4 de junho de 2026

Lewandowski revoga liminar concedida ao inglês

O Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a liminar concedida ao inglês Michael Misick, que tinha sido objeto de um pedido de extradição do Reino Unido.
 
A liminar foi concedida devido ao fato do inglês ter solicitado asilo político e das autoridades britanicas não terem enviado os documentos necessários, no prazo de 60 dias.
 
Autorizou-se o inglês a esperar em liberdade o julgamento do pedido, mas com a obrigação de se apresentar semanalmente à autoridade policial.
 
O episódio foi aproveitado por adversários de Lewandowski para plantar notícia na revista Época, visando queimá-lo.
 
Nos últimos dias surgiram sinais de movimentações suspeitas. Comunicado pela polícia, Lewandowski suspendeu a liminar concedida, e o inglês voltou a ser preso.
 
Agora à noite veio a informação de que o Ministério da Justiça indeferiu o pedido de asilo de Musick. A revogação da liminar visou impedir a fuga.

Luis Nassif

Jornalista, com passagens por diversos meios impressos e digitais ao longo de mais de 50 anos de carreira, pelo qual recebeu diversos reconhecimentos (Prêmio Esso 1987, Prêmio Comunique-se, Destaque Cofecon, entre outros). Diretor e fundador do Jornal GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados