
Jornal GGN – O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) foi visto saindo da casa de Eduardo Cunha (PMDB) na manhã desta terça (15), após ação da Polícia Federal no âmbito da Lava Jato. Segundo informações do Estadão, Renan saiu no banco de trás de um carro preto, e admitiu que teve de ligar na casa para conseguir falar com o presidente da Câmara. O celular de Cunha foi apreendido na operação de busca da PF.
Dinheiro e joias que estavam na residência oficial, em Brasília, e que teriam sido adquiridas com propina fruto de desvios na Petrobras, também foram levados pela PF. No Rio de Janeiro, policiais encontraram um “táxi de luxo” que está registrado em nome de Altair Alves Pinto. A suspeita é que Altair tenha utilizado esse veículo no transporte de bens em benefício do presidente da Câmara.
Segundo Renan, Cunha parecia “normal”, apesar de ter tido, também, um escritório e sua casa no Rio de Janeiros visitados pela Polícia Federal, com autorização do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.
O presidente da Câmara ainda sofreu uma derrota no Conselho de Ética, que aprovou, por 11 votos a 9, a continuidade do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar. Cunha é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo esquemas de corrupção na Petrobras.
Ainda de acordo com a Agência Estado, ele tentou manter a normalidade e participou do almoço com líderes de partidos de oposição nesta terça. Participaram do encontro Paulinho da Força (Solidariedade), André Moura (PSC), Mauricio Quintela (PR); Jovair Arantes (PTB); Eduardo da Fonte (PP), Sandro Mabel (PL), Marcelo Aro (PHS), Dudu da Fonte (PP), Domingos Neto (PMB) e Rogério Rosso (PSD).
O presidente do Senado também foi alvo de pedido de busca e apreensão por parte da Procuradoria Geral da República, mas o STF só autorizou operações da PF contra figuras próximas a Renan.
Na Câmara, a expectativa é de que Cunha faça um acordo e renuncie à presidência da Câmara, cultivando o mandato – e o foro privilegiado – para trabalhar em sua defesa.
leonel
15 de dezembro de 2015 5:23 pmLava Jato
Espero o dia que façam a Operação PSDB e mídia golpísta, aí sim estarão passando o Brasil há limpo!
TJ
15 de dezembro de 2015 7:42 pmproxima da PF será a
Operação Ramphastos
marcos nunes
15 de dezembro de 2015 5:25 pmPor la unidad de latinoamericanidad…
Ontem eu vi “O Clã”, filme argentino, sobre uma família comandada por um senhor de seus 60 anos, aparentemente, que serviu à ditadura argentina como policial secreto, mas que, durante seus “anos de serviço”, dedicou-se a sequestrar, obter resgates mas matar os sequestrados, em conluio com seus familiares (alguns mais, outros menos, a maioria bem desconfortável e francamente enojados com as práticas paternas, mas fazer o que diante do pátrio poder?). Por fim o cara é preso, mas nega quaisquer acusações. Sua fisionomia é impassível, seus argumentos de defesa, completamente fantasiosos, mas ele os persegue com a certeza do justo.
Ficava vendo aquilo e pensando: cuspida e escarrada imagem das classes dominantes brasileiras. Hipocrisia, desfaçatez máxima, e associação com o que há de pior nos aparelhos policiais e judiciais, garantindo-lhes plena impunidade (que o personagem gozou até que o último governo militar caiu; já aqui a conversa é outra – a impunidade continua)…
Juntem em uma foto a turma do PMDB, do PSDB e do DEM e teremos o retrato d'”O Clã”.
Realmente, há unidade na América Latina…
Ugo
15 de dezembro de 2015 5:38 pmparece normal, parece
Adolf, Mussolini, Stalin, Pinochet etc. etc. todo eram normais até…
Marcos Antônio
15 de dezembro de 2015 5:40 pmNormal?
Esse cara é LOUCO!
Doido varrido…
É uma RAPOSA, que mesmo sendo golpeado disfere ILAÇÕES de tal monta a fazer com que TODO PMDB deixe Dilma e caminhe para o impeachment!
Uma vez Temer presidente, ele se salva!
Frio e calculista.
Dane-se o país, as pessoas que morrerão numa eventual crise!
Gilson AS
15 de dezembro de 2015 5:45 pmSe depois que tudo que está
Se depois que tudo que está acontecendo, segundo o Renan, o Cunha continua normal, isso só prova o quanto ele é “anormal”.
Ou seja, ele é um psicopata.
Frederico69
15 de dezembro de 2015 5:54 pmou já estava preparado, e avisado!
pra tanta tranquilidade..;
P. Rauen
15 de dezembro de 2015 6:01 pmComo não ficar tranquilo?
Como não ficar tranquilo? Quantas traquinagens de comparsas são do conhecimento dele? Uma delaçãozinha premiada e os outros que se explodam. Sai de boa como Youssef, Paulo Roberto Costa e outros “enojados”, curtindo a grana que sobrou escondida, com a sua bela “Cruz”.
Francisco Andrade
15 de dezembro de 2015 6:34 pmalmoço ? …
…. vocês viram os nomes dos caras que participaram do tal almoço ? …. chama a polícia, trata-se de formação de quadrilha !!
Frederico Borges da Costa Barros
15 de dezembro de 2015 6:52 pmNormal!!!!!!
Ë claro o cara é um piscopata!!!!! Nada afeta ele e ainda mantém a estória de que tudo é culpa do Governo que ele é só uma vítima…..uma mentira repetida será que acaba em verdade?
André Oliveira
15 de dezembro de 2015 9:25 pmRenan ligou pra Cunha, do
Renan ligou pra Cunha, do outro lado da linha atende o japonês da PF.
Almeid
15 de dezembro de 2015 9:57 pmRenan, quando da busca da PF
Renan, quando da busca da PF no Senado no caso Delcidio, tb achou normal.
mcn
15 de dezembro de 2015 10:36 pmOperação Barrichello
Essa operação da PF-Tartaruga está parecendo novela ruim.
Folha e Globo, que o colocaram no posto, anunciaram dias atrás que Cunha seria fritado. Não serve mais. Precisam de outro rosto, mais respeitável e, de preferência, com a capivara menor, para dar o Golpe de Estado, no lugar dele.
Só que esqueceram de avisar o capiroto. Que já disse que não sai.
Se os golpistas-trapalhões usassem toda essa inteligência para o bem, como já dizia minha avó, o Brasil seria um lugar melhor.
Vagalume do Brejo
15 de dezembro de 2015 10:47 pm– Essa casa não é minha! Esse
– Essa casa não é minha! Esse carro não é meu!
gabi_lisboa
15 de dezembro de 2015 10:51 pmCerteza que o jack estripador também parecia
normal em 100% do tempo. É uma característica dos psicopatas.
PauloBR
15 de dezembro de 2015 11:05 pmCatilinária
O nome da operação foi homenagem da Polícia Federal à verve de Cunha ou ao latim de seu timorato sabujo, o Temer?
Nosde
15 de dezembro de 2015 11:15 pm(Sem título)
democracia direta
16 de dezembro de 2015 12:21 amJUDICIÁRIO ENVERGONHA TODOS OS BRASILEIROS, NÃO AFASTANDO CUNHA!
VEJAM COMO FUNCIONA A JUSTIÇA NO MUNDO DESENVOLVIDO, E PORQUE O POVO É MAIS RESPEITADO!
Por isso precisamos lutar pelo direito de cassar políticos, juízes, promotores, e delegados, que começa com a PEC 21/2015. Somente assim passaremos a ser respeitados.
https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/649128891889443/?type=3&theater
Malú
16 de dezembro de 2015 12:42 amO gente, botox também ajuda
O gente, botox também ajuda na falta expressão do psicopata do Cunha.
Daytona
16 de dezembro de 2015 1:25 amSumiu Aliança Liberal
Será
Sumiu Aliança Liberal
Será que foi encontrado e preso na casa do Cunha?
altamiro souza
16 de dezembro de 2015 1:38 amo que o conluio grande mídia
o que o conluio grande mídia et caterva golísta pretende
é tirar cunha e continuar com o golpe do impedimento da dilma.
com cunha fora, os golpistas pressionarão o pmdb a antecipar
para agora a decisão que seria tomada na reunião do diretório nacional em março….
como o pmd é dividido, será uma briga de foice no escuro…
Messias Franca de Macedo
16 de dezembro de 2015 1:51 amDilma recebe um terceiro
Dilma recebe um terceiro mandato
Jogar a banda [PODRE!] do Temer numa cova rasa
https://www.youtube.com/watch?v=sIvAutpcl1Y
Vânia
16 de dezembro de 2015 1:58 amPrezados
Alguém pode me dizer como eu faço para chegar em Marte? Júpiter também tá valendo.
Grata!
Ivan de Union
16 de dezembro de 2015 3:55 amPra mim tambem Cunha parece
Pra mim tambem Cunha parece normal. A cara de merda eh a mesma.
Lauri Guerra
16 de dezembro de 2015 4:22 amNormal?… só se for aquele
Normal?… só se for aquele normal do quadro de humor em que o saudoso Francisco MIlani perguntava “tá me olhando por que? eu sou normal”
Falando nisso, lembrei do melhor de todos os episódios do personagem, em que Milani maquiado para parecer o Sarney, leu um discurso que Sarney (então presidente) havia pronunciado dias antes e ao fim deu uma para e tascou: estão me olhando por que? eu sou normal.
Aliás, Cunha e Sarney, tudo a ver.
alexis
16 de dezembro de 2015 8:15 amAlguém lembra?
jc.pompeu
16 de dezembro de 2015 12:39 pm1,99 dos chinas X milhões dos bacanas
bons tempos…
quando mega-operação de todo Final de Ano da Policia Federal era tão somente dar um quenta dar um apavorô nos chinas da Galeria Pagé
bons tempos que não voltam mais…
JMauriciO
16 de dezembro de 2015 1:54 pmAcho que, por medida de
Acho que, por medida de segurança e proteção(dos cidadãos), Dilma deveria mandar cercar todo o Congresso, com grade ou com muro. Esse papo de “parece normal”, pra cima de mim não cola. Só tem maluco, e alguns perigosos!