Coronavírus: Retomada desejada por Trump pode demorar mais que o previsto

Enquanto presidente dos EUA quer que as coisas voltem “ao normal”, 60% dos americanos está com medo de voltar ao trabalho

Retomada desejada por Donald Trump deve demorar mais que o previsto. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os Estados Unidos não contam com uma estratégia nacional de testes para detecção do coronavírus, mas mesmo assim o presidente do país, Donald Trump, diz que é hora de reabrir o país para que as coisas voltem ao “normal”.

Contudo, pesquisa elaborada pelo Wall Street Journal/NBC News divulgada no último final de semana mostrou que 60% dos norte-americanos tem medo de voltar ao trabalho.

Segundo o jornal Washington Post, existe uma grande ruptura entre o discurso de Trump do futuro pós-pico da pandemia (como ele apresenta em suas entrevistas à imprensa) e a realidade descrita por pequenos empresários e trabalhadores da linha de frente – principalmente porque os hospitais de algumas das cidades mais afetadas ainda estão sobrecarregados.

Na última semana, Trump declarou que os estados com um número menor de casos de coronavírus devem considerar uma reabertura gradual, mas especialistas preveem que não vai demorar até que isso indique algum aumento nos casos registrados, e ainda é possível que ocorra uma segunda onda de contaminação.

Para políticos, médicos e especialistas em saúde pública entrevistados pelo jornal, existem sinais encorajadores de que o coronavírus está em platô em lugares importantes, mas a doença ainda mata milhares de norte-americanos todos os dias, ainda mais agora que o vírus está migrando para as áreas rurais.

 

Leia Também
EUA vão gastar em testes contra COVID-19 o que o Brasil gasta com Saúde em 2020

 

1 comentário

  1. É absurdamente incrível, como os governos do Brasil e Estados Unidos são parecidos em suas ações desastrosas.
    A cada ação tomada por ambos fica claro, que o foco é a economia e não o povo.
    Todas as ações tomada para amenizar a situação dos mais pobres são poucos eficaz ou insuficiente.
    A economia é importante, mas não existe economia sem um povo forte.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome