Categories: A Grande Crise

Mais um dia de pânico em Wall Street

Jornal GGN – Wall Street afundou na quinta-feira, depois do anúncio de restrições às viagens entre Estados Unidos e Europa.

A Nasdaq e o S&P 500 perderam mais de 25% do seu valor, depois dos níveis recordes de apenas 16 sessões atrás. É a comprovação de que as políticas anticíclicas anunciadas até agora não convenceram o mercado.

Houve queda de 20% nas ações de companhias aéreas. A Boeing caiu 18,1% levando o JPMorgan a abandonar o seu reforço de longo prazo às ações da companhia, deixando a empresa na pior semana da sua história, segundo a Reuters.

O FED deve cortar as taxas de juros pela segunda vez no mês. Os rendimentos dos papéis do Tesouro caíram respondo ao anúncio de medidas agressivas pelo FED – que anunciou US$ 1,5 trilhão em novas operações compromissadas esta semana.

Essas operações resolvem problemas imediatos de inadimplência, mas não revertem a sensação de que o mundo caminha para uma recessão.

Sem essas iniciativas, os papéis de bancos sensíveis às taxas de juros caíram 10,5% enquanto aumentavam as preocupações com o crédito corporativo, à medida que as empresas passaram a utilizar linhas de crédito.

O índice CBOE Volatility, um indicador da ansiedade dos investidores, subiu para níveis nunca vistos desde novembro de 2008, o auge da crise financeira.

Os preços do petróleo sofreram uma queda adicional, com a proibição de viagens por Trump. O índice S&P 500 Energy .SPNY perdeu 12,3%

A Dow Jones .DJI caiu 2,352.6 pontos, ou 9,99%, para 21,200.62, o S & P 500 .SPx perdido 260.74 pontos, ou 9,51%, para 2,480.64 e o Nasdaq .IXIC caiu 750.25 pontos, ou 9,43%, para 7,201.80.

Todos os 11 principais setores do S&P 500 fecharam em queda acentuada.

As questões em queda superaram os papéis com resultados positivos na NYSE em uma proporção de 23,77 para 1; na Nasdaq, uma proporção foi de de 17,69 para 1.

O S&P 500 não registrou novos máximos de 52 semanas e 336 novos mínimos; o Nasdaq Composite registrou 3 novos máximos e 1.573 novos mínimos.

O volume negociado nos EUA foi de 18,54 bilhões de ações, comparado com a média de 12,49 bilhões nos últimos 20 dias de negociação.

Luis Nassif

Luis Nassif

Recent Posts

Consumo excessivo de ultraprocessados resulta em 57 mil mortes prematuras por ano

Obesidade causada por má alimentação custa R$ 1,5 bilhões por ano au SUS e, se…

7 minutos ago

Brasil, um deserto intelectual?, por Arthur Grohs

Agora que o Brasil começa a caminhar com suas próprias pernas novamente, é o instante…

1 hora ago

De onde vêm as superstições?, por Fernando Dias de Avila-Pires

Superstições constituem sistemas de pensamento que são transmitidos de uma geração a outra sem serem…

2 horas ago

A cartada suja do falso ‘antissemitismo’, por Luis Felipe Miguel

O objetivo é óbvio: impedir o debate, silenciar as vozes humanitárias, uma vez que defender…

2 horas ago

Mandato de Sergio Moro no Senado nas mãos do TSE

Relator libera processo para julgamento de recursos movidos por PT e PL em plenário; cabe…

14 horas ago

Uma “Escola para Anormais” no Recife, em Água Fria, por Urariano Mota

Diante disso, quando respiramos fundo, notamos que a escola seria uma inovação. Diria, quase até…

14 horas ago