Coronavírus: Brasil contabiliza 155.939 casos de infecção com 10.627 mortes, Bolsonaro passeia de Jet Ski

Em 24 horas foram notificadas 730 mortes e 10.611 novos registros de infectados. Este é o segundo dia seguido com número de mortos acima de 700 registros em um final de semana

Jornal GGN – Enquanto o boletim do Ministério da Saúde reporta 10.627 mortes, o presidente Jair Bolsonaro passeava de jet ski no lago Paranoá e reclamava do isolamento, ‘é neurose’, disse ele. Nesse momento, o MS anunciava também 155.939 casos de infecção confirmados. Se são os confirmados, com a subnotificação existente, são quase nada diante de nossa realidade. Mas o passeio do presidente estava a contento.

Em 24 horas foram notificadas 730 mortes e 10.611 novos registros de infectados. Este é o segundo dia seguido com número de mortos acima de 700 registros em um final de semana, e o MS alerta que, nos estados e municípios, com equipe reduzida, menos testes de coronavírus são realizados.

Não houve churrasco no Planalto para a comemoração da morte de mais de 10 mil brasileiros, mas os acólitos do presidente se juntaram na praça em frente e fizeram churrasco para afrontar o luto e a luta de muitos, de todos os brasileiros com consciência.

Enquanto isso, o levantamento por estados demonstrava a ocupação de leitos de UTIs. Até o dia 7 de maio, quatro estados registravam ocupação maior do que 90%: Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Roraima. Nas capitais, São Luís e Belém, ocupação de UTIs também é superior a 90%.

Em São Paulo, onde os maiores números da pandemia se concentram, o governador João Doria prorrogou a quarentena obrigatória até o dia 31 de maio. Prefeitos do interior se rebelaram com a decisão e o de São José dos Campos, do PSDB, que já foi à Justiça tentar reabrir o comércio entendeu a medida como decepcionante.

Em Santa Catarina, o comércio foi sendo reaberto progressivamente em algumas cidades desde o começo de abril. O resultado foi um crescimento de 173% no número de infectados no primeiro mês de flexibilização.

E, para não esquecer, especialistas alertam que os números no Brasil devem ser bem maiores que os oficiais, pois há baixa oferta de testes e muita subnotificação.

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na trágica corrida da “gripezinha”, o braZil:
    Já é o SEGUNDO do mundo em MORTES DIÁRIAS.
    Disputa atrás da Rússia (que TESTA muito mais e tem muito MENOS mortes), cabeça a cabeça, o SEGUNDO lugar em CASOS DIÁRIOS.
    Em até dois ou três dias, será o SEXTO do mundo em total de CASOS (passando Alemanha e França).
    Já é o SEXTO em total de MORTES.
    Como todos os líderes à frente são mais antigos, haverá então uma certa “distância” para alcançá-los.
    Mas fora a “America First”, estamos “correndo” mais rápido que os demais e infelizmente os alcançaremos.
    Sem considerar nossas subnotificações.
    Mas não se preocupem: entre churras fakes, invasões de gangues ao STF e passeios de jet ski (também fakes?), continuaremos firmes e céleres!
    Como o Titanic.

  2. Sem considerar as subnotificações e o fato de que os gráficos dão uma fotografia de cerca de duas semanas atrás- ou seja, mostram o passado. Matéria da Folha/UOL indica que hoje são 4 milhões de infectados pelo vírus nos números oficiais mundiais. Atualmente há um incremento de 1 milhão de novos infectados a cada 12,3 dias. Como já são 280 mil óbitos oficialmente por covid-19, a letalidade média no planeta é de 6,9%. A Europa está caminhando para melhor controle da situação em seus países, assim como a Ásia. Os EUA ainda caminham para o controle, mas caminham para em alguns dias alcançar os primeiros 100 mil mortos em seus territórios. Vemos a grande maioria dos vizinhos do Brasil, com a situação sob aparente controle, mas aqui e com a ajuda do insensível e irresponsável presidente parece que vamos entrando no período mais grave. A Folha traz ao menos três fatores agravantes:
    – Coronavírus tem avançado mais rápido em cidades pequenas, mostra Fiocruz (https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2020/05/09/coronavirus-tem-avancado-mais-rapido-em-cidades-pequenas-mostra-fiocruz.htm)
    – Em algumas capitais, já não há vagas de UTI nem mesmo na rede privada (https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/09/taxa-de-infeccao-da-populacao-por-covid-19-varia-de-10-no-am-a-01-em-mg.htm)
    – No Brasil teremos a estrada apertada da porta estreita. Surto de covid no Brasil deve “acabar” depois do Natal, sugere estudo. (https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/09/surto-de-covid-no-brasil-deve-continuar-ate-depois-do-natal-diz-estudo.htm).

    Voltando a considerar que, com a pandemia agora avançando no Brasil, no continente africano, na Rússia e na Índia, na melhor das hipóteses pode ser levantado este acréscimo de 1 milhão de novos casos (desconsiderando a subnotificação) a cada 12,3 dias e ao final de junho, o mundo terá algo como 8 milhões de infectados e cerca de meio milhão de óbitos – muito longe ainda dos 70/80% da infecção de rebanho. Se no Brasil em 2019 foram 1.100 mortes pela gripe sazonal, a “gripezinha” em suas semanas iniciais já fez 10 vezes mais. Se os irresponsáveis não tumultuarem para piorar a situação, já se tem um quadro bastante crítico.

    https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/05/mundo-ultrapassa-4-milhoes-de-infectados-e-soma-1-mi-a-cada-123-dias.shtml

  3. Ele vai arrepender de ter subido neste jet Sky. A gente já viu esse filme é o cara era tão arrogante quanto ele. Na verdade ele está comemorando porque não teve que mostrar o exame de que ele esteve contaminado.

  4. Subnotificaçào descancarada : nenhum pais que chegou a 150 mil contaminados chegou a menos de 30 mil óbitos…..e se sabe que são 10 vezes mais que 150 mil os infectados, grande parte assintomaticos……o Bozo e seu Teich no mundo da Lua optaram por não testar a populacao

  5. Subnotificaçào descancarada : nenhum pais que chegou a 150 mil contaminados chegou a menos de 30 mil óbitos…..e se sabe que são 10 vezes mais que 150 mil os infectados, grande parte assintomaticos……o Bozo e seu Teich no mundo da Lua optaram por não testar a populacao
    ,……………..

  6. Plano gaúcho de distanciamento entra em vigor apontando caminho inédito na luta contra a covid-19 no país
    Representantes de outros Estados buscam informações sobre estratégia que deve funcionar a partir de segunda-feira

  7. O judiciário decretou luto
    O legislativo decretou luto
    O executivo foi andar de jet ski
    E o executivo operacional o que diz sobre isto?

    O outro indecente, irresponsável que já arranjou sua boquinha ao puxar o saco do governo em um canal rural (olha o gado) o Alexandre Garcia (que vem escrevendo em suas redes sociais postagens que adoçam aos ouvidos do gado bolsonarista), postou o seguinte twitter rebatido pela atleta Joana Maranhão:

    Alexandre Garcia:
    “Este é o primeiro Dia das Mães, desde que nasci, que passo sem ela. Você que está com sua mãe, aproveite o dia e todos os que virão. Não permita que sádicos com objetivos políticos a ameacem com covas e caixões. E com lojas fechadas, agora é hora do verdadeiro presente. Dê a ela.”

    Joana Maranhão:
    “eu não vou estar com a minha amanhã porque ela estará de plantão colocando a vida em risco e atendendo. Inclusive, tá pegando plantão de outros dois médicos que se infectaram, seu lambe botas de milico filho da puta desgraçado”

    https://twitter.com/Jujuca1987/status/1259287488679591938

  8. Vi no Globo
    Segundo levantamento de cientistas, o Brasil pode ter superado os EUA em infecçõoes por corona 2
    Mas a subnotificação e a falta de testes esconde o caos

  9. A população do brasileira é covarde. A referida população agrediu uma mulher, usuária de transporte público, que estava sem máscara dentro da condução mas não agride esse rato, que igualmente está sem máscara.

  10. Que desespero,quero tomar logo essa vacina dos EUA,pago o preço q for, ainda mais pq estamos em tempo de calamidade pública!!($$$$$$$$)

  11. O Osmar Trevas afirmou:

    “Não existe isolamento social no Complexo do Alemão, não existe no Complexo da Maré. Isso é uma construção teórica só para a classe média achar que está protegida. Fique em casa, fique em casa, fique em casa. Isso não tem. 10 mil mortos com essa quarentena. Não tem resultado isso. E NÃO SERIA PIOR SE NÃO TIVESSE. Só se tivesse um terremoto junto. Não tem possibilidade, não tem estudo científico mostrando impacto”.

    Porventura, tem estudo cientifico mostrando que, sem quarentena, o impacto do coranavírus não seria pior?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador