LULA VIROU? *
por Urariano Mota
No sábado 17/10, tive uma discussão séria, a ponto de ter uma briga física. Apesar de não saber brigar, nem jamais ter aprendido boxe. Meu ideal de boxeador é Marx.
O caso se deu por volta das 17 horas no Bar do Peneira, nos Quatro Cantos de Olinda. Observo de passagem que o Bar do Peneira é um lugar de paz, de pessoas progressistas sempre. No entanto, ao pedir a conta e me aproximar do balcão, uma pessoa em mesa próxima me perguntou:
– Como você está vendo as pesquisas?
Ele me perguntou assim, certamente, porque eu estava de camisa vermelha, com adesivo onde lia “Lula 13”. Então respondi, ponderado:
– Por enquanto estão dando empate.
Então outro indivíduo na mesa, um indivíduo barbudo e corpulento com aparência de Bud Spencer, interveio:
– O resultado vai ser apertado. Mass Bolsonaro vence!
Surpreso, respondi:
– Olhe, ainda é muito cedo pra afirmar isso.
E o “Bud Spencer”:
– Eu entendo de pesquisa. Bolsonaro vence!
– Mas…
Então o Bud se levantou gritando:
– Eu sou doutor em Estatística! Eu tenho doutorado em Estatística! Não discuto com ignorante!
Ao que respondi entre seus gritos:
– Existe uma realidade política que supera os números!
Assim respondi devido às lições do boxeador Marx e por entender um pouco de números, pois já estudei Matemática. Repeti entre o barulho:
– A realidade política supera a estatística.
Mas o cara gritava contra o meu golpe marxista, e partia pra cima de mim. Então o garçom a quem eu chamo de Ciro, apelido com que ele também me batiza, me puxou pelo braço e me conduziu até a porta:
– Ciro, deixe pra la. Deixe esse bolsonaristas pra lá.
Mas agora, não sei se permanente, porque permanente só a mudança, eis um resultado: “Lula tem 51% dos votos válidos contra 49% de Flávio Bolsonaro, aponta pesquisa Vox Brasil”.
Lula virou.
*Brasil 247 Lula virou? – Urariano Mota – Brasil 247
Urariano Mota – Escritor, jornalista. Autor de “A mais longa duração da juventude”, “O filho renegado de Deus” e “Soledad no Recife”. Também publicou o “Dicionário Amoroso do Recife”.
O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: https://www.catarse.me/JORNALGGN “
Deixe um comentário