Secundaristas pedem CPI da Merenda, e PM de Alckmin bate

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
do Jornalista Livres
 
URGENTE! URGENTE!

Estudantes secundaristas foram agredidos e expulsos de maneira truculenta pela PM da galeria da Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde desta terça (1). Eles estavam na galeria para exigir a instalação de uma CPI da Merenda. Foram agredidos pelos PMs a pedido do deputado Coronel Telhada, que incitou os policiais enquanto discursava. Telhada é aliado de Alckmin e um dos líderes da direita neofascista no Estado -defende (e pratica) que bandido bom é bandido morto, ameaça jornalistas e jovens e diz se orgulhar do massacre da PM nas periferias das grandes cidades de de São Paulo. Dois dos jovens agredidos, Renata Letícia e Douglas, foram enviado para o 36º DP para assinar BO de resistência à prisão! Na São Paulo de Alckmin e Capez (o presidente da Assembleia protagonista do escândalo da merenda) e de Telhada, as vítimas viram réus!

#CadeMinhaMerenda

Foto de Lucas Martins, dos Jornalistas Livres.

 
 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. tiveram sorte os estudantes, estão todos vivos!

    pra virar defunto com a pm é fácil.

    sorte deles, que alkmin está brigando para reduzir o registro de homicidios em sampa

  2. Comentário.

    Meus parabéns aos secundaristas por explicitar a atitude dos policiais militares. Mil vezes dito, mil vezes escrito, nada há de se esperar deles, dos fardados.

    Na Assembleia Legislativa, já chegaram a colocar fogo e esfumaçar a ventilação pra tirar o povo.

    Também, o que se passa em votar em alguém tão “sem proposta” quanto o senhor Telhada? Nunca o crime lhe foi tão útil. Ora, se não houvesse crime, de onde tiraria os seus eleitores? É a lógica tão antiga quanto o Afanásio.

    Indignação moral, só, não basta. Aprendam a se defender. E não esqueçam que cada costura da farda de rato foi costurada com seu dinheiro.

    “Ladrão de merenda não merece perdão”. Ainda não ouvi/ li isto do Telhada, o Nada.

  3. Só o que a PM de São Paulo faz…

    Dar porrada em estudante e matar a esmo.

    Caco Barcellos apurou caso a caso dos “autos de resistência” da ROTA. 20% do mortos eram operários da construção civil. 51% eram negros (numa cidade em que de acordo com o Censo 6,5% da população é negra), e 65% não tinhjam passagem pela polícia.

    Excluindo as ditaduras, a PM de São Paulo deve ser a pior polícia do mundo!

  4. Câmaras Municipais,

    Câmaras Municipais, Assembléias legislativas, Congresso Nacional: Casas do Povo. Desde que fiquem pianinho, senão é cassetete no lombo.

  5. Para quem se lembra da

    Para quem se lembra da DITADURA somente na teoria, infelizmente a prática da mesma começa a ser demonstrada. Com esse governo de estado ( franco-escrivá) fascista e seus coroné e puliça armada.

    O lado bom da história; a população, principalmente os pais de alunos da rede pública do estado de São Paulo, começam a perceber quem são esses elementos.

    Estão tirando: salas de aula (educação), merenda (alimentação), direito de expressão (liberdade)…Assim começam , se não forem impedidas, as DITADURAS ASSASSINAS. 

     

  6. Que desgoverno mais canalha esse do

    Desgovernador Geraldo Aidimim. Faz acordo com PCC, coloca na Secretaria de Segurança Pública um Advogado que defendeu integranes do PCC, compra veículos e equipamentos de Israel para atacar Professores, alunos e outros trabalhadores. Muito roubo da merenda que o MP denominou “Máfia da Merenda”. FECHA salas de aulas…. Roubos, ladroeiras infinitas…

       Mas, o pior é que não fez nada. A palavra correta para os governos Tucanos é inútil

        

  7. Isto é que nos espera se os

    Isto é que nos espera se os tucanos voltarem a Brasília. Ditadura pior que a de 64/85.

    Será judicial/midiática/policialesca.

    Já estão até construindo uma lei antiterrorismo. Pior, apoiada pela Dilma.

    Não é possível. Esta Dilma do segundo mandato só pode ser um clone.

  8. Eu não entendo como povo

    Eu não entendo como povo paulista concorda com uma coisa destas, pois a mais de 20 anos vem mantendo esse povo no governo.

  9. O pior não é isto…

    Vários estudantes que sofreram o mesmo na época da ditadura hoje estão do lado da política facista. Com o aumento da idade é natural a mudança de pensamento…

    Este não será um aprendizado por 50% destes estudantes. Na maturidade apenas 10% a manterão… 

  10. Maaassssssssss…

    Segundo os eleitores de FHC, Alckmin e Aécio, quem quer estabelecer uma ditadura “bolivariana” no Brasil é o PT. Não é o PSDB não…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador