Professores denunciam limite de merenda, Doria alega obesidade infantil

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Professores da rede municipal de ensino de São Paulo denunciaram, em redes sociais e portais, que João Doria está limitando a merenda das crianças nas escolas. Segundo informação as crianças não poderiam repetir pequena merenda, mesmo pedindo, agravado pelo fato de que muitas passam necessidade em sua casa.

A professora da rede pública, Marcella Campos, que também é diretora da APEOESP, fez sua denúncia através do site Esquerda Diário, que logo ganhou as redes sociais. Diz ela que a prefeitura nega, mas que desde o início do ano professores e funcionários vêm denunciando a queda na qualidade e na quantidade da merenda servida. 

“Segundo esses relatos, a merenda que antes alimentava durante uma semana agora tem que durar um mês, chegando ao absurdo de em algumas escolas os próprios funcionários estarem comprando os alimentos para as crianças com dinheiro do próprio bolso”, afirma a professora. Ela também denunciou que “diversos professores do município tem sofrido represálias para que não denunciem essa situação”.

E a gestão Doria respondeu.

“Recentemente, buscamos realizar uma readaptação na merenda fornecida aos alunos, de maneira a torná-la mais saudável e combater a obesidade infantil, problema grave que atinge muitas crianças em nossa cidade. O programa prevê racionamento apenas no consumo de alimentos que podem fazer mal a saúde se ingeridos em excesso, como doces ou lanches industrializados”, afirmou o prefeito em comentário no Facebook.

A professora Marcella foi mais longe. Em vídeo, provou suas denúncias visitando algumas escolas da capital paulista. Veja o vídeo a seguir.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lembrei da Margaret Thatcher

    Margaret Thatcher tornou-se famosa por um esforço tremendo que empreendeu para cortar o leite dado às crianças nas escolas públicas, em nome da economia. A medida vergonhosa passou a ser motivo de vaias e gritos de “Thatcher ladra de leite!”, quando aparecia em público. Aí ela decidiu então que cada criança teria direito a 1/3 de copo de leite, a fim de “evitar a desnutrição”.

    O Doria ser esse tipo de canalha não me espanta. Ele sempre foi isso, e ser assim é o que sempre garantiu dinheiro e poder a ele. Me espanta é um bando de pobre e assalariado nas redes sociais defendendo com unhas e dentes essa criatura…

    1. lembrei….

      Social Democrata. Redemocratização. Socialistas. Progressistas. AntiCapitalistas. Honestos. 30 anos de Constituição Cidadã. Era isto? Nada como um dia após o outro. A Verdade Vos Libertará.  O MP / SP é uma farsa, mas onde está o MPF? Não vãi ter Delação Premiada no Merendão do Alckmin? No Trensalão Tucano? Não terá prisão de Diretores de Multinacionais como foi com Odebrecht? Alstom, Siemens, CAF… podem ir embora com jatinhoi fretado? A covardia do Estado Brasileiro, famoso Anão Diplomático se revela a cada dia mais?  Espetaculo é só para prender petistas? Barra de cereal para um adolescente que passa 8 hs por dia na escola. A realidade paulista. Picolé de Chuchu, Dória, Haddad, Marta, Serra, Covas, Erundina…. Tamanha mediocridade seria a solução? 

  2. Os tucanos se dizem

    Os tucanos se dizem “honestos” e combatem com ódio e esquizofrenia a suposta “corrupção” do PT. Mas como podem eles se dizerem contra a corrupção se os canalhas são ladrões de merenda? Dória é sem sombra de dúvidas um dos piores prefeitos que São Paulo já teve. Essa bobagem dele fazer média com gari “varrendo” as ruas junto com eles é marketing puro.

  3. Merendinha 2.0

    Depois do Cacique Merendinha, o melancólico Índio da Costa que foi candidato a vice do Serra, agora temos o Joãozinho Merendinha.

  4. Dória foi eleito, e o voto

    Dória foi eleito, e o voto merece respeito. Mas São Paulo não merecia ser desmoralizada diuturnamente e por coisa pouca como uma merenda. Chega  ser vergonha alheia Dória falar de tratar obesidade com a fome de crianças sabidamente carentes. É o escárnio completo.

    Achando pouco ainda tenta se vender no Nordeste. Sem comentários.

  5. *

    Cortou na merenda, cortou no leite em pó dado aos estudantes, cortou no transporte escolar, cortou no passe de ônibus aos estudantes, mas vai gastar 400 milhões em propaganda durante os 4 anos de sua gestão.

    Essas coisas não foram prometidas na campanha eleitoral. Mas os coxinhas não ligam, eles amam quem fala mal do Lula.

  6. O fim da esperança !!!

    É impressionante como estes políticos não se cansam de nos fazer de otários… de nos puxar o tapete à todo momento. Acompanhamos as notícias e cada vez mais ficamos abismados com tamanha covardia ( e coragem né?!) desses infelizes que parecem esquecer que foram crianças um dia, e que deveriam saber que nessa fase a alimentação é muito importante para uma fase adulta sadia, e que isso lá na frente, vai interferir na saúde pública (que não existe, diga-se de passagem).  

    São tantos absurdos… quando vemos as investigações avançarem… pessoas “importantes” sendo denunciadas…sendo investigadas… pessoas importantes sendo presas !!! Isso nos faz acreditar que podemos sim virar esse jogo. Que podemos sim, cuidar melhor das crianças, para termos um futuro melhor, já que o presente está comprometido.

    Mas aí, a gente acaba percebendo que o ninho desses ratos, são muito bem construídos… que as patas desses ratos, são mais longas que ratos comuns… que o cérebro desses ratos, só pensam em dinheiro, e em si próprios…

    À todo momento, a gente tenta fortalecer nossas esperanças… mas esses ladrões de terno agem muito cruelmente para nos enfraquecer… nos bastidores, colocam e tiram pessoas, que os favorecem nessa troca de cargos e que fazem tão mal à política já desmoralizada, brasileira…

     

  7. Ele foi eleito.

    No primeiro turno, com quase ou mais de 60% dos votos válidos. SP não tem a maioria da população de classe média ou rica. Isso quer dizer que o Dória foi eleito com grande parte dos votos dos mais pobres, muitos desses são pais dessas crianças que passam fome nas escolas em decorrência dos atos desse bastardo que se diz prefeito. O que eu quero dizer é que é preciso sim denunciar os desmandos dos governos de direita como o Dória, mas é preciso também dizer que a população precisa assumir a responsabilidade pelos seus atos. 24 anos de gestão tucana em SP são suficientes para que uma criança de 10 anos saiba como eles governam. Então por que são sempre reeleitos? Por que as mesmas pessoas se permitem ser enganadas a cada 2 anos, quando há eleições? Por que votam nos candidatos “protetores do direito da família”, “bandido bom é bandido morto”, “a favor da agricultura”, etc, e sempre desconsideram os que defendem os direitos dos trabalhadores, que essa mesma população os chama de “baderneiros”, “maconheiros”, “vagabundos”, “pelegos”, “ladrões”, “defensores de bandido” e outras alcunhas que a direita coloca e que eles são os primeiros a repetirem? Desculpe, não posso ter dó ou comiseração por essa gente. Uma boa parte do que o Brasil está passando é responsabilidade dessa gente. Precisam aprender a sofrer um pouco para pensarem 2 vezes antes de cuspirem no prato em que comem.

  8. Alguma coisa esta fora da ordem

    No facebook da professora acima, tem um ataques ao video, chamando-a de comunista, petista, lixo, por ai. So pode ser coisa do pessoal do Doria, porque se um cidadão que vê uma denuncia dessas, sabendo de todos os cortes que o prefeito tem feito, acha que corte em merenda escolar é normal é porque perdemos a alma de vez.

    E não suporto a novilingua usada constantemente por João Doria, como se a população toda fosse imbecilizada. Obesidade, é fato, não se da quando se tem uma alimentação adequada e equilibrada. Ela acontece,quando se deixa de tomar café da manhã, almoçar e jantar corretamente e para compensar, precisa comer muita bobagem entre as refeições. O que, acredito, muitas dessas crianças nem têm condições.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador