4 de junho de 2026

Cunha diz que sua situação é “mais favorável” que de Rocha Loures


Foto: Alex Ferreira – Fotos Públicas
 
Jornal GGN – A defesa do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu que o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) adote a mesma decisão de liberdade que concedeu ao ex-assessor de Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures.
 
Cunha encaminhou seu pedido no fim da tarde desta terça-feira (09) ao Supremo. Em 22 páginas, Cunha alega que sua situação é semelhante a de Rocha Loures, do advogado Willer Tomaz  e do procurador da República Ângelo Vilella, que tiveram os mandados de prisão preventiva revogados.
 
“Ora, a partir dos depoimentos dos colaboradores, chegar-se-ia à absurda conclusão de que o hipotético pagamento a Lúcio Funaro, por meio de sua irmã, beneficiaria Eduardo Cunha e faria com que ele permanecesse em silêncio, mesmo sem qualquer comprovação de repasse a alguém indicado por ele. Nada mais fantasioso e incoerente para fundamentar o decreto prisional”, argumento a defesa de Cunha.
 
De acordo com os advogados do ex-deputado, a sua situação é ainda “mais favorável” que a de Rocha Loures, que foi denunciado inclusive por corrupção passiva. No pedido, o ex-parlamentar pede a substituição da detenção provisória por outras medidas cautelares. Enquanto isso, o peemedebista negocia um acordo de delação premiada com os investigadores da Lava Jato. 
 
 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rui Ribeiro

    10 de agosto de 2017 12:02 pm

    Mais favorável ou menos desfavorável?

    Eu não acho que a situação do Cunha é mais farovável do que a de Rocha Loures, eu acho é que a situação do Rocha Loures é mais desfavorável do que a do Eduardo Cunha.

    Se bem que, em regra, os poderosos não são punidos.

Recomendados para você

Recomendados