Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
Camila Bezerra
Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...
Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
Ze Guimarães
8 de julho de 2018 9:20 pmO Império e as regras
Este é um ensaio de como a esquerda no Brasil se encontra perdida, dentro de si mesma.
Sabem das verdades, mas não sabem o que fazer com elas. Sabedoria é saber o que fazer com uma verdade. Os comentários do tipo: ” Se não for Lula, não votarei em ninguém”, comprovam isto. Vão votar em branco então, dando aos outros a chance de escolher.
Na época do fim da segunda guerra mundial, o Japão ao levar duas bombas atômicas, decidiu se render aos EUA, e muitos militares revoltosos tentaram se rebelar contra o Imperador do Japão, sob a alegação de que jamais se renderiam. Ou seja, queriam levar mais quantas bombas atômicas nas costas? Vou narrar um exemplo brasileiro similar, embora ( ainda) não tenham utilizado bombas atômicas contra nós:
Vou narrar os fatos ( pois contra fatos não há argumentos ) .
Quase todos os governos Latino Americanos que fizeram amizade com cuba, Venezuela, China ou Rússia, foram depostos, ou estão sendo processados, ou estão presos.
Quase todas as empresas Latino Americanas que colaboraram com governos de esquerda, foram processadas, ou até mesmo liquidadas judicialmente.
Esta é a lei suprema do Império. Eles não perdoam e nem esquecem.
—————–
Isto só demonstra que não faz o menor sentido enfrentar o Império. Por bem ou por mal, eles vão impor a sua lei.
E o Brasil dos anos 80 e 70, que crecia 11% ao ano, era aliado de Whashington, e tinha as suas empresas respeitadas, o que comprova que temos de ter um mínimo de alinhamento com o império se é que queremos sobreviver como país.
Quando algém fala que quer fazer de Lula novamente presidente, comprova que não tem a menor noção do que está falando, pois se o Império já vetou o nome dele, tentar insistir nesta tecla, só vai deixar os americanos mais nervosos e nos trára mais represálias ainda. Mais empresas quebradas, mais desemprego, é isto que a esquerda propõe?
Mesmo os países que discordam dos Americanos, como fez o Canadá estes dias, mantém alguma fidelidade ao Império, cuja linha eles não ousam transpassar. O Canadá nunca se uniria a Rússia e China, e nem à Venezuela ou Cuba, coisa que Lula pareceu não entender bem. O Canadá sabe que se ousar irritar os Americanos além de um certo limite, sofreria graves represálias.
Ninguém enfrentou o império, e venceu até hoje, disto podemos estar certos.
Emanuel Cancella
8 de julho de 2018 11:50 pmGolpe
Lula, que tem apoio popular enfrenta a Lava Jato e o fogo amigo, que o querem fora da eleição.
Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=69GOenj8qqc
Creio que Moro e o delegado de plantão da Policia Federal, em Curitiba, cometeram crime de responsabilidade quando hoje, domingo, 08/07/18 desobedeceram à ordem reiterada do desembargador Rogério Favreto do TRF-4, de soltar Lula.
O mesmo juiz, relator da Lava Jato TRF-4, João Pedro Gebran Neto, que condenou Lula sem provas e aumentou sua pena, afirmou ter revogado o habeas corpus de Lula.
Gebran corroborou com a decisão de Moro, de férias em Portugal, que desacatando ordem do desembargador, um superior seu, já que é juiz de 1ª instancia (6). O presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores as 17p2, manteve a prisão de Lula (9).
O grave é que Moro já grampeou e vazou para mídia de forma ilegal o telefonema da então presidenta Dilma para o ex-presidente Lula (7). E não aconteceu nada!
Moro também não explicou até hoje a denúncia da Veja, com base na Receita Federal, de um depósito do advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran, na conta de sua esposa, Rosângela Moro. Segundo Duran, a Lava Jato cobrou U$S 5 milhões “Por Fora” para obter prisão doméstica e perdão de US$ 10 milhões em multa da Odebrecht (1 a 4).
Moro prende preventivamente para obter delação, como no caso da de Leo Pinheiro OAS. Foi justamente com referência à reforma do tríplex que Leo Pinheiro afirmou ter feito a pedido de Lula que resultou na prisão do ex-presidente(6). Entretanto, fotos, vídeos e notas fiscais falsas hoje comprovam que a reforma nunca existiu (7,8).
No caso de Lula, Moro quer mantê-lo inelegível para deixá-lo de fora das eleições. Moro, como se quisesse favorecer algum partido político, quer a renúncia de Lula, que, segundo as pesquisas, é imbatível nas urnas.
Lula também já está sendo vítima do fogo amigo. Lula enfrenta lava Jato e o fogo amigo. “Os partidos progressistas que apresentaram nomes na disputa presidencial – PDT, PCdoB e PSB – já consideram Fernando Haddad o virtual candidato do PT à Presidência” (5).
Lula cada vez mais candidatíssimo e a Lava Jato desMOROna!
1 – https://veja.abril.com.br/blog/radar/moro-poderia-ser-impedido-de-julgar-ex-advogado-da-odrebecht/
2 – https://www.revistaforum.com.br/nassif-documento-da-receita-comprova-pagamentos-de-tacla-duran-rosangela-moro-e-complica-mais-o-juiz-da-lava-jato/
3 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/330045/Zucolotto-ser%C3%A1-convidado-a-explicar-R$-5-mi-'por-fora‘.htm
4 – https://jornalggn.com.br/comment/1136693
5 – https://www.brasil247.com/pt/247/poder/361014/PDT-alfineta-PT-e-diz-que-Haddad-ser%C3%A1-candidato.htm
6 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/351698/Lula-foi-condenado-por-reforma-que-nunca-existiu.htm
7 – https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2018/04/16/o-video-mtst-dentro-triplex-que-levou-lula-para-cadeia-precisa-rodar-o-mundo/
8 – http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=100292
9 – https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/361056/Thompson-Flores-mant%C3%A9m-Lula-preso-ap%C3%B3s-manobras-de-Moro-Gebran-e-da-PF.htm
Rio de Janeiro, 08 de julho de 2018.
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
Me siga no twitter.com/Ecancella