4 de junho de 2026

Entidade denuncia “reorganização escolar silenciosa” de Alckmin

Do Jornalistas Livres

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

No Facebook

A Apeoesp mostra que o governo Alckmin, apesar de decisão judicial que impede a chamada “reorganização escolar” durante o ano de 2016, está fechando classes e promovendo uma “reorganização silenciosa” na rede estadual de ensino.

Em levantamento parcial, feito em 33 das 93 subsedes do sindicato dos professores, dá para ver o tamanho do estrago que os tucanos estão fazendo. Já são 594 classes fechadas. A continuar nesse mesmo ritmo nas demais subsedes, o número pode subir para 1.674 salas de aula fechadas em todo o Estado de São Paulo.

A Apeoesp está coletando dados junto às demais regiões para agregar informações de todo o Estado e, assim, decidir as providências a serem tomadas para que a decisão judicial contra a “reorganização” seja respeitada.

Abaixo, publicamos a lista das classes que foram fechadas:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

4 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. edsontadeu

    4 de fevereiro de 2016 8:45 pm

    ou  fazer o que  se eles nao

    ou  fazer o que  se eles nao  respeita  a justiça  e  a justiça sempre  esteve  sob  seus  pes,  quando aparece algum juiz  como o que  impediu  dele  fazer as reorganizaçoes eles nao  respeitam  decisao  judicial.  e  o que o Juis  devia  fazer? Simplesmente  expedir5  um  mandato de  prisao  por  desacato  e  desobediencia  a  ordem  judicial.  a justiça  precisa  ser  respeitada e  se  f]azer  respeitada. 

  2. Frederico69

    4 de fevereiro de 2016 8:48 pm

    acho pouco provável que seja mantida a decisão,

    eles vão fazer, e fim de conversa. decisão democraticamente decidida pelo governador.

    ao povo só resta aprender a votar. o reparo pra isso está na mão deles.

    agora se não reelegerem haddad, perco as esperanças de vez.

  3. altamiro souza

    4 de fevereiro de 2016 8:52 pm

    o alquimista desrespeita até

    o alquimista desrespeita até o poder judiciário que sempre

    o auxilia, pois o judiciario  parece sempre estar em conluio com o tucanato…..

    é impressionante a in capacidade de arrumar inimigps que tem esse governo tucano,

    mas paradoxalmente parece que os atingidos por suas medidas

    antidemocráticas sofrem da síndrome de estocolmo….

  4. Marco Antonio Bergamaschi

    5 de fevereiro de 2016 2:05 am

    Fico me perguntando porque os

    Fico me perguntando porque os tucanos odeiam tanto assim a educação. FHC sucateou a rede federal. Beto Richa mandou a polícia massacrar os professores. Perillo quer privatizar a educação em Goiás através das OS. Alckimin fecha escola, assedia os alunos, desvia recursos da merenda escolas. E agora esta, descumpre decisão jucidial e fecha salas de aula na surdina.

Recomendados para você

Recomendados