Mandetta projeta saída do ministério para hoje ou amanhã

Ministro fala de sua saída do cargo desde o começo da semana, por conta do desgaste de sua relação com o presidente Bolsonaro

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta voltou a dizer a interlocutores que a pasta deve passar por mudanças entre hoje (16/04) e amanhã.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, fala-se na saída de Mandetta do cargo desde o início desta semana, por conta do desgaste na relação com o presidente Jair Bolsonaro. Sua saída inclusive já teria sido comunicada à equipe.

As afirmações foram feitas por Mandetta durante um debate online com especialistas sobre a covid-19, promovido pela Iniciativa FIS (Fórum Inovação Saúde), que reúne lideranças da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Fiocruz, UFF, UFRJ, Academia Nacional de Medicina, entre outros.

Além de citar as divergências com o governo Bolsonaro, Mandetta fez referências às fake news sobre tratamentos para o novo coronavírus e o uso político da comunicação. “Quanto mais baixa a formação, mais terreno fértil pela má comunicação, mas isso é diferente da má comunicação política, onde aquele que não concorda com a opinião é massacrado”, disse o ministro.

Bolsonaro mostra-se contrário às recomendações do Ministério da Saúde, da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de especialistas sobre a eficácia da quarentena para reduzir o número de casos da covid-19. Mandetta se disse cansado após dois meses de trabalho.

 

Leia Também
Coronavírus: 8 propostas do médico que pode ser o novo ministro da Saúde
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mandetta mostra que não é confiável, porque disse que não abandonaria os pacientes. Nada de e estranhar do político, mas o médico parecia estar cumprindo o juramento de Hipócrates (que é o que se espera de todo médico). Pena que não cumpra o prometido. Mostra que o político ganhou do médico.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador