Velha mídia distorce fala de Lula sobre Jesus: ele não falou sobre honestidade

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Mal havia sido encerrada a coletiva de imprensa convocada por Lula e sua defesa para rebater as acusações da Lava Jato e já circulavam em portais da velha mídia notícias de que o ex-presidente disse que só perdia para Jesus Cristo em honestidade.

O GGN flagrou pelo menos dois veículos, Veja e Folha de S. Paulo, deturpando a fala do ex-presidente. Lula não falou sobre honestidade quando citou Jesus Cristo. Na verdade, ele falou em popularidade e perseguição.

Por volta dos 40 minutos, no vídeo abaixo, Lula tece comentários sobre ninguém estar acima da lei. Nem ele, nem membros do Ministério Público ou mesmo do Supremo Tribunal Federal.

https://www.youtube.com/watch?v=rkyYHdqBodg width:700 height:394

No começo da coletiva, Lula disse que não queria falar como “ex-presidente”, mas como um cidadão indignado com um Ministério Público que substitui provas por convicções de ordem política.

Depois, continuou: “Estou falando como cidadão indignado. Como pai de cinco filhos, avô de sete netos e futuro bisavô, porque minha neta resolveu ficar grávida. Eu tenho uma história pública conhecida. Acho que só ganha de mim, aqui no Brasil, Jesus Cristo. Porque pense num cabra marcado e conhecido nesse País. Foi assim no Sindicato, foi assim no PT”, e seguiu falando sobre como se vê na juventude de hoje, que vai às ruas em busca de direitos e contra retrocessos.

A fala sobre Jesus Cristo começa por volta dos 40’55”.

Corrigida nas redes sociais alguns minutos após a publicação errada, Folha trocou a palavra “honestidade” por “popularidade”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu jezuis crisitnhu! Pra quê se comparar com Jesus?

    Assisti a coletiva. Achei muito boa no geral. Mas quando ouvi o Lula citando Jesus, imediatamente pensei: Vai dar merda!

    Independente do contexto, era óbvio que sua fala seria distorcida. Ainda que não fosse deturpada, acho um erro primário esse tipo de comparação/citação. E não é a primeira vez que acontece.

    Meu jezuis cristinhu, pra quê se comparar com Jesus?

     

    1. Também pensei isso, na

      Também pensei isso, na hora.

      E o Lula já tem experiência com a mesmíssima casca de banana.

      Fora o escorregão infantil, o Lula, mais uma vez se mostrou um osso duro para a direita roer.

      Pode ser que consigam enguli-lo. Mas vão ter uma desinteria daquelas.

  2. Mídia

    Mídia, além de velha, desonesta. Eu vi a fala. Ele nem chegou perto de citar honestidade, quando se referiu a Jesus. Falou em popularidade. Pergunto aos desonestos da mídia: existe no Brasil alguém, político ou não, mais popular do que Lula?

    1. Só para citar um Neymar!! Já

      Só para citar um Neymar!! Já ouviu falar de Pelé? 

      O cara fala uma baboseira desta, seja ela dentro ou fora de contexto, e ainda tem gente que acha uma forma de defender!!!! 

  3.  
    Lula é mais honesto que

     

    Lula é mais honesto que Jesus Cristo.–ou algo parecido.

    Como pode falar isso ?–se julgando melhor que 7 bilhões de pessoas na Terra.

       Lula , pra dizer o mínimo, é um egocêntrico sociopata.

      ps: É  a segunda vez que fala : ”Não existe pessoa mais honesta do que eu ”

        Dá licença,meu.

        1. Se trollar é divergir, viva o trollismo no GGN

          Quem bate no peito em defesa da democracia tem de ser capaz de conviver com a opinião divergente. Uma das coisas que ainda valem a pena no GGN é exatamente essa abertura aos “trolls” (traduzindo: um ser humano que diverge de mim e não caiu no erro de beatificar as lideranças da esquerda). Ou vcs querem que isso aqui vire um espaço incestuoso, em que só tem direito de se manifestar aqueles que têm a mesma opinião? Vão ler Nelson Rodrigues e Habermas, advogados do “centralismo democrático”!

           

    1. Anarquista, o Lula não disse

      Anarquista, o Lula não disse que é mais honesto que Jesus Cristo.

      Ele disse que hoje ele é mais popular aqui no Brasil que Jesus Cristo.

      É claro que ele fez uma analogia com sua popularidade, que aliás, é a razão da sua caçada.

      De qualquer forma, eu como pretalhão, vermelhão, esquerda-o, também não gosto dessas comparações religiosas.

      Lembro que John Lennon, depois de um show nos USA, disse algo parecido como ” Hoje somos mais conhecidos que Jesus Cristo”

      Como resposta, Deus colocou uma Yoko Ono no caminho do John, que anos depois ajudou implodir o grupo.Nunca mais foram os mesmos. E mais, infelizmente teve um fim trágico. Coincidência ? é pode ser !

      De qualquer forma não gosto dessas comparações religiosas com o sagrado.

      É claro que para quem é ateu ou agnóstico isso tudo não passa de bobagem

       

  4. Boas novas

    o novo normal
    é a crise
    a nova paz
    é a guerra
    a nova política
    é o porrete
    a nova economia
    é o 1%
    a nova notícia
    é a mentira da mídia
     

    1. O Lula agora já era. O
      O Lula agora já era. O procurador Dallagnol Torquemada acusou Lula de crime de morte e ocultação de cadáver. Embora não tenha prova, tem convicção de que ele matou Jesus Cristo e sumiu com o corpo 3 dias depois.

  5. Tem de marcar o PIG/PPV em cima

    Puxa! E não é que que os blogs e portais progressistas, assim como as redes sociais digitais estão colocando o PIG/PPV em saia-justa? Se cada manipulação/distorção e mentira for denunciada ràpidamente, é possível enquadrar o PIG/PPV; o que não se pode permitir é a consolidação das manipulações e distorções criminosas.

    Notemos que a “denúncia” inepta e ficcional apresentada ontem pelos concurseiros que integram a ORCRIM da Farsa a Jato, contra o ex-presidente Lula, foi completamente desmoralizada em menos de 24h. Em tempos de internet, o PIG/PPV perdeu o controle absoluto que tinha sobre a narrativa. O golpe já nasceu desmoralizado e isso se deve à internet.

  6. Nunca foi tão importante

    Nunca foi tão importante NOTICIAR neste país. Por sinal eu defendo que todos pensemos um pouco na comodidade de ser um assinante de um GGN, de um O Cafezinho, de um Bob Fernandes, de um Paulo Henrique Amorim, de tantos outros.
    Tudo gratuita e comodamente oferecido em nossa TL.
    Muitos como eu pagavam 60 reais por semestre pra receber aquela bosta da Folha quando era obrigado a ler jornal que todo mundo lê.
    Se não possível em todos, que escolhamos ao menos um, o mais acessado, sei lá, para repassarmos isso.

  7. Panfleto nazista

    Assisti todo o pronunciamento, Lula não disse isso. Luta tem que processar esse lixo, esse monte de merda que é a Folha e toda a grande mídia. Essa mídia fascista imunda, desprovida de qualquer caráter, porta voz do crime organizado que é o PSDB. Jânio de Freitas, perdão, mas o senhor da legitimidade a esse panfleto nazista que é a Folha de São Paulo. 

  8. Até o porta voz dos

    Até o porta voz dos golpistas, o jornalista Jorge Basto Moreno, está pedindo “menas”  aos meninos da lava jato, senão vai melar a operação.

    FHC, acreditem, disse ” temos que ter cautela com as delarações, vamos ver como a justiça vai se pronunciar”

    Foram dá corda aos meninos para brincarem de justiça, deu nisso 

      1. Gosto de ver e ouvir o outro

        Gosto de ver e ouvir o outro lado. Gosto de ver o contraditório, o que pensam os apoiadores do golpe.

        Acredite, até o tio rei puxou a orelha desses meninos.

        Por aí já dá para sentir como a coisa desandou

    1. Estão brincando de justiçamento (linchamento)

      Foram dar corda aos meninos para brincarem de justiçamento. E não só em Curitiba. Com o governador Pimentel, a mesma coisa. O STF votou por esmagadora maioria que a PF não poderia indiciar o governador, aí vem novo indiciamento, apenas com base na delação de uma pessoa. Indiciamento que não é ação penal, não tem efeito juridico nenhum, até que o Ministério Público decida se vai iniciar uma investigação ou não. Não tem efeito jurídico, mas tem efeito midiático, o julgamento do governador pela mídia, atingindo o PT.

  9. O Controle Remoto, ao Invés da Borduna Pedagógica

    Surpreendente seria não manipularem, afinal é o que fazem desde sempre, enquanto o PT, através de seus dirigentes e eleitos, persistem em respeita-los como órgãos de informação, na esperança que um dia mudem, quando na realidade permanecerão sendo o eterno monopólio da desinformação a serviço da Big House e líderes da oposição, conforme confesso, e do golpe paraguaio, conforme escancarado, enquanto não apontarmos como sendo o inimigo número um, globo à frente, do Brasil.

    1. Perdão

      Mas amigo, por que o PT?

      Se eles não vão mudar, isso não tem nada a ver com o PT.

      Porque não fazemos nós, como as pessoas depois do suicídio do Vargas, e invadimos o QG do nosso inimigo, que é comum ao PT, e destruímos tudo?

      Essa facilidade que, mesmo nós que imagino sejamos mais progressistas, temos para culpabilizar o PT por tudo que não deu certo é que contribui para que Dallagnols e Coxinhas da vida consigam sucesso no que desejam.

      Nós não fortalecemos a vítima do estupro que estamos presenciando, mas sim, ajudamos a segurar pra que estuprem com mais facilidade, com o perdão da comparação.

      Abraços!

  10. Carater não se vende na banca

    Carater não se vende na banca da esquina,

     

    ou voce tem ou não tem, a midia nacional, quadrilheira e corrupta, não tem, não me espanto mais com nada que venha dali, sinto pelos poucos bons profissionais que trabalham nessas quadrilhas organizadas, por que a maioria já vendeu a alma faz tempo……….

  11. Lula já era
    O Lula agora já era. O procurador Dallagnol Torquemada acusou Lula de crime de morte e ocultação de cadáver. Embora não tenha prova, tem convicção de que ele matou Jesus Cristo e sumiu com o corpo 3 dias depois.

  12. E a comparação também não foi
    E a comparação também não foi em relação a popularidade, mas sim em relação a ter a história de vida. Muito louca a ânsia de incrimina-lo. Só Jung explica.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador