Vaccarezza quer novo partido para apoiar Michel Temer

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Após sair do PT para declarar apoio a Celso Russomanno, na prefeitura de São Paulo no pleito eleitoral deste ano, e ser acusado na Lava Jato de receber R$ 500 mil de propina pelo partido, o ex-deputado Cândido Vaccarezza tenta um novo partido para apoiar Michel Temer.
 
Na última quinta-feira (22), já assumiu o comando do PTdoB em São Paulo, para apoiar o peemedebista na Presidência da República. O intuito é rebatizar o PTdoB para “Nova Democracia”. O número da sigla, que hoje é 70, também poderá ser modificado. 
 
Enquanto isso, Vaccarezza articula junto a deputados e parlamentares para atrair a mudança ao partido. Mas nega que a mira sejam os petistas descontentes, admitindo que não tem nem “peso para isso”. “Não queremos ser o PT 2, não quero fazer contraponto ao PT”, disse. Ainda nesta linha, a mudança do nome da sigla será para afastar ideia de que seja desdobramento do PT.
 
O ex-deputado foi líder na Câmara dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, e também secretário-geral do PT. Hoje, defende que o partido deve “fazer parte da base do governo Temer e puxá-lo para avançar para o lado do povo”. 
 
Vaccarezza foi acusado pelo ex-senador Sérgio Machado de receber R$ 500 mil do PT em propina. Desde o impeachment de Dilma, defendia que não havia golpe em curso no país, e que a presidente era a responsável pelo distanciamento com o PMDB.
 
O ex-deputado diz ser respaldado por ministros de Michel Temer e disse ter conversado sobre sua filiação com a estrutura do governo do peemedebista. Vaccarezza almeja chegar em março com seis deputados. 
 
Com informações da Folha de S. Paulo
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Pressões” e traições em golpes no bananal sul americano

    O cabo Anselmo não resistiu “as pressões” do Sergio Fleury e do Gama e Silva 

    O Vacarezza acabou não resistindo “as pressões” do Sergio Moro e do Rodrigo Janot

  2. Vaccarezza Barrichello quer apoiar o governo Temer?

    Que governo? Esse que já tem data marcada para acabar? O máximo de apoio que ele pode dar ao Temer é acampar ou se acorrentar na porta do TSE. 

    1.  
      Silvio, esse cafajeste do

       

      Silvio, esse cafajeste do vagareza nunca teve vergonha em canto nenhum, muito menos nas fuças. Graças a fdp como esses, que houve a contaminação e disseminação da praga que adoeceu o  PT.

      Orlando

  3. “A sua mais perfeita tradução”

    Vaccarezza é a mais perfeita expressão daquilo em que se transformaram os cardeais do PT, aquele povo da velha Articulação. Pode até mudar uma cor ou outra, mas o aspecto geral dessa malta é absolutamente idêntico.

  4. Decantando à Realidade

    Melhor que Vacarezza e Delcídio fora do PT, só mesmo Rui Falcão e companhia fora da presidência e de qualquer outro cargo no partido, que não os conquistados pelo voto dos eleitores brasileiros para representa-lo no partido, junto a república.

    Basta de cavalos de Troia, aspones aproveitadores de maré cheia, carreiristas e aparelhistas especialistas em lutas intestinas, que estreitam e afastam do partido os que o fazem desde sempre, exatamente para reinarem falando para dentro e não o representarem  ouvindo para fora, do partido orgânico.

    Não dá para abstrair, como também tem a hora que cansa, “O PT Somos Nós” é fato, como o “Não Passarão” é desejo, a força do PT está em sua anonima e persistente militância, caso contrário com o orgânico “meia-boca” que temos, em razão do que enfrentamos e suportamos no chão da planície, hoje o PT seria apenas páginas viradas na história.  Por isso não dá para entender e menos ainda aceitar, Falcão não ter a decência de  renunciar no momento em que o partido tem que se renovar e revigorar a partir e  junto dos que o fazem fora, com muita luta.

  5. Assim é. País sem pudor!
    POIS É, EU ME PERGUNTO, MORO HERÓI?CLARO QUE É HERÓI, MORÔ!IGUAL AO BOÇALNARO, ‘SALIVAÇÃO’ DA PÁTRIA! POIS É.EU TAMBÉM PERGUNTO, POR QUE?! Assim é. País sem pudor! USE SUA ARMA MAIS PODEROSA, MAIS LETAL!> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/12/26/assim-e-pais-sem-pudor-use-sua-arma-mais-poderosa-mais-letal/ ”Oi.Oi você que terá que trabalhar até morrer.Oi você que não tem mais o direito de se aposentar com dignidade, pois roubaram seu direito para dar aos mais ricos que você, aos muito mais ricos…Oi você que não tem gás lacrimogênio para usar, pois os que roubam de você têm a exclusividade para usá-lo contra você.Oi você que não tem balas de borracha. pois os que te manipulam e estupram têm a exclusividade de usá-las contra você.Oi você que não tem mais direito à saúde pública, …”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador