Na tela terrorismos e atentados: Meu Deus do Céu!!!

Por Frederico Firmo

Em frente a uma tela de computador, ou de televisão eu vejo passar dias sombrios, com alguns lampejos de luz . Talvez seja a estação do ano , ou quem sabe a estação da TV. De um lado as cenas dos atentados suicidas ao longo do mundo em nome de Deus e aqui a jihad é contra a corrupção. Mas de fato nem os de lá podem falar em nome de Deus, nem os de cá podem falar da corrupção.

Nesta semana , bem no meio da tela eu vejo aquela cena onde uma dúzia ou mais de homens condenáveis, ( mas não condenados) cometeram um atentado suicida contra um partido histórico. (Como disse um certo Juiz,: Meu Deus do céu!!! )Embora seja verdade que o partido já está em coma há muitos anos. Das diretas já de Ulysses, foi passando por Sarneys, Renans e agora Cunha. Afinal de Temer, nada temos a temer, ele é daquelas figuras decorativas cujo ego , narcisismo e obtusidade não permitem que sequer tenha consciência do ato destrutivo cometido contra o seu partido. Mas, fraco como é, Temer foi apenas aquele que foi convencido a se tornar um homem-bomba.

Enquanto isto a televisão e seu conjunto de agitadores disfarçados de jornalistas, ou melhor de apresentadores distorciam , retorciam , manipulavam dados, criando um clima de apocalipse e terror para o governo e prometendo o paraíso com 100 virgens ( não sei se o número está correto) para os políticos que aderirem ao pelotão suicida.

Do outro lado um juiz que viola claramente leis, é acompanhado por um Ministério Público, que de público não tem nada . Juntos e com um discurso messiânico vão cometendo atentados e mais atentados contra a justiça. A cada operação, a cada nome sugestivo, a cada manifestação, emitem juizos baseados em objetivos e premissas escusas. Afinal o que falar de um juiz que usa claramente de subterfúgios e manipulações para trazer para sua jurisdição um caso já fechado em outra. Criando ligações espúrias entre os dois casos, afirma ter fortes indícios. Mas ultimamente anda mais cuidadoso, e numa peça de pura propaganda afirma sem se comprometer – que possivelmente existe uma ligação entre o caso a e b. Mas com certeza ele sabe como suas palavras serão ecoadas nos jornais. Não mostrou indícios, apenas recuperou notícias e versões de muitos e muitos anos atras e tenta recuperar uma delação que não foi anteriormente aceita pela justiça. E assim agindo contra a própria justiça ele encena mais um a ato deste suicídio lento da instituição.

Voltando à mídia , os jornais ecoam, dizendo que juiz cristão, ou talvez seja Moro, afirma ter provas da ligação. Num súbito e insuspeito ato, um escritório de advocacia se incendeia, jogando na fumaça as ilações de que provas talvez tenha sido queimadas. Deixando no ar a suspeita de crime. Apesar de afirmar que são só suspeitas a notícia coloca no mesmo texto , a prisão de Delubio Soares, criando subliminarmente um culpado do incêndio. Este é mais um atentado contra o jornalismo perpetrado por uma das brigadas globais. Em mais este ato suicida o jornalismo resolve amplificar o ruido criando mais e mais suspeições. Em seguida a brigada suicida do jornalismo, com roupas de analistas vão ao ar, fazendo coro, criando mais suspeições. Um deles vive dizendo da sua intimidade com o planalto, e ousa até a colocar palavras e significados na boca de outros.

O juiz neste ato tresloucado, desafia a Justiça e o Supremo, promovendo mais uma vez prisões coercitivas de forma ilegal. Imaginando que a sua famosa truculência seja suficiente, e usando a ameaça de prisão eterna, o juiz ataca um jornalista, ( este de verdade) que no entanto resolve retrucar a altura. Imagino o que não deve se estar urdindo nos porões de Curitiba contra o destemido, Breno Altman.

Enquanto isto no legislativo, comandado por uma figura diabólica, (que até colocou o nome de Jesus em uma das suas firmas ) , se acelera um processo da maior gravidade, como é o impedimento de um presidente da República, enquanto se desacelera o processo de sua própria cassação, este sim, com provas contundentes. E na tela, após uma demonstração factual da ausência de provas e de crimes nas apresentações de Nelson Barbosa, e do Dr. Lodi, vemos o descalabro das intervenções patéticas de deputados, num atentado contra a razão, a factualidade e principalmente contra a instituição legislativa. Mais um ato de aniquilamento da política, isto é mais um ato suicida.

Assim temos hoje no país um verdadeiro exército de suicidas, que de atentado em atentado, vão minando e destruindo tantas coisas que foram tão duramente construídas ao longo da história. Como na Síria destroem Palmira aqui destroem a nossa democracia. Por aqui buscam o paraíso fiscal e não se importam se as 100 são virgens ou não.

Redação

Redação

View Comments

  • Hipocrisia?

    Seria hipocrisia falar , analisar , criticar, acusar os atores da crise política que  querem destruir um partido, e não falar nada a respeito da crise econômica que está deixando o país "atolado"?

    Publique-se, please!

    • Mil desculpas!!!

      Prezado João,

      Mil desculpas, de fato eu também esqueci de falar da Zika, da dengue etc..... Ah e tambem esquecdi de falar da  chicungunya , mas é que este virus tem um nome muito dificil

       

  • texto tão bom que merece ser

    texto tão bom que merece ser tratado como expressiva den=uncia

    do momento político atual, principalmente dos opositores ao governo popular,

    cujas infamias sucessivas criminalizam a política e criam perigosas  crises  ...

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

8 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

9 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

10 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

10 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

10 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

11 horas ago