iDeclatra lança ‘Relações Indecentes’, artigos que analisam a série ‘Vaza Jato’

Livro traz uma coletânea de artigos de profissionais de diversas áreas de atuação que analisam a fundo os fatos revelados pela 'Vaza Jato', do The Intercept Brasil e as relações entre Jair Bolsonaro e seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

Jornal GGN – O Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (iDeclatra) lança hoje mais uma obra de análise do momento atual. O livro ‘Relações Indecentes’ traz uma coletânea de artigos de profissionais de diversas áreas de atuação que analisam a fundo os fatos revelados pela ‘Vaza Jato’, do The Intercept Brasil e as relações entre Jair Bolsonaro e seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

Em 190 páginas, o livro reúne textos de 23 autores, um time de juristas, economistas, ex-ministros, jornalistas e sociólogos. O material teve a coordenação de Wilson Ramos Filho, o Xixo, Mírian Gonçalves, Maria Inês Nassif e Hugo Melo Filho. A editora Tirant Lo Blanch e o Instituto Declatra disponibilizam a obra em formato e-book para dowload gratuito.

“Os últimos artigos colhidos para esse livro foram escritos nos estertores do ano de 2019, quase um ano depois da ascensão de Bolsonaro ao poder. É uma continuação de Relações Obscenas, editado em setembro do ano passado com a ideia de documentar, para a história, a verdade escrita pela VazaJato”, diz trecho do prefácio, assinado pela jornalista Maria Inês Nassif.

O livro é dividido em seis eixos principais: a subversão do direito, o poder de destruir um país, o poder de destruir pessoas, aliança com a mídia e o uso da religião. Os textos dos intelectuais convidados analisarão temas como a imprudência inconstitucional, os efeitos da operação Lava Jato na economia brasileira, as ironias de procuradores com a morte de Marisa Letícia, o reposicionamentos dos “jornalões” brasileiros com a Vaza Jato, entre outros.

“Sérgio Moro demonstrou, ao trair Bolsonaro, que não mudou seus padrões éticos ao abandonar a toga. Este livro mostra também isso, ao analisar a segunda etapa de publicações do The Intercept Brasil, mas também ao mostrar como se davam as relações entre o presidente e o agora ex-ministro da Justiça. O Instituto Declatra avança na sua missão de registro histórico dos fatos para que futuros pesquisadores possam compreender o que se passa no Brasil nos últimos anos. Mas também é uma obra imprescindível para quem deseja, agora, entender o acontece em nosso País”, explica o presidente do Instituto Declatra, Wilson Ramos Filho, o Xixo.

Confira a lista dos autores e o vídeo de divulgação do livro:

Jessé de Souza
Eugenia Gonzaga
Luís Nassif
Pedro Pulzatto Peruzzo
Vinicius Gomes Casalino
Lênio Streck
José Cardoso
Marco Aurélio de Carvalho
Tânia Oliveira
Mariana Velloso
Rosa Maria Marques
Marília Guimarães
Elika Takimoto
José Geraldo
Everaldo Gaspar de Andrade
Cristiane Cordeiro
Simone Schreiber
Franklin Martins
Bia Barbosa
Marcelise Azevedo
Rute Noemi Souza
Hugo Melo Filho
Anjuli Tostes

Links para download

https://bit.ly/DownloadRelacoesIndecentes

https://editorial.tirant.com/br/libro/relacoes-indecentes-E000020005394

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador