27 de julho de 2026

Condenações de Lula na Lava Jato de Curitiba são anuladas

O ministro, que é relator da Lava Jato no STF, admitiu que o ex-juiz Sérgio Moro e a Vara Federal de Curitiba eram incompetentes para julgar o ex-presidente

Jornal GGN – O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou nesta segunda-feira (08) todas as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal do Paraná na Operação Lava Jato.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O ministro, que é relator da Lava Jato no STF, admitiu que o ex-juiz Sérgio Moro e a Vara Federal de Curitiba eram incompetentes para julgar o ex-presidente e os casos deveriam tramitar em outras Varas.

A decisão de Fachin conferiu a anulação para as condenações de Lula sobre o triplex do Guarujá, o sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

A Justiça Federal do Distrito Federal é que decidirá se julgará Lula por estas investigações, aproveitando ou não os processos de Curitiba.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Comentários fechados.

Recomendados para você

Recomendados