Revista GGN

Assine

Polícia Federal esconde o nome de Serra no celular de Marcelo Odebrecht

Jornal GGN  - As ligações do senador José Serra com a equipe da Lava Jato foram escancaradas no relatório divulgado hoje, sobre as mensagens capturadas no celular do presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht.

O relatório da PF identifica as iniciais do vice-presidente Michel Temer, do governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Mas coloca uma tarja preta na identificação da sigla JS.

Como o nome de Serra constava no relatório inicial da perícia, conclui-se que os filtros da Lava Jato criaram uma blindagem ampla para o senador.

Do Estadão

Relatório mostra siglas de Marcelo Odebrecht para políticos

Análise do celular do maior empreiteiro do País revela seu esforço em utilizar siglas e mensagens codificadas para se referir a políticos e registrar algumas transações

Por Mateus Coutinho,  Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba e Fausto Macedo

Relatório da Polícia Federal sobre o celular de Marcelo Bahia Odebrecht apreendido na 14ª fase da Lava Jato revelam o amplo leque de políticos, da base do governo e da oposição, com os quais Marcelo Odebrecht tinha algum contato, sua preocupação com a operação da Polícia Federal e, sobretudo, seu esforço para utilizar siglas e mensagens codificadas para se referir a políticos e registrar algumas transações.

O maior empreiteiro do País utilizava em seu aparelho e siglas como GA (referência ao governador Geraldo Alckmin), MT (Michel Temer), GM (Guido Mantega), JS (neste caso a Polícia Federal utilizou uma tarja preta para não identificar o contato), FP (a PF usou também uma tarja preta para não identificar o contato) e algumas mais óbvias como ECunha, em referência ao presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

 

imagemodebrechtdelacao1

 

Há também referência direta ao ex-presidente Lula e a outros apelidos como “Dida”, para se referir a Aldemir Bendine, presidente da Petrobrás, e “Beto”, em referência ao secretário nacional de Justiça Beto Ferreira Martins. Na análise de 31 páginas,  a Polícia Federal limita-se a transcrever as anotações da agenda do empreiteiro.

 

imagemalckmintemer

Registros do telefone de Marcelo Odebrecht em que aparecem reuniões com Geraldo Alckmin e Michel Temer

Em duas ocasiões, como revela a análise do material apreendido na residência de Marcelo Odebrecht, há registros na agenda do celular de encontros com políticos. Ele teria se reunido com Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, em outubro de 2014, e com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), em 21 de novembro do ano passado, já depois da Juízo Final, etapa da Lava Jato que levou à prisão outros executivos de grandes empreiteiras do País. O detalhamento do encontro com o vice-presidente, contudo, aparece coberto por uma tarja preta no relatório.

imagemodebrechtdelacao2

Algumas anotações do dia 9 de janeiro de 2013 chamaram a atenção dos investigadores, como o tópico “Créditos”.

CONFIRA O TÓPICO CRÉDITOS NO CELULAR DE MARCELO ODEBRECHT:

imagemcreditosodebrecht

Mais abaixo, há ainda o tópico “notas antigas”, no qual há referência “adiantar 15 p/JS” e em seguida a anotação “IPI até dez e pis/Cofins até jan”. Ainda relacionado a este tópico há o título “Contribuição”, a partir do qual surgem várias referências de valores seguidas de siglas que a Polícia Federal ainda não conseguiu identificar claramente.

COM A PALAVRA, A ODEBRECHT

“Embora sem fundamento sólido, o indiciamento do executivo  e ex-executivos da Odebrecht já era esperado. As defesas aguardarão a oportunidade de exercer plenamente o contraditório e o direito de defesa. Em relação à Marcelo Odebrecht, o relatório da Polícia Federal traz novamente  interpretações distorcidas, descontextualizadas e sem nenhuma lógica temporal  de suas anotações pessoais. A mais grave é a tentativa de atribuir a Marcelo Odebrecht a responsabilidade pelos ilícitos gravíssimos que estão sendo apurados e envolveriam a cúpula da Polícia Federal do Paraná, como a questão da instalação de escutas em celas dentre outras.”

Média: 4.6 (22 votos)

Recomendamos para você

93 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Max Müller
Max Müller

Polícia Federal esconde o nome de Serra no celular de Odebrecht

Normal, é assim que as coisas funcionam: as classes opressoras discriminatórias mandam (até na PF), as classes oprimidas discriminadas obedecem, ou ficam quietas.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de DAIZA LIMA DA SILVA
DAIZA LIMA DA SILVA

Porque Lula é o Presidente se tem OUTRO Lula no email???

Tem um email do Marcelo para Luiz Weyil, a quem ele chama de Lula. Porque no relatório da PF o nome Lula em uma frase sem contexto nenhum foi atribuído ao Presidente Lula? Este relatório foi feito pela equipe do Porta dos fundos? Veio do vídeo "Delação" que eles postaram esta semana? Nem precisa ser investigador, qualquer pessoa q já viu CSI uma vez na vida consegue ver este "erro" absurdo!! É o cúmulo da boa vontade... Vontade de incriminar aquele de quem ainda não conseguiram nenhuma prova! Já que ainda não tem nenhuma,? porque o Juiz MOFO não vai cuidar dos criminosos que ele já tem provas enquanto a PF investiga, de verdade, todos os demais envolvidos??

PS. Quem quiser ler o que tem embaixo das tarjas pretas copie e cole no word... Está tudo lá! AFF! E as páginas mais pro final que parecem estar em branco tbm tem uma máscara branca por cima. Copie e cole. :P INCOMPETENTES DEMAIS!!! :/

Seu voto: Nenhum
imagem de Robinson Sobreira
Robinson Sobreira

Tarja Preta nos Nomes dos Patrões

A HIERARQUIA - VAZOU
""""""""""""""""""""""""""""
1* - C.I.A e N.W.O
2* - F.H.C PSDB
3* - L.A.V.A.J.A.T.O
4* - O JUIZ e o PROCURADOR
5* - GLOBO e MIDIAS
6* - POLICIA FEDERAL (os marionetes)
""""""""""""""""""""""""""""
PRIV ATIZAÇÕE S É A META.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Carlos Elísio
Carlos Elísio

Vamos imaginar o seguinte...

O ano é 2045 e estamos na Quadringentésima vigésima fase da operação Lava-jato. Um senhor de ralos cabelos brancos e com longa barba branca chama um policial a seu lado e ordena:

 - Prendam de novo o Dirceu!

- Mas senhor, retruca o policial de dentro da sua desbotada roupa preta: Dirceu morreu na Centésima quinta fase da lava-jato.

- E o Lula? pergunta a autoridade jurídica.

- Este sofreu acidente de trabalho na prensa e morreu enquanto cumpria pena no presídio aqui da república do paraná. Esta prisão foi determinada na Octogésima quarta fase, lembra?

- Algum petista ainda vivo? Dilma talvez.. Insiste a autoridade jurídica

- Não, Dilma tb se foi.Restam apenas pequenos núcleos no nordeste, mas antes da próxima fase já os teremos dizimados e com a lei Laerte Bessa (aquele deputado PR-DF), conseguimos eliminar os petistas e comunistas ainda na barriga da mãe.

- Excelente!. Então Aecio governa e está em Brasília! Concluí feliz a autoridade jurídica.

- Não é bem assim, retruca o policial meio sem graça.

- Então como é? Pergunta a autoridade jurídica já demonstrando impaciencia.

- Bem senhor - diz o policial - com a extinção das empresas brasileiras de engenharia, lá pela vigésima fase da Lava-jato, aquele senador, o da tarja preta, conseguiu encaixar as empresas americanas em todas as áreas produtivas. A partir daí, como previsto, os dólares foram para os EUA, e junto a esta derrama, foram os coxinhas e seus filhos em navios capitaneados por políticos do DEM e psdb. Ah, levaram o paulinho que estava sem força.

- Mas então? grita a autoridade jurídica já no seu limite.

- Aí senhor, voltamos ao que éramos antes do descobrimento do Brasil (que segundo a lava-jato, ocorreu em 2002). Ou seja: voltamos a ocupar nosso lugar no 3o mundo e  hoje somos governados lá de Miami.

Se questionando porque teria sido abandonado, a autoridade jurídica, levantando-se com dificuldades, fez a última pergunta:

- E como ficou aquele processo das "PEDALADAS"? Foi em 2015 né?

O policial, também no seu limite:

- V. Exa esqueceu? a defesa apresentou relatório de 200 paginas com 700 anexos, e imediatamente foi dito pelo órgão fiscalizador que não haveria prazo para decisão. o que acarretou 3 anos de mídia e de paralização do governo com os vazamentos semanais.

