PSDB diz que PSDB mencionado por Jucá não é ele

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O PSDB citado não é o PSDB, diz o PSDB em nota. Isso significa que o que o Jucá falou em áudio divulgado hoje não representa o partido. O senador e agora ministro licenciado sugere, na conversa, que se trave a investigação da operação Lava Jato e cita quatro senadores do partido. Daí o motivo do PSDB soltar nota avisando que, mesmo citando quatro, não existe qualquer acusação contra parlamentares na conversa.

A nota que desmente os áudios saiu no Estadão online, nesta tarde. A assessoria do presidente do PSDB, senador Aécio Neves e candidato derrotado às eleições de 2014 para a presidência, e também citado na conversa entre Jucá e o presidente da Trasnpetro, Sérgio Machado, avisa que “não existe nos diálogos nenhuma acusação ao PSDB e aos senadores citados”.

Quatro senadores foram citados, mas o senador Aécio Neves o foi por quatro vezes neste diálogo. Segundo Jucá, a ficha dos tucanos caiu, percebendo que a investigação alcançaria a todos. Disse também que Aécio seria o primeiro a ser “comido”.

Machado, da Transpetro, pergunta ao Jucá: “Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…” E o PSDB retruca, na nota, minimizando esta referência ao senador, dizendo que a menção está relacionada ao apoio do PSDB à eleição de parlamentares do PMDB na presidência da Câmara e do Senado. Está na nota.

Quanto ao que se menciona sobre Aécio na presidência da Câmara dos Deputados, em 2001, é só sobre entendimento político pelo qual o PSDB apoiou o candidato do PMDB para presidente do Senado e o PMDB apoiou o candidato do PSDB para presidente da Câmara”. 

Na gravação revelada pela Folha, Jucá e Sérgio Machado vão longe na conversa. Jucá sugere a existência de um pacto para obstruir a Lava Jato e diz que é necessário “estancar a sangria”. Sugere ainda que a solução para travar a operação se daria com o impeachment da presidente Dilma Rousseff e com Michel Temer assumindo a presidência. Jucá, como se sabe, é um dos principais aliados de Temer e o grande articulador do golpe.

A notícia no Estadão pode ser lida por este link: Em nota, PSDB diz que áudio de Jucá não traz acusações ao partido

 

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

42 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  Ou seja, o PSDB acabou de

     Ou seja, o PSDB acabou de puxar o tapete do Aécio, que finalmente iria ser o primeiro em alguma coisa, coitado. Se há uma coisa que se pode dizer do PSDB é que eles desMENTEN com uma elegância de fazer inveja. O problema é que ninguém acredita neles.

  2. PSDB diz que PSDB mencionado por Jucá não é ele

    A verdade ensurdecedora é que o “grupo de Curitiba” e o PGR tem, digamos, uma grande dificuldade para indiciar os tucanos.  As denúncias não prosperam face a motivos diversos, desde a fragilidade dos processos montados até o arquivamento pelo STF.

    Mistério. A fragilidade dos processos e alegações do PGR.

    Mistério. A roleta do STF. Numa incoerência estatística ela sorteia os 2% de chances . . .

    Compra da pasta rosa, reeleição ,privataria, rodoanel, metrô,  helicoca, Furnas, Lava-jato, etc, etc. nada prospera. PF, MPF, “Justiça” todos com uma enorme dificuldade.

    Já a “operação lunus” correu rápida e eficaz.

    Acho que nada disso “vem ao caso”.

  3. PSDBdoB

    Uai gente, que mania é essa de querer forçar a barra pra cima do PSDB?

    O PSDB a que Jucá se refere é o velho e conhecido PSDBdoB, çeis num sabia não?

    Ô gente burra sô!

  4. Falência Moral e Ética do Brasil

    Vaza por todos os poros a falência moral e ética do Brasil e seus representantes.

    Não se analisou a motivação da ação do Presidênte da Câmara dos Deputados Federais, Waldir Maranhão, exigindo que lhe pagassem o pau para ele integrar ao script do processo de impedimento que está sendo urdido por ambas as partes, mas que se mostram velhacamente antagônicas. Farsa rocambolesca e circence.

    Só um ingênuo para pensar que num país onde 90% senão 110% dos envolvidos com o governo brasileiro estão enfiados até o pescoço em falcatruas penais e devem satisfações com a justiça não existe uma luta de vida e morte para escapar da punição e da cadeia, assim, mesmo a mídia e a net não falando, fica claro e evidente que o atual processo foi montado para que não desse em condenação a nenhum dos bandidos que assaltaram o povo e a nação, livrando-os de penas e punições.

    O Maranhão pegou o bonde andando e quis receber sua parte para manter a farsa do impeachment que irá absolver a todos, os articuladores não contavam com sua ousadia, e cá entre nós, se você quer vencer é preciso ser ousado, anulando a votação ele conseguiu o seu intento. Agora que já foi devidamente integrado e recompensado pode continuar na presidência.

    O roteiro do Golpe, que é útil para a pizza na esplanada, mas que sucumbe o Brasil nas trevas e liquida de vêz com o povo, esta sendo executado, como se vê, aos trancos e barrancos. Com surpresas de todos os lados, mas com um só intento, passar a conta de forma final e inexorável para o Brasil e sua população.

    O Nassif, dono do espaço colaborativo aqui, deve estar inteirado de alguns destes detalhes que estão sendo omitidos, mas que transparecem nestes momentos singulares, como a anulação de sessões pelo Maranhão e outros, mas colabora para o andamento da farsa. Os dois lados, tanto o governo da dona Dilma, como a oposição, vejam que existem condenados de todas as cores, remam para o mesmo objetivo. A democracia brasileira foi liquidada e enterrada, o que exigirá uma luta imensa para a sua retomada.

    Por outro lado, como a solução para os problemas reais do Brasil e sua população escapa ao alcance intelectual dos bandidos que estão fugindo da cadeia, ou seja, a formulação de política pública que entregue Rumo, Norte e Estrela para o Brasil, quando conseguirem o seu intento de absolvição, já terão destruído todas as condições anteriores de um desenvolvimento saudável e pacífico.

    O Brasil e seu povo não merecem isto, uma injustiça sem tamanho está sendo perpetrada contra nós, a vingança será maligna.

  5. Depois de 10 dias de governo

    Depois de 10 dias de governo interino, já temos também um ministro do planejamento interino (Jucá “se licenciou”). Eita criatividade para proteger os seus.

  6. Tucanada sempre
    Chega a ser deboche essa nota dos tucanalhas. Olhar as caras de pau de aecim, fhc, chuchumin, serrilike embrulha o estomago. Se consideram as últimas cocas geladas do deserto. VTNC.

  7. Perdeu meu voto

    Assim fica difícil. Quando finalmente pretendia votar no PSDB, eles me vêm com esse papo de que o PSDB não é o PSDB!

    Como eu posso votar no PSDB sem saber se estou votando no PSDB?

    Aí o João Dória perde para o Haddad, vai pedir recontagem de votos, e o Tribunal Eleitoral chega à conclusão que os votos para o PSDB não foram para esse PSDB.

    O PSDB era conhecido como o partido do muro, partido da indecisão. Quando imaginei que isso tinha sido superado, os caras me vêm com esse cúmulo de crise de identidade?

    Não vou votar no PSDB. Nem neste aí nem em outro. 

  8. Aécio Neves da Cunha começa a

    Aécio Neves da Cunha começa a dar sinais de desequilíbrio e desespero, mais até que o descontrolado Aloysio “quero ver Dilma sangrar” Nunes Ferreira ou José “mandão” Serra…

    P.S.: “Cunha” não é alcunha de Aécio, é seu nome mesmo. Sabem quem é que foi o pai do playboy?

    1. Aécio Ferreira da Cunha,

      Aécio Ferreira da Cunha, deputado mineiro, defensor de primeira hora do golpe de 64, é o principal mentor do senador mineiro. Esse lero de que o avÔ, Tancredo Neves, sê-lo, é conversa para boi dormir.

  9. Daqui a pouco vamos ouvir o

    Daqui a pouco vamos ouvir o PGR mandando arquivar porque o PSDB não é o PSDB. Parece que já ouvi isso tempos atrás no STF, disseram que o Dantas não era o Dantas, lembram?

  10. Uma decorrência desta
    Uma decorrência desta gravação é a nova redação para o “ardil 22”: Ou Moro prende o Jucá, ou o Jucá acabará com a LavaJato… cumprindo o que propunha na gravação que o prenderá. Ou prenderia?
    Cobra que come cobra! E todas funcionárias do mesmo Tio.

  11. Tem lógica, o procurador vai

    Tem lógica, o procurador vai mandar arquivar por falta de provas. O PSDB que o interino traíra e golpista Jucá cita é o PSDB (Partido Solidário Democrático do Bem).

  12. O Ė NÃO Ė
    O PSDB não é o PSDB.
    O Aécio não é o Aécio.
    O Serra não é o Serra.
    O Aloysio não é o Aloysio
    O Jucá não é o Jucá
    O PMDB não é o PMDB.
    Só o Temer ė o Temer;
    ou seja, PORRA nenhuma.

  13.  
     
    Não pensem que isso é

     

     

    Não pensem que isso é acaso!

    Queimou parte do governo Temer!

    Queimou o Aécinho!

    Saiu na Falha!

    Isso parece com o DNA de quem?

    Quem vai ganhar mais espaço?

    Isso é coisa do Serra!

  14. alvaro dias

    Vi HOJE no jornais o alvaro dias das contas CC5 dizendo que deve se investigar!

    ESSA coisa nasceu o pmdb, foi para o psdb e HOJE está no pv. alvaro dias TÚ és uma coisa.

  15. Do fundo do meu coração, não

    Do fundo do meu coração, não guardo rancor, não alimento ódio por meus adversários, etc, etc. Tanto, mas tanto preocupo com meus adversários, que recomendo que o Senador Aécio Neves use proteção quando o momento fatídico chegar! Dizem que ela anda com hábitos estranhos, tipo andar encostado em paredes….

  16. PARECE BRINCDEIRA DE CRIANÇA

    Isto me fez lembrar quando eu brincava com minha filha de 02 anos de idade. Eu chamava atenção dela e me escondia atrás sofá, e ficava dizendo cadê o papa? Aí ela vinha rápidamente, cheia de expectativa e olhava atrás do sofa e dizia: Achei o papa! Eu retrucava: Não é o papa! E ela continuava a dizer: Achei o papa!! Logo em seguida repetia : Não é o papa!! Agora, parece que o Jucá passou a fazer o papel da minha filha, dizendo: É o PSDB! E o PSDB responde: Não é o PSDB!

  17. Se meia TONELADA  de cocaina

    Se meia TONELADA  de cocaina não é prova contra amigo de Tucano. O q essa Procuradoria e Juizes considerariam prova contras os próprios bicudos? 

    Jucá, o q a Casta/Oligarquia do Judiciário quer é Temer de marionete e seus chefoes,PSDB/ GLOBO é a CIA, desculpas o pleonasmo, no comando. O resto, meu amor, é lixo que os Capitães do Mato, Moro, Janot é Teori descartarão rapidinho.

    PSDB já tem toda área econômica, faltava só o Planejamento. Serra chegará e ocupará. Simples assim……. É para isso q serve a Procuradoria e Moro, guarantir o poder deles.

  18. O que seria preciso?

    O que seria preciso, depois desses eventos de hoje, para o povo brasileiro se levantar e agir?

    Essa avacalhação não já seria suficiente para o povo reconduzir Dilma, invadindo o Congresso, mandando prender Jucá como foi com Delcídio, substituir todo o STF, e colocar o congresso sob trabalho forçado para aprovar tudo que fosse necessário para sairmos desse atoleiro, e então promover uma faxina interna, até as próximas eleições?

    O que seria preciso para esse povo pacífico deixar de ser tão pacífico?

    Hoje o planeta vai acordar olhando pra nós e se perguntando: por que, agora que se comprovou o que alegavam, agora que escancarou tudo, por que não tomam uma atitude? Por que enchem um estádio para uma m… de jogo de futebol, e não tomam as rédeas de seus destinos?

    Isso me deixa irritado demais.

    Daqui a pouco veremos a Direita ir pra rua denovo, e ficaremos com cara de idiotas postadores de indignação.

    Ou veremos Temer atender aos recados da Globo e de seus patrões, e maneirar nas trapalhadas, e ficaremos sentados, falando mal do JN, esperando o prazo final do começo do fim.

    1. Você se refere a “povo

      Você se refere a “povo brasileiro” como se você não estivesse incluído, então eu lhe pergunto:
      – O que você sugere que seja feito para que se efetive esta atitude que você espera do povo? 
      – Se isto está deixando você irritado, porque você fica (também pacificamente) esperando pela iniciativa alheia?
      Minhas perguntas são por curiosidade mesmo…não estou sendo desreipeitosa, pode acreditar.

  19. Fiquei preocupado..

    O PSDB não é o PSDB.

    E eu Deus, quem sou? Será que não sou eu?

    Cara, to parecendo coxinha assinante do globo, veja, etc. Totalmente alienado. Vou morar na paulista do lado do pato, próximo a meus iguais.

  20. O PSDB são vários!

    Na verdade o PSDB é a Máfia conhecida por Tucanistão. O Tucanistão é formado por várias outras facções interligadas. Temos facção FHCista, a Aécista, a Aclkimista e Serranista, o MBL e a Maçonaria. Cada facção nega perenemente os seus “Atus Corruptus”, meu neologismo para “roubo dos cofres públicos”, quando são obrigados a explicar os seus envolvimentos em falcatruas políticas. Nenhuma delas assume ser “o pai da criança” a não ser a FHCista mesmo tendo a paternidade não conformada pelo DNA. E por falar em DNA todos os testes de corrupção contra o Tucanistão tem o resultado negativo. A Lava Jato do Moro não consegue um resultado positivo, e se algum for suspeito o Gilmar Mendes atesta a incompatibilidade e arquiva tudo. A única opção que temos hoje para acabar com esta corrupção petista, mas, que não envolve os demais Partidos é eleger o PSDB para o Governo Federal e para todos os Estados e Prefeituras do País. O PT já deu, digo, já tirou o que tinha que saquear pelo caixa eletrônico, diante disto, acabaria se com o Petrolão a Lava Jato as CPI’s e Brasil “Óh”!   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador