Planalto cumpre ameaça e impede Dilma de usar aviões da FAB

Jornal GGN – O Palácio do Planalto levou a cabo a ameaça de impedir a presidente afastada Dilma Rousseff de utilizar os aviões da Força Aérea Brasileira. Na última segunda-feira (6), Dilma solicitou transporte para viajar para Campinas, onde participa de um encontro com cientistas. Sem cerimônia, o Gabinete de Segurança Institucional negou.

Quando a recomendação da Casa Civil de que a presidente afastada só usasse os jatos da FAB nos deslocamentos entre Brasília e Porto Alegre foi feita, ela disse que iria viajar de qualquer maneira.

“Houve uma decisão da Casa Civil ilegítima, provisória e interina, cujo objetivo é proibir que eu viaje. É um escândalo que eu não possa viajar para o Rio, para o Pará, para o Ceará… Isso é grave. Eu não posso, como qualquer outra pessoa, pegar um avião. Tem de ter todo um esquema garantindo a minha segurança, pela Constituição. É a Constituição que manda. Estamos diante de uma situação que vai ter de ser resolvida. Eu vou viajar!”, disse.

Leia também: Com FAB ou sem FAB presidente Dilma vai viajar

Da Agência Brasil

Planalto nega pedido de Dilma para viajar em aviões da FAB

Por Paulo Victor Chagas

Após a Casa Civil da Presidência da República recomendar a restrição do uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) pela presidente afastada, Dilma Rousseff, ela teve o primeiro pedido de transporte negado hoje (6) pelo Palácio do Planalto. O pedido negado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) era para uma viagem a Campinas (SP), onde Dilma participa amanhã (7) de um encontro com cientistas.

Na semana passada, a Casa Civil emitiu parecer defendendo que a presidente afastada use aviões da FAB somente nos deslocamentos entre Brasília e Porto Alegre, onde mora sua família. O documento foi elaborado a pedido do próprio GSI e da Secretaria de Administração da Presidência e tem como base a informação de que, enquanto afastada, ela não tem agendas oficiais como chefe de Estado e de Governo.

Procurada pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa de Dilma não se manifestou até o momento sobre o assunto. Ao saber da notícia, na última sexta-feira (3), Dilma criticou a decisão e disse que a situação teria que ser resolvida de alguma forma porque ela continuará viajando.

Redação

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Juridicamente

    Qual a legalidade da mesquinharia de Temer ? E a presidente Dilma tem que reagir publicamente o mais rapido possivel. Fazer o maximo de barulho, chamar a imprensa estrangeira, o diabo a quatro.

  2. Absurdo

    Mais um absurdo, esse Temer deve ser processado por todos os atos que está cometendo contra o País e os desvios, não pode sair ileso.

  3. Contradição

    “…enquanto afastada ela não tem agendas oficiais como chefe de Estado e de Governo.” Ir a Porto Alegre também não é agenda oficial de chefe de Estado e de Governo e está (obviamente não poderia ser diferente) “autorizado”. Então já há uma contradição aí. Ela tem compromissos pessoais e precisa deslocar-se. Ver sua família em PoA é apenas um exemplo. Nesse período de afastamento poderá ter médico em São Paulo, questões da família materna e paterna em MG e encontros desse tipo com cientistas em Campinas. Como é Presidenta da República a Constituição prevê que não utilize avião comercial por segurança. Parecerzinho tosco, sob encomenda, na base do “se colar colou”. Ao Judiciário, pois.

  4. Ou isso eh legal ou nao eh

    Ou isso eh legal ou nao eh legal.  Nao ha meio termo.  E Temer nao eh la chegado a legalidade, cercado como esta de bandidos.

  5. Quando vai cair a ficha de que precisamos de eleições?

    Depois de tudo que já aconteceu, do que está acontecendo e do que ainda vai acontecer nos próximos dias, vamos supor que lá pelo dia 20 de agosto o Senado reconduza Dilma ao poder (que nunca exerceu de fato). E aí, como é que faz com o Temer? Ambos fazem cara de paisagem e fingem que nada aconteceu? Demite o vice? Acabou, não tem volta, a pasta de dente não volta mais para dentro do tubo. Terra arrasada. Dia 2 de outubro eleições para Presidente, Prefeito e vereadores. Posse do novo presidente dia 15 de novembro, refundação da República.

      1. “Parece que bebe?” como assim?

        Kct, eu só bebo nessa vida. faço o máximo possível para zelar pela minha reputação e ainda vem gente dizer que “parece que eu bebo”? Bebo em escala industrial há 46 anos, desde janeiro/1970. Aliás, nem sei como cheguei aos 60. 

    1. Esse estado atual do País, só

      Esse estado atual do País, só tem uma chance de acabar.

      Com um executivo forte. Pode ser com uma ditadura ou pode ser com um Presidente que tenha maioria segura no congresso – senado e camara – e que mande em instituições e corporações como MPF e PF. E com um judiciário que, no mínimo, baixe a bola.

      Sem isso, vamos virar um Haiti. A economia vai se esfacelar.

      Como conseguiriamos isso ? Com novas eleições ? Nâo tenho certeza.

      Defonde então novas eleições com voto vinculado para o congresso e destituição do atual PGR e o fim da LJ. Ai sim quem for eleito, terá alguma chance de Governar.

      A alternativa é uma ditadura muito mais forte que a que tivemos em 64.

  6. Ela tem que contestar a medida judicialmente

    Afinal, Cunha tb está afastado e manteve todas as prerrogativas. Essa justiça nao vale nada, mas é preciso entrar com o protesto, nem que seja para mostrar mais claramente ainda os tratamentos diferenciais.

      1. Qual o ponto do q vc disse?

        Eu por acaso disse que Dilma é coitadinha, ou que a justiça devia agir sem ser provocada? Ao contrário, o que disse é que Dilma deveria recorrer judicialmente da medida. Mesmo sem confiar muito na justiça. Só isso.

    1. Veja bem

      Embora eu ache que em ambos os casos estejamos errados, pagando mordomias para quem está afastado do cargo por suspeita de crime,  os dois suspeitos mantiveram os mesmos privilégios : Casa, comida, criadagem, segurança, carro oficial e o avião para ir para a sua cidade e voltar para Brasília. E o salário integral, também pagos por nós, idiotas.

      1. Por acaso ela está em prisao domiciliar?

        Ela é a presidenta do país, mesmo afastada, e nao pode viajar sem proteçao. E tem o direito legal de ir onde quiser. Portanto, tem direito a usar o aviao!

  7. O Temer não governa ele é

    O Temer não governa ele é apenas um golpista provisório. Em golpista não se pode confiar. Os golpistas são falsos e perigosos. Presidenta Dilma, tenha cuidado se os golpistas lhes oferecer um avião mais potente. Esse golpista e sua turma o mundo lá fora os criticam o que podemos nós, brasileiros, sob um governo interino golpista?

  8. Eleições com este

    Eleições com este congresso? Quem proporá? Temer? 

    A Dilma tem que voltar e dai sim, propor eleições gerais.

    Se for só para presidente, nem saio de casa pra votar, afinal, meu voto vale o que mesmo?

    Independentemente de quem sejam os candidatos, até porque farão de tudo para os tucanos ganharem.

    Serra será enfim, presidente.

     

    1. Nada de novas eleiçoes, nem gerais

      Isso é um desrespeito com o voto dos eleitores, e é inconstitucional. Seria apenas mudar de golpe, trocar o golpe 1 pelo golpe 2.

  9. Dilma está esperando ele cortar a água e a luz!

    Eu mandava esse corno golpista enfiar o avião no fiofó, Presidenta. Vai de avião de carreira …  Os trouxinhas estão quietos. Estão com a pulga atrás da orelha da cagada que fizeram. Já se pode ser CartaCapital dentro do metrô ou do avião. Estão quietinhos. Viaje pelo Brasil, Dilma … em avião de carreira. Ah e uma boa notícia: nossa Polícia Federal está pronta para botar  trouxinhas pra fora do avião se começarem a uivar. É só o “Comandante da Nave” solicitar!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador