Mandatos de busca e apreensão são feitos nas diretorias das empreiteiras; ex-diretor de Serviços da Petrobras é preso

Jornal GGN – A Polícia Federal deflagrou hoje (14) a sétima fase da Operação Lava Jato, prendendo 27 investigados, entre eles o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e executivos de empreiteiras. Foi decretado o bloqueio de aproximadamente R$ 720 milhões em bens de 36 investigados.
Só hoje, foram 85 mandados judiciais, incluindo 6 prisões preventivas, 21 prisões temporárias, 9 conduções coercitivas e 49 mandados de busca e apreensão em seis estados diferentes – Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal. A Polícia Federal contou com uma equipe de 300 policiais e 50 servidores da Receita Federal.
A Operação concentrou as ordens de prisão e condução coercitiva nas cinco das maiores empreiteras do país, que são o braço financeiro do esquema de corrupção deflagrado. Entre elas, a Camargo Corrêa, que teve as buscas feitas nesta manhã nas residências dos executivos da direção, incluindo o vice-presidente da empreiteira e um diretor.
A Odebrecht, UTC Constran, OAS, Queiroz Galvão, Engevix, Mendes Júnior, Galvão Engenharia e Iesa também estão na mira da Polícia Federal. Essas grandes companhias têm contratos de R$ 59 bilhões com a estatal e tiveram 11 mandados de busca.
O empresário Ricardo Pessoa da UTC Participações também foi conduzido à prisão pela PF, que suspeita que o doleiro Alberto Youssef era sócio oculto de Pessoa, depois que identificaram estreito relacionamento entre ambos.
Outro empresário também preso foi o vice-presidente da empreiteira Mendes Júnior, Sérgio Cunha Mendes. A PF o encontrou em uma casa no Lago Sul, em área nobre de Brasília. A suspeita é que o empresário celebrou um contrato fictício pelo Consórcio Mendes Júnior-MPE-SOG e a empresa GFD Investimentos, controlada por Youssef, sob o valor de R$ 2,7 milhões, para justificar os repasses de propinas pelo doleiro a servidores públicos.
De acordo com as investigações, as empreiteiras repassariam propina a agentes públicos para garantir contratos na Petrobras. Renato Duque, que foi diretor de Serviços entre 2003 e 2012, seria o responsável por fechar 12 licitações da obra da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, de acordo com documento da estatal.
A Operação aponta que o esquema tinha como finalidade a lavagem de dinheiro e a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), os grupos investigados registraram operações finaneceiras atípicas num montante que supera R$ 10 bilhões.
A Polícia informou que os envolvidos responderão por organização criminosa, formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro, de acordo com suas participações.
Avelino de Oliveira
14 de novembro de 2014 12:52 pmCaro Nassif e demais
Essa
Caro Nassif e demais
Essa operação, tem cara de ser planejada anetecipadamente, para dar gás aos golpistas, que prentendem se manifestar no dia 15.
Isso irá repercurtir, e transformará o PT, no grande culpado.
Saudações
Orides
14 de novembro de 2014 1:01 pmOu…
Ou pode ser a explicação do “não ficará pedra sobre pedra”, dito pela presidenta Dilma no seu primeiro pronunciamento após a vitória.
Em seguida, deve vir a denúncia dos políticos ao STF.
Rodrigones
14 de novembro de 2014 1:38 pmBom, então o Renato Duque não
Bom, então o Renato Duque não faz parte das pedras.
O cara foi preso ainda como Diretor. Deveria ter sido demitido
peregrino
14 de novembro de 2014 1:46 pmbem…
aí não estaria acontecendo nada disso
Nira
14 de novembro de 2014 1:51 pmDe acordo com as notícias é
De acordo com as notícias é ex- diretor .
Marly
14 de novembro de 2014 7:15 pmRenato Duque…
Foi diretor de serviços de 2003 à 2012. Teria sido um dos diretores afastados junto com Paulo Roberto Costa? Paulo Roberto Costa foi “aconselhado” a pedir demissão em abril de 2012.
Gilson AS
14 de novembro de 2014 1:07 pmEssa PF é a tucana ou
Essa PF é a tucana ou republicana ?
Agora fica dificil de saber.
Vamos aguardar o PIG.
Severino Januário
14 de novembro de 2014 1:37 pmA operação até pode ser
A operação até pode ser republicana, mas o calendário escolhido é cuidadosamente tucano. Dilma muito longe, ministério da justiça ao Deus dará, e a “Divina Providência” ainda a ajudar para que seja véspera da Proclamação da República, simbologia ideal para pregar o golpismo.
Ronaldo Souza
14 de novembro de 2014 1:09 pmE o governo!!! De férias???
Temos só uma presidenta da república, ausente neste momento?
Não temos governo?
Onde está o Serviço de Inteligência do país? Existe?
Certo, não temos ministro da justiça, mas também não temos nada mais?
Ninguém para passar uma mensagem tranquilizadora para a nação?
Ninguém consegue conversar com alguém do governo em “off” para nos informar?
Foram todos para a Austrália?
O fuso horário justifica esse comportamento?
Amanhã gás total nas manifestações.
Marco St.
14 de novembro de 2014 1:19 pmSonambulismo?
Por onde o cidadão andou nos últimos 2 meses?….
A Presidenta Dilma disse que não iria sobrar pedra sobre pedra.
Entenderam a analogia né? Pedra, empreiteira….
Agora chegamos em um ponto que jamais imaginamos: A PF entrou nas empreiteiras e foi buscar os “chefes”..
Agora a coisa vai ficar boa.
Tem politico em Brasília que não vai dormir mais….
peregrino
14 de novembro de 2014 1:40 pmrs………………gostei da analogia
vai ficar boa nada
meses atrás as empresas começaram a se “desmembrar”……………………………………………
coisas que não são noticiadas e que acarretam no mínimo mais 10 anos de rolo na justiça
misture com grana do tráfico internacional e veja como se complica
peregrino
14 de novembro de 2014 1:44 pmGGn não teve acesso à parte que se refere ao tráfico?
já estão entregando
Daytona
14 de novembro de 2014 1:47 pmDisse isso, enquanto, na
Disse isso, enquanto, na surdina, corria para aprovar, em velocidade surpreendente, a “MP da Corrupção”, para se ter contorle sobre essas investigações.
João Sabóia Jr.
14 de novembro de 2014 1:39 pmcalma, muita calma
Nessa hora, respire fundo, relaxe, se tiver um rivotril se não, água (se morar fora de São Paulo) com açucar ajudará muito e tenha a certeza isso vai passar…
peregrino
14 de novembro de 2014 1:49 pmde férias?
duvido
Daytona
14 de novembro de 2014 1:11 pmFoi por isso que o Executivo
Foi por isso que o Executivo e o Legislativo correram para aprovar a “MP da Corrupção”!
altamiro souza
14 de novembro de 2014 1:13 pmos caras não divulgam os
os caras não divulgam os nomes, esperam.
deve ser o golpismo em marcha com a tal seletividade dos vazamentos.
emerson57
14 de novembro de 2014 1:14 pmSentado
E o gilmar dantas permanece sentado sobre o financiamemento privado de campanha, já aprovado no supremo de frango.
Em 2038 só ÇERRA45 salva! viiixe fegacê.
jns
14 de novembro de 2014 1:24 pmTROUXA
ME ENGANA QUE EU GOSTO
NINGUÉM SABIA DE NADA POR MAIS UMA DÉCADA
Ilustração: MacGreen
jns
14 de novembro de 2014 1:50 pmA Essência do Caos
Após o fim do segundo turno das eleições, o ar ficou irrespirável para os funcionários & diretores da Petrobrás, onde ninguém se mexia, por não saber o tamanho do pepino que viria pela frente.
O céu de brigadeiro navegado pela temida Vênus Platinada também ficou, de repente, anuviado dentro dos labirintos globais, diferentemente do imaginário popular que acredita ser inexpugnável a sua muralha de poder absoluto.
Uma gigante brasileira da área de cosméticos, que consolidou o seu sucesso empresarial em um modelo de negócios, à base de consultoras mal pagas, que têm de arcar com o custo do giro do comércio dos produtos e enfrentam a concorrência das compras diretamente via WEB, ficou ultrapassada e está à beira do abismo, pronta para implodir estrondosamente.
No limiar de 2014, assegurando que o modelo de consumo (popular) está esgotado, um barão da empresa decretou o fim da confiança dos empresários no Governo brasileiro e, em uma movimentação bastante estranha para quem deveria representar a indústria nacional, passou a ditar um conjunto de ações que deveriam ser tomadas, sugerindo:
– Choque de juros.
– Liberação total das importações de automóveis.
– Fim dos incentivos de queda no IPI para a linha branca (fogões, lavadoras, geladeiras…).
Aguardem as cenas dos próximos capítulos…
anarquista sério
14 de novembro de 2014 1:27 pmEntão ficamos
Então ficamos assim:
Advogados de allta estirpe estão recusando a defender os acusados da operação Lava Jato.–nem por milhões
Os advogados de média estirpe estão divididos se aceitam a causa.
Os advogados da baixa estirpe estão se oferecendo—a preços módicos ouZERO.Só pela notoriedade.
Mas os acusados,sobretudo as empreteiras,não os querem.
Que situação inusitada!
João Sabóia Jr.
14 de novembro de 2014 2:07 pmEle voltou!
Que comentário inusitado!
Antonio Alvares
14 de novembro de 2014 1:36 pmAlguém aí continua achando
Alguém aí continua achando que a tentativa de golpe é inofensiva e deve ser simplesmente ignorada por quem não compactua com tudo isso?
Ugo
14 de novembro de 2014 1:40 pmo enigma?
O stf via Gilmar Dantas Mendes está com habeas corpus para as empreiteiras. Nada acontecerá.
Nira
14 de novembro de 2014 1:43 pmTem comentarista misturando
Tem comentarista misturando os sinais, com todo o respeito. Uma coisa são os chamados vazamentos seletivos, que devem ser investigados. Outra é continuar a apuração da roubalheira, e isso é tarefa da PF, órgão de estado, que pagamos para isso. Tal procedimento deve interessar à sociedade , ao governo, e à Petrobrás , por suposto.
Anarquista Lúcida
14 de novembro de 2014 7:23 pmConcordo em gênero, número e grau
Posso estar sendo ingênua, mas acho pelo menos muito interessante que dessa vez a coisa tenha chegado nao só aos corruptíveis mas aos corruptores.
Alex Sotto
14 de novembro de 2014 1:52 pmNossa….
Tem comentarista achando que a Dilma mandou prender metade dos doadores da sua campanha. KKKKKKKKK
Só rindo desse pessoal.
CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ S.A. 17.262.213/0001-94 29/08/14 000130100000BR000259 10.000.000,00 Transferência eletrônica 53051 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL CONSTRUTORA NORBERTO ODEBRECHT SA 15.102.288/0001-82 14/08/14 000130100000BR000031 1.000.000,00 Transferência eletrônica 32850 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL CONSTRUTORA OAS SA 14.310.577/0030-49 25/08/14 000130100000BR000219 5.000.000,00 Transferência eletrônica 89735 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL CONSTRUTORA OAS SA 14.310.577/0030-49 15/08/14 000130100000BR000147 5.000.000,00 Transferência eletrônica 88953 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL CONSTRUTORA TRIUNFO SA 77.955.532/0001-07 20/08/14 000130100000BR000176 5.000.000,00 Transferência eletrônica 662926000055226 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL COPELMI MINERAÇÃO LTDA 33.059.528/0001-95 28/08/14 000130100000BR000252 15.000,00 Transferência eletrônica 5639303 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL COSAN LUBRIFICANTES E ESPECIALIDADES SA 33.000.092/0001-69 18/08/14 000130100000BR000148 2.000.000,00 Transferência eletrônica 81395 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL CRBS S.A. 56.228.356/0001-31 29/08/14 000130100000BR000221 2.000.000,00 Depósito em espécie 56228356000131 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL CRBS S.A. 56.228.356/0001-31 30/07/14 000130100000BR000001 4.000.000,00 Depósito em espécie 835516B878A78025 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL OAS SA 14.811.848/0001-05 22/08/14 000130100000BR000272 5.000.000,00 Transferência eletrônica 106811 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL OAS SA 14.811.848/0001-05 25/08/14 000130100000BR000220 5.000.000,00 Transferência eletrônica 89738 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL ODEBRECHT OLEO E GAS SA 08.091.102/0001-71 14/08/14 000130100000BR000003 1.000.000,00 Transferência eletrônica 47349 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL ODEBRECHT OLEO E GAS SA 08.091.102/0001-71 29/08/14 000130100000BR000258 1.000.000,00 Transferência eletrônica 36517 DILMA VANA ROUSSEFF 13 PT Presidente BRASIL
Marco St.
14 de novembro de 2014 2:15 pmGaroto esperto.
Vai dar uma
Garoto esperto.
Vai dar uma verficada agora nos “doadores” de $$$$ da candidatura Aécio, Marina e até do finado Eduardo Campos.
Ficamos no aguardo de suas “revelações”.
Alex Sotto
14 de novembro de 2014 2:25 pmOpa
É verdade. Então devem ter sido eles que mandaram prender seus doadores. KKKKKKK
Vocês se expõe demais ao ridículo.
Lionel Rupaud
14 de novembro de 2014 2:35 pmCuidado Alex
A arrogância costuma ser má conselheira.
Marco St.
14 de novembro de 2014 2:41 pmQem mandou prender foi um
Quem mandou prender foi um Juiz. Quem executou foi a PF. Tudo isso no governo Dilma.
Percebe a diferença?
JB Costa
14 de novembro de 2014 3:22 pmMarco,
Não perde teu tempo
Marco,
Não perde teu tempo com esse sujeito; ele está aqui só para inflamar os debates. Falta-lhe seriedade.
Alex Sotto
14 de novembro de 2014 4:04 pmComo escreveu Ingersoll
A hipocrisia tem sempre odiado a risada, e sempre o fará. O absurdo detesta o humor, e a estupidez detesta a ironia.
Donadio
14 de novembro de 2014 5:05 pmMas você não é engraçado.
Mas você não é engraçado.
jura
14 de novembro de 2014 2:55 pmMeia-volta, volver
Ué, mas você disse que eles eram doadores da Dilma. Já mudou de idéia?
Alex Sotto
14 de novembro de 2014 3:39 pmJura ?
Disse não, eu coloquei aí os dados do TSE.
Em nenhum momento disse que não doaram a outrém.
Roberto Monteiro
14 de novembro de 2014 4:26 pmMas omitiu.
Seletividade?
Rodrigones
14 de novembro de 2014 1:53 pmAfinal, a operação interessa
Afinal, a operação interessa ao Governo, Sociedade, Petrobras, não é ?
O fato de um dos presos ser militante do PT e ter sido colocado na Petrobras pelo Zé Dirceu não pode ser motivo de revolva.
Oras, o Dirceu tava preso também e não tem culpa disso.
Vamos esperar mais informações.
IV AVATAR
14 de novembro de 2014 2:08 pmUma boa oportunidade para avançar no combate a corrupção
Uma boa oportunidade para avançar no combate à corrupção, o que implica na aprovação das propostas de Dilma, no total de 5 pontos(https://jornalggn.com.br/noticia/dilma-anuncia-propostas-para-combate-a-impunidade), aos quais eu acrescentaria punição severa para procurador/promotor que engaveta denúncias, como foi o caso de Rodrigo de Grandis, que engavetou o trensalão tucano. E também que se aprove uma PEC para alterar a forma de indicação de conselheiros dos tribunais de contas dos estados, uma vez que hoje são indicados pelo próprio governador. Que se dê autonomia total aos Órgãos de investigação, e que não se poupe investigados pelo simples fato de serem tucanos
jc.pompeu
14 de novembro de 2014 2:10 pmcandidata dilma disse em
candidata dilma disse em campanha programática que no quesito corrupção:
a cobra vai fumar!
pois é, na sua segunda chance, já deu o sinal verde pra PF:
senta a puia!
nunca antes na história deste país diretores dantas odeàbrecht
foram dormir na prisão em rede nacional…
Rodrigones
14 de novembro de 2014 2:18 pmSinal verde ?
Mais a PF
Sinal verde ?
Mais a PF precisa de ordem do Presidente para agir.
Sr. Augusto, vamos defender o Governo mais não precisamos enganar as pessoas para isso.
Graças a deus em nossa democracia a Polícia não precisa pedir para ninguém para prender alguém !!!!
Antônio Manoel Góes - Rio de Janeiro
14 de novembro de 2014 7:08 pmSinal verde? MAS a PF…
Engano ‘Rodrigones”! SALVO EM FLAGRANTE DELITO, a coerção policial só pode ser exercida mediante MANDADO JUDICIAL, expedido com base em indícios e/ou provas concretas de ação criminosa. Deu para entender?
altamiro souza
14 de novembro de 2014 2:14 pmsojnolenta entrevista da pf
sojnolenta entrevista da pf em curitiba sobre a operação lavajato.
os caras não explicaram as mumunhas da capa da veja
e do conluio com os tucanos nas eleições.
e não divulgaram os nomes dos presos.
deixaram pra depois.
isso significa deixar para a grande mídia devastar o ambiente
com seleções de nomes que interessam aos golpistas.
ou a própria policia-judiciário selecionarem o que quiserem.
Marco St.
14 de novembro de 2014 2:22 pmNão tem mais volta.
A velha
Não tem mais volta.
A velha mídia vai fazer de tudo para livrar a cara das empreiteiras e focar apenas em ex-diretores ou funcionários da Petrobrás.
Prendendo os empreiteiros, se chegará primeiro nos políticos e depois na própria velha mídia corrupta.
A caixa de Pandora está aberta.
Ronaldo Souza
14 de novembro de 2014 2:36 pm“Por onde o cidadão andou nos
“Por onde o cidadão andou nos últimos 2 meses?….
A Presidenta Dilma disse que não iria sobrar pedra sobre pedra.
Entenderam a analogia né? Pedra, empreiteira….”
Marco St., acredito que esse texto foi dirigido a mim por me reportar às “férias” do governo.
Vamos lá.
Incluo esses últimos 2 meses nos últimos 12 anos em que estive aqui participando e vendo o sistema mostrar o quanto é forte e desmoralizar o PT perante a opimião pública brasileira.
Nesses últimos 12 anos estão incluidos os 4 de Dilma, quando só fez apanhar e mostrar a sua incompetência em oferecer reação aos mais duros golpes, razão pela qual passamos o sufoco que passamos nas últimas e recentíssimas eleições.
Incompetência essa expressada na inércia, por exemplo, de órgãos como a SECOM, e que foi reconhecida por todos aqui e entre todos que fazem parte dos que se enxergam favoráveis aos governos do PT.
Vejo esse mesmo sistema atuando outra vez com muito ímpeto e, ainda que não acredite em grandes consequências, não posso e não devo desconsiderar o seu poder.
Daí, o infeliz questionamento, pelo que entendo das suas colocações, sobre as “férias” do governo. Aliás, ponto de vista que me parece semelhante ao de Nassif quando em post recente falou que ninguém deve esperar que Dilma e o ministro Cardozo briguem para defender a democracia brasileira.
Entender o “pedra sobre pedra” da presidenta não me parece difícil, porém, relaciona-lo a uma “antevisão” do que iria acontecer com as empreiteiras, analogia feita por você agora, realmente foge da minha capacidade. De fato, essa analogia, mesmo agora no desenrolar dos episódios, eu não faria.
Como não fiz analogias que me permitissem antever durante todo o tempo que Dilma ganharia fácil as eleições, o que não ocorreu.
Athos
14 de novembro de 2014 2:54 pmSó me explique o que
Só me explique o que emrpeiteira tem a ver com pedra por favor.
Marco St.
14 de novembro de 2014 4:20 pmEssa é bem fácil, né Athos?
Essa é bem fácil, né Athos?
Só dar uma olhadinha nas origens dessas empreiteiras, todas elas começaram “quebrando pedras” na construção civil e/ou cimento. Aliás, continuam até hoje.
Ivan de Union
14 de novembro de 2014 7:59 pm“Além disso, o fato de
“Além disso, o fato de recorrido se identificar como Juiz de Direito, não caracteriza a chamada ‘carteirada’, conforme alega a apelante””:
Vai ver ele soletrou errado, pois empreiteiras evidentemente lidam so com preitas.
ALUCINADO
14 de novembro de 2014 3:16 pmO jacaré subiu no telhado.Que
O jacaré subiu no telhado.Que estranho.
Nira
14 de novembro de 2014 4:59 pmEita. Devassa na Lacoste ???
Eita. Devassa na Lacoste ???
Assis Ribeiro
14 de novembro de 2014 3:30 pmE pensar que a CPI das
E pensar que a CPI das empreiteiras não deu em nada….
…. a do Banestado….
…a Operação Castelo de Areia
êta Brasilzão
ALUCINADO
14 de novembro de 2014 3:41 pmFico lembrando ,há alguns
Fico lembrando ,há alguns meses atrás ,de vários comentaristas deste blog dizendo duvidar que havia corrupção na Petrobrás.Fanatismo?Inocência?
CEduardo
14 de novembro de 2014 4:29 pmMas…a Lava Jato não tem o
Mas…a Lava Jato não tem o seu montante desviado da Petrobrás, como quer artigos de jornais e globais. Voce está alucinado com o nome “Petrobrás”. Baixa o facho.
Luís Carlos Gonçalves de Oliveira
14 de novembro de 2014 3:47 pmOs atores são os mesmos: a
Os atores são os mesmos: a tropa do Zé Justiça, em atuação cinematográfica, vestida de preto acorda cedo e prende empreiteiros envolvidos em negócios nebulosos com empresas públicas e com investigação mantida em segredo de justiça porque são empresas privadas. Amanhã, sábado, o STF em plantão permanente dará Habeas Corpus aos nossos entrepreneurs para que engrossem a passeata promovida pelo ex-músico LOBÃO exigindo a volta da ditadura militar. Entre os convidados por LOBÃO e Olavo de Carvalho estão o general de pijama Newton Cruz, afetuosamente chamado “nini”, e o Cabo Anselmo mas estes grandes brasileiros não confirmaram presença. A Operação Lava Jato terá o fim da Operação Satiagraha: todos os culpados gozando de ampla liberdade.
peregrino
14 de novembro de 2014 3:51 pmótima oportunidade para se repensar a governabilidade…
da forma que está tende a colonizar o executivo inteiro, no sentido de invadir e dominar
SILOÉ-RJ
14 de novembro de 2014 3:52 pmJOSÉ DIRCEU
O desespero da mídia golpista é tanto, que nos noticíarios radioativos da CBN, embora todos já saibam, não citam as empresas envolvidas mas, repete exaustivamente o nome do ex diretor, como indicação de José Dirceu.
Um subsídio a mais, para uma das enúmeras tentativas de golpe em curso desde que o PT assumiu o governo.
PT vacilante em suas estratégias, contra essa corja golpista que se alinham até ao que há de mais espúrio aqui dentro e lá fora, para retomar o poder. Não por amor à pátria, mas sim para dilapidar e entregar a preco vil, nossas riquezas como sempre fizeram no passado.
Corremos agora sérios riscos ao não combater e nem neutralizar antes com eficácia, esse polvo cujos tentáculos estão espalhados por todos os seguimentos do governo, do legislativo e do judiciário.
A tentativa de impeachiment virá de novo nos mesmos moldes da anterior, os promotores são os mesmos e o palanque já está montado há muito tempo. Só está faltando agora a platéia de caras pintadas. Hoje muito mais difícil, mas não impossível de se conseguir.
VERMELHO, PRA QUE TE QUERO VERDE???
VAMOS LÁ, PT!!!
AINDA HÁ TEMPO!!!
NAO PODEMOS DEIXAR ESSA PETECA CAIR!!!
QUE TODOS SEJAM JULGADOS E PUNIDOS COM O RIGOR DA LEI.
NÃO COMO ELES SELECIONAM E DETERMINAM!!!
ACORDA JOSÉ!!!
Marcus Augusto
14 de novembro de 2014 3:58 pmDoações, doações e + doações
Informação QUENTÍSSIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amigo meu que esta beeeeeeeeeem dentro da Petrobras está impressionado. Segundo ele diz, a correria entre diretores para “doarem” seus bens a parentes é ESTARRECEDORA. Diz-me ele que metade do efetivo está nos cartórios ou em escritórios de advocacia.
É, parece que alguns diretores fizeram escola….
esquiber
14 de novembro de 2014 4:09 pmPolícia política do PSDB às
Polícia política do PSDB às vésperas do feriado da República produzindo mais um factóide midiático, uma encenação para esconder a esculhambação geral na qual se tornou a PF, o braço político do PSDB. Enquanto isso, ninguém sabe e nem viu a quem pertence os 445 quilos de cocaína apreendidos em um helicoptéro pertencente a família de um senador ligado a Aécio Neves. A PF desmoalizando a corrupção.
Maria Dirce
14 de novembro de 2014 4:10 pmSei que nada sei mas desconfio de muita coisa (GR)
Intrigante o que vejo na Globo News.Policia federal esperando o elevador para subir, claro, para fazer intimações, e a Globo filmando, ou seja, ja sabia hora e local ta certo isso Nassif?
wendel
14 de novembro de 2014 4:10 pmMuito cuidado………………………
Bom, todos nós que não fazemos parte destas quadrilhas, queremos que se investigue e puna os envolvidos!
Algumas perguntas que não querem calar !!!
Os llobies destass empreiteiras no Congresso é forte, em virtude de terem doados para a campanha de inúmeros eleitos, e todos, ou quase, estão de mãos dadas com a midia golpista e prostituta mercenária!
Os motivos que levaram ao impeachement do Collor, foi que após as eleições, segundo eles, foram traídos em virtude de terem doados quantias significativas para sua eleição. Então eu pergunto, digo, qualquer semelhança será mera coincidência ?
E tem mais, esta mídia, que tem como clientes estas mesmas empreiteiras, e em virtude da possível regulação dos meios o que fará ?
O horizonte é nebuloso e alerto para o fato de que a o governo Dilma, precisará muito dos movimentos sociais, que caso estejam mogoados pelo que lhouve no passado, terá que ficar de prontidão, senão a vaca vai pro brejo, e depois que isto acontecer, Inês é morta !!!!!!!!!!!!!!!
esquiber
14 de novembro de 2014 4:14 pmNão há a menor necessidade
Não há a menor necessidade dessa operação. Todos os supostamente envolvidos já foram identificados e aqueles que têm alguma ligação com o esquema de corrupção na Petrobrás já se precaveram e deram fim a quaisquer povas que os imliquem. O que foi até agora apurado já deveria ser suficiente para inciminar os acusados. Nada justifica esse espetáculo senão revelar que é uma operação política contra o governo.
esquiber
14 de novembro de 2014 4:25 pmPergunta que não quer calar:
Pergunta que não quer calar: os delegados tucanos que comandam as investigações da lava jato serão condenados pela justiça por quebra de violação de sigilo funcional tal qual Protógenes e o juíz Sergio Moro tal qual De Sanctis vai responder no CNJ e no STF pelos abusos cometidos nessa operação policial agora em curso? Gilmar Dantas estará de plantão para dá garantias ao réus contra esses abusos cometidos e vai gritar contra o Estado policial e pedir que a famigeada lei das algemas seja aplicada com todo rigor?
JB Costa
14 de novembro de 2014 4:27 pmQuanta palhaçada exarada em
Quanta palhaçada exarada em certos comentários! Está havendo uma invasão do GGN por egressos daqueles ambientes fétidos das redes sociais e de alguns blogs. Muito desalentador isso.
Prisões e ações espetaculosas, como sempre. Há tempos se sabe quem são os envolvidos, e é corrente que são indiciados primários, com endereço certo e sabido e no exercício das suas atividades. O foco não são as prisões em si, mas a encenação para a mídia. Ressalte-se,entretanto, que a Polícia Federal apenas cumpre mandatos do Juízo competente. Portanto a ele que se deve cobrar essa espetacularização.
A sequência e consequencia disso – podem anotar – é o provável relachamento via habeas corpus dados pelo STF. É só aguardar.
O que realmente importa é que há indícios já concretos de crimes diversos perpetrados por empresários e diretores da Petrobrás em detrimento do patrimònio desta. Quanto aos agentes públicos que também se locupletaram até o momento, só há meras especulações, dado o instituto da prerrogativa de foro. Claro que a oposição política e midiática vai jogar toda a responsabilidade nas costas do governo e do PT. Entretanto, se assim proceder correrá um forte risco de dar com os burros n’água visto que há uma possibilidade enorme, quase cem por cento, do envolvimento de partidos da oposição.
Por fim, insisto apenas para que os idiotas nos livrem das suas patetices ao quererem fazer desse episódio uma possível justificação para solapar o mandato de uma presidente sob todos os efeitos legalmente eleita.
E um aviso final: não tentem nem em sonho desestabilizar o país. A resposta virá e será dura. Queremos, sim, que se vá fundo nessas investigações; se indicie e processe quem estiver envolvido, seja lá quem for; e se for o caso, os julguem e os condenem sem arredar um pé da legalidade tal qual não fizeram com a AP 470.
Maria Dirce
14 de novembro de 2014 4:28 pmGolpe chegando ele vem como camaleão ao avistar o predador
Algo me diz que desde ontem armam o golpe na república federativa do Brasil.A Mídia modifica a notícia como se a PF prendessem petistas de dentro da Petrobrás.A Folha diz que a base aliada da Dilma e dinheiro rpra campanha a empreiteira foi autuada.A prova do Enem que a PF ta atrás tb.Enfim são coisas que a Mídia aproveita e dimensiona pra cair no colo do PT e criar um clima de repúdio e convulsão social!!!
Eliane Ribeiro
14 de novembro de 2014 4:30 pmQue não fique pedra sobre
Que não fique pedra sobre pedra!
coluios da da banda tucana da policia federal a parte.
quero ver corruptores sendo presos,donos das empreiteiras devolvendo o dinheiro do povo.
eu posso andar com a cabeça erguida pois a presidenta que eu ajudeia eleger não é conivente com a corrupção.
agora que os troll que adora nos entupir com sua asneiras venha nos informar sobre a castelo de areia,trensalão ,carlinhos caichoeira e a veja,a detalhe que eu saiba as mesma empreiteiras que doaram para campanha da Dilma,são as mesma que doaram,para o alkimin,aecio,marina,skaf,doação não é crime.
crime é compactuar com os mal feitos.é calar os orgão de investigação,da forma que limpos tucanos gostam de fazer.
Malú
14 de novembro de 2014 4:34 pmInemaginável uma operação
Inemaginável uma operação deste porte no governo FHC. Com tantos empreiteiros famosos sendo presos, a Globonews só fala da prisão de um “petista”. Previsível.
Malú
14 de novembro de 2014 4:38 pmInimaginável
Inimaginável
Eduardo Aquino Martinez
14 de novembro de 2014 4:36 pmMandato
Patricia, corrige ‘mandatos’, é mandados. Depois pode excluir a contribuição. No mais, irrepreensível matéria.
Malú
14 de novembro de 2014 4:44 pm“Não vai ficar pedra sobre
“Não vai ficar pedra sobre pedra” – Dilma
Ronaldo Souza
14 de novembro de 2014 4:47 pmE fica nisso?
JB Costa, concordo com você, mas não estamos preocupados com esses “intrusos” e sim com outras coisas.
Quando você diz
Abre aspas:
O que realmente importa é que há indícios já concretos de crimes diversos perpetrados por empresários e diretores da Petrobrás em detrimento do patrimònio desta. Quanto aos agentes públicos que também se locupletaram até o momento, só há meras especulações, dado o instituto da prerrogativa de foro. Claro que a oposição política e midiática vai jogar toda a responsabilidade nas costas do governo e do PT. Entretanto, se assim proceder correrá um forte risco de dar com os burros n’água visto que há uma possibilidade enorme, quase cem por cento, do envolvimento de partidos da oposição.
E um aviso final: não tentem nem em sonho desestabilizar o país. A resposta virá e será dura. Queremos, sim, que se vá fundo nessas investigações; se indicie e processe quem estiver envolvido, seja lá quem for; e se for o caso, os julguem e os condenem sem arredar um pé da legalidade tal qual não fizeram com a AP 470.
Fecha aspas
Diretores da Petrobrás – será clara a ligação que farão com o governo.
Oposição política e midiática vai jogar toda a responsabilidade nas costas do governo e do PT… – mais claro do que isso é impossível.
Não pode haver nenhuma dúvida sobre o envolvimento da oposição. O problema é que nunca chega a eles. E o que o governo faz para rebater as acusações? Nada.
Em função disso, você não acha que o governo está agindo da mesma forma que fez nos últimos 4 anos, quando só fez se esconder e evitar o confronto?
JB Costa
14 de novembro de 2014 5:06 pmPerfeitamente. Dou um voto de
Perfeitamente. Dou um voto de confiança na presidente Dilma acerca do “não ficar pedra sobre pedra”. Por outro lado, há um “demônio” soprando no meu ouvido direito: “Não se iluda: de novo irá haver panos quentes, contemporizações”.
Tem que partir para o confronto, sim. Doa a quem doer. Não podemos conviver eternamente como fiadores de um sistema que não se preza a si mesmo. Que aceita calado parlamentares da oposição dizerem textualmente em público e para as frentes das câmeras da TV Senado, portanto do BRASIL, que “o PT é uma organização criminosa”.
Na mesma toada, o Estadão, em editorial de hoje, escreveu: “O vínculo do PT com a corrupção na gestão da coisa pública não se explica somente pela vocação de notórios larápios……….”
Amigo, não dá para suportar mais tanta falta de amor próprio, de dignidade. Se eles, PT e seus hierarcas, incluindo a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, acham normal serem taxados de “larápios” e “bandidos”, de minha parte fico incomodado e revoltado por votar, apoiar e defender “larápios” e “bandidos”.
O confronto tem que ser em duas frentes: 1ª) Reconhecer os erros, penalizar os culpados, se for o caso. 2º) Repelir de forma veemente sob todas as formas as calúnias e difamações. Seja através da Justiça, seja administrativamente, a exemplo de cortar toda e qualquer veiculação na mídia caluniadora e difamadora. No Congresso, indicar parlamentares destemidos para repelir, de chofre, os bandidos da oposição que baixam o nível, a exemplo desse Aloysio Nunes e Carlos Sampaio.Insistir e persistir na regulação econômica da mídia. Enfim, se impor como detentor do Poder e não se deixar acuar por reles(no sentido político) delegados de polícia.
Essa será a última oportunidade para o PT se recompor e impor. Mostrar que não tem sangue de barata. Inclusive, repito, cortanto na própria carne. E se efetivamente for provado que participou dessa falcatrua requerer sua extinção.
O que não pode é continuar do jeito que está.
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,lula-e-dilma-sempre-souberam-imp-,1592620
Ronaldo Souza
14 de novembro de 2014 4:50 pmOu…
JB Costa, ou você acha que essa ação de hoje não foi da PF do PSDB e sim da banda “boa” da PF, a republicana?
JB Costa
14 de novembro de 2014 5:19 pmAs ações foram para cumprir
As ações foram para cumprir MANDADOS expedidos pelo Poder Judiciário. Nada a ver, portanto, com PF do PSDB ou PF do PT.
anarquista sério
14 de novembro de 2014 7:18 pmVc continua vivendo em Marte.
Vc continua vivendo em Marte. Quero avisa-lo que estou vendendo terreno em Netuno, no SOL ( FECHEI negócio tbm com estrelas) E ações da Petro.
Caso tenha interesse,me procure.
JB Costa
14 de novembro de 2014 11:50 pmE tu continuas o mesmo
E tu continuas o mesmo abestalhado de sempre. Nem sei porque ainda me digno a responder a gente do teu tipo.
Mas, vai lá, bobão, o que escrevi de errado?
A propósito, já não passou do tempo a tua aposentadoria em termos de “tempos de besteiras” aqui no Portal?
Ricardo.parafatti
14 de novembro de 2014 5:08 pmPercebo com muita tristeza
Percebo com muita tristeza que houve uma “FORTE ACOMODAÇÃO” das pessoas (militantes ou simpatizantes) que nas redes sociais saíram em defesa da continuidade de um Projeto de transformações sociais com Dilma Rousseff quando perceberam o perigo real que representava o playboy Aécio Neves e viraram o jogo e mostraram muita força política no 2º turno. Porém, agora, um mero cidadão de uma cidade do interior de São Paulo que não tem a pretensão de mudar o mundo avisa: Ou todos acordam e fazem a defesa veemente das mudanças deste governo eleito democraticamente ou veremos bem antes do que imaginamos um “golpe branco” contra Lula e Dilma que por sinal já está em curso. A Polícia Federal, o Ministério Público acobertado e estimulado pela mídia tradicional junto à parte da população com forte viés elitista, conservador e preconceituoso não vão esperar até 2018. Ninguém é contra punir malfeitos e sempre terá meu apoio, mas é revoltante vermos a seletividade do judiciário, onde somente acusações ao PT tem andamento e quando atinge o PSDB e a oposição é tudo abafado e nada acontece (Privataria tucana, SIVAM, Pasta Rosa, mensalão do PSDB, Caso Demostenes, Daniel Dantas, Tremsalao, etc), e pior ainda, não vemos na população ou parte dela e mais fortemente no estado de São Paulo, a mesma indignação, esse pessoal parece anestesiado por anos e anos de reportagens tendenciosas e estímulo a uma mentalidade atrofiada e acrítica. Apesar da falta de resposta contundente a tudo isso por parte do governo, a verdade é que só o apoio popular pode frear esse golpe. SERÁ QUE SOMENTE EU ACHO ISSO OU REALMENTE CHEGAMOS A UM MOMENTO CRUCIAL DE RETROCESSO INSTITUCIONAL OU SALTAREMOS PARA NOVA FASE DE CONQUISTAS POLÍTICAS E SOCIAS!!!
jc.pompeu
14 de novembro de 2014 5:18 pmpresidenta dilma.2 está
presidenta dilma.2 está reescrevendo a devassa da devassa das geraes…
Gardenal
14 de novembro de 2014 5:39 pmA PF do Zé, parece, não
A PF do Zé, parece, não domina, e nem se interessa pelo domínio da ferramenta, as técnicas de investigações profundas. Daqui a pouco, depois da escandalização serida à mídia familiar e golopista, ela vai se recolher antes que atinja camadas do pré sal da corrupção, e acabe, como todas as outras investigações, desaguando nos cadinhos do maior LABORATÓRIO DE REFINO DE CORRUPÇÃO montado no país, pelos demotucanos durante o período em que ficaram no poder.
Desconfiado
14 de novembro de 2014 5:42 pmA oposimíRdia está pensando que a viagem à China …
Pode ser chance para tentar impor um parlamentarismo, onde o primeiro-ministro será um Neves!
Iiih, desculpem! … Tô confundindo tudo! Isso aí foi em 1961!
O primeiro ministro era um avô e não netinho. A viagem foi à Austrália. Ninguém renunciou. E não se trata de vice-presidente, mas de recém-reeleita presidenta!
Desculpem de novo, mas é que essa oposimíRdia é tão medíocre e sem criatividade,
Que talvez pensem repetir a História…
Tristes e medíocres capítulos dela!
Motta Araujo
14 de novembro de 2014 6:11 pmAs grandes empreiteiras
As grandes empreiteiras coreanas, turcas, chinesas e espanholas agradecem a campanha bem sucedida da PF e do Judiciario para a DESTRUIÇÃO DA ENGENHARIA BRASILEIRA, um concorrente a menos no exterior, a Engevix era a maior empresa brasileira de projetos de engenharia, liquidada, a Camargo vai sair do ramo de construção, o setor foi DIZIMADO esse tipo de empresa precisa ter curriculo para disputar concorrencias no exterior, a PF se encarregou de queimar o curriculo de empresas de50, 60 ou 80 anos de experiencia e obras.
Prender antes de julgamento para depor? Prender em função de que, se todos tem endereço, familia, residencia no Brasil?
O custo da corrupção na Petrobras pode ter sido de 1,2 ou 3 bilhões, se tanto, o prejuizo ao Pàis e à PETROBRAS por essa escandalização inutil foi de muito mais, 500 bilhões será pouco, as empresas são um patrimonio tambem do Pais, não só de seus acionistas, o Brasil enquanto Pais perde porque foi atingido todo o setor, não só algumas empresas.
A PETROBRAS depois dos escandalos vai conseguir alguma concessão no exterior? Claro que não. Limpissimas são as majors anglo-americanas, francesas e italianas, não é mesmo?
O dano causado ao Pais foi ININITAMENTE maior do que o dinheiro desviado. O “”republicanismo” vai custar caro.
JB Costa
14 de novembro de 2014 6:31 pmConcordo. Não precisava desse
Concordo. Não precisava desse espalhafato todo. Tem réus que nem cientificados foram do que estão sendo acusados. O intento é a humilhação(aos presos) e a intimação(aos governo, aos agentes políticos).
Fora qualquer juízo de valor, mesmo porque ainda é prematuro para isso, acerca da culpabilidade(só um julgamento será capad disso), há hoje um componente político infiltrado nesse processo de combate à corrupção. Nitidamente, parte do MP, da PF e do próprio Judiciário tomaram como missão coadjuvar a área política-midiática nesse processo de enquadrar, enfraquecer, e, quem saberá, “derrubar” o governo.
Toni
14 de novembro de 2014 9:19 pm.
Não exagere, AA. Você tem uma certa razão, mas alguma coisa precisa ser feita contra a situação que aí está. Desde que não manipulem. nem selecionem.
Discordante Concordante
14 de novembro de 2014 10:19 pmPô Motta, é raro, mas estou nessa contigo!
Concordo com tudo o que vc falou!
Apenas acrescento o que vc NÃO falou:
Quem está escandalizando e transformando algo que é indesejado porém comum no mundo, num novo CIRCO é a oposição (no Legislativo, Judiciário e até no Executivo, via PF) e a míRdia.
Tudo deve ser investigado e punido. Mas com a devida (e necessária) discrição, por tudo que está envolvido, desde a eficácia da investigação até a imagem da empresa, das instituições, do governo e do país.
Uma das coisas que admiro no LuloDilmismo é a seriedade com noção de realidade, até porque eu sou assim. Já trabalhei com corrupção (em multinacional!) e, apesar de não entrar no jogo, até por reconhecer minha incapacidade e não vocação para Dom Quixote, fazia o que era melhor, produzia resultados e mantinha-me fora, sem deixar de oferecer uma abordagem de mudança sugerida no “jogo”. Mas embora eficaz e respeitado, sempre fui visto como uma “ameaça”, nunca um “parceiro”!
O PT no governo, que os extremistas dizem que perdeu a “pureza”, em grande parte o que faz é jogar o jogo, de leve (vide caixa2 > mensalão), mas sempre focando nas prioridades do país (gente, principalmente) e não em uma ridiculamente ingênua “varrição da corrupção em prol da moral e dos costumes”…
O problema é que o jogo é pesado e os jogadores do outro lado se sentem “prejudicados” (ou apenas ameaçados) e então despejam tudo que ocorre em cima de quem está “atrapalhando” (ou não está “ajudando”). E aí partem pra todo tipo de sandice, como as que vc está esclarecendo.
A diferença com estes insanos é que, ao jogar este jogo (comum no mundo), o país nunca faz parte dele…
Mais uma vez, as brigas de patotas medíocres prestando um enorme desserviço ao país e a nós brasileiros.
Fazer o quê, se viciados em grana e poder, é só o que (e como) sabem fazer?
Tomara que nesta, pelo menos façam peneira de seus pés.
Alexandre Weber - Santos -SP
15 de novembro de 2014 1:04 pmPenso que a engenharia brasileira, com novos engenheiros não exi
Estas companhias estão tão encipodas nestas maracutais que a engenharia brasileira deixou de produzir engenheiros, prá que? O que dá dinheiro é advocacia administrativa.
Arnaldo Costa
14 de novembro de 2014 6:25 pmPF a serviço dos tucanos
É novidade para alguém ter corrupção nessas empreiteiras? É novidade ter corrupção na Petrobras? Até aonde consigo retroceder, desde a década de 80 que a farra come solta nesses lugares. Mendes Junior organizava orgias para demotucanos. Querem enganar a quem?
É um tremendo absurdo o que está acontecendo com nossas instituições, estão totalmente tomadas por demotucanos partidarizados e ensandecidos. Paulo Costa é demotucano e como tal está ligado a vários deles. Foi colocado por FHC no comando da Petrobras, época em que a Estatal foi saqueada. Youssef é amigo íntimo de Álvaro Dias. Por que essas informações não aparecem? Onde estão as ligações dessa corja? Estão queimando provas? Cansamos de ser enganados! Temos órgãos de governo aparelhados e a serviço dessa máfia. Um grande absurdo, uma aberração! Tanto Youssef quanto Paulo Costa, além de advogados, investigadores e pessoas ligadas à justiça são puro sangue tucanos. OAS, Mendes Junior, Odebrechet e outras, cresceram às custas de demotucanos. A própria OAS está ligada à ACM e companhia. Não chegarão aos grandes corruptos? Não pegarão os falastrões tucanos? São imputáveis?
gg
14 de novembro de 2014 6:35 pmPra bom entendedor pingo é
Pra bom entendedor pingo é letra. Nao ficara pedra sobre pedra. Quem estao sendo presos. Senao os grandes os que sairiam do pais caso a Dilma fosse reeleita. E por isso que os grandes jornaloes so falam do pt. Quando o realmente esta em jogo sao os grandes sustentaculos as propagandas no horario nobre…
Delano S
14 de novembro de 2014 6:55 pmEsses delegados e agentes da
Esses delegados e agentes da PF e do MP ligados ao PSDB simpatizantes do PSDB conseguiram invalidar o processo, com esses vazamentos e essa contaminação da investigaçao. O PSDB fabricou uma grande pizza, e tudo para se livrar de qualquer condenaçao e livrar as empreiteiras e empresas que sempre doaram ao PSDB nas campanhas eleitorais. Livrou o doleiro Youssef que sempre serviu ao PSDB e de que quebra e com amplo apoio da midia tucana conseguirá impedir a reforma politica que proiba o financiamento empresarial de empresas. No fim de tudo, parte do dinheiro se recuperado e nada mais acontecerá. Penso que essa operaçao lava jato da PF, que já se mostra completamente viciada e contaminada esta sendo assim conduzida para impedir nao so a punição dos culpados de todos os partidos e empresas, mas também esta sendo conduzida para que nao se resulte em uma reforma politica com o fim do financiamento empresarial de empresas. O inquerito contaminado seria invalidado, ninguem seria punido e isso esvaziaria o clamor social de tais resultados condenatórios forçar a refomar politica goela abaixo do congresso.
ljunior
14 de novembro de 2014 7:16 pmEnquanto isso, o Serra teve um depoimento discreto…
… e DEPOIS de ter sido eleito Senador.
Esse Zé Cardoso…
alêminas
14 de novembro de 2014 7:49 pmQUE FALTA DE COMPAIXÃO!
Esse rapaz, o Alex Souto, está no ponto máximo da “alegria”. Sua roupa de baixo já deve estar totalmente impregnada daquele líquido. Misericórdia. Como pode ser tão rídiculo e não perceber… Como alguém da família ou um amigo não ajuda um rapaz desse. Que falta de compaixão!
Donadio
14 de novembro de 2014 8:04 pmInteressante…
Nenhuma das
Interessante…
Nenhuma das pessoas detidas hoje foi citada nos supostos vazamentos das delações premiadas de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa.
Por que será?
Alex Sotto
14 de novembro de 2014 11:51 pmÉ verdade
E na entrevista coletiva o Procurador Regional da República explicou que nenhuma informação da delação premiada foi usada nessas investigações. Aliás, nem ele sabe o que há nessa delação, que ainda está com o Ministro Zavaski.
O Juiz Moro foi zeloso e cuidou para que nenhum nome com fórum privilegiado fosse citado nesse processo, e o Ministro Zavaski já havia ordenado que os outros processos subissem para o STF.
Pode deixar que Zavaski, Moro e o Ministério Público sabem o que estão fazendo. A PF só cumpre ordens judiciais.
Pancrácio
15 de novembro de 2014 12:16 amZeloso, cara-pálida? ze-lo-so???
“O Juiz Moro foi zeloso e cuidou para que nenhum nome com fórum privilegiado fosse citado nesse processo”
Cê tá brincando com a sua inteligência (?), né não?
Ele faz isso pra não perder o controle do processo. Um juiz de verdade não limita ou dirige as respostas do inquirido, apenas faz as perguntas. Se a LEI especifica que uma resposta contenha conteúdo que leve à outra instância, que ele apenas cumpra a LEI, se for o caso (e provavelmente é).
Jamais limitar as informações colhidas. Isto não é um caso pessoal dele, é uma investigação federal.
Vou desculpar sua sandice como declaração de torcedor. Daqueles fanáticos que falam sem pensar.
Ou que não têm esta capacidade.
esquiber
14 de novembro de 2014 11:04 pm“As ações foram para cumprir
“As ações foram para cumprir MANDADOS expedidos pelo Poder Judiciário. Nada a ver, portanto, com PF do PSDB ou PF do PT.”
Isso dito como se o poder judiciário fosse uma entidade imparcial que agisse de acordo com os preceitos da lei. O poder judiciário nesse caso tem nome e sobrenome Sergio Moro um juiz de primeiro grau claramente contaminado, agindo ideologicamente em favorecimento de um partido político corrupto, o PSDB cujos maiores dirigentes estão comemorando o desdobramento da operação pelo simples fato de que os mal feitos que praticam ficam na impunidade. Poder judiciário nababesco, aristocrático, hermético e corrupto. O mais corrupto de todos os poderes. Se verdadeiramente alguma mudança tem que ser feita, primeiro será preciso derrubar o poder judiciário, somente depois disso pode-se falar em qualquer limpeza das instituições. Abaixo o poder judiciário corrupto. Aqui vou enaltecer Antônio Carlos Magalhães independemente de ideologia por ter sido o único homem nesse país a ter coragem de confrontar esse poder e pedir uma CPI para abrir a caixa preta desse poder corrupto. Sergio Moro pra mim não é um juiz que aplica a lei, mas um agente político a serviço de uma ideologia partidária. O judiciário desse país é uma vergonha e muito me admira que naquelas manifestações de coxinhas em Junho de 2013 ninguém foi até as portas desse poder arrancar pelo escalpo os juizes de toga preta para responsabiliza-los pela impunidade que reina nesse país fulero.
Almeid
15 de novembro de 2014 1:42 amOuvi no telejornal da TV
Ouvi no telejornal da TV Cultura; o advogado Delamanto teve acesso ao mandado de prisão e diz que o juiz cita na peça – Aécio e Dilma.
Se confirmado…Que raios de politicagem é essa em mandado de prisão?
petromentirão
15 de novembro de 2014 5:14 amA nossa ¨justiça¨ e todas
A nossa ¨justiça¨ e todas as nossas leis funcionam muito bem para ladrão de galinha. Mas para turma que tem até bilhões para pagar os melhores advogados, vai virar, como sempreaconteceu nos demais casos, apenas num grande petromentirão
Maria Rita
15 de novembro de 2014 9:32 amVamos rever as páginas de
Vamos rever as páginas de jornais? Quantas passeatas tivemos no Rio de Janeiro e Espírito Santo capitaneadas por políticos e artistas da Rede Globo contra a partilha do pré-sal com estados não produtores? Acredito que até Eduardo Cunha está no meio delas. Só essas passeatas mostram o nível de interesse de outros partidos, isso para não dizer do nível de dinheiro que saía da Petrobrás para esses graúdos interessados. Duvido que parte do dinheiro da Petrobrás não financiasse alguma fundação da Globo. Procura que acha.
paul moura
15 de novembro de 2014 10:49 amImaginem
Imaginem a o Estadão fazendo uma reportagem mostrando o estamento partidário do PSDB e, isso, logo após o resultado das eleições dando uma enorme margem a se cogitar anulação de provas e do próprio processo.
Nenhum outro site ou midia corporativa deu relevância ao fato.
Logo após os procuradores saem em defesa dos delegados como se eles próprios não fossem responsáveis por essas investigações. Estranho não?
Menos de 24 horas depois uma enxurrada de mandados, com prisão preventiva e bloqueios de valores vultuosos de executivos e proprietários dos grandes corruptores sem afetar a contas das próprias empresas (SIC), visando não afetar as atividades das mesmas (qua, qua, qua……).
Na entrevista coletiva, ontem pela manhã, os delegados e procuradores deram a impressão que mal sabiam do que estavam falando e na verdade não falaram nada. Somente dois coisas se sobressairam de toda a conversa:
-que essas empresas tinham contratos com a estatal no valor de 59 bilhoes de reais;
-que as prisões não tinham nada a ver com as delações premiadas e que eram fruto de outras investigações em curso.
Pergunto: quem financiou a reportagem do Estadão? Prisões preventivas em tais situações não são um exagero e se não o são porque não foram executadas anterioremente, já que essas denúncias são conhecidas a tanto tempo?
A mim não me enganam porque conheço esse jogo!
Veremos pelos Habeas Corpus!
Alexandre Weber - Santos -SP
15 de novembro de 2014 12:59 pmNão é Xadrez político Nassif, foi Poker hold on
E os participantes que ficaram na mesa apostaram All In, perderam e agora vão ter de entregar tudo, dívida de jogo é sagrada.