Senhor Sérgio Moro, mate Lula de uma vez, por Fernando Horta

Uma vez na vida, assuma o seu plano, arquitetado há muito tempo, sabe-se lá a mando de quem.

Senhor Sérgio Moro, mate Lula de uma vez

por Fernando Horta

Senhor Sérgio Moro, me dirijo ao senhor não como um amigo. Em verdade, estamos, e espero que sempre estejamos, em lados opostos. Tampouco me dirijo ao senhor com um “bom cidadão” brasileiro, pois sabemos onde os “bons cidadãos” levaram este país. Escrevo-lhe apelando ao resto de humanidade que penso ainda pode haver na sua pessoa, depois do trabalho sujo que o senhor desenvolveu por anos.

Já ficou claro para o Brasil e para o mundo que o senhor fez parte de uma conspiração para condenar um inocente. Ficou também bastante claro que seu pagamento foi entrar para a política, pleiteando até mesmo a presidência da República. Isto se ainda existir Brasil depois do governo dos Bolsonaro. Ainda estamos tentando entender o que é exatamente aquela ONG que recebeu da Petrobrás 2,5 bilhões para ser administrada por operadores da Lava a Jato, mas isto fica para a PF e o Ministério Público (de verdade) apurarem.

Meu pedido é simples e muito direto: por favor, mate Lula de uma vez. Termine o serviço que lhe foi encomendado. O senhor rasgou a constituição para prender um inocente. Concorreu para a morte da esposa dele, com todas as violências que levou a cabo para nada conseguir provar, usou meios inenarráveis para mantê-lo na cadeia, inclusive contra ordens superiores, hipotecou o futuro de toda uma nação em nome de um projeto mesquinho. Agora, mantém sua vara refém com uma “poste” no seu antigo lugar de juiz que, inclusive, usa seu próprio arquivo para dar a sentença dela (isto se não foi o senhor mesmo que sentenciou). Tudo, efetivamente, para dar a Luís Inácio o pior final de vida que alguém poderia experimentar.

O problema é que nós, brasileiros com alguma integridade, com algum senso de justiça e humanidade e conhecimento não suportamos mais ver o senhor e seus asseclas torturarem um homem mais de 70 anos. Não nos é mais palatável ver tudo o que o senhor, Gebran, Thompson Flores e demais diminutos que participaram desta tragédia, sub-repticiamente fazem contra o ex-presidente. O menino que morreu foi o mesmo que o senhor confiscou um tablet, por mais de ano e meio. Falo do confisco do aparelho eletrônico porque sei que os bens materiais lhe são mais fáceis de compreender do que os sentimentos, mas a verdade é que o senhor e seus associados usaram as togas para roubar quase um ano de convivência de um menino com seu avô. E agora ninguém lhe devolverá mais isto.

Pedalinhos, tickets de pedágio, “atos indeterminados”, a probabilidade furada do Dallagnol e a sentença porca e mal feita da juíza Hardt terminaram na morte de um menino de sete anos e, se não fosse o sentimento de revolta de até mesmo em inimigos políticos de Lula para com a desfaçatez com que o senhor e seus parceiros acham que podem gerir a “justiça”, Lula não teria sido permitido sequer velar o neto. Como aliás, não lhe deixaram despedir-se do irmão.

O Brasil não suporta mais ver a sua baixeza e vilania. Não suporta mais saber que pagamos caro para uma pessoa sem competência como a juíza Hardt fazer o papel que está fazendo. O pior, entretanto, é que não suportamos mais assistir à queda de braço entre a sua estultice e a integridade do maior estadista deste país. Lula já mostrou que é muito maior do que vocês todos e não se dobra. Ocorre que nós não somos. Como uma pessoa comum, sem nenhum traço do que se vê em Lula, não tenho mais entranhas para assistir esta tortura sob os holofotes do judiciário inepto deste país.

Por favor, o senhor tem tentado mudar a lei para poder matar pessoas, sem que nenhum efeito legal estes crimes tenham. Pois termine o seu serviço. Mude a lei, crie a pena de morte e mate Lula.

Tenha a hombridade que nunca teve, a coragem que nunca demonstrou de puxar o gatilho. Saia das sombras, dos becos e das conversas sussurradas e acabe com esta situação horrenda.

Uma vez na vida, faça algo às claras.

Uma vez na vida, assuma o seu plano, arquitetado há muito tempo, sabe-se lá a mando de quem.

