4 de junho de 2026

Salles diz que cargo não é seu e que permanecerá enquanto Bolsonaro quiser

O ministro não respondeu sobre as acusações e sobre a pressão por parte dos investidores, diante das políticas contra o meio ambiente
Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – Alvo de diversas críticas por parte de empresários e investidores internacionais pelas políticas do meio ambiente, com o aumento do desmatamento na Amazônia, o ministro Ricardo Salles isentou-se da responsabilidade e disse que enquanto Bolsonaro “entender” que ele está fazendo “um bom trabalho”, permancerá no comando do Ministério.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro vem sendo pressionado em diversas frentes, desde investidores internacionais que expressaram o receio de manter os negócios no Brasil, com a instabilidade gerada, entre outros fatores pela imagem do país com o aumento do desmatamento, até por investigações, entre elas a procuradores da República do Distrito Federal que pediram o afastamento de Salles, na semana passada.

Leia mais: MPF lista crimes em ação civil: Salles deve ser afastado imediatamente

Mas o ministro não respondeu sobre as acusações e sobre a pressão por parte dos investidores. Alegando que o posto de ministro não era seu, “o cargo é do Presidente da República”, resumiu-se a se defender atendendo aos interesses de Jair Bolsonaro.

“No momento em que o presidente entender que é necessário substituir a mim, ele fará isso com a maior tranquilidade. Enquanto ele entender que eu posso fazer um bom trabalho, eu permaneço no cargo”, disse, em entrevista à GloboNews.

 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é o condenado

    15 de julho de 2020 1:20 pm

    O improbo administrativo sabe o seu papel de corretor.

Recomendados para você

Recomendados