Falta de gestão faz do Brasil uma terra de Trumps, diz Haddad

Em meio a uma possível segunda onda da Covid-19, Haddad analisa a gestão política do país tomada pelo negaciosismo

Foto: Reprodução/Youtube

Jornal GGN – O professor e político Fernando Haddad (PT) alerta para a crise de gestão política em meio a chegada da segunda onda da Covid-19 no país. “Vidas e empregos se perdem nesse caldo macabro de obscurantismo federal e incompetência local nessa terra de Trumps”, escreveu em artigo publicado na Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira, 13. 

Haddad aponta para o apagão de dados do Ministério da Saúde sobre as vítimas da pandemia no Brasil. Para ele, a situação pode ou não fazer parte de um jogo eleitoral, mas o alerta é que “estamos em meio a um cenário provável de subnotificação”.

O professor analisa a gestão de Donald Trump sobre a pandemia, que provocou sua derrota nas eleições nos Estados Unidos. No entanto, Jair Bolsonaro, mesmo após a queda do republicado, continua seguindo à risca seu discurso.

Mas, Haddad pondera: “isso pode passar a falsa impressão de que quem se opõe ao discurso negacionista de ambos esteja fazendo um bom trabalho, o que não é verdade”, trazendo à tona o desastre de gestão em São Paulo, que eleva todos os dias os índices da relacionados a Covid-19.

São Paulo, cidade e estado, não adotaram as medidas que permitiram a países como China, Vietnã, Austrália e Nova Zelândia obter resultados sanitários e, consequentemente, econômicos satisfatórios: o protocolo Tris (testagem, rastreamento e isolamento com suporte)”, lembrou. 

Ele exemplifica os resultados positivos das cidades que a adotou o tal protocolo: “Araraquara, governada pelo PT, tem em torno de 250 mortes por milhão”, completa.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Haddad esta enganado. O povo brasileiro nao manda nada na colonia do Trump. Quem manda sao os colonos.

    Colonia nao decide e nao gestiona nada, nem mesmo ele.

  2. Temos que falar de negacionismo:
    – Coação é uma forma de roubo, rouba-se o livre-arbitrio do individuo em suas decisões. O Estado de Direito, por ser baseado em ações coercitivas é logicamente baseado em violência (violação de Direitos individuais). É impossível gerar ordem a partir de violência. Organizações com base em ações coercitivas JAMAIS PODEM LEVAR A ORDEM. Entre elas estão máfias, gangues, tiranias e governos.
    – O conceito de autoridade traz o pior do ser humano e, exceto no caso de adultos com crianças ou temporariamente em uma guerra, estruturas hierarquizadas e compartimentalizadas baseadas em autoridade JAMAIS PODEM CRIAR A ORDEM. Quem está na posição de autoridade abusa, quem está na posição de subsmissão acata ordens sem passar por um julgamento moral individual. Experimento da prisão de Stanford e Experimento de Millgram.

    Negamos que não há solução politico-financeira para o mundo. Negamos que o sistema monetário fracional baseado em dívida, amparados em paraísos fiscais, jamais permitirá que economias funcionem ou que existam países soberanos. Negamos portanto que os progressistas, supostamente se dizem mais intelectualizados e educados, são na prática piores do que os da Direita, pois demonstrassem tanta intelectualidade e educação, empatia, jamais apoiariam sistemas baseados em relativismo moral e autoridade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador