Recado aos idiotas da objetividade, sobre o direito das pessoas se contaminarem, por Luis Nassif

Os reflexos das lambanças de final de ano ainda não chegaram. Leva de 15 a 20 dias para que os infectados desenvolvam sintomas e precisem de UTIs. Quando precisarem, não haverá

Aberturas de novas covas coletivas em Manaus-AM

Vamos dissecar o pensamento semi-morto do idiota da objetividade.

Há duas situações distintas, colocadas para o idiota da objetividade.

Situação 1 – Trabalho: ônibus circulando lotados, com trabalhadores se acotovelando nos bancos e corredores.

Situação 2 – Lazer: festas de final de ano nas praias, com aglomerações.

Ambas as situações aumentam os casos de Covid.

O que diz o idiota? Se o trabalhador de contamina quando vai para o trabalho, por que impedir que se contamine quando vai se divertir?

Parte do pressuposto que é inevitável a contaminação na Situação 1.

Qualquer ser racional, que não fosse completamente idiota, lembraria as recomendações iniciais, para que os ônibus não circulassem sobrecarregados. Cobraria dos prefeitos fiscalização, obrigatoriedade das empresas de ônibus não reduzirem as frotas, multas pesadas para empresas cujos ônibus fossem flagrados com superlotação?

Convenhamos, não é nenhum raciocínio sofisticado. Diria até que é óbvio.

O que faz o idiota da objetividade? Torna inevitável a Situação 1, para justificar o liberou-geral na Situação 2.

Parte 2

Vamos agora à Parte 2 da idiotice.

Estou em Guaranésia, na Região de Saúde de Guaxupé.

Ontem, Guaxupé registrou 55 novos casos de Covid. Há 10 leitos de UTI para Covid, mais 4 que foram montados recentemente. Estão lotados. Cada paciente fica, em média, de 14 a 21 dias internado. As prefeituras decretaram estado de emergência.

Os reflexos das lambanças de final de ano ainda não chegaram. Leva de 15 a 20 dias para que os infectados desenvolvam sintomas e precisem de UTIs com respiradores, me informa uma enfermeira da Santa Casa. Quando precisarem, não haverá UTIs disponíveis.

Depois da porta arrombada, tenta-se remediar. A cidade entrou em isolamento total, assim como Guaranésia, como se o isolamento impedisse o vírus, já alojado no organismo dos incautos, de se desenvolver.

Mesmo nas cidades com administrações mais responsáveis, houve enorme dificuldade dos prefeitos em estender períodos de isolamento, porque alguns idiotas da objetividade, em veículos de massa, defendiam o inalienável direito das pessoas se infectarem.

Agora, muitos morrerão, não apenas os que furaram o bloqueio, mas outras pessoas que, necessitando de UTIs, não encontrarão. Ficarão em corredores de hospital, como peixes fora d’água, puxando golfadas de ar sem conseguir que os pulmões processem.

A suposta erudição dos idiotas da objetividade não lhes faculta ler gráficos, quando apontam em direção contrária às suas conclusões prévias, mas seria relevante.

Fiz um pequeno levantamento das curvas de casos aqui no Sul de Minas, a partir de Regiões da Saúde – que englobam vários municípios.

Guaxupé

Alfenas

Poços de Caldas

Lavras

Varginha

Pouso Alegre

Luis Nassif

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif,
    Se o desejo do sujeito é o zefini graças a uma contaminação com potencial letalidade, que pule do vigésimo andar ou escale o Pão de Açucar na unha, sem qq equipamento, assim ele exerce o seu direito de se estraçalhar, só que sozinho e devidamente contaminado.
    O que os candidatos a suicida não podem, não têm o direito é de contaminarem as pessoas que não querem saber de acompanhá-los no “último trem pra Berlim”.

  2. Nao adianta: os liberaloides jamais vão entender que liberdade tem li-mi-te. A liberdade de um termina onde começa a liberdade do outro, a vida do outro, a saúde do outro, a propriedade do outro…e por aí vai.

    E quando se diz “outro”, está se falando de relações sociais, civilização, sociedade. Aí, pronto, desembestam em direção ao atoleiro ideológico: “socialismo”, “vai pra Cuba”, “marxismo cultural”…

    Nao tem jeito.

    1. Não é nada aa toa que os “liberais” brasileiros foram a favor da escravidão, no seculo XIX, namoraram ditadores e ditaduras ao longo do século XX, e, em pleno seculo XXI, têm até raiva dos DHs.

  3. Outra comparação que os idiotas da objetividade gostam de fazer é igualar escola a shopping.
    Dizem eles: “Se os shoppings estão funcionando, por que não as escolas?”

  4. Então amarremos os rebeldes e apliquemos à força a nossa esperança salvadora a vá.cina,vcs não vêem os perigos desta moléstia todos os dias na Globo?Não vêem os dados isentos computados pela Hopkins?Rebeldes !!!
    Obs:Todos remédios tem bulas com a composição e efeitos colaterais,pq vá.cinas não tem ?

    1. Pq vacina ñ é remédio, simples assim. O q interessa nela é sua composição, o estudo científico q a balizou e o efeitos registrados q lhe deram suporte científico, qualificando-a. Remédio é tratamento. Vacina, ñ! A vacina ensina teu corpo a ñ ficar doente.

    2. Vacinas também tem nomes e bulas. Os jornalistas que tem preguiça de procurar, ou entendem que o público não precisa saber. Por exemplo, a da Pfizer chama-se:
      “Comirnaty: concentrate for dispersion for injection: COVID-19 mRNA Vaccine (nucleoside modified)”.
      Basta por no Google e vai encontrar a bula.

  5. A prisão do Lula foi científica,Dilma teve impeachment científico,todos eram corruptos científicos,a imprensa é científica ME PAGUEM TB E VIRO CIENTÍFICO !!!!

  6. Nassif, o papel dessas pessoas é dar argumentos ao “tio reaça do pavê” das famílias.
    A desculpa que de ter que aglomerar pra trabalhar era na expectativa que remédios e vacinas ja estariam no mercado e paises com essa “estratégia” teriam de alguma forma uma vantagem sobre os que fecharam mais a economia.
    Apostaram com a vida dos outros.
    Doria agora tambem quer forçar aprovação da coronavac
    https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/01/10/anvisa-butantan-doria-coronavac.htm

    Muito provavel que o 78% seja a eficacia mais alta como aquele caso da oxford que na média ficava em 70%, acho.
    Doria parece que está tentando dar um golpe com o anuncio de 78%, fechar contratos e aprovar por aclamação popular mas ser bem menor a eficácia no total.

  7. Se confirmasse a hipótese, significa que bolsonaro talvez já tenha caído na conversa de dória (ao comprar doses na India, acertar com o butantan 100 milhoes de doses…
    E o pessoal da avisa que não caiu no conto.
    Se for assim, ponto pra anvisa.
    O mal do malandro é achar que todo mundo é otário ?

  8. Bozo é debil mental, o pré requisito fundamental para a prática do genocidio. E a gente observa que a zumbilandia que se arrasta atras do maluco é composta por doentes semelhantes.
    Agora, por que tornaram a caderneta de vacinação do bozo indisponível?

  9. Nassif, falei que Doria tava dando golpe?
    A ultima foi essa do contrato com o Butantan mas provavelmente a empresa não garantiu bancar aquela história de “proibido em contrato divulgação de eficácia total” já que se trata de informação crucial uma situação de emergência mundial.
    Essa confusão de divulgação de números do Brasil como um todo vai isolar o país mais ainda alem da barca furada de Trump.
    https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/01/11/eficacia-geral-de-coronavac-fica-abaixo-de-60-mas-dentro-do-aceitavel.htm

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador