Entidades lançam petição contra PL do ‘Pacote do Veneno’

Agrotóxicos
 
Jornal GGN – Entidades da área da saúde, do meio ambiente, da produção agrícola sustentável e dos direitos sociais lançam nesta quinta-feira (16) a plataforma online Chega de Agrotóxicos. O site traz uma petição online que tem o objetivo de mobilizar a população para aprovar a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA).
 
A PNaRa está prevista no Projeto de Lei 6670/2016, que tramita na Câmara dos Deputados. Além disso, a petição procura barrar o PL 6299/2002, do agora ministro Blairo Maggi (PP), chamado de “Pacote de Veneno”.

 
As organizações apontam que os agrotóxicos são causadores de diverso problemas de saúde, atingindo diretamente os camponeses que trabalham na produção dos alimentos. Além disso, os produtos químicos contaminam cursos d’água e reservatórios, e fazem com que a agricultura brasileira se torne dependente de empresas multinacionais que controlam este mercado. 
 
“A ONU afirmou que os agrotóxicos são responsáveis por 200 mil mortes por intoxicação aguda a cada ano, e aponta que mais de 90% das mortes ocorreram em países em desenvolvimento. Além disso, coloca como mito a ideia de que pesticidas são vitais para garantir a segurança alimentar”, ressaltam as entidades.
 
Para saber mais e assinar a petição, visite o site #ChegaDeAgrotóxicos.
 
Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora