Por Notívago
Comentário ao post “Globo orienta jornalistas a evitar pautas positivas na Copa“
Só vendo. O que está claro é que a Globo quer faturar com a Capa e derrotar a Dilma com a Copa. Senão, como entender o segundo parágrafo abaixo reproduzido?
“Os coordenadores de cobertura da Copa de todas as afiliadas foram orientados a transmitir a repórteres e editores a mensagem de que a Copa e a seleção brasileira são uma paixão nacional, mas que irregularidades deverão ser denunciadas e “pautas positivas” deverão ser evitadas, a não ser que “surjam naturalmente”.
Este parágrafo foi elaborado por um empregado enlouquecido. O que são pautas positivas e por que elas devem ser evitadas? Elas são positivas por que podem surgir do nada, e o destaque deve ser para pautas exclusivamente negativas que também surjam do nada? Ou as pautas positivas que surgem naturalmente são aquelas frases de torcedores que dizem “Galvão, nós te amamos?”. E se aparecer no estádio uma faixa bem grande, com 30 metros de comprimento e com a mensagem, “Dilma, é graças a você que esta copa está se realizando; Parabéns, Presidenta!”, como é que fica? Esta faixa surgiu naturalmente como reconhecimento de alguns torcedores gratos à Presidenta, ou a Globo vai interpretá-la como tendo sido confeccionada por alguns PTistas vibrantes e vai ignorá-la? Mas quem pode afirmar que a faixa com os dizeres “Galvão, nós te amamos” não foi programada também com antecedência e está sendo exibida por empregados da Globo travestidos de torcedores?
Repito, a Globo quer faturar muito dinheiro com a Copa e também derrotar a Dilma com a Copa. Foi assim durante a Copa das Confederações e vai continuar assim durante a Copa do Mundo.
Ou será que a Globo pensou melhor no assunto depois que algums anunciantes disseram “assim não dá; é contradição demais, porra!”
PauloBR
4 de fevereiro de 2014 11:13 amEu explico:
São todos uns filhos da pauta.
Paiva
4 de fevereiro de 2014 12:46 pmCadê o texto original da
Cadê o texto original da suposta orientação da Globo? Esta noticia está com cara de hoax.
Raul Abreu Leite
4 de fevereiro de 2014 2:32 pmSeguindo os links deste post, chega-se ao original.
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/preocupada-globo-orienta-reporter-a-denunciar-irregularidades-da-copa-2124
snoopy
4 de fevereiro de 2014 1:33 pmque mal pergunte, pq ainda
que mal pergunte, pq ainda não temos uma ley dos medios, como venezuela e argentina? pq eles podem e nós não? ou será que somos nós mesmos os culpados, passivos que somos e não saímos às ruas para exigir uma ley dos medios que ponha fim a a emissora (que o félix chamaria de poderosa e soberana)?!
saduações caninas, valew! hehe