
Jornal GGN – O ator Elias Gleizer moreu neste sábado, dia 16, por falência circulatória, no Rio de Janeiro. Elias era ligado à Rede Globo e seu papel mais recente foi na novela Boogie Oogie.
O ator estava internado no Hospital Copa D’Or desde 6 de maio e a falência circulatória ocorreu em decorrência de um trauma por queda. E o quadro veio a se agravar. O velório e enterro ainda não foram divulgados pela família e, segundo informações do G1, uma irmã do ator que mora em São Paulo está indo para o Rio para acertar os detalhes.
O ator atuou em inúmeras novelas, como Tempos Modernos, Caminho das Índias, Pé na Jaca, Sinhá Moça, e tantas mais. Leia coluna de Bruno Astuto
da Época
Morre o ator Elias Gleizer, após quebrar 5 costelas e perfurar o pulmão em queda
Ele estava internado desde quarta-feira no hospital Copa D’Or, e o enterro deve ser neste domingo, no Rio
por Bruno Astuto

Morreu neste sábado, dia 16, no hospital Copa D’Or, o ator Elias Gleizer. Ele estava internado desde quarta-feira, 6 de maio, após fraturar cinco costelas e perfurar o pulmão durante uma queda de escada rolante. A causa da morte oficial foi por conta das complicações, que levaram à falência circulatória por conta de bronco-pneumonia.
No dia 6, Gleizer havia saído apenas para ir ao dentista. O próprio dentista foi buscar o ator em sua casa, na Barra da Tijuca, para levá-lo ao consultório, dentro de uma galeria em Copacabana. Na subida pela escada rolante, Gleizer caiu, quebrando as costelas e perfurando o pulmão. Ele foi internado e atendido de imediato, mas logo começaram algumas complicações: ele pegou uma pneumonia e uma infecção hospitalar. O ator já havia saído da UTI para a semi-UTI, mas não resistiu.
Sua assessora de imprensa, Tatiane Zeitulian, havia conversado com ele por telefone nesta sexta-feira, dia 15, e ele havia dito que estava tudo bem, que não era para se preocupar, que logo logo ele iria para casa. O óbito pegou a todos de surpresa.
O enterro deve ser no Rio de Janeiro, a confirmar, mas com certeza, apenas a partir do domingo, por ele ser judeu. Sua única irmã, Rosa está vindo de São Paulo para o Rio de Janeiro para resolver as burocracias. Aos 81 anos, Gleizer nunca casou nem teve filhos.
O ator Bruno Gagliasso, que foi seu neto na novela Caminho das Índias, foi o primeiro a postar em seu perfil no Instagram uma foto do ator e a carinhosa mensagem: “Meu avô querido… Chegou a hora de descansar”.
Entre 2011 e 2013, o ator havia sido internado por três vezes, devido a complicações de um problema renal crônico, e chegou aos 67 quilos – perdendo mais de 50 dos habituais 120. Ele estava com tudo controlado por diálise.
Em 56 anos de carreira, iniciada na TV Tupi, em 1959, Gleizer participou de mais de 50 novelas, sendo a última Boogie Oogie, em 2014. Seu tipo bonachão e seu jeito doce sempre renderam muitos personagens do mesmo estilo, incluindo 10 padres, e por isso o carinho da classe, como Bruno Gagliasso em lhe chamar eternamente de “avô”.
ritace
16 de maio de 2015 5:45 pmmesu profundos sentimentos a
mesu profundos sentimentos a familia. uma grande perda.
lenita
16 de maio de 2015 8:15 pmDos tempos em que assistia
Dos tempos em que assistia novelas, era um dos atores que mais gostava. Descanse, querido Elias. O mundo não está nada bom mesmo.
Meus sentimentos à sua irmã e outros da família.
jcordeiro
16 de maio de 2015 8:20 pmQue Saudade
Nassif: neste momento de tristeza e pesar dos familiares e amigos e fãs, dentre os quais me incluo, só resta falar da saudade pela ausência do Elias…
Ricardo S
17 de maio de 2015 12:05 amUma quantidade muito grande
Uma quantidade muito grande de pessoas, geralmente idosas, morre em consequência de quedas. E praticamente nada é feito para se reduzir os riscos, não se vê campanhas, orientação, informação. As calçadas esburacadas das cidades e as escadas são alguns dos locais propícios a quedas. E um outro problema que ocorreu com o ator foi a infecção hospitalar, que é também um problema de ocorrência frequente, infelizmente. Muitas empresas tem hoje em dia programas internos de prevenção e controle de riscos, em que são feitas inspeções, acompanhamentos e relatórios das medidas de prevenção nos pontos de riscos. Isso deveria ser feito por todas as empresas, instituições e governos que lidam com fluxo de pessoas, principalmente idosos, crianças, deficientes, para prevenir esses acidentes nos casos em que haja possibilidade de prevenção.
nosde
17 de maio de 2015 2:01 amSentimentos . . . .
Sentimentos . . . .