm

    PF a serviço dos tucanos

    É novidade para alguém ter corrupção nessas empreiteiras? É novidade ter corrupção na Petrobras? Até aonde consigo retroceder, desde a década de 80 que a farra come solta nesses lugares. Mendes Junior organizava orgias para demotucanos. Querem enganar a quem?

     É um tremendo absurdo o que está acontecendo com nossas instituições, estão totalmente tomadas por demotucanos partidarizados e ensandecidos. Paulo Costa é demotucano e como tal está ligado a vários deles. Foi colocado por FHC no comando da Petrobras, época em que a Estatal foi saqueada. Youssef é amigo íntimo de Álvaro Dias. Por que essas informações não aparecem? Onde estão as ligações dessa corja? Estão queimando provas? Cansamos de ser enganados! Temos órgãos de governo aparelhados e a serviço dessa máfia. Um grande absurdo, uma aberração! Tanto Youssef quanto Paulo Costa, além de advogados, investigadores e pessoas ligadas à justiça  são puro sangue tucanos. OAS, Mendes Junior, Odebrechet e outras, cresceram às custas de demotucanos. A própria OAS está ligada à ACM e companhia. Não chegarão aos grandes corruptos? Não pegarão os falastrões tucanos? São imputáveis? 

  45. gg

    14 de novembro de 2014 6:35 pm

    Pra bom entendedor pingo é
    Pra bom entendedor pingo é letra. Nao ficara pedra sobre pedra. Quem estao sendo presos. Senao os grandes os que sairiam do pais caso a Dilma fosse reeleita. E por isso que os grandes jornaloes so falam do pt. Quando o realmente esta em jogo sao os grandes sustentaculos as propagandas no horario nobre…

  46. Delano S

    14 de novembro de 2014 6:55 pm

    Esses delegados e agentes da

    Esses delegados e agentes da PF e do MP ligados ao PSDB simpatizantes do PSDB conseguiram invalidar o processo, com esses vazamentos e essa contaminação da investigaçao. O PSDB fabricou uma grande pizza, e tudo para se livrar de qualquer condenaçao e livrar as empreiteiras e empresas que sempre doaram ao PSDB nas campanhas eleitorais. Livrou o doleiro Youssef que sempre serviu ao PSDB e de que quebra e com amplo apoio da midia tucana conseguirá impedir a reforma politica que proiba o financiamento empresarial de empresas. No fim de tudo, parte do dinheiro se recuperado e nada mais acontecerá. Penso que essa operaçao lava jato da PF, que já se mostra completamente viciada e contaminada esta sendo assim conduzida para impedir nao so a punição dos culpados de todos os partidos e empresas, mas também esta sendo conduzida para que nao se resulte em uma reforma politica com o fim do financiamento empresarial de empresas. O inquerito contaminado seria invalidado, ninguem seria punido e isso esvaziaria o clamor social de tais resultados condenatórios forçar a refomar politica goela abaixo do congresso.

  47. ljunior

    14 de novembro de 2014 7:16 pm

    Enquanto isso, o Serra teve um depoimento discreto…

    … e DEPOIS de ter sido eleito Senador.

    Esse Zé Cardoso…

  48. alêminas

    14 de novembro de 2014 7:49 pm

    QUE FALTA DE COMPAIXÃO!

    Esse rapaz, o Alex Souto, está no ponto máximo da “alegria”.  Sua roupa de baixo já deve estar totalmente impregnada daquele líquido. Misericórdia. Como pode ser tão rídiculo e não perceber… Como alguém da família ou um  amigo não ajuda um rapaz desse. Que falta de compaixão!

  49. Donadio

    14 de novembro de 2014 8:04 pm

    Interessante…
    Nenhuma das

    Interessante…

    Nenhuma das pessoas detidas hoje foi citada nos supostos vazamentos das delações premiadas de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa.

    Por que será?

    1. Alex Sotto

      14 de novembro de 2014 11:51 pm

      É verdade

      E na entrevista coletiva o Procurador Regional da República explicou que nenhuma informação da delação premiada foi usada nessas investigações. Aliás, nem ele sabe o que há nessa delação, que ainda está com o Ministro Zavaski.

      O Juiz Moro foi zeloso e cuidou para que nenhum nome com fórum privilegiado fosse citado nesse processo, e o Ministro Zavaski já havia ordenado que os outros processos subissem para o STF.

      Pode deixar que Zavaski, Moro e o Ministério Público sabem o que estão fazendo. A PF só cumpre ordens judiciais.

      1. Pancrácio

        15 de novembro de 2014 12:16 am

        Zeloso, cara-pálida? ze-lo-so???

        “O Juiz Moro foi zeloso e cuidou para que nenhum nome com fórum privilegiado fosse citado nesse processo”

        Cê tá brincando com a sua inteligência (?), né não?

        Ele faz isso pra não perder o controle do processo. Um juiz de verdade não limita ou dirige as respostas do inquirido, apenas faz as perguntas. Se a LEI especifica que uma resposta contenha conteúdo que leve à outra instância, que ele apenas cumpra a LEI, se for o caso (e provavelmente é).

        Jamais limitar as informações colhidas. Isto não é um caso pessoal dele, é uma investigação federal.

        Vou desculpar sua sandice como declaração de torcedor. Daqueles fanáticos que falam sem pensar.

        Ou que não têm esta capacidade.

  50. esquiber

    14 de novembro de 2014 11:04 pm

    “As ações foram para cumprir

    “As ações foram para cumprir MANDADOS expedidos pelo Poder Judiciário. Nada a ver, portanto, com PF do PSDB ou PF do PT.”

    Isso dito como se o poder judiciário fosse uma entidade imparcial que agisse de acordo com os preceitos da lei. O poder judiciário nesse caso tem nome e sobrenome Sergio Moro um juiz de primeiro grau claramente contaminado, agindo ideologicamente em favorecimento de um partido político corrupto, o PSDB cujos maiores dirigentes estão comemorando o desdobramento da operação pelo simples fato de que os mal feitos que praticam  ficam na impunidade. Poder judiciário nababesco, aristocrático, hermético e corrupto. O mais corrupto de todos os poderes. Se verdadeiramente alguma mudança tem que ser feita, primeiro será preciso derrubar o poder judiciário, somente depois disso pode-se falar em qualquer limpeza das instituições. Abaixo o poder judiciário corrupto. Aqui vou enaltecer Antônio Carlos Magalhães independemente de ideologia por ter sido o único homem nesse país a ter coragem de confrontar esse poder e pedir uma CPI  para abrir a caixa preta desse poder corrupto. Sergio Moro pra mim não é um juiz que aplica a lei, mas um agente político a serviço de uma ideologia partidária. O judiciário desse país é uma vergonha e muito me admira que naquelas manifestações de coxinhas em Junho de 2013 ninguém foi até as portas desse poder arrancar pelo escalpo os juizes de toga preta para responsabiliza-los pela impunidade que reina nesse país fulero.

  51. Almeid

    15 de novembro de 2014 1:42 am

    Ouvi no telejornal da TV

    Ouvi no telejornal da TV Cultura; o advogado Delamanto teve acesso ao mandado de prisão e diz que o juiz cita na peça  – Aécio e Dilma.

    Se confirmado…Que raios de politicagem é essa em mandado de prisão?

     

     

     

  52. petromentirão

    15 de novembro de 2014 5:14 am

    A nossa ¨justiça¨ e todas 

    A nossa ¨justiça¨ e todas  as  nossas leis funcionam muito bem para ladrão de galinha. Mas para turma que tem até bilhões para pagar os melhores advogados, vai virar, como  sempreaconteceu nos demais casos, apenas num grande petromentirão

  53. Maria Rita

    15 de novembro de 2014 9:32 am

    Vamos rever as páginas de

    Vamos rever as páginas de jornais? Quantas passeatas tivemos no Rio de Janeiro e Espírito Santo capitaneadas por políticos  e artistas da Rede Globo contra a partilha do pré-sal com estados não produtores? Acredito que até Eduardo Cunha está no meio delas.  Só essas passeatas mostram o nível de interesse de outros partidos, isso para não dizer do nível de dinheiro que saía da Petrobrás para esses graúdos interessados. Duvido que parte do dinheiro da Petrobrás não financiasse alguma fundação da Globo. Procura que acha.

  54. paul moura

    15 de novembro de 2014 10:49 am

    Imaginem

    Imaginem a o Estadão fazendo uma reportagem mostrando o estamento partidário do PSDB e, isso, logo após o resultado das eleições dando uma enorme margem a se cogitar anulação de provas e do próprio processo.

    Nenhum outro site ou midia corporativa deu relevância ao fato.

    Logo após os procuradores saem em defesa dos delegados como se eles próprios não fossem responsáveis por essas investigações. Estranho não?

    Menos de 24 horas depois uma enxurrada de mandados, com prisão preventiva e bloqueios de valores vultuosos de executivos e proprietários dos grandes corruptores sem afetar a contas das próprias empresas (SIC), visando não afetar as atividades das mesmas (qua, qua, qua……).

    Na entrevista coletiva, ontem pela manhã, os delegados e procuradores deram a impressão que mal sabiam do que estavam falando e na verdade não falaram nada. Somente dois coisas se sobressairam de toda a conversa:

    -que essas empresas tinham contratos com a estatal no valor de 59 bilhoes de reais;

    -que as prisões não tinham nada a ver com as delações premiadas e que eram fruto de outras investigações em curso.

    Pergunto: quem financiou a reportagem do Estadão? Prisões preventivas em tais situações não são um exagero e se não o são porque não foram executadas anterioremente, já que essas denúncias são conhecidas a tanto tempo?

    A mim não me enganam porque conheço esse jogo!

    Veremos pelos Habeas Corpus!

     

     

  55. Alexandre Weber - Santos -SP

    15 de novembro de 2014 12:59 pm

    Não é Xadrez político Nassif, foi Poker hold on

    E os participantes que ficaram na mesa apostaram All In, perderam e agora vão ter de entregar tudo, dívida de jogo é sagrada.

Recomendados para você

Recomendados