Magnífica reunião do ministro da educação com seus assessores diretos, por Sebastião Nunes

Os ministros do cavaleiro Messias não chegam a ser sumidades nas áreas que dirigem, em especial o professor de contabilidade que ocupa o ministério que deveria cuidar de uma das áreas mais espinhosas e carentes de seu governo

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, chega ao Senado para participar de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Foto: Pedro França/Agência Senado

Magnífica reunião do ministro da educação com seus assessores diretos

por Sebastião Nunes

Os ministros do cavaleiro Messias não chegam a ser sumidades nas áreas que dirigem, em especial o professor de contabilidade que ocupa o ministério que deveria cuidar de uma das áreas mais espinhosas e carentes de seu governo.

Atrevemo-nos, contudo, a reportar uma das últimas sessões de trabalho que manteve com sua relativamente recheada equipe de colaboradores próximos.

Foi assim.
–  – perguntou Abraham Weintraub ao chefe de gabinete Djaci Vieira de Sousa.
– – respondeu o chefe de gabinete Djaci Vieira de Sousa.
–  – concordou a chefe de gabinete ajunta Cláudia Maria Vilela von Sperling apoiando o chefe de gabinete Djaci Vieira de Sousa.
–  – asseverou a chefe da assessoria especial de controle interno do ministro Carla Baksys Pinto em apoio à chefe de gabinete adjunta Cláudia Maria Vilela von Sperling que por sua vez apoiara o chefe de gabinete Djaci Vieira de Sousa.
– – suspirou o assessor especial 01 Paulo Roberto em apoio à chefe da assessoria especial de controle interno do ministro apoiando a chefe de gabinete adjunta Cláudia Maria Vilela von Sperling que por sua vez apoiara o chefe de gabinete Djaci Vieira de Sousa.
–  – garantiu o assessor especial 02 Auro Hadano Tanaka em apoio ao assessor especial 01 Paulo Roberto que apoiara a chefe da assessoria especial de controle interno do ministro Carla Baksys Pinto em apoio à chefe de gabinete adjunta Cláudia Maria Vilela von Sperling que por sua vez apoiara o chefe de gabinete Djaci Vieira de Sousa.
– – aprovou o assessor especial 03 Sérgio Henrique Cabral Sant’Ana apoiando o assessor especial 02 Auro Hadano Tanaka em apoio ao assessor especial 01 Paulo Roberto que apoiara a chefe da assessoria especial de controle interno do ministro Carla Baksys Pinto em apoio à chefe de gabinete adjunta Cláudia Maria Vilela von Sperling que por sua vez apoiara o chefe de gabinete Djaci Vieira de Sousa.
–  – anuiu o assessor especial 04 Vanderlei Soares Gutierres em apoio ao assessor especial 03 Sérgio Henrique Cabral Sant’Ana apoiando o assessor especial 02 Auro Hadano Tanaka em apoio ao assessor especial 01 Paulo Roberto que apoiara a chefe da assessoria especial de controle interno do ministro Carla Baksys Pinto em apoio à chefe de gabinete adjunta Cláudia Maria Vilela von Sperling que por sua vez apoiara o chefe de gabinete Djaci Vieira de Sousa.
–  – enfatizou o assessor especial 05 Victor Sarfatis Metta apoiando o assessor especial 04 Vanderlei Soares Gutierres em apoio ao assessor especial 03 Sérgio Henrique Cabral Sant’Ana apoiando o assessor especial 02 Auro Hadano Tanaka em apoio ao assessor especial 01 Paulo Roberto que apoiara a chefe da assessoria especial de controle interno do ministro Carla Baksys Pinto em apoio à chefe de gabinete adjunta Cláudia Maria Vilela von Sperling que por sua vez apoiara o chefe de gabinete Djaci Vieira de Sousa.

A assessora especial do ministro para comunicação Priscila Mesiano e a coordenadora de agenda Regiane Messias Amaral preferiram não se manifestar, balançando porém afirmativamente as cabeças em apoio ao assessor especial 05 Victor Sarfatis Metta que apoiara o assessor especial 04 Vanderlei Soares Gutierres em apoio ao assessor especial 03 Sérgio Henrique Cabral Sant’Ana apoiando o assessor especial 02 Auro Hadano Tanaka em apoio ao assessor especial 01 Paulo Roberto que apoiara a chefe da assessoria especial de controle interno do ministro Carla Baksys Pinto em apoio à chefe de gabinete adjunta Cláudia Maria Vilela von Sperling que por sua vez apoiara o chefe de gabinete Djaci Vieira de Sousa.

Satisfeito com o sucesso da reunião o ministro Abraham Weintraub, com largo sorriso que lhe iluminou o semblante, disse a seus assessores:
– 

Nada mais havendo a discutir, a coordenadora de agenda Regiane Messias Amaral, a assessora especial de agenda Regiane Messias Amaral, o assessor especial 05 Victor Sarfatis Metta, o assessor especial 04 Vanderlei Soares Gutierres, o assessor especial 03 Sérgio Henrique Cabral Sant’Ana, o assessor especial 02 Auro Hadano Tanaka, o assessor especial 01 Paulo Roberto, a chefe da assessoria especial de controle interno do ministro Carla Baksys Pinto, a chefe de gabinete adjunta Cláudia Maria Vilela von Sperling e o chefe de gabinete Djaci Vieira de Sousa retiraram-se, não sem antes desejarem ao excelentíssimo senhor ministro um excelente .

Caro leitor do GGN, estamos em campanha solidária para financiar um documentário sobre as consequências da capitalização da Previdência na vida do povo, tomando o Chile como exemplo. Com apenas R$ 10, você ajuda a tirar esse projeto de jornalismo independente do papel. Participe: www.catarse.me/oexemplodochile

Sebastiao Nunes

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador