Prosub avança na construção dos submarinos convencionais

submarino_prosub.jpg

Do Clube de Engenharia

PROSUB avança na construção dos submarinos convencionais
 
No dia 16 de março, em continuidade às atividades de construção do Submarino Riachuelo (SBR-1), que faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha (Prosub), foi realizado o embarque do módulo de manuseio e armazenamento de torpedos no interior da seção de proa.

Este é o primeiro equipamento de grande porte embarcado, responsável por receber os torpedos a bordo e posicioná-los nos berços. Quando no mar, esse sistema retira os torpedos dos berços e municia os tubos de torpedos.

Realizada no prédio principal da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, em Itaguaí (RJ), a ação ocorreu dentro do prazo programado e representa um marco industrial importante na fase de embarque de equipamentos da construção dos submarinos.

Ainda para este ano estão previstas a continuidade da fase de integração e posterior transferência das seções para o Estaleiro de Construção, mantendo-se a perspectiva de lançamento do Submarino Riachuelo em julho de 2018.

Acesse o site do PROSUB: www.prosub.mar.mil.br

Fonte: Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento do Submarino com Propulsão Nuclear (COGESN)

 
Embarque do Módulo de Manuseio e Armazenamento de Torpedos.
 

Embarque do Módulo de Manuseio e Armazenamento de Torpedos.

Assine

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Duvido que realmente faremos submarinos aqui …

    … e principalmente, submarinos nucleares com transferência de tecnologia e desenvolvimento ficando aqui para domínio de brasileiros e realmente patriotas !

    Lembram do caso das centrífugas de enriquecimento de urânio na INB para os reatores das usinas Angra 1 e 2 da Eletronuclear ? Os eua (com nome minúsculo mesmo ! [E para os arapongas grampeadores piratas lerem !) ficaram em cima …

    Enfim, esse país dificilmente deixará de ser subserviente com essas quadrilhas de golpistas que estão aí !

    As áreas de estratégica e defesa estão sucateadas, com empresas de Israel ganhando tudo de presente ! Então, como já temos um elefante branco chamado SIVAM (mais um presente do fhc !), no qual o fornecedor não soube explicar se teria o backup do sistema lá nos eua (uma empresa norte americana construir um sistema de vigilância aqui e o governo dos eua e suas afências de inteligência não terem acesso a isso é de duvidar de mossa inteligência !) , então, penso que é muito difícil sermos independentes !

    Ficaremos comprando sucata e pagando preços de equipamentos e soluções de ponta !

    Pobre e infeliz país que não se enxerga e não que ser grande, nãose permitindo ter seu destino em suas mãos !

    O nosso destino foi dado aos golpistas ! E eles não largarão !

    O problema maior não é os eua (lá fora), e sim, os golpistas, seus cabeças e seus seguidores, que se vendem e dão nossa liberdade e possibilidade de nação independente aos outros !

  2. É bem
    É bem provável…principalmente se der para prender o Lula, o inimigo mortal do pessoal que só tem dinheiro e que imagina ser Elite.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador