Revista GGN

Assine

Procuradores acusam MST de impor "ideologia política" em instituto federal

Foto: Divulgação/IFC
 
 
Jornal GGN - O Juízo da 1ª Vara Federal de Chapecó, em Santana Catarina, decidiu acolher um pedido do Ministério Público Federal de quebrar o sigilo de mensagens e suspender da função pública três dirigentes do Campus Avançado Abelardo Luz do Instituto Federal Catarinense (IFC). Entre os atingidos estão a reitora Sônia Regina de Souza, Ricardo Scopel Velho e Maicon Fontaine. O MST local afirmou que o processo é uma "perseguição política" dos procuradores.
 
De acordo com o despacho, o MPF apura "diversas irregularidades no campus envolvendo a participação de integrantes do MST e a intensa imposição de ideologia política dentro do Instituto."
 
Os procuradores sustentam que há relatos "de que integrantes do MST participam até mesmo da elaboração de documentos pedagógicos, sendo que os docentes sofrem todo tipo de assédio para assinarem tais documentos, bem como perseguição ideológica quanto aos conteúdo ministrados em sala de aula."
 
Em nota, lideranças do MST local informaram que a ação de busca e apreensão foi concluída pela Polícia Federal, por volta das 19h30 desta quarta (16).
 
O grupo também classificou a investigação como uma perseguição política e criminalização dos movimentos sociais, digna de apoiadores da Escola Sem Partido.
 
"É mais um absurdo e clara perseguição política, o Campus Abelardo Luz é uma conquista do MST e de outros movimentos campesinos da região, a perseguição e a ameaça feita aos companheiros é mais um caso de perseguição e criminalização de movimentos sociais! É mais um caso de escola sem partido que não teve aprovação, mas está cada dia mais vigente nas escolas públicas como um todo, também no Instituto Federal."
 
Média: 3 (8 votos)
8 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Eu acho que já deu.

Esta na hora de acabar xom a Procuradoria.
E reduzir salários do Judiciário.

Obviamente, apenas com uma nova Constituição.

Já passou da hora.

Mas sabe como é, o bode na sala impede reformas, kkkkkkk.
E aí Nassif, será que as reformas vão passar?
Talvez Seja a hora de colocar O Bode na sala.

Como eu disse na época de seu artigo, a reforma só pode ser feita, a nosso contento, quando estamos no Poder.
Disse, redigo e não deixo vc esquecer a OPORTUNIDADE perdida!

Seu voto: Nenhum
imagem de Joao Carlos Campos
Joao Carlos Campos

Merece ampla investigação

Este tema merece ampla investigação, apuração 

 

Nenhum órgão público deve servir a nenhuma ideologia 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Romanelli
Romanelli

Verdade é que estes

Verdade é que estes movimentos socias  NUNCA conseguiram alcançar o coração da imensa maioria dos brasileiros, em especial da Classe média  ..importante extrato social (verdadeiro coração de mãe) pra formulação e execução de políticas públicas consequentes

SUPONHO que o excesso de vitimização e de fulanização que acompanham as suas demandas expliquem muito disso..

..a insistencia em tentarem acharem por vilões pra justificarem seus infortúneos (acusando de FORMA GENÈRICA e até racista eu diria, ora a elite, o branco, sulista, o de olhos azuis, o paulista, o  português, o imperio, os militares, a classe média, enfim  ..o vilão que estiver na moda no momento) 

 ..outra causa provável, seria a NÃO comprovação de que suas opções são realmente justas e alcançariam os mais necessitados, como apregoam ..opções que representariam a solução pros problemas que apontam (tipo agricultura familiar em pequena escala ou a construção de "casas populares" dadas a filiados) ..ou ainda..

..ou ainda, uma provável causa pra falta de apoio, seria a insistência em promoverem a DESORDEM e o desacato em suas ações  ..como com invasões de terras que degradam áreas rurais e PRINCIPALMENTE hoje em dia, áreas urbanas, com a proliferação de FAVELAS e GUETOS ..quer em terras públicas como em particulares tb

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Auxiliadora
Auxiliadora

Que discurso falacioso quer

Que discurso falacioso quer dizer que os movimentos sociais não conseguem alcançar o coração da imensa maioria dos brasileiros, em especial da classe média, risível e desprezível tal argumento, e quando foi que a classe média se importou com a desigualdade social, o racismo, a violação de direitos humanos, a violência institucional do aparelho repressivo do Estado com pobres e negros, a injustiça a céu aberto contra os excluídos da sociedade, a falta de moradia de milhares de famílias, os direitos dos povos indígenas e o masassacre e as chacinas de índios por fazendeiros, ruralistas, polícia, grileiros, e mineradoras, comovente o sentimento de solidariedade e empatia da maioria da classe média aos brasileiros e brasileiras que todos os dias neste país seus direitos são violados, sofrem porque são tratados como dalits, sofrem em silêncio por saberem que não há nenhuma instituição que faça valer o princípio da dignidade da pessoa humana, nem seus direitos e garantias fundamentais. A classe média se importa com a corrupção do PSDB, PMDB, DEM, PSD, PR, PSB, PP, PPS e SDD e com a blindagem do PJ, MPF e PF aos tucanos e pemdebistas e aos políticos lacaios do Dem, PSD e dos demais partidos citados.

Na sua opinião a classe média não é corrupta nem omissa, vai saber qual é o conceito de Corrupção e Democracia que você tem com suas ideias inovadoras e evoluídas não é mesmo?

O Movimento dos Trabalhadores sem Teto - MTST e o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra - MST lutam pelo direito à terra e pela reforma agrária, são autênticos movimentos da esquerda e da justiça social, falas de excesso de vitimização, e de que não seria comprovável que suas opções são realmente justas e alcançariam os mais necessitados e ainda fala do que não sabe, anota aí, a agricultura familiar é responsável por 70% dos alimentos produzidos no Brasil, trabalha para acabar com a fome e a pobreza, tem como objetivo assegurar a proteção alimentar e nutricional, e a proteção ao meio ambiente, prioriza o desenvolvimento sustentável.

A ocupação de latifúndios improdutivos é um direito social, e não invasão ou desordem, tenho convicção que com esses argumentos inconscientes, e sem nenhum embasamento és um midiota, que nada sabe de movimentos sociais,(MST e MTST) nem da luta pela democratização do acesso à terra, nem dos mistérios que há no coração dos que vivem intensamente e não temem os obstáculos nem os tiranos covardes e infelizes.

Seu voto: Nenhum
imagem de Auxiliadora
Auxiliadora

O Fascismo no MPF

Os procuradores do MPF usando a instituição, o cargo público e os super salários para perseguir e ameaçar os movimentos sociais e propagar as ideias fascistas. Que país miserável, enquanto procuradores terroristas de extrema direita cometem abusos, os democratas, esquerdistas e progressistas quietos, não há protestos, nem manifestações, eis o motivo de grupos fascistas se sentirem donos do pais.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

O mesmo fenômeno ocorre por

O mesmo fenômeno ocorre por parte da "PM política" do tucano Geraldo Alckmin, como se viu no campus da Unifesp em Santos. Ditadura fascista sem disfarce.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Ideologia no MP

Ideologia é o que há no PM, principalmente no Paraná.

Agora viraram polícia politica? Daqui a pouco vão torturar.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Serjão
Serjão

La Dictadura

Sempre branda para quem segura o chicote.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

É o fascismo despudorado

É o fascismo despudorado avançando no Brasil.

Que sina.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.