
Chico Anysio na gravação do programa Ensaio, em 2003. Ao lado, a capa do LP “Baiano e Os Novos Caetanos”.
O Brasil lamentou profundamente a partida do multifacetado artista Chico Anysio, ocorrida em 23 de março de 2012, no Rio de Janeiro. Chico encantou o país com seus mais de duzentos personagens, tornando-se um ícone do humor e da comédia. Mas o Chico Anysio cantor e compositor, também, encantaram. Confiram.
“Rio antigo” (Chico Anysio / Renato Buzar) # Alcione.
“A fia de Chico Brito” (Chico Anysio) # Dolores Duran.
“Nicanor Belas Artes” (Chico Anysio / João Nogueira) # Mateus Sartori.
“Rancho da Praça Onze” (Chico Anysio / João Roberto Kelly) # Dalva de Oliveira.
MarcosCN
23 de março de 2014 3:34 pmNão sinto saudades dos seus
Não sinto saudades dos seus comentários reacionários na globo, Foi um precursor de jabores.
Gilson AS
23 de março de 2014 5:25 pmPreconceituoso, porém talentoso..
Perguntaram ao Chico porque não colocava negros nos seus programas.
Ele disse “Os negros são mal informados estudam pouco”.
E ele não se furtava em fazer imitações caricatas e esteriotipadas de membros da raça negra.
Em relação ao Chico compositor, tem uma musica que gosto muito que ele fez em parceciara com Nonato Buzar, chama-se Rio Antigo.
Essa música fez muito secesso na voz da Alcione.
Quero um bate-papo na esquina
Eu quero o Rio antigo
Com crianças na calçada
Brincando sem perigo
Sem metrô e se frescão
O ontem no amanhã
Eu que pego o bonde 12 de Ipanema
Pra ver o Oscarito e o Grande Otelo no cinema
Domingo no Rian
Me deixa eu querer mais, mais paz
Quero um pregão de garrafeiro
Zizinho no gramado
Eu quero um samba sincopado
Baioba, bagageiro
E o desafinado que o Jobim sacou
Quero o programa de calouros
Com Ary Barroso
O Lamartine me ensinando
Um lá, lá, lá, lá, lá, gostoso
Quero o Café Nice
De onde o samba vem
Quero a Cinelândia estreando “E o Vento Levou”
Um velho samba do Ataulfo
Que ninguém jamais agravou
PRK 30 que valia 100
Como nos velhos tempos
Quero o carnaval com serpentinas
Eu quero a Copa Roca de Brasil e Argentina
Os Anjos do Inferno, 4 Ases e Um Coringa
Eu quero, eu quero porque é bom
É que pego no meu rádio uma novela
Depois eu vou à Lapa, faço um lanche no Capela
Mais tarde eu e ela, nos lados do Hotel Leblon
Quero um som de fossa da Dolores
Uma valsa do Orestes, zum-zum-zum dos Cafajestes
Um bife lá no Lamas
Cidade sem Aterro, como Deus criou
Quero o chá dançante lá no clube
Com Waldir Calmon
Trio de Ouro com a Dalva
Estrela Dalva do Brasil
Quero o Sérgio Porto
E o seu bom humor
Eu quero ver o show do Walter Pinto
Com mulheres mil
O Rio aceso em lampiões
E violões que quem não viu
Não pode entender
O que é paz e amor
implacavel
23 de março de 2014 5:27 pmMarcha da Família
Se vivo estivesse estaria participando…
Paulo Gurgel Carlos da Silva
24 de março de 2014 12:25 pmMonólogo Mundo Moderno
http://blogdopg.blogspot.com.br/2014/03/monologo-mundo-moderno.html
Miguel Zibboni
25 de março de 2014 5:02 amEntre prós e contras
Niemeyer dizia mais ou menos o seguinte: ‘Se uma pessoa tem 1% de qualidades, minimizemos seus defeitos’.
Bom, eu concordo se forem uns 20%. Acho que o Chico entre prós e contras passa no teste.