Polícia de Cardozo flagra Lula em jantar suspeito

Policias Federais da Lava Jato, subordinados ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, lançaram suspeitas sobre um convite de jantar, na casa de Emilio Odebrecht, com a participação do ex-presidente Lula.

Em furo de reportagem, o Estadão traz, em primeira mão, a relevante informação de que “Relatório da PF revela jantar ‘a pedido’ de Lula na casa de Odebrecht”.

Do jantar participaram ex-Ministros, empresários e sindicalistas. O jornal ligou para advogados de Lula pedindo satisfações sobre o jantar. Não recebeu uma resposta satisfatória. Sequer houve a confirmação da relevante suspeita de que, durante o jantar, um dos convivas arrotou na mesa.

Chefe dos policiais, o Ministro José Eduardo Cardozo não foi procurado para comentar a “denúncia”. Mas, se procurado fosse, diria que é “republicano” e, portanto, não pode impedir que seus subordinados divulguem a importante denúncia de que em um dia qualquer, Lula jantou na casa de um Odebrecht e que um conviva supostamente arrotou. 

A reportagem escondeu a revelação de que Lula foi flagrado comendo durante o jantar. Com base nessa informação, o procurador Valtan pretende ingressar com uma nova denúncia, acusando Lula de ter recebido vantagens indevidas, da comida servida no banquete.

A perícia está tentando levantar o tipo de comida que foi servida, assim como a marca do vinho. É possível que, a partir da revelação do cardápio, abram-se novas frentes de investigação na Lava Jato.

A Polícia do MInistro Cardozo pensa em pedir a cooperação internacional de maitres franceses, para decifrar o enigma da comida servida.

Foto levantada pela perícia técnica flagrou Lula imerso em indagações na frente de um caju. Procurado pela reportagem, o advogado de Lula negou que tivessem servido cajus de sobremesa, abrindo mais suspeitas nos investigadores sobre o teor do jantar.

 

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/relatorio-da-pf-revela-jantar-a-pedido-de-lula-na-casa-de-odebrecht/

Luis Nassif

82 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. https://www.fbi.gov/about-us/

    https://www.fbi.gov/about-us/executives

    A bem de Cardozo, quem inventou a Policia Republicana, da qual muito se orgulhava, foi o falecido Ministro Marcio Thomaz Bastos, criador da unica policia independente do planeta, uma vez que em todos os demais paises, ditaduras e democracia, a Policia responde ao Governo, como o FBI americano, cujo chefe nem sequer é policial, era diretor juridico da grande fabrica de aviões Lockheed Martin. Pelos lei o Chefe do FBI respondia ao Presidente dos EUA até 2012, hoje responde ao Diretor Nacional de Inteligencia, a quem tem o dever de manter permanentemente informado de suas ações.

     

  2. E muito provavelmente este

    E muito provavelmente este misterioso encontro secreto não estava na agenda do ex.presidente no instituto lula, Vai ser muito difícil Lula explicar isso, Eh muito estranho mesmo. Boa noite, Fui ….

  3. Engraçado é fazer um

    Engraçado é fazer um exercício de hipótese: seria esse mesmo o discurso se fosse a PF comandada por um governo tucano?

  4. Mas que baboseira é essa de

    Mas que baboseira é essa de furo de reportagem do estadão  informando que “Relatório da PF revela jantar ‘a pedido’ de Lula na casa de Odebrecht”! Lembra as fofocas da coluna do Ibraim Sued!

    1. Coitado do Ibrahim
      Webster, mas é exatamente isto! Só que revestido de um hipócrita “interesse jornalístico” de embrulhar o estômago. Alguém perguntou : e se fosse um tucano ? Haveria furo?

      Nassif postou sobre o “fim da era” Cunha. Será? Tudo mudar para tudo permanecer o mesmo … Enquanto a mídia tiver o poder que ostenta hoje – sem peias e sem controle – vamos só mudando os nomes nas manchetes e nos posts.

      Bom fim de semana, se é que isso é possível nesta conjuntura.

      Abraço!

      1. Concordo plenamente, amiga

        Concordo plenamente, amiga Anna Dutra! Esse post me fez dá boas gargalhadas, principalmente com o texto postado pelo Sergio Saraiva com a criação de uma CPMI. rsrsrs…

        Um ótimo final de semana e um forte abraço!

        Webster

  5. CAJU OR NOT CAJU, …. rima proibida, mesmo a essas horas

    “quem tem cunha tem medo”, né.

    Ora, ora direis no entanto…. que só quem ama tem ouvido e é capaz de ouvir estrelas como moro, valtan e coadjuvantes.

  6. Vixi ! danou-se !
    Até o

    Vixi ! danou-se !

    Até o  Nassif agora esculhamba o zé. Pode fazer uma dobradinha com o PHA.

    Em relação ao zé, estou assistindo a entrevista dele na Rede TV, e acreditem, está sendo convincente e didático nas respostas.

    Deu uma aula sobre o impeachement do ponto de vista politico e jurídico. O zé tem uma excelente oratória

    Para haver um impeachement, há de se ter um fato jurídico, baseado neste fato, tem- se uma ação politica.

    Em relação às pedaladas do governo, segundo disse, não houve, o que houve foram atrasos nos pagamento, e isso não constitue um fato jurídico.

    Portanto, o impeachment sob o ponto de vista jurídico não procede. O que ocorrer fora dos trâmites legais é golpe.

    O zé falou e disse, portanto, a Dilma fica.

    O negócio e convencer o menino maluquinho agora turbinado com o Cunha raivoso.

  7. Xiii, Nassif

    Não abuse da ironia… a coisa anda de um jeito no qual o absurdo da piada chega a ser menor do que o absurdo da realidade.

    Até desculpo o pessoal que não tá entendendo as piada (sic).

     

  8. Engraçado que hoje vi 3

    Engraçado que hoje vi 3 camburões da PF passarem voando em direção 

    a “higienópolis”?Não ..sem zoeira! O efeito “Cunha” vai fazer “tucano

    virar arara?

    1. Muito difícil…

      Pois foi um tucano que iniciou e deu chances para o alucinado e possivelmente bem sujo Cunha, protagonizar o caos que estamos vivendo. Quem iniciou esse trauma foi Aécio, ao clamar pelas benesses oferecidas por Cunha e amigos, com o PMDB no Rio o apioando. E esse senador  ( por onde anda?)  que nunca fez algo pelo país, frustado pela derrota, conseguiu juntar “seus predicados” aos de Cunha, Paulinho, Picciani, Gilmar Dantas e outros. Com os aplausos do paranóico Lobão e das mentes moles dos revoltados Online, resolveram incendiar o país.Triste o Brasil onde uma respeitada e dígna dirigente, tem que conviver com a baixaria de políticos tão indígnos!    

  9. O dia de ontem foi ímpar

    Nassif e demais GGNautas, em termos de surrealusmo o dia de ontem foi ímpar, tive a impressão de estar diante de um estranho teatro com Cunha encenando na cadeia nacional, vę ai  se tem como deixar arrolado num canto as bombas sic de ontem e não apenas a primeira que explodiu na Mãe  Terra(https://jornalggn.com.br/noticia/os-70-anos-da-explosao-da-primeira-bomba-atomica), a os 70 anos da explosão de Hiroshima está chegando,  parece que o tempo entortou logo ali

    Em homenagem ao fatìdico dia de ontem: Rosa de Hiroshima, com o spin cantor Ney Matogrosso

    https://m.youtube.com/watch?v=GqG0LGN84SA

     

     

     

     

  10. O que dá para rir dá para chorar.

    Quando comecei a ler o texto, a ironia nele contida fez-me rir.

    Ao chegar ao fim do texto, percebo que a reportagem realmente existe.Pus-me a chorar.

    É sempre doloroso ver alguém se expor ao ridículo.

    Tratando-se de O Estadão e da Polícia Federal, uma tragédia.

    1. Eu gostaria de saber….

      Eu fico imaginando e até gostaria de saber se esses delegados fanfarrões, como aquele que falou que ia fazer isso e aquilo, “…doa a quem doer…”, e até agora não explicou a pasta de cocaina e nem o jatinho sem dono, e mais uma série de operações abafadas descaradamente, se eles tem mãe e pai. Se tem familia, filhos, parentes e amigos e se toda essa gente tem vergona na cara.

  11. Não sei ainda se Cunha foi

    Não sei ainda se Cunha foi detonado, mas que ele ontem balançou, isso sim. Depois das férias como voltará? Pianinho ou como homem  bomba literalmente falando? De qualquer maneira, o Nassif pontuou uma das estratégias da mídia, jogar um suposto aliado no centro e nos limites de um poder que ele nunca experimentou, com a intenção de torná-lo mais útil ou mais descartável. Cunha chegou a pensar que era o  CEO do congresso e do país, um modelo atualizado de 1o. ministro  do neoliberalismo tardio. A mídia ainda vai tentar o plano B. Cunha transforma-se num novo Roberto Jefferson, o delator mais paparicado, mais ainda do que youssef e paulo roberto costa.  A mídia também já não é nehuma brastemp, já está, com sua guerrilha diária, sendo descartada da vida nacional. Qual o seu ponto fraco nesse exato momento? Ela não perde o salto alto, seu viés golpista continua em alta. Deve haver um tapete escondido que possa ser puxado. De vez. Ela, a mídia eternamente golpista, deve ser o alvo. Sempre foi. 

  12. Cuidado com os direitos autorais

    Nassif, legal te ver de bom humor.

    Ainda bem que você não usou a expressão “sapo-barbudo”: tivesse feito e certamente receberia um processo por plágio do reverendíssimo Professor Hariovaldo de Almeida Prado.

    Mas acho que o Estadão vai ser processado, sim. Prof. Hariovaldo não vai perdoar a invasão de território. Ou, quem sabe, não teria sido o venerável jornal vendido ao nosso amantíssimo guru da ironia?

     

  13. Praia

    Depois dessa nada melhor que uma caminhada matinal nas praias de Santos, SP.

    Encontrar os amigos que vão falar da importância do pronunciamento de E. CUnha na noite de ontem. 

    E escutar a pergunta fatal: -Tá sabendo do jantar do Lula na casa do dono da Odebrecht?

    E o comentário: Deu no Estadão! Vergonha, melhor mudar de pais.

    Santos é divertido porque aqui “coxinha em dobro”!

     

  14. A culpa é de quem? Culpa, que culpa? Hã!!?

    É assim mesmo, quando o cerco começa a apertar, surgem as piadinhas para tentar amenizar! Política ou partido político não é time de futebol em que a torcida vibra com um gol de pênalti cuja falta não existiu ou com a expulsão de um jogador indevidamente. Administração pública deveria ser coisa séria e sem torcedores fanáticos. Aceitar e apurar os próprios erros, cortar na própria carne faz com que as instituições se fortaleçam, pelo menos em credibilidade.

  15. Certamente…

    Lulão será interpelado pelo MPF por fazia apologia do caju, fruta tropical quase que tipicamente brasileira… dirão os impolutos procuradores que o Mephystus de Garanhuns faz lobby ilegal quando exibe a fruta para o resto do mundo… aliás acho que passou da hora de pedir a patente da cajuína.

  16. Nassif,

    Que bom piadista voce é! Parabéns! O triste é ver a decadência que se tornou as instituições ministério da justiça e policia federal, depois daquela brilhante jornada da operação satiagraha. É tudo mínusculo mesmo.

  17. A PF vai apurar se o Lula

    A PF vai apurar se o Lula comeu as iguarias do jantar ou levou uma “quentinha”, pois o Eduardo Cunha já aprovou uma lei que não permite que petistas comam nada mais do que “quentinhas”, a Dilma vetou, mas o veto voltou para a Câmara e foi devidamente aprovada e virou lei.

  18. Dizem que ao cair da noite, o
    Dizem que ao cair da noite, o discreto Zé, veste sua roupa de Zéorro, pega sua espada, e procura corruptos para escrever um “z” em suas bundas. Pra saber quem é corrupto no Congresso, basta pedir aos ilustres que abaixem suas calças. Os que tiverem “z” na bunda devem ser afastados por corrupção. Os demais por quebra de decoro.

  19. Tapioca 2

    O risco que eles correm é tal como aconteceu comigo!

    Não leio jornalismo do estadão, da folha e G1 só no esporte e se eu ver qualquer menção a “jornalismo” eu troco!

    TUDO que vier deles não acredito!

    É isso que conseguiram, ainda que digam a verdade, prá mim vindo deles será FALSO!

  20. Nassif, Nassif…

    Nassif, Nassif… Tu trata de tomar cuidado, pois estes “poliças federais” do Zé das “couve” andam de trabucos considerando-se os “exterminadores do passado”!… Vai que um “resorve” dizer procê “asta lavista turco!” e levar o seu poste e nós “posteros” juntos! Por falar nisso, cadê o bando de trolls que invadiram seu blog ontem? Teve até um “membro (inferior ou superior) do EmePêEfe (kkkkkkkkkkkkkkkkk) querendo te intimidar! É “concursêsro sô”? Decorou demais e esqueceu de entender as leis (kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

  21. Precisamos de outra polícia

    Precisamos de outra polícia federal. Mais competente, menos sujeita a influências coronelistas, menos ridícula.

  22. Assessor da Odebrecht liga Lula a ato terrorista.

    Detalhes contidos em depoimento de assessor da Odebrecht à Operação Lava Jato podem levar o ex-presidente Lula a ser indiciado pela Lei de Segurança Nacional.

    Revisando depoimentos colhidos de um assessor da Odebrecht, delegados responsáveis pelas investigações da Operação Lava Jato perceberam detalhes que podem implicar o ex-presidente Lula em atentado terrorista que teria ocorrido em 2011. O nome do delator foi mantido em sigilo. Se condenado, Lula pode passar os próximos 15 anos na cadeia.

    O depoimento

    O assessor declarou aos delegados que, no início de 2011, acompanhou o presidente da Odebrecht a uma reunião do Governador Jaques Wagner com empresários e outras autoridades, entre elas, o ex-senador José Sarney, na época, Presidente do Senador. A reunião teria ocorrido em um hotel de Salvador – BA e tinha como intenção discutir os planos de Wagner para a economia baiana no seu segundo mandato.

    Sarney, Odebrecht e o assessor formavam um pequeno grupo que no hall do hotel encontrou-se com o ex-presidente Lula. Lula não participaria da reunião com o governador. Coincidentemente, estaria ali em uma das viagens que estava fazendo, após ter deixado a presidência, e pretenderia se encontrar com representantes de movimentos sociais da capital baiana.

    O atentado

    Segundo o assessor, Lula se dispôs a acompanhar o grupo até a sala de reunião. No trajeto até lá, logo após Lula se juntar ao grupo, começou se a sentir um forte odor que sufocava os integrantes, chegando, em alguns, a provocar incômodo nasal e tosses. O mal estar durou até que Lula, pretextando ir ao banheiro, se afastou do grupo. O grupo, então, adentrou uma sala ventilada por janelas abertas e o mal estar cessou.

    A análise dos fatos

    Os delegados perceberam, nos fatos narrados, indícios de que pode ter ocorrido um atentado, provavelmente direcionado ao ex-senador Sarney. Os especialistas consultados pelos delegados declararam que, pela descrição, pode ter sido utilizado, no suposto atentado, um gás conhecido com sulfídrico.

    O gás sulfídrico (H2S) é um gás incolor, mais pesado que o ar, que forma mistura explosiva em contato com este. Com cheiro de ovo podre em baixas concentrações e inibindo o olfato em concentrações elevadas. Os efeitos da intoxicação com este gás são sérios, similares aos do monóxido de carbono, porém mais intensos e podem permanecer por um longo período de tempo, podendo causar danos permanentes. Este gás tóxico paralisa o sistema nervoso que controla a respiração, incapacitando os pulmões de funcionar, provocando asfixia.

    A implicação do ex-presidente é óbvia, segundo os delegados, já que a agressão começa com a chegada de Lula e cessa com a sua retirada. A motivação para o atentado ainda é desconhecida, porém, poderá ser esclarecida em futuros depoimentos de Lula à Polícia Federal, caso ele venha ser investigado.

    A posição do Ministério Público.

    Integrantes do MP declararam que o caso é grave e merece no mínimo, de pronto, uma “notícia de fato” que poderá evoluir posteriormente para uma investigação criminal.

    O Ministério Público aponta para a Lei 7.170/83 – Lei de Segurança Nacional, que determina como crime, no seu artigo 27, ofender a integridade corporal ou a saúde de autoridades, tais como, no caso, o Presidente do Senado.

    Diferente dos crimes comuns, esta é uma situação que pode ser caracterizada como terrorismo e, se Lula for indiciado, será julgado pela Justiça Militar, podendo ser condenado a até 15 anos de reclusão.

    A repercussão

    Consultado, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, declarou que, embora o caso seja mais afeito ao Senado, apoiará a criação de uma CPMI- Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – A CPI do “Peido em Elevador”.

    O Senador Ronaldo Caiado já está convocando pelas redes sociais uma manifestação de protesto contra o governo. Os manifestantes marchariam em silêncio em torno da Praça dos Três Poderes, usando prendedores de roupas no nariz e vestindo uma camiseta preta estampada com uma mão amarela de quatro dedos.

    O ex-deputado federal José Aníbal, atual presidente do Instituto Teotônio Vilela, declarou que já tem pronto um editorial intitulado “Lula, agora fedeu”.

    A revista Época prepara uma bombástica reportagem de capa sobre o escândalo para sua edição do próximo sábado.

    A Odebrecht e o Instituto Lula ainda não se manifestaram sobre estas notícias.

     

    PS1: os fatos aqui narrados são fictícios e carregados de nonsense, o que aumenta fortemente a possibilidade de que sejam utilizados para iniciar uma investigação criminal contra o ex-presidente Lula.

    1. Dei boas risadas lendo o texto.

      Sergio Saraiva,

      Dei boas risadas lendo o texto. Quando cheguei aqui “Consultado, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, declarou que, embora o caso seja mais afeito ao Senado, apoiará a criação de uma CPMI- Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – A CPI do “Peido em Elevador”.” não me aguentei de tanto rir e tive que sair para urinar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! Abs

  23. Muito bem, Nassif, o Barão de

    Muito bem, Nassif, o Barão de Itararé defendia o humor como forma de combate à opressão e à hipocrisia. 

    Agora como alguém aí comentou nesses tempos de alienação com uma legião no país de alienados, raivosos e preconceituosos, tem até um perigo na ironia; de essa turma de midiotas usar mais isso nos seus devaneios contra o governo.

    Por exemplo numa época, algumas pessoas como o prof. Hariovaldo brincavam com aquela história de atribuir absurdamente um momnte coisas ao Lula e ao filho do Lula e a gente via uma verdaceira multidão de coxinhas que acreditavam piamente em tudo aquilo, realimentando sua alienação e raiva desordenada.

  24. Não concordo com o tom de

    Não concordo com o tom de deboche do post. Acho que foi,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,POUCO, PEQUENO, TÍMIDO frente à baboseira que relata. Já entra, a “sensacional”, “supimpa”e “cerebral” investigação policial, digna de um agente 86(Get Smarf) e a reportagem do Estadão(hoje mais para “Estadinho”), para o anedotário nacional.

    [video:https://youtu.be/xZvDRaGg4Bo align:left]

  25. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…!!!!!! Hoje, só amanhã!! Obrigado a todos pelo humor!!! Estou salvando a sessão, MUUUUUITO BOA!! Bjs a todos da professora maluquinha…

  26. Respeito em vez de linchamento

    Nunca gostei de linchamento midiático, sobretudo na base da ironia, do deboche. É o que boa parte da mídia tm feito com Dilma. Agora, parece que aqui, a bola da vez é o ministro Cardozo. Até suposições de rormance entre ele e a presidente têm sido expostas nos comentários. Se Cardozo tivesse se intrometido na ação da PF, seria considerado anti democrático. Não o fez, é chamado de bundão. Grosseria. Independente dos eventuais erros que ele pode ter cometido, pelo seu passado de vereador e deputado federal e mesmo por sua atuação (discutível, talvez) como Ministro, ele merece respeito. Ou existe um linchamento ?

  27. buenos diante do flagra do MPF/PF

    buenos

    diante do flagra do MPF/PF do doutor Cardozão no rega-bofe, na faixa na moral na boa, de ODEÀBRECHT, só resta ao poderoso farol dos trabalhadores o estadista Lula e seu guru pai João Santana reformularem o conhecido álibi midiático do mensalão Eu não sabia para:

    – Eu não sabia se estava mentindo ou dizendo a verdade.

     

  28. porque não fhc nunca?

    PORQUE FHC DEITA E ROLA MUNDO A FORA – ALMOÇA – JANTA – LEVANTA – DORME – TOMA CAFÉ – WISHKI NAS VARANDAS – RECEBE MEDALHA DOS ESTADOS UNIDOS POR PRÉSTIMOS AO PAÍS – TELEFONA PARA JOAQUIM BARBOSA QUANDO ZÉ DIRCEU FOI PRESO – E NINGUÉM FALA NADA?

     

    VIVE SOLTO COMO UMA PENA MUNDO A FORA

    CORREDORES A FORA COM QUEM QUIZER

    SENTADO EM VARANDAS OUVINDO MÚSICAS

     

    SEMPRE ACOMPANHADO DE PESSOAS QUE A MÍDIA TERIA QUE SE IMPORTAR,

    MAS NÃO SE IMPORTA

     

    E AÍ FICAM O TEMPO TODO MARCAND OS PASSOS DO EX PRESIDENTE LULA

    ESTÁ DANDO MUITO NA CARA

     

     

    1. Ele está defendendo os interesses estrangeiros no Brasil

        Lula está cometendo o crime hediondo de defender interesses brasileiros lá fora. Tem que ser oficial, a próxima PEC do cunha será mudar o nome do país para Colônia Viralata do Brazil.

  29. Se com ele pode, imagine conosco.

    Vocês levam na brincadeira, mas, se prendem e mantêm na cadeia, barões das indústrias, que possuem dezenas de advogados famosos, IMAGINEM quando começarem a fazer isso com os pobres de nós.

    Estamos diante de uma situação caótica, em que nem os Ministros dos Tribunais querem opinar a respeito.

    Quando os HOMI chegarem a nossa porta, aí não terá mais salvação.

    Só nos resta rezar, para que um dia, tenhamos um Ministro da Justiça que Justifique este nome.

    “Ministro da Justiça”.

  30. E qual oposicionista

    E qual oposicionista infiltrado na redação do ggn escolheu essa bendita foto do Lula pra ilustrar a matéria ? Barbaridade.

  31. Jamais vou defender o Dudu

    Jamais vou defender o Dudu Cardozo, mas também não serei injusto . A polícia federal e o mp .são o retrato cru da nossa classe média (elitista, conservadora, prepotente e hipócrita), acabou-se aquela nossa ilusão de termos uma polícia eficiente, honesta e que sempre cumpriria ações no limite da ordem democrática .

    Temos que superar esta triste realidade . As nossas autoridades judiciárias são o retrato de nossa classe média/alta (corrúta, hipócrita, prepotente e conservadora) .

    O melhor é darmos uma saidinha pra tomarmos um chopinho para aproveitar o clima lá fora (sol e mata verdinha) .

     

    Abraços !!.

    1. Eu peço aos companheiros mais

      Eu peço aos companheiros mais aflitos aqui do blog, para manterem a tranquilidade . Ainda bem que eu e muitos Petistas aqui do RJ elejemos um dos melhores quadros do PT e ele está participando ativamente da CPI do Vaza a Jato . Estou tranquilo e peço aos companheiros para também ficarem tranquilos . A verdade triunfará !!

      Se duvidarem do que falo, esperem o resultado final e me cobrem !!

       

      1. “A Verdade Triunfará!”, Mas Que Tal Dessa Vez fazer um Esforço?

        É isso aí, vamos manter a tranquilidade, aquela mesma solicitada a, Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo e Delubio que ao final viram a “verdade”, do dominio do fato e a literatura juridica permite, triunfarem e não terem a quem cobrar o preço que ainda estão pagando. 

  32. Inspetor Clouseau.

    Dizem que cooperação internacional com a França irá “agregar valor” à investigação da PF com a palestra do notório Inspetor Clouseau aos envolvidos no processo de investigação.

    Na verdade, pelo andar da carruagem, parece que Clouseau virá na qualidade de aprendiz mesmo.

    Alvissaras! E Viva o Brasil!

    1. Matou a charada!

      Caro Luciano, você matou a charada! A PF deve ter recebido um treinamento intensivo dado pelo inspetor Clouseau, tamanha a competência em obter provas!

       

      O curso também contou com a inestimável colaboração do valoroso policial Frank Drebin!

       

      Estamos jogando dinheiro público fora, com os salários pagos a esses policiais tucanos! Se estivesse sendo aplicado para matar a fome de mais brasileiros, esse dinheiro estaria melhor aplicado!

       

      Sds Soteropolitanas.

      1. Competência

        A PF tem demonstrado tanta sapiência que insiste em dizer que os termos “destruir e.mail”, constantes de um bilhete do preso Marcelo Odebrecht, significavam uma ordem para eliminar ab origine o referido  documento, como se ele jamais houvesse existido. Como tal e.mail faz parte dos autos e sua emissão e recebimento eletrônicos foram confirmados pela própria PF, a “supressão de prova”, que os delegados alegam ter sido sugerida pelo preso, só seria possível mediante uma técnica só cabível em histórias de ficção científica. Há até um fime de 1987 (Timestalkers) sobre isso, que aqui tomou o nome de “O Exterminador do Passado”. Ou, então, eles conhecem essa extraordinária inovação e estão escondendo uma informação que, certamente, revolucionaria a ciência da computação. Seria até caso para Prêmio Nobel…

  33. As vezes penso que o

    As vezes penso que o brasileiro, aquele brasileiro elitisado, é um ser retardado. Melhor, esses brasileiros que são donos de jornais, esses brasileiros que escrevem para grandes jornais, pessoas da clasee media, … alguém assim … abastado, ou ABESTADO??

  34. Corre à boca pequena que Lula

    Corre à boca pequena que Lula teria peidado durante o jantar, mas que o pessoal teve receio de divulgar o fato.

  35. “Polícia de Cardoso”,

    “Polícia de Cardoso”, “policiais federais subordinados ao Ministro da Justiça”…  que rebaixamento Nassif. Tudo bem que você tá escrevendo pra convertidos, mas você sabe muito bem que não há legislação nenhuma no Brasil que autorize o Ministro da Justiça a intervir nesses inquéritos.

    Isso aqui não é uma maravilha, mas também não é uma Venezuela.

    1. Engraçado, o seu candidato, o
      Engraçado, o seu candidato, o FHC, podia tudo. Nunca ouvi falar que ele tenha atentado contra a constituição (normalmente ele só atentava contra o povo). Porém podia tudo. Neste governo nenhum ministro manda em alguma coisa. Seria antidemocrático o Ministro da Justiça intervir nos abusos da PF? Quer dizer que somos convertidos? Vamos lá!! Trabalho numa instituição conhecida pelo nível de conhecimento numa determinada área do conhecimento. Todos, digo TODOS!!! Os eleitores do PSDB/DEM que eu conheço (conheço muitos), independentemente do seu grau de escolaridade ( doutorado inclusive) não conseguem justificar porque votaram na oposição. Confundem o programa do PSDB/DEM com o programa do PT. Votam na verdade no programa do PT. É claro que há as exceções. Normalmente, quando a pessoa é intolerante religiosa ou homofóbica vota na oposição, já que vários políticos da oposição mostram ter este perfil discretamente (as vezes mais claramente). Eu já percebi que os eleitores da oposição dificilmente dizem que votaram no FHC. Afinal, como alguém vai falar contra a corrupção ou insinuar que as pessoas são ignorantes (convertidos) se votou num governo onde a investigação era proibida. Mas, talvez, este senhor ache interessante tomar conhecimento sobre o processo que um desembargador de SP, segurou até o crime prescrever de um político de SP. Gostaria que um dia alguém fizesse uma pesquisa para saber se é uma prática comum em SP.

  36. CPI do HSBC

    .ISSO TEM EXPLICAÇÃO?

    http://www.plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=91412

    7 x 1 SENADORES MATAM CPI QUE PODERIA INVESTIGAR DONO DA FOLHA DE SP. ATÉ O PT ? AFF… JÁ VI ESSE PLACAR …

    … “A CPI morreu hoje”, acusou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), sem esconder sua irritação, no final da manhã, quando viu todos os seus requerimentos de quebra derrotados sucessivamente por 7 votos a 1, incluídos aí os votos do presidente da CPI, Paulo Rocha (PT-PA), e do relator, Ricardo Ferraço (PMDB-ES).MM…

  37. O republicanismo torncho da PF e do “zé da justiça”

    Caro Nassif…

    soube de fonte segura que o dr. Sérgio, o MPF e a PF já estão negociando a delação premiada para um dos participantes revelar um rumoroso caso sucedido no jantar (nos padrões republicanos da PF, Lula jantar é um acinte… Aócio construir aeroportos é progresso…): o problema, segundo os investigadores, não foi o arroto, cujo o meliante autor já foi identificado é, óbvio, será ouvido em Coritiba, não antes de seu encarceramento para não prejudicar as investigaçõees nem ameaçar a condução do processo; o verdadeiro problema e que será devidamente investigado pelos briosos delegados da PF do “zé da justica”, que, como disse, já negociou a delação premiada, foi um “pum mal cheiroso” que “corrompeu” o ambiente durante o jantar!

    Dessa vez, Lula não escapa: será processado, pois, mesmo não estando presente, desconfia-se a autoria partiu do Lulinha!

    E o republicano “zé da justiça” não interferirá nas investigações que a PF levará ao cabo nesse processo!

  38. A puliça do zé

    Uma delação pressionada, na conhecida “república do paraná”,  surgiu a informação que teriam ouvido de um Zé das Couves, do qual não lembra de que empreiteira, o boato de que Lula numa ação bolivariana seria o responsável pelo desastre de Fukushima. Inclusive teria sido citado uma possível conta no HSBC de um possível sobrinho de Lula que possivelmente estava comemorando um possível aniversário em Tóquio.

    A PF em vista dos indícios e o procurador Valtinho já fizeram uma denúncia na vara do mouro.

  39. E quando descobrirem o pior…

    E quando descobrirem que rolou..rolou…rolou…uma branquinha?

    Pronto, falei! E por esta delação quero ser premiado com uma 51 dos alambiques de Coritiba.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador