24 de junho de 2026

Ação de Igor Gilly contra Dilma nos EUA foi montagem? por Alceu Castilho

De sua página pessoal no Facebook

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Igor Gilly conseguiu pautar a imprensa com uma farsa. Sim, ele estava lá, incrivelmente, de boina, na Califórnia, bem pertinho de Dilma. As imagens são verdadeiras. Mas quem disse que todo o áudio é verdadeiro?

A partir do 0:55, neste vídeo, sim, o áudio é verdadeiro. Quando ele fala que os petistas são tudo-um-bando-de-ladrão:https://www.youtube.com/watch?t=23&v=yBv3_tZQMs0 (E há reação dos seguranças.)

E antes? Quando ele ofende, especificamente, Dilma, fala “seus merdas, vagabundos, pilantras, comunistas de merda”? Quem disse que isso foi realmente dito naquele corredor?

Foi Igor Gilly quem disse. E ele mente. E todo mundo acredita. A imprensa não desconfia. E por quê? Porque nos tornamos um bando de crédulos, de simplórios. Praticando um jornalismo de registro, acrítico, bancando fontes que não são confiáveis. Como Igor Gilly.

Vejam direito o vídeo. Até o segundo assinalado. A reação das pessoas (ou a falta de reação) demonstra que ele simplesmente não estava dizendo aquelas coisas naquele exato momento. O áudio e o vídeo não batem. As pessoas sequer pestanejam. (E fariam isso mesmo que não entendessem uma palavra, pelo tom.)

É tudo gravado. Uma montagem. Que só se torna verossímil porque: 1) Gilly diz que sim; 2) Acreditamos piamente na veracidade dos registros audiovisuais, tomando sequências como fatos incontestáveis; 3) O discurso foi referendado por fontes supostamente confiáveis, pela imprensa. “Brasileiro ofendeu Dilma, ninguém fez nada”. E pronto. Fica para a história.

Ora, ora. Vejamos uma das bravatas que ele diz: “Terrorista que rouba a população tem mais é que ser morto”. Sem reação nenhuma – que fosse de curiosidade – das pessoas pela frase ou por quem dissesse isso. Seria possível? Claro que não.

Quando ele realmente diz algo ofensivo naquele local, “petistas-bando-de-ladrão” (em tom até mais ameno), há reação. E esse trecho acaba referendando toda a farsa. Como se ele realmente pudesse ser corajoso até aquele ponto.

Igor Gilly enganou o Brasil inteiro. Somos todos bobos.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

33 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lilian Milena

    5 de julho de 2015 2:21 pm

    Sabe onde é bem falso (fake)

    Sabe onde é bem falso (fake) mesmo, de dar vontade de rir? No período de 0:42 a 0:44 quando aparece uma voz nada a ver que se dirige ao Igor e diz “e aí cara tem algum dinheiro do papai no bolso”? Esse instante parece muito que foi gravada em outro lugar e enxertado. …

  2. Odonir Oliveira

    5 de julho de 2015 2:24 pm

    Apesar de ter servido pra se analisar a esculhambação da

    segurança de Dilma, o bobinho útil aí já obteve seus muitíiiiiiiiiisimos minutos de fama !

    CAI FORA, BABACÃO ÚTIL !

  3. Fernando J.

    5 de julho de 2015 2:33 pm

    Piorou

    Quer dizer que o GSI-Gabinete de Segurança Institucional do gal. Elito está investigando uma fraude como verdadeira? Piorou. 

  4. Marcos Antônio

    5 de julho de 2015 2:44 pm

    A oposição quer ser dona da

    A oposição quer ser dona da verdade contando mentiras…

  5. Marco St.

    5 de julho de 2015 2:45 pm

    Nem precisa ser Sherlock:

    Nem precisa ser Sherlock: Basta pergiuntar a alguém que estava llá se o demente realmente falou o qie diz que falou.

    De quakquer forma o doente não podia estar ali. Muioto provavelmente ganhou passe de imprensa para poder acessar o corredor. Fico imaginando que orgão de imprensa nacional teria feito isso…

    Vamos começar por ordem alfabética?

    1. Cafezá

      5 de julho de 2015 3:36 pm

      Não tenho dúvidas. Alguém

      Não tenho dúvidas. Alguém botou o imbecil lá. Acho que não vai ser difícil descobrir quem foi.

  6. Marcos Piccirillo

    5 de julho de 2015 3:03 pm

    Ah, bom…

    Então Igor está perdoado. Amém! rs…

  7. Fernando J.

    5 de julho de 2015 3:08 pm

    A bizarrice que se tornou o governo não tem fim

    Decorridos 5 ou 6 dias (quando foi?) da agora suposta agressão, vem um jornalista, pelo Facebook questionar com sólidos argumentos a veracidade do vídeo. Dúvidas: 

    1) o GSI-Gabinete da Segurança Institucional não está aparelhado para detectar a fraude em tão pouco tempo;

    2) A ABIN muito menos, vai ver porque é sofisticadíssima;

    3) O ministro Edinho, da SECOM, onde anda? Ajudando o Zé a escrever a tese de doutorado para Salamanca? 

  8. sergio m pinto

    5 de julho de 2015 3:20 pm

    “Igor Gilly conseguiu pautar

    “Igor Gilly conseguiu pautar a imprensa com uma farsa”. Discordo. A imprensa é que se valeu de uma estória muito mal contada, para fazer um carnaval em cima. E estamos aqui, ampliando a discussão, embarcando no factóide da mídia.

  9. Ricardo CP

    5 de julho de 2015 3:23 pm

    Cadê nosso especialista?

    Na época do bolinhagate do Serra, em 2010, tivemos a precisa e preciosa análise do especialista em video (deve ser de audio também) que frequenta o blog do Nassif, prof universitário na Região Sul (creio que no RS), esqueço o nome completo dele agora, mas lembro que tinha o sobrenome Meira. Ele certamente poderá afirmar se o audio deste video é enxertado ou não.

  10. bfcosta

    5 de julho de 2015 3:30 pm

    Existem testes onde é

    Existem testes onde é possível verificar, acho eu que pelo som ambiente, se houve edição da parte do audio para adicionar os xingamentos. Como fazer isso, eu não sei, mas sei que é possível.

  11. Clovis Sena

    5 de julho de 2015 3:31 pm

    imagine o Obama se disculpando…

    eu nem sequer dei corda pra este idiota…

    nos EUA, ofender chefe de Estado imagino deve ser crime, tipo terrorismo, e lá a negada num brinca não, prende, e num tem isto de ser bonzinho, de direitos humanos, etc…

    nem Obama ia mandar fazer isto, nem ia permitir e aceitar chingarem um convidado sem ter consequencias…

    afinal, se a pessoa vai na casa do Obama, a responsabilidade é dele. Imagina no jantar a Dilma perguntar: Obama, que merda é esta? e o Obama ficar gaguejando, dando desculpa…..kkkkk isto nao existe gente.

    o americano é super rigoroso, isto é estoria de conto de fada pra enganar os trouxa.

    daí eu duvido-de-o-dó que este idiotinha aí tenha feito estas coisas de macho que ele diz ter feito…

    aqui o Zé não faria nada, mas lá ia direto pro xilindro, simples assim.

    é só mais uma trambicagem para enganar os trouxas….

     

     

  12. Webster Franklin

    5 de julho de 2015 3:38 pm

    Impressionante é o silencio

    Impressionante é o silencio da assessoria de imprensa do governo sobre o suposto episódio, deixando a farsa prosperar. Afinal o ministro da defesa Jackes Wagner  se encontrava presente.

  13. Fabio SP

    5 de julho de 2015 4:15 pm

    Outro analista de bolinha de

    Outro analista de bolinha de papel?

  14. Messias Franca de Macedo

    5 de julho de 2015 4:24 pm

     
    … O ‘molequim’ ficará

     

    … O ‘molequim’ ficará impune?!…

  15. Gilson AS

    5 de julho de 2015 5:17 pm

    OK, o vídeo pode ser falso,

    OK, o vídeo pode ser falso, mas é daí ?

    O estrago na imagem da presidenta foi feito.

    E o que é pior, a integridade física da presidenta também. Se o cara fosse um homem bomba?

    Ah tá ! no brasil não existe isso. Mas esse débil poderia está armado.

    O grau de burrice desses coxinhas é muito grande, eles são capazes de tudo.

    Vacilou a segurança da Dilma nesse momento que estamos vivendo de radicalização da direita.

  16. Ana Bednarski

    5 de julho de 2015 5:36 pm

    O que eu não entendo é:

    Porque o judiciário e o Ministério do Exterior entram em ação e recolhem o passaporte do cidadão? Acho que isso era o minimo pra começar, então sem passaporte trazê-lo para o Brasil e abrir um processo, no mnimo por injuria! Mas com certeza o passaporte dele deveria ser recolhido. Ai quem sabe ele poderia até pedir asilo aos EUA, mas eu duvido que nesse caso ele fosse atendido.

  17. Lucienne

    5 de julho de 2015 5:42 pm

    Bem assim foi a ofensa

    Bem assim foi a ofensa racista contra Maria Júlia, montada. Não que não exista racismo no Brasil, há e eu sofro isso todos os dias. Mas é que, num passe de mágica, apagou-se a ofensa misógina à presidente e todos os progressistas passaram a postar “somos todos Maju”. A imprensa não noticiou o caso dos adesivos e de ele terem sido anunciados no site de compras cuja filha de Serra é sócia. É incrível como a grande mídia está no controle até das pautas dos progressistas.

  18. Val Dias

    5 de julho de 2015 6:43 pm

    Igor Gilly

    Eu ja fiz a denuncia ontem para o FBI, Ministerio da Justica, ela foi convidada de umgoverno, numa visita oficial, e o MJ de la não é tão compalcente como nosso MJ. O Igor Gilly, vai ver o peso da mãõ do tio Sam !

    1. MARCIA SACRAMENTO

      6 de julho de 2015 4:54 pm

      Como se faz a denúncia no FBI?

      Como é que eu também posso fazer essa denúncia? Achei um absurdo! Se fosse aqui no Brasil, assim que alguém abrisse a boca, seria imediatamente agarrado, jogado em algum camburão e… sabe-se  lá! Agora, falhou a segurança brasileira e a americana. Imperdoável com uma chefe de estado em visita, depois do episódio deplorável da espionagem americana. 

    2. Adriano Arruda

      7 de julho de 2015 2:59 pm

      FBI?

      Vocês denunciaram ao FBI … ok, mas o FBI nem é responsável pela segurança do presidente dos Estados Unidos…. e mesmo se fosse qual a responsabilidad edo FBI à presidente do Brasil? E qual perigo o rapaz trouxe a ela? uma palavras para xingar na hora? Vocês são hilários.

  19. Val Dias

    5 de julho de 2015 6:47 pm

    Igor Gilly

    Eu ja fiz a denuncia ao FBI, a Presidenta Dilma é uma chefe de estado estava numa missão oficial, a convite do Presidente Obama, esse igor tem que respeitar e entender que está em solo americano, o Ministerio da Justiça americano , não é compcaente como o nosso.

  20. Graça leal

    6 de julho de 2015 12:29 pm

    MATÉRIA PARA DEFENDER A SEGURANÇA BRASILEIRA

    A mim não enganam! Esta matéria tem  como objetivo defender à equipe de segurança da presidente. E mesmo que fosse apenas para não desmoralizar nosso serviço de inteligência e de segurança, SINTO MUITO, mas a mim não convence!! Conta outra, ou assumam, de vez, que o coxa teve uma “ajudinha” para chegar tão perto da presidente – é mais digna, a atitude de assumir e rever nossa segurança.

     

    1. Ataíde Coutinho

      6 de julho de 2015 2:51 pm

      A falha da segurança foi ele,

      A falha da segurança foi ele, e sabe quem mais,  estar perto da presidenta .Devem estar todos demitidos a essa hora .

  21. Celso - Opiniões em Sintonia Pirata

    6 de julho de 2015 2:13 pm

    E a fama do tal do Gilly se multiplica

    Pois não é que o cara virou do dia pra noite ídolo da direita?

    Da Rede Globo, que deve planejar uma entrevista no Jô e uma aparição no Fantástico, da Revista Veja, que prepara uma entrevista.

    Desmascará-lo é sacanagem…

    Vida longa aos picaretas!

     

  22. Reinaldo Ferreira de Faria Tavares

    6 de julho de 2015 5:47 pm

    Omitir o nome e postar o

    Omitir o nome e postar o apelido: “Terrorista Paraquaio”.

  23. Wendel

    7 de julho de 2015 1:27 am

    Imbecil a soldo …………………….

    Cadê a ABIN ????????????

    Ou também estará vendida tal qual a PF ?????????????

    CADÊ TODO O MUNDO QUE DEVIA ZELAR PELA SEGURANÇA DA PRESIDENTE, nem digo como pessoa, mas  COMO INSTITUIÇÃO, ainda mais em solo estrangeiro ??????????????????????

  24. Gustavo Horta

    7 de julho de 2015 2:13 pm

    Orgia, suruba, bacanal

    “A sociedade está descalça. A sociedade está de bruços. A sociedade está usada e abusada. A sociedade tanto se abaixou, tanto se curvou, que está com a bunda de fora. A sociedade não percebe a extensão da penetração e sua “deep throat”. Golpe? Que golpe? Já aconteceu há tempos. Nem sempre é bom, né não?”

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2015/07/07/parece-muito-parece-demais-parece-mesmo/

  25. Claudio Pires

    7 de julho de 2015 4:14 pm

    Em quem devo acreditar?

    Não sei quem é Igor Gilly tanto quanto não sei que é  Alceu Castilho

  26. Jair de Souza Santos

    7 de julho de 2015 7:33 pm

    igor

    Porque tanta indignação contra o Igor, aqui no Brasil esta mulherzinha nem na tv pode mais falar, vira panelaço, sair nas ruas, só no nordeste e ainda sob proteção. ele esta recebendo o que merece

     

    1. vanusa

      7 de julho de 2015 9:07 pm

      Como assim não pode falar na

      Como assim não pode falar na tv? Vc é muito troxa, a Dilma está ignorando a Globo. Qualquer presidente daria a bunda para falar uns minutinhos na tv, mas Dilma não está nem aí para os convites, recusa todos. ISSO É PODER.

    2. M Gaspar

      9 de julho de 2015 8:40 pm

      “Panelaço”. Só se for na

      “Panelaço”. Só se for na varanda gourmet do prédio em que você mora. As varandas gourmet  serve de pauta para Globo ampliar a repercussão querendo dar uma noção ao povo que isso ocorre em todas as casas do Brasil. haha.

  27. Dalton Valadares Farrapeira

    8 de novembro de 2018 4:50 am

    Ele é da Música

    Ele realmente enganou a todos esocndendo essa pérola que é um funk que ele gravou, recomendo!

    https://www.youtube.com/watch?v=Hp0hhB4MUrk

Recomendados para você

Recomendados