Mate Lula com as próprias mãos, e nos poupe de ficar vendo este espetáculo de tortura medieval que no fim só alimenta as almas parvas das bestas que lhe apoiam.

 

Redação

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Prezado Fernando Horta

    Porque não citar a união de pt e psdb no enterro da cpi do banestado, do qual Moro era o juiz?

    Abração

    Mário Mendonça

  2. O calvário de Lula se assemelha cada vez mais ao de um cordeiro. Que o seu sangue possa lavar e livrar esta terra de todos os infiéis.!

  3. O Fernando Horta nos deve um outro post: dessa vez sobre o Supremo. Tem que falar da Carmem das farmacêuticas, do Fux do Sergio Cabral e das milícias, do Celso do Sarney, do Gilmar infalível dos tucanos e baratas, da Weber fiadora das fake news, do Facchin pego em falcatruas pelo Eduardo Cunha, do desprezível e envolvido em patranhas Barroso, do justo de um lado só Collor de Melo, do melífluo Lewandovski. Todos em menor ou menor grau envolvidos na tortura de Lula. A diferença desses torturadores é que uns assistem enquanto outros aplicam choques no pau de arara. Na verdade o Judiciário brasileiro, por omissão ou ativismo, tem o nível dos Bolsonaros.

  4. Sim mate lula covarde.
    Hoje tenho certeza de que quem escrevel o nosso hino não foi um brasileiro pois não vejo a tal clava forte da justiça se erguer , muito menos os filhos que não fogem a luta, o que realmente estamos vendo é a opressão se aproximando , uma orda de demônios travestidos de anjos e a bandeira Deus acima de todos .
    Hipócritas desalmados foram aos cemitérios e desenterraram ódio , bestialidades do tempo da “2 guerra , sinto nojo de ver eses que se alto proclamaram homens e mulheres de Deus se engasgando em fúria como cães raivosos , eu consigo ver o desprezo que eles tem com os mais pobres com as minorias , eses feras não podem e nem querem aceitar as diversidades humanas , so me vem na mente a Alemanha de Hitler rimler e guebos (perdoem a escrita) ,temo por mim pois sou negro pobre e nordestino .

  5. E TENHA VERGONHA NA CARA PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA E EXPLIQUE A MORTE DE TEORI ZAVASKI, POIS O SENHOR FOI O MAIOR BENEFICIADO COM A QUEDA DAQUELE AVIÃO. DEU-SE UM JEITINHO? AFINAL, QUANDO TEORI LHE DEU O PUXÃO DE ORELHAS PÚBLICO PELO SEU CRIME DE GRAVAR A CONVERSA DA PRESIDENTA DILMA COM LULA E VAZAR PARA A GLOBO, FICAVA CLARO QUE O SENHOR NÃO PODERIA LEVAR OUTRO PUXAO DE ORELHAS OU SERIA AFASTADO DA PERSEGUIÇÃO AO LULA. MAS DAÍ O “ACIDENTE” MAL EXPLICADO FOI UM ACHADO PARA O SENHOR, QUE ASSIM PÔDE CONTINUAR COMETENDO SEUS CRIMES DE NÃO CUMPRIR A LEI SENDO UM JUIZ, A PONTO DE A INTERPOL TER QUESTIONADO SEUS MÉTODOS PERSECUTÓRIOS. AFINAL, O SENHOR É TAMBÉM O ASSASSINO DO TEORI? PERGUNTO-LHE ISTO PORQUE O DALAGNOL DISSE QUE NÃO É PRECISO TER PROVAS E MAS SÓ CONVICÇÃO….E CONVICÇÃO NOS SOBRA DE QUE ALGUÉM CHAMADO DE CRIMINOSO POR TEORI E POR MARCO AURÉLIO TEM TUDO PARA SER UM ASSASSINO TAMBÉM.

  6. Não percam no próximo ano o lançamento do filme “Matou o país e foi para o STF”, gênero drama e um clássico do judiciário marginal.
    Estrelado pelo ex juiz federal Sérgio Moro e como atores coadjuvantes os ministros Carmen Lúcia, Edson Fachin, Fux, Rosa Weber, Barroso e Alexandre de Moraes , os desembargadores Pedro Gebran, Victor Laus e Leandro Paulsen, as juízas Lebbos e Hardt e os procuradores Rodrigo Janot, Raquel Dodge, Deltan Dallagnol e Carlos Fernando. Direção Irmãos Marinho. Assistente de Direção Silvio Santos, João Saad e Edir Macedