Tarso Genro diz que condução de Lula completa Estado de Exceção não declarado

Do Sul 21

Tarso Genro: ‘condução de Lula é Estado de Exceção não declarado’

O ex-governador Tarso Genro (PT) repercutiu em sua conta no Twitter, nesta manhã (4), a operação da Polícia Federal que cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula. “Condução de Lula completa Estado de Exceção não declarado. Quem festeja, lembrem-se: ele te pegará amanhã, se for vontade de quem decide”, afirmou Tarso.

Tarso Genro também comparou a destruição da imagem de Lula com o processo ocorrido na Alemanha durante a República de Weimar, que posteriormente viria dar origem ao regime nazista. “Digo há algum tempo: muito parecido com Weimar. Destrói-se as figuras caçadas (com ç),publicamente, depois se aplica a exceção contra elas”, afirmou.

 

 

Posteriormente, Tarso voltou a se pronunciar sobre os fatos pelo seu Facebook.

Confira a íntegra da postagem a seguir:

O Presidente Lula, não só estava mas está à disposição das autoridades para – dentro do Estado de direito e da legitimidade da ordem jurídica – informar, depor, apresentar documentos e colaborar com qualquer investigação. É uma brutal farsa política a sua condução coercitiva para depor, procedimento que visa destruir sua imagem no país e no exterior, promovida pelos que se julgam tutores da nação e por isso podem violar as garantias democráticas da cidadania e operar fora da lei.

O que está ocorrendo, neste momento no país, onde está se midiatizando o processo penal e apontando, conduzindo, ou prendendo, pessoas previamente inculpadas, antes destas apresentarem as suas provas e as suas respectivas defesas -o que está ocorrendo- é um processo de exceção não declarada que, se não for bloqueado, atingirá, mais cedo ou mais tarde, toda a sociedade brasileira.

À medida que as investigações e os processos contra a corrupção começam a ser aparelhados com finalidades política, eles se tornam um desserviço à Democracia e se prestam, apenas, para tentar preparar o caminho para um Berlusconi brasileiro, como ocorreu na Itália.

Solidariedade ao Presidente Lula e defesa da democracia contra a exceção. Eis a nossa luta.

Tarso Genro.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Então…………

    Até que enfim acordaram !!!!!!!!!!!!!!!

    Durante todo este tempo de duração da operação vaza jato, não fizeram nada para impedir estas afrontas à CF, e agora o que pretendem fazer? Se com o aparelho do Estado nas mãos, não conseguiram fazer prevalecer os direitos fundamentais, agora então……………..

  2. Um dos melhores quadros do

    Um dos melhores quadros do PT. Onde está? Distante do Governo, cada dia se entende menos a Dilma. Hoje estou absolutamente revoltado.

  3. eu acho que eles tão medindo pra ver o que acontece,

    com medo que aconteça aqui como na venezuela, onde o povo reempossou o chavez, no lugar dos golpistas!

  4. Hipócrita

     Estado que ele ajudou a construiu quando demitiu o Paulo Lacerda do comando da PF a pedido de jagunço da casa grande, o Senhor Gilmar Mendes. Senhor Tarso, deixa de ser hipócrita.

  5. Muito bom ver que Tarso Genro

    Muito bom ver que Tarso Genro escreveu um texto. Mas existem centenas de pessoas que também escrevem bons textos. Neste momento talvez fosse mais útil que ele desse uns conselhos e explicasse algumas coisas para a própria filha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador