Entidades lançam petição contra PL do ‘Pacote do Veneno’

Agrotóxicos
 
Jornal GGN – Entidades da área da saúde, do meio ambiente, da produção agrícola sustentável e dos direitos sociais lançam nesta quinta-feira (16) a plataforma online Chega de Agrotóxicos. O site traz uma petição online que tem o objetivo de mobilizar a população para aprovar a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA).
 
A PNaRa está prevista no Projeto de Lei 6670/2016, que tramita na Câmara dos Deputados. Além disso, a petição procura barrar o PL 6299/2002, do agora ministro Blairo Maggi (PP), chamado de “Pacote de Veneno”.

 
As organizações apontam que os agrotóxicos são causadores de diverso problemas de saúde, atingindo diretamente os camponeses que trabalham na produção dos alimentos. Além disso, os produtos químicos contaminam cursos d’água e reservatórios, e fazem com que a agricultura brasileira se torne dependente de empresas multinacionais que controlam este mercado. 
 
“A ONU afirmou que os agrotóxicos são responsáveis por 200 mil mortes por intoxicação aguda a cada ano, e aponta que mais de 90% das mortes ocorreram em países em desenvolvimento. Além disso, coloca como mito a ideia de que pesticidas são vitais para garantir a segurança alimentar”, ressaltam as entidades.
 
Para saber mais e assinar a petição, visite o site #ChegaDeAgrotóxicos.
 
Assine
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não seria melhor aspergir os

    Não seria melhor aspergir os agrotóxicos liberados nas reuniões ministeriais do usurpador Michel Temer?

     

  2. entidades….

    Esta matéria, esta lista e estas leis são como de matéria ao lado sobre trabalho escravo. Um grande espetáculo cointra o país como propaganda contra a agropecuária nacional infladas por patrulhas  ideologicas,  ongs internacionais e interesses dos seus países. Quando o assunto chega às cidades, o interesse se dispersa. Ou venenos produzidos só prejudicam o campo? Ou o trabalho escravo nas cidades e obras públicas de governos dito progressistas não é muito maior que na agropecuária?  Onde estão as marcas e nomes das empresas multinacionais que produzem tais venenos? As marcas multinacionais das cidades e shopping centers que utilizam mão de obra escrava? Onde estão as indenizalões bilionárias que não foram dadas as pessoas contaminadasaqui no país por Shell, Basf ou Bayer? Menos hipocrisia, menos ideologia, mais seriedade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador