
Jornal GGN – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou que o pedido de afastamento contra ele feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, “é uma peça teatral”. “Tanto que é feita em atos”, completou. “Nada me tira o sono, mas a mentira me tira a tranquilidade”, afirmou, defendendo-se.
“Eu tenho conhecimento integral das 190 páginas da peça para dizer que é uma peça teatral”, afirmou o peemedebista. “Ali não tem fatos, só atos teatrais”, insistiu. Cunha disse que não teme o processo de afastamento que corre contra ele no Conselho de Ética e que é um “processo de natureza política que tem que ser enfrentado”.
Nesse fim de semana, o parlamentar leu os autos da denúncia e contou que escreveu, pessoalmente, outras 10 páginas que integram a sua defesa.
Em uma das argumentações dos autos escritos pelo Procurador-Geral da República, há a atenção de Janot para o “interesse incomum” de Eduardo Cunha pelo boletim de ocorrência relacionado ao deputado Fausto Pinato, ex-relator do processo instaurado no Conselho de Ética.
Durante as buscas e apreensões da Polícia Federal, os investigadores apreenderam no bolso do paletó de Cunha o documento em que o deputado relata crime de ameaça. Para Janot, esse fato reforça a suspeita em torno da atuação do presidente da Câmara de ameaça e retaliação ao então relator do processo.
Outros documentos apreendidos foram cópias de arquivos relacionados às contas no exterior. Eduardo Cunha justificou que eram cópias do próprio inquérito. “Eu tirei cópia do que estava no inquérito”. “Eu desafio vocês a entregarem a peça a 200 juristas. Vai ter 200 juristas dizendo que não tem o menor sentido”, defendeu-se.
JB Costa
29 de dezembro de 2015 2:38 pmNesses momentos ficamos a nos
Nesses momentos ficamos a nos perguntar onde estão os “super-heróis” à serviço do Bem e da Justiça que não consequem enquadrar Eduardo Cunha. Com um décimo dos indícios, e até mesmo provas, de delitos cometido por ele qualquer petista, de quatro costados ou não, já estaria: a) Diariamente nas manchetes de jornais acompanhados de narrativas minuciosas e hiperbólicas acerca do caráter criminoso de suas ações. Exemplo: Vaccari, até hoje preso com base no “ouvi dizer”. b) Enjaulado via prisão cautelar com prazo indefinido para terminar.
Terá o atual presidente da Câmara algum “santo” forte à protegê-lo? Se tem, quem é e por que?
Cartas, por favor, para o MPF em Brasília ou para Curitiba.
Rosa Maria Anello dos Santos
29 de dezembro de 2015 3:06 pmTem a Globo, que ainda
Tem a Globo, que ainda acredita que ele poderá ser útil…
emerson57
29 de dezembro de 2015 6:46 pmirmãos
E tem a igrejinha que ele frequenta…
altamiro souza
29 de dezembro de 2015 2:40 pmo maior medo dele deve ser
o maior medo dele deve ser mesmo o
medo da prisão, que parece inevitável…
Marcos Antônio
29 de dezembro de 2015 3:41 pmEsse cara É MUITO
Esse cara É MUITO PERIGOSO…
Ele não desmente as provas, ele as desclassifica!
São mentiras as contas na suiça?
W K
29 de dezembro de 2015 4:02 pm*** PARLAMENTAR EDUARDO CUNHA FOI PRESO !!! ****
EXTRA ! EXTRA ! EXTRA! O parlamentar Eduardo Cunha foi preso – atropelou um ciclista, tentou fugir, bateu em um poste e foi preso!! Verdade, verdadeira – aqui: http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/eduardo-cunha-e-preso-apos-atropelar-ciclista-e-tentar-fugir-em-lagoa-santa-1.369504 (Bem no estilo da imprensa marronzista – como diria Odorico Paraguaçu!)
Jose mestre Carpina
29 de dezembro de 2015 4:57 pmQuero ver o que vai dizer….
Quando prenderem a Global dos Zoião!
emerson57
29 de dezembro de 2015 6:45 pmde
Demorô!!!!
SILOÉ-RJ
29 de dezembro de 2015 5:53 pmTIROU DAQUI Ó!!!
Faço minhas, todas as suas palavras sobre a análise equivocada que faz do seu processo. E transfiro todas elas para o processo de IMPEACHMENT que quer impor a nossa PRESIDENTA DILMA VANA ROUSSEFF, sem tirar nem por uma vírgula.
Apenas acrescentando que no caso dela sim, o que V.EX.ª impõe, é uma COMÉDIA PASTELÃO.
V. EX.ª é EXÍMIO CORRUPTO e MANIPULADOR, sua FALA MANSA, seu CONHECIMENTO das “REGRAS DO JOGO”, seu PODER de INFLUÊNCIA$ e PERSUASÃO, são INIGUALÁVEIS.
O habilita como CAPO ESCROQUE MAFIOSO, dentro do seu DOMÍNIO, incluindo os ILUDIDOS do JESUS.COM.
Fora dele, V. EX.ª é um SER ABJETO, REPUGNANTE e por mais incrível que pareça, V. EX.ª é TRANSPARENTE.
Só não lhe enxerga a ALMA, e as ENTRANHAS PODRES, quem não quer.
JE SUIS JANOT.COM
.
valter piquelli
29 de dezembro de 2015 6:57 pmcu nha -indignaçao
e os trocentos processos de essa anta tem na “justiça”??? pior q sai na imprensa e muitos pensan (pensam??) q ele esta certo vide paulo mafuf q aqui NINGUEM questiona(comprou a justiça) mas nao pode ir ao paraguai q sera preso
valter
Ugo
29 de dezembro de 2015 6:39 pmum psicopata
O triunfo da mediocridade, palhaço sem brilho.
altamiro souza
30 de dezembro de 2015 4:16 amo cunha está inventando uma
o cunha está inventando uma nova forma de fazer teatro…
é o chamado teatroll…..
do qual ele é certamente o primeiro teatrólllogo,
o rei da traumaturgia nacional