- Ah lembro, exulta a autoridade. Inclusive aquele nosso grupo especializado em vazamentos foi transferido para lá em 2015

- Exato, diz o velho policial.

- Bom, então, chama aquele helicóptero para que nos leve ao aeroporto. Vamos também para Miami pois nossa missão foi cumprida!

 

 

Seu voto: Nenhum

Fica tranquilo, a gente esconde, tá legal?

Mais um blindado. Se é do PSDB(e)(o)sta pode tudo, nenhum problema!Fica tranquilo que a gente esconde, tá legal?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de magogh
magogh

acesso completo ao texto

baixe o doc em pdf e salve em txt p/ acesso completo http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2015/07/relatoriotelefonemarceloodebrechtok1.pdf

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Luiz Eduardo Amaral
Luiz Eduardo Amaral

Executei sua dica e funciona

Executei sua dica e funciona mesmo. As menções tarjeadas são a José Serra

Seu voto: Nenhum
imagem de Paulo Bohn
Paulo Bohn

Podemos colocar uma tarja

Podemos colocar uma tarja preta se achar melhor.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Vai vendo...

Já até imagino o que vai acontecer: o Moro vai ignorar esse relatório. Vai fazer uma varredura antes pra se certificar que os próximos relatórios não contenham nenhuma referência ao PSDB... vai vendo...

Seu voto: Nenhum (6 votos)

"O jornal de ontem mentiu. O de hoje está mentindo. O de amanhã não será mais verossímil."

Quem é JS, afinal?

E, mais uma vez, vemos a escancarada MENTIRA sendo contada pelo Estadão.

A Veja embarcou nessa e fez questão de colocar numa matéria que não se sabe quem é o JS. Gozado eles não fazerem a menor ideia de quem seja... nem imaginam.

Colocando os pontos nos "is", a parte que cabe à mídia é escancarar só a parte conveniente que atinge o PT e aliados. Não importa se no relatório está mencionado o nome de JS (seria João Silva? Seria Joaquim Silvério? Seria Jumento Selestino?), afinal a tarja não mostra quem é...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

"O jornal de ontem mentiu. O de hoje está mentindo. O de amanhã não será mais verossímil."

imagem de Coperfild
Coperfild

É o jeito Veja de ser e

É o jeito Veja de ser e tratar a informação.

Seu voto: Nenhum

Para facilitar a leitura (sem tarjas)

(1) Trechos do relatório da PF envolvendo JS (José Serra):

Continuando, ainda relacionado a Rogerio Araújo, Marcelo ainda utiliza diversas siglas como PRC, EA, VH, JS, CMP, MG, as quais possivelmente se referem a Paulo Roberto Costa, Euzenando Azevedo (Odebrecht), Vitor Hallack (Camargo Correa), José Serra (Senador), Cesar Mata Pires (OAS) e Miguel Gradin.

Identificação de Jose Serra (JS): o telefone da secretária (11) 3087.1450 está registrado em nome de Jose Serra, o endereço da Joaquim Antunes, possui telefone (11) 2157.2104 registrado em nome de Jose Serra.

 

(2) Trechos do relatório da PF envolvendo JS (José Serra):

No tópico 'Notas Antigas', temos menção a um adiantamento de 15, sem especificar a moeda e sua quantidade, para JS, o qual, possivelmente indica a pessoa de José Serra, como já visto anteriormente, e em seguida consta a anotação 'IPI até dez e pis/cofins até jan'.

 

(3) Trechos do relatório da PF envolvendo JS (José Serra):

Delação/fallback (RA)

- livrar todos e soh eu.

- era amigo e orientado por eles pagou-se Feira de cta que eles mandaram. ODB pagava campanha a priori, mas eh certo que aceitava algumas indicações a título de bom relacionamento. Campanha incluindo caixa 2 se houver era soh com MO, que não aceitava vinculacao. PRC soh se foi rebate de cx2

Armadilha Bisol/contra-infos. RA? EA/Veja? Meet, VH, JS

CMP e MG? Defesa RA? Conv. Curitiba. Sw (CNO vs Pessoal vs RA vs as dos BOs? PKB?)...

MRF/DV/CDN/Nizan: tatica Noboa de eu me expor?

Nosso risco eh a prisao

Nota artigo: delações sob carcere + cercear imprensa + cartel vs big picture

Nota AM: Notificação PB, acordo CGU, Grupo economico e BNDESEXIM (junto com pedido encontro Abrace)

Grupo econ/BNDES-EXIM?

Acordo Leniência CGU?

Swiss: Pic (declarar ctas já) RA, PKB...). Eu

Medidas prev defesa (nota).

Reestruturação societária da CNO

 

(4) Trechos do relatório da PF envolvendo JS (José Serra):

Notas antigas:

Adiantar 15 p/JS

IPI ate dez e pis/cofins ate jan.

1. Contribuição:

• Evento Out:

• 14M: já demonstrado/alinhado com V´i.

• 3M: V´a+Z (Projeto SP)

• 1M: a definir G. (Projeto SP)

• Evento 2014:

• ~20M: creditos diversos com V´i.

• 2M: V´a+Z (Projeto SP conforme orientação G.)

• 21M: a definir G. (Projeto SP)

• CC antiga (saldo)

• 50M: a definir G.

• 20M: a definir A. (sendo 12 M de BM reclamado por V´i)

• Provaveis Aditivos:

• 30M: a definir G. com V´a+Z (Novo Projeto RJ)

• Projetos MD (S + Lab)

• Avibras?

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Bolinha de Papel
Bolinha de Papel

José Serra sendo blindado mais uma vez....

Como já mostraram aqui, um simples Ctrl C Ctrl V mostra quem é o Sr. Tarja Preta. 

No texto em pdf não da para esconder, mas na notícia que saiu no Estadão, JS não tem nome....

Me parece mais um caso da mídia querendo blindar seus favoritos...

 

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Bolinha de Papel
Bolinha de Papel

Ctrl+F para achar José Serra

Ctrl C Ctrl V revela o texto todo. Alteraram o pdf.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de JORGE SOUZA
JORGE SOUZA

Caro amigo, só pra

Caro amigo, só pra ajudar...abrir o documento com o programa FIXIT...e clicar nos "óculos"...e aparece o arquivo em modo texto...e lá esta o nome do Senador....JS é sim José Serra...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

força ação de barra para ganhar outro aspecto...

em retrospectiva

é muito fácil ser policial federal sério e honesto quando ninguém oferece uma oportunidade para não sê-lo

Seu voto: Nenhum (1 voto)

cuidado...

setor de inteligência não mudou nada

permanece como nos filmes de suspense o aspecto retrospecto

Seu voto: Nenhum (2 votos)

muda no mundo inteiro...

menos porra, digo por, aqui, in Brazil

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Rapá",

até o "RA" está nessa! Quem diria! (imitando Zé Simão: rarará...)

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de CarloB
CarloB

descaramento é exatamente esse.

A grande midia fala de todo mundo que está nesse relatório. O único que ela omite é o do Serra.

Muito estranho mesmo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Sérgio Luís Br
Sérgio Luís Br

Lendo isso agora:   II - Da

Lendo isso agora:

 

II - Da análise:
A análise é realizada utilizando-se o material espelhado, sendo
referendados neste relatório somente os dados que em tese possam ser úteis para a
investigação em tela, ressalvo, porém, que em determinados pontos deste relatório
foram colocadas tarjas a fim de preservar informações sobre possíveis agentes cujos
cargos detém prerrogativa de foro.

 

Desisto da tese que foi erro do jornal o estado de saõ paulo. Incrível!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sérgio Luís Br
Sérgio Luís Br

Moderador, cadê meus

Moderador, cadê meus comentários?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O Brasil quer saber o que faz

O Brasil quer saber o que faz Michel Temer no celular do Marcelo Odebrecht????Sera por isso que oscila em, acampar junto dos seus  (PMDB)????

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"A corrupção à brasileira é como o solo de Roma: basta cavar um pouco e descobrimos ruínas." Mino Carta

imagem de Sérgio Luís Br
Sérgio Luís Br

ahaha, pra ficar mais

ahaha, pra ficar mais enrolado ainda, não acho mais o link do primeiro relatorio que baixei.

Só esse:

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/si...

 

O arquivo maior só indo direto no link que eles tinham disponibilizado antes ou que não achei nessa segunda vez que procurei:

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/si...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Notícia é quando o dono morde o cachorro

Serra na Lava Jato nem é notícia, de tão óbvio.

Era só questão de tempo pro rabão do capiroto aparecer.

Onde tem rolo tem Serra.

