Coronavírus: Mercados, reversão na China, mundo – um panorama

O número global de mortes ultrapassou 4.000, e as infecções estão agora em mais de 113.000.

Reprodução vídeo The Guardian

Jornal GGN – Enquanto os mercados globais vivem uma turbulência sem precedentes, há sinais de melhoria na China continental. As infecções continuam aparecendo pelo mundo, bem como as mortes em decorrência do vírus. Eis um apanhado geral.

Os mercados asiáticos tiveram uma pequena recuperação depois que Donald Trump propôs medidas econômicas. Ontem, dia 9, os mercados de ações nos Estados Unidos e Reino Unidos sofreram a pior queda diária desde a crise financeira de 2008. Os mercados asiáticos recuaram um pouco depois que Trump declarou que estava pedindo ao Congresso que aprovasse a isenção de impostos e outras medidas rápidas.

Na China, o presidente Xi Jinping visitou Wuhan pela primeira vez desde o início do surto, um sinal de que o governo acredita que o país está chegando a um ponto de virada. A China continental não registrou novos casos de coronavírus transmitidos localmente fora da província de Hubei pelo terceiro dia consecutivo.

Começaram a desembarcar os passageiros e tripulantes do Grand Princess depois que Oakland, na Califórnia, foi o local escolhido como porto receptor. Com 3.500 pessoas a bordo, o navio tem 21 casos conhecidos, mas apenas 46 testes foram realizados.

O número global de mortes ultrapassou 4.000, e as infecções estão agora em mais de 113.000. A Organização Mundial da Saúde disse que a ameaça de uma pandemia é “muito real”, mas enfatizou que o vírus ainda pode ser controlado

A companhia aérea australiana Qantas reduziu em um quarto sua capacidade de voo internacional, aterrando oito Airbus A380 e deixando apenas dois dos maiores aviões em sua frota voando.

Na Itália sob o decreto, todos os eventos públicos serão proibidos, cinemas, teatros, academias, discotecas e bares serão fechados, e funerais, casamentos e eventos esportivos serão cancelados – incluindo partidas da Série A. Todas as escolas e universidades permanecerão fechadas até 3 de abril.

O número de mortes por coronavírus na Itália subiu de 366 para 463 na segunda-feira, segundo o chefe da agência de proteção civil. O número total de casos na Itália aumentou 24%, para 9.172, e dos originalmente infectados, 724 haviam se recuperado totalmente. Um total de 733 pessoas estavam em terapia intensiva contra um total anterior de 650.

Com informações do The Guardian

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na moral, num momento que a economia mundial passa por uma crise profunda, não é suspeito que apareça um vírus salvador da pátria, sem uma explicação lógica de sua origem, logo no país que mais cresce no mundo e depois se espalha pelo centro do capital mundial, não é estranho que os países pobres da periferia do planeta não seja atingido? Vamos continuar comprando a versão da imprensa e dos governos, acho que não!

  2. 0/03/2020 at 10:11
    Seu comentário aguarda moderação
    Na moral, num momento que a economia mundial passa por uma crise profunda, não é suspeito que apareça um vírus salvador da pátria, sem uma explicação lógica de sua origem, logo no país que mais cresce no mundo e depois se espalha pelo centro do capital mundial, não é estranho que os países pobres da periferia do planeta não sejam atingidos? Vamos continuar comprando a versão da imprensa e dos governos, acho que não!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador