Procurador de Curitiba: “Só queriam o fim do governo Dilma, não da corrupção”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – No Facebook, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, uma das “estrelas” da Lava Jato em Curitiba, admitiu que a operação serviu aos interesses daqueles que queriam derrubar o governo Dilma e disse que, agora que a presidência está nas mãos de outro grupo político, as investigações estão sendo minadas. Além de criticar a fala do deputado Fábio Ramalho – que defendeu um deadline para a Lava Jato – o procurador ainda atacou o Estadão em outro post na rede social, nesta segunda (24).

“(…) não vai ser agora que a operação investiga o PMDB e outros partidos que se beneficiaram do governo Dilma e hoje se beneficiam do governo Temer que a Lava Jato vai acabar. Realmente há muito trabalho por fazer, seja terminarmos investigações do passado, seja iniciarmos novas investigações para o futuro. Não cabe ao Ministério Público escolher o crime que investiga. A Justiça é cega justamente porque a lei é igual para todos. A pior impunidade seria deixarmos agora de investigar crimes de corrupção simplesmente porque o grupo no poder atende os interesses econômicos do empresariado, cuja voz no mídia é a do jornal O Estado de São Paulo”, escreveu.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cínico? E o mais triste é a fonte de notícias dele

    O Antagonista – um dos vazadores e que assim, parece que tinha como fonte dos vazamentos, os próprios procuradores. É o famoso diga-me com quem andas…

  2. Procuradores “puros e inteligentes”

    Coitados dos procuradores! Tão “puros e inteligentes”, e só agora se dando conta de que foram usados por um esquema mafioso…

  3. Boca estranha

    Este procuradorinho, com a boca que lembra a de um gordo baiacu, deveria ter mantido esta estranha boca fechada já faz muito tempo…. Reclamando dos bandidos que ajudou a colocar lá? Hipócrita.

  4. A Justiça é cega justamente

    A Justiça é cega justamente porque a lei é igual para todos.

    Esse procurador é um cínico ou um inocente útil.

  5. Carlos Fernando Xeroque Romes: o DESCOBRIDOR DO ÓBVIO!!!

    Uau! Mas isso não era óbvio desde o primeiro dia da Lava-Jato???

    PODE MUDAR DE PROFISSÃO, MEU CARO… SE VOCÊ DEMOROU 3 ANOS PARA DESCOBRIR TAMANHA OBVIEDADE GRITANTE, SER PROCURADOR NÃO É SUA VOCAÇÃO!!!

    24 HORAS DEDICADO À LAVA-JATO E O IMBECIL NÃO PERCEBEU ESSE ELEFANTE BRANCO ENTALADO NO C* DA PROCURADORIA??? 

    SE MATA!!!

  6. Se a lei fosse para todos.

    Ele já estaria pelo menos processado ou preso, desde o cozimento e abafamento do caso Banestado.

  7. Ah, coitado! Tô morrendo de

    Ah, coitado! Tô morrendo de pena. Só agora ele percebeu que a lava jato era pra derrubar o governo Dilma? Quanto tempo leva até descobrir que o único objetivo, agora, é impedir que Lula ou que qualquer outro que se oponha ao projeto entreguista da “elite” escravocrata volte ao poder? Tem gente que acha que todo mundo é trouxa feito um paneleiro paulistano.

  8. Depoimento revelador

    Essa declaração do tal Carlos Fernando mostra bem quem é esse sujeito.

    Se ele de fato não percebia que a maioria dos que apoiavam a investigação só queriam dar um golpe, e não acabar com a corrupção, trata-se de um bobalhão, um inocente útil, que acusa pessoas sem respeitar um princípio básico do direito, a presunção da inocência.

    Se ele percebia que se tratava de um golpe, então foi conivente com um estupro da Constituição que jurou defender, além de ser absolutamente seletivo na sua “cruzada moralizadora”. 

  9. Uau, como é que ninguém tinha

    Uau, como é que ninguém tinha percebido isso antes ? Esse procurador é muito inteligente ! Que sorte nossa termos pessoas tão perspicazes nos altos cargos públicos !

  10. E a blindagem a Serra e filha? Ela não tem foro privilegiado…

    Primeira questão: o procurador não sabia disso? Não ouviu as gravações de Romero Jucá e seus comparsas discutindo um pacto nacional para derrubar Dilma, um acordo com o Michel, “com o Supremo, com tudo”, para “para estancar essa sangria”?

    O procurador não lê nem os veículos das golpistas Globo e Folha?

    Segunda questão: e como o procurador explica a blindagem da Lava Jato a José Serra e sua filha, a Aécio e sua irmã, que apareceram nas primeiras delações? Os marqueteiros de Lula e Dilma foram presos, a filha de Serra e a irmã de Aécio nem foram investigadas. Elas não têm foro privilegiado.

    Como lembra Nassif, a Lava Jato blindou Serra desde o momento em que ele apareceu na agenda de Marcelo Odebrecht (“A blindagem dos MPs a José Serra, por Luis Nassif”).

    E foi blindado antes, em 2003, no escândalo do Banestado. O juiz do caso era o mesmo Moro e Serra foi blindado – que coincidência, hein?

    O nome José Serra apareceu em extratos fornecidos à PF pelo banco americano JP Morgan, em uma ordem de pagamento da conta denominada “Tucano”, mas a PF achou que poderia ser um homônimo.

    Outras transações da mesma investigação envolviam também um S. Motta, que a polícia achava que era Sérgio Motta, já falecido na época – portanto, não podia ser processado. Mas o José Serra tucano, com certeza, não podia ser o companheiro de Motta no governo paulista de Franco Montoro e depois no governo de Fernando Henrique…

     

  11. Tem gente assim: vivem fora de seu tempo…

    Passarão os anos e essa turma não vai dar o braço a torcer…

    Vão acabar os dias acreditando que lutaram contra a corrupção, vendo milhõeos da famintos e miseráveis de volta ao país…

  12. essa poha, com supremo e tudo

    Se o inocente inutil lesse blogs sujos sem perder tempo assistindo a globobo saberia para quem trabalhou.

    Da mesma forma, todo coxa que tivesse outro tipo de informação além do PLIMPIG não acusaria os eleitores do PT de terem eleito o treme. Eles saberiam que o treme foi eleito não nas urnas, mas no trem das caçarolas e penicos repercurtidos nas avenidas e praças pela manada midiota.    

  13. Será que este senhor

    Será que este senhor acreditou mesmo que políticos e empresários corruptos e funcionários públicos infratores da lei (para benefício próprio) apoiavam a Lava Jato porque ela combatia a corrupção – um desvio da lei para benefício próprio?

    Será que ele acreditou que esse pessoal todo sofria de masoquismo?

    É muito sinismo ou ingenuidade.

    Será que ele acredita que aqueles servidores públicos que recebem vencimentos de maneira ilegal, posto que acima do teto constitucional, querem mesmo ter seu vencimentos reduzidos para que possam desta maneira ajudar no combate a corrupção?

    God… meu

  14. Esse golpista calhorda, filho de chocadeira…

    Agora, vem falar dar uma de Madalena arrependida. O pior é que vai ter gente que vai acreditar na “ingenuidade” desse hipócrita.

    Todo golpista merece ser achincalhado. Todo golpista merece passar vergonha. Todo golpista merece o que de pior possa lhe acontecer.

    Precisamos da volta da Democracia COM ACERTO DE CONTAS. Nada de quartel para golpista. Vejam a merda que deu não punirem os canalhas de 1964. Continuam à solta. Alguns deles até comemoraram o bi golpista em 2016.

    Precisamos fazer um grande ACERTO DE CONTAS.

  15. Caiu a ficha

    Ah é, é? Só agora ele percebeu isso? Em qual planeta ele estava que só agora ficou sabendo da farsa?

    Mais um pouco e ele reconhece que contra Lula só há suposições e talvezes!!

    Óleo de peroba fí!

  16. Bobinho vc realmente acreditou???

    Vc realmente acreditou que deixaram vcs comenterem crimes em nome de livrar o pais da corrupção???

    Mamãe ja ensinou que um criminoso nao pode julgar outro! Que se acusar precisa provar! Que funçao publica não pode ser usada para ganhar dinheiro com informações privilegiadas. Que acordos internacionais devem passar pelo ministerio da justiça ou das Relaçoes exteriores. Que fazer fofoca sem o menor indicio de materialidade é feio e que execração publica não valida a nossa incompetencia para procurar provas.

    Mamãe tambem já ensinou que sonhar com um mundo sem corrupção é bonito mas destruir toda a cadeia produtiva perseguindo apenas um lado enquanto deixa o outro se regorzijar no poder é muito feio tambem.

    Isso pra nao falar que mamãe ja esta careca de dizer que condenar sem provas mistifica o acusado e joga na lama anos de trabalho, que reputação leva anos para construir  e perde-se num instante.

    Apresentem suas renuncias ineptos!!! Sua caça as bruxas os levara a lama e nao adianta ficar ai chorando proque foram usadas e descartados!!!

  17. Correção do título deste post

    Correção do título deste post em relação a verdade escondida pelo procurador “Nós só queríamos o fim do governo Dilma, não da corrupçaõ “.

  18. Pelo menos a corrupção voltou a ser uma coisa ruim

    Ao menos uma coisa de bom eu reparei: a corrupção voltou a ser uma coisa ruim no senso comum. Enquanto o PT ainda estava no poder, diziam que a corrupção era necessária ao desenvolvimento…

    E fazer concurso ganhou conotação pejorativa. Enquanto o PT ainda estava no poder, fazer um concurso público era o sonho dourado de todo universitário.

    1. Pedro ABBM, cadê sua panela??? cadê sua camisa da CBF???trouxa!

      Ao menos uma coisa de bom eu reparei: a corrupção voltou a ser uma coisa ruim no senso comum. [DIFÍCIL ACREDITAR NISSO… O PRÓPRIO PRESIDENTE DA REÚBLICA RECEBE MALAS DE DINHEIRO E APARECE EM MÚLTIPLOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO E AINDA É ACOBERTADO PELA MÍDIA E TEM DEFENSORES NO PRÓPRIO STF… PELO JEITO A CORRUPÇÃO AGORA TEM DEFENSORES NO PODER COMO NUNCA TEVE ANTES… A POPULAÇÃO QUE ANTES SE DIZIA ANTI-CORRUPÇÃO FICA CALADINHA DIANTE DE BANDIDOS COM MILHÕES NA SUÍÇA… A CORRUPÇÃO HOJE ESTÁ MUITO MAIS FORTE DO QUE NUNCA!!!]Enquanto o PT ainda estava no poder, diziam que a corrupção era necessária ao desenvolvimento…[QUEM DIZIA ISSO??? SE VOCÊ ACREDITOU NESSA ASNEIRA PROVAVELMENTE TAMBÉM FOI FACILMENTE FEITO DE TROUXA PELO CANDIDATO AÉCIO NEVES… UM DOS MAIORES BANDIDOS QUE EU JÁ VI NA POLÍTICA… A CORRUPÇÃO PELO JEITO ERA NECESSÁRIA PARA PAGAR A VIDA LUXUOSA QUE ELE SEMPRE TEVE, COM PROPINAS DESDE A DÉCADA DE 90… QUANDO ROUBAVA NO GOVERNO FHC]

      E fazer concurso ganhou conotação pejorativa. Enquanto o PT ainda estava no poder, fazer um concurso público era o sonho dourado de todo universitário[ESSE SONHO CONTINUA, AINDA MAIS COM 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS DE TEMER E COM A ECONOMIA NO LIXO… ESSE SONHO VAI DURAR MUITO, PARA VOCÊ TER UMA IDÉIA O GOVERNO FHC AUMENTOU O ESTADO MAIS QUE LULA E TEM TROUXA QUE O CHAMA DE LIBERAL… O PRÓXIMO “LIBERAL” DEVE FAZER O MESMO QUE TODO GOVERNO “LIBERAL” BRASILEIRO FEZ: AUMENTOU O ESTADO, AUMENTOU O ENDIVIDAMENTO E DOOU PATRIMÔNIO PÚBLICO PARA SEUS FINANCIADORES… MAS PAGA A IMPRENSA PARA ENGANAR TROUXAS COMO VOCÊ!!!].

    2. Quem dizia que a corrupção era necessária ao desenvolvimento?

      Pedro ABBM, aponte pelo menos uma pessoa que dizia que a corrupção era necessária ao desenvolvimento.

      Você não vai apontar ninguém, pois ninguém dizia isso a não ser na sua cabeça. Você vai fingir que não tomou conhecimento desse meu comentário.

      Depois daquela surra que você levou do André Araújo, achei que você nunca mais daria as caras por aqui.

      https://jornalggn.com.br/fora-pauta/trump-em-duzentos-anos-de-historia-por-andre-araujo

  19. Tenho quatro opções pra

    Tenho quatro opções pra qualificar esse retardado:

    a) É um hipócrita;

    b) É um ingênuo;

    c) É um imbecil.

    d) Todas as anteriores.

    Fico com a d)

  20. Carlos Fernando queria o fim do governo Dilma e da corrupção

    As investigações vão continuar em todo o país e a conclusão a que vão chegar é que os crimes dos moradores da Casa Grande não passam de ‘mera cogitação’.

  21. desculpa conveniente

    Eles ( lava jato ) querem isso mesmo. É a desculpa perfeita ” nós não pudemos ir atrás dos outros porque não deixaram “.

    Nunca quiseram procurar pelos doleiros do PSDB. E agora  vem dar uma de coitadinhos.

  22. o Prucurador pilantra queria o início do Governo Temer

    Esse Prucurador deve ser enforcado pois atentou contra a vontade popular manifestada nas urnas, derrubando uma presidente legitimamented eleita para substituí-la por um mega criminoso.

  23. Me parece que o procurador quer é poder.

    Se alguns queriam tirar Dilma para chegar ao poder. Os procuradores tiraram Dilma   para ganhar poder, e agora atacam Temer porque querem continuar no poder.  E se hoje vazam coisas do PSDB, e do Aécio e de Serra, sabemos que é para agir como no mensalão tucano.  Até prescrever ou Azeredo morrer nada vai acontecer. Este procurador com tantas manifestações antipetistas  esta agora incomodado, pois o confronto agora é com os que estavam ao seu lado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador