5 de junho de 2026

TV GGN: Os mistérios do hacker de Araraquara

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

3 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nabantino Gonçalves

    29 de julho de 2019 1:25 pm

    Fora Jair Bozo!

  2. Rui Ribeiro

    30 de julho de 2019 8:26 am

    Os Hackerquarenses imitaram o Deltan Dallagnol ou o Deltan Dallagnol plagiou os Hackerquarenses?

    O Hackerquarense “Vermelho” lançou luz sobre a privacidade nada republicana dos Jatoeiros e repassou as morocutaias gratuitamente ao Glenn. Depois tentou novamente rastreá-los, nada obstante o $érgio Moro não mais utilizasse o Telegram, para vender o produto da invasão de privacidade ao PT.

    O “Vermelho” agiu da mesma forma que traficantes que inicialmente doam drogas aos adolescentes, induzindo-os ao vício, e, quando estes já estão viciados, cobram-lhes caro pela droga, recuperando as “doações anteriores”. Foi dessa forma que agiu o Palestreiro Deltan Dallagnol:

    “Com uma pegada de pirotecnia, todas as palestras deixariam um gostinho de quero mais (tempo limitado) e direcionariam pra conquer, com retorno de percentual sobre cada aluno que se inscrever no curso da conquer nos 4 meses seguintes”.

    A doação das mensagens hackeadas pelo “Vermelho” deixaram um gostinho de quero mais e ele iria vender ao PT o produto do seu crime.

    Resta saber quem plagiou quem: se o Dallagnol plagiou o “Vermelho” ou se este plagiou Aquele.

  3. Igor Mendes Tkaczenko

    30 de julho de 2019 2:42 pm

    Óbvio que essa história de hacker é um blefe mal contado, assim penso. Uma tentativa desesperada de inventar uma justificativa para retaliação ao jornalista Glenn Greenwald, e tentativa aos moldes da ditadura, com falsa acusação, não apresentação do crime em questão ou relacionado a e, por fim, o silêncio cínico de quem não pode responder uma pergunta que irá, por natureza da própria resposta, desmontar a falsa acusação, que foi a cena patética do porta-voz com um jornalista. Criaram ideia de hacker para sugerir apenas a prática criminosa, generalizar esse prática por todos e tentar afirmar crime por ser “evidente cometido”, “ninguém pode negar que houve crime”, tudo retórica e blefe barato para dar verossimilhança à partir da ideia de hacker.

Recomendados para você

Recomendados