Bolsonaro em Dubai: Negacionismo acima de tudo, mentiras em cima de todos

Bolsonaro em Dubai: Negacionismo acima de tudo, mentiras em cima de todos

Foto Alan Santos – PR

Jornal GGN – Jair Bolsonaro, presidente, bem que tentou. Em Dubai, o mandatário disse que a Amazônia ‘não pega fogo’ e que está intocada desde 1500. E disse isso contrariando todos os dados sobre desmatamento e queimadas reunidos pelo governo e conhecidos do mundo todo. E a fala foi dirigida a investidores em Dubai, nos Emirados Árabes, quando reclamou que as críticas que recebia eram injustas.

A fala de que a Amazônia não pega fogo veio acompanhada da explicação de que floresta úmida não arde. Convidou os investidores a conhecerem o Brasil e verem, ao vivo, a floresta. E completou com a certeza de que será uma viagem inesquecível. O discurso foi feito no evento ‘Invest in Brasil Forum’, pavilhão brasileiro em Dubai.

O argumento da floresta úmida não pega fogo já é conhecido. Não é a primeira vez que o mandatário o usa. Mas, mesmo úmida, com a ação do homem e dos desmates que perpetra contra a floresta, nada fica em pé. Nem as teses.

Em agosto último foram registrados 28.060 focos de incêndio na floresta Amazônica, segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Terceiro maior índice desde 2010 para o mês de agosto, sendo superado pelas marcas obtidas em 2019 e 2020, isto é, todas dentro do governo Bolsonaro. Já o mês de junho conseguiu a marca de maior registro de focos de incêndio para o mês em 14 anos.

A jactância do presidente continuou, dizendo que o turismo lá seria um paraíso aqui na Terra e, é claro, Amazônia é um patrimônio, é brasileira. E reclamou que os ataques, ou críticas, que recebe sobre a Amazônia não são justas, pois que 90% da área está preservada. ‘Está exatamente igual quando foi descoberto no ano de 1500’, ousou dizer.

Então partiu para o elogio ao agronegócio, que alimenta mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo. E cravou que o Brasil está de portas abertas para quem quer fazer negócios voltados para a agricultura.

Com informações de O Globo.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. uma asa delta com motor e uma go-pro fariam imagens que seriam FATOS. mas, vamos precisar de uma bbc ou uma discovery para vermos o real, já que não somos capazes de fazer este mínimo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador