4 de junho de 2026

ANEEL libera operação de turbina de Belo Monte

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Jornal GGN – A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) liberou hoje, sexta-feira (1), o início da operação em fase de testes de mais uma turbina, a primeira do Sítio Pimental, com capacidade instalada de 38,85 MW.

Na semana passada, a agência já havia liberado para testes uma unidade do Sítio Belo Monte, com capacidade de 611,11 MW.

Além disso, já está autorizada a operação comercial da unidade 39 da hidrelétrica de Santo Antônio, em Porto Velho (RO), com capacidade de 73,29 MW.

Duas usinas eólicas de Itarema, no Ceará, também foram liberadas pela ANEEL para iniciar operações comerciais. A EOL Itarema I obteve liberação para as unidades de 1 a 9, com 3 MW cada uma, totalizando 27 MW. Já na EOL Itarema II as unidades liberadas foram a 8 e 9, de 3 MW cada, dando um total de 6 MW.

Com informações do Canal da Energia

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Roxane

    1 de abril de 2016 4:59 pm

    Belo Monte

    Que maravilha. Isto sim é notícia boa. Não adianta reaças partidários do nosso atraso : político, institucional, economico, infra estrutural ( exite esta expressão? )”Luz, mais luz””, citando Goethe. Energia para que haja justiça social. Meu desejo de que tudo corra bem . Obrigada a todos que deram e estçao dando sua força de tyrabalho, afinal a pessoinha aqui e milhões de brasileiros, os reaças inclusos,  está  lendo o Nassif porque há energia elétrica.

Recomendados para você

Recomendados