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Sérgio Luis Br
Sérgio Luis Br

Outro nome protegido por

Outro nome protegido por tarja é de Carlos Zaratini. Depois vou ver com calma o que mais está tarjado mas tendo consciência que o documento foi baixado do site do estadão, o que não garante que a PF tenha posto tarjas no documento original. Essa "cagada", até onde vejo foi produzida pelo departamento de jornalismo do jornal. Tem que ver como eles conseguiram  acesso a isso e se a PF disponibilizou assim.

Esse vazamento vai dar problemas.

Olha esse trecho:

No tópico “Notas Antigas”, temos menção a um adiantamento de 15, sem
especificar a moeda e sua quantidade, para JS, o qual, possivelmente indica a pessoa
de José Serra, como já visto anteriormente, e em seguida consta a anotação “IPI até
dez e pis/cofins até jan”.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Daniel Z
Daniel Z

Nassif, http://politica.estad

Nassif,

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/si...

Baixe o relatorio da PF que o estadão publicou e tente dar um crtl-c crtl-v nos trechos que estão com tarjas. Do jeito que a PF montou os PDFs permite que se copie todos os caracteres apesar de estarem "tarjados". Copie e cole num notepad da vida e veja o nome de todo mundo

inté!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de alvaro marins
alvaro marins

Mas posso tirar, se achar melhor

...Ou: Mas posso cobrir se achar melhor (versão 5.0).

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Mouro...

eu quero é uma novidade, tipo... "Físicos teoricuzões russos conseguem viajar no tempo usando um buraco de minhoca cavado por um tatu siberiano"... essa banda podre da PF está operativa desde 1995, no início eram sofisticados e cuidadosos, agora escancararam mesmo as práticas... que na interpretação de Lula e Dilma são "republicanas", e no linguajar do atual patrão deles (o Cardoso) trata-se de “independência de atuação".

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Nassif e pessoal, e só dar um

Nassif e pessoal, e só dar um copiar no documento e colar num bloco de texto ou similar que dá pra ler todas as partes censuradas. Aparece José Serra, como também o Fernando Pimentel e até o Cardozo.

 

Só copiar tudo e colar, dá pra ler tudo. Amadorismo total.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

PDF

O documento está em PDF. É só dar um Ctrl-F que aparece o nome do elemento 5 vezes.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Fernando Cesar
Fernando Cesar

Caramba!!

E não é que funciona!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Na minha opinião os nomes de

Na minha opinião os nomes de Haddad e Pimentel foram incluidos com tarja preta de propósito para dar um alíbi  ,na tarja de Serra.E é obvio que GM se refere a Gilmar Mendes  não a Guido,até pelo contexto de aparecer junto com o inutil da justiça.

Mas o que me chama mais atenção é que realmente Dilma Roussef não se mistura com o mundo das grandes jogadas.

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de Sérgio Luis Br
Sérgio Luis Br

Acredito que a motivação seja

Acredito que a motivação seja "federal":

 

"Adiante Marcelo utiliza a sigla FP – verificando as demais anotações
constantes do aparelho em análise, verifica-se que tais letras são as iniciais de
Fernando Pimentel (atual governador de Minas Gerais) – para escrever a enigmática
frase “ela cai eu caio”."

 

Pimentel sempre foi próximo à Dilma

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"Polícia Federal esconde o

"Polícia Federal esconde o nome de Serra no celular de Marcelo Odebrecht"

... sei não

GGN-NASSIF faz gravíssima acusação sem prova ao escandalizar em letras garrafais que a PF "plantou" o nome de Serra no celular de Marcelo Odebrecht

isto vai dar merda federal...

Seu voto: Nenhum (20 votos)

"Não há segredo que o tempo não revele, Jean Racine - Britânico (1669)" - citação na abertura do livro Legado de Cinzas: Uma História da Cia, de Tim Weiner. 

ONDE ESTÁ O

MINISTRO DA JUSTIÇA?

Seu voto: Nenhum (7 votos)

DEMOCRACIA DIRETA
Porque o Brasil é de todos os brasileiros.
http://democraciadiretabrasileira.blogspot.com.br/
 

imagem de mouramodesto
mouramodesto

Quem? Qual?

Quem? Qual?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Nem precisava tarja preta

Nem precisava tarja preta sobre o nome de Zé Serra, o eterno nosferatu, o horror antidemocrático, o pirata entreguista. Intrigas é com ele mesmo. Ou com a globo. Num tem pra ninguém.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de MIGUEL FERNANDO DE GOUVEIA
MIGUEL FERNANDO DE GOUVEIA

PF esconde Serra

se procede que a PF escondeu o nome de Serra, temos uma acusação séria...a PF estaria comentendo um delito? 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de MIGUEL FERNANDO DE GOUVEIA
MIGUEL FERNANDO DE GOUVEIA

PF esconde Serra

se procede que a PF escondeu o nome de Serra, temos uma acusação séria...a PF estaria comentendo um delito? 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

O curioso é que alguns

O curioso é que alguns comentaristas aqui ràpidamente decifraram que GM se refere a Guido Mantega! Por que não poderia se referir também a certo ministro do STF, cujas iniciais são as mesmas? Chega ao ponto de determinado comentarista tentar desqualificar Luís Nassif, tachando-o de incompetente por não ter "descoberto a pólvora" ou feito o procedimento de copiar o texto do arquivo .pdf original e telo copiado num editor qualquer, par verificar o conteúdo "encoberto".

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Islandes
Islandes

JS é José Serra mas a gent

JS é José Serra mas a gent pode colocar um tarja preta se quiser...

Seu voto: Nenhum (18 votos)

Bondade sua.

Haddad e PImentel ganharam tarja preta também. E o último já é investigado em outra operação da PF, o que torna ainda menos justificável a omissão de seu nome enquanto vários outros políticos que não são alvo de investigações foram nominados. 

Seu voto: Nenhum (19 votos)

Ai que preguiça..

imagem de Islandes
Islandes

JS pode ser também JOAQUIM

JS pode ser também JOAQUIM SILVÉRIO, o que dá na mesma....

 

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Não tem tarja preta nenhuma,

Não tem tarja preta nenhuma, todos os nomes pretensamente ocultos estão lá e incluem não só José Serra mas vários outros políticos, inclusive do PT. Os únicos que não conseguiram lê-los foram os "jornalistas" do Estadão, por incompetência ou má fé. Mas pior é querer imputar à PF estar mancomunada com José Serra e apenas ele, se esquecendo de todos os demais políticos igualmente "escondidos" no relatório. Acho que o senador dispensaria demonstração de lealdade como essa, que mais parece sabotagem: era muito melhor para ele (e para os demais "tarjas pretas" do documento) ter tido o nome exposto tal como o de seu colega de partido Geraldo Alckmin e tantos outros políticos, pois na vala comum ninguém se incomodaria com eles. Mas agora que tentaram "escondê-los", todos querem saber porquê.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Ai que preguiça..

Interessante a sua hipotese!

Interessante a sua hipotese! será que isso foi coisa do Aecio ou Alckimin?

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

E por que não de ambos? Serra

E por que não de ambos? Serra será candidato em 2018 (ele tem ideia fixa) e vai deixar o PSDB. Muitos dizem, vai implodir o partido antes disso para levar uma boa turma junto. Se eu fosse cacique tucano, não dispensaria uma boa oportunidade de liquidar com ele antes que ele acabe com o partido. Mas esse esquema está com cara é de trapalhada mesmo. Alguém mandou ocultar nomes de alguns políticos, por incerteza quanto às conclusões do investigador ou por interesse político mesmo, e o investigador p. da vida sacaneou a chefia apresentando a versão editada em PDF que permite visualizar tudo o que queriam esconder.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Ai que preguiça..

E aí?

Que tal sentir um gostinho do que a imprensa faz todo santo dia com o PT? E uma notinha só e tu já está histérico? 

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Até agora os únicos

Até agora os únicos histéricos que vi aqui são vocês. Não consigo parar de rir lendo os comentários. É o golpe, o golpe!! É a República do Coritiba! kkkk

Em tempo: quando vocês se acalmarem, sugiro alguém perguntar o que os petistas Haddad e Pimentel fizeram pra merecer o mesmo tratamento "tarja preta" dispensado ao Serra. Serão amigos dele ou a PF quer protegê-los também? A troco de quê? Serão golpistas também? Barbaridade, não dá pra confiar em ninguém nesses dias..

Seu voto: Nenhum (22 votos)

Ai que preguiça..

imagem de João de Paiva
João de Paiva

Se a "sabotagem" é tão

Se a "sabotagem" é tão mequetrefe assim por que o jornal - claramente serrista, como já demonstrado em artigos como aquele "Pó pará, governador!" - iria fazer uma ocultação do nome de um político tão afinado com a linha editorial do periódico de forma tão tosca?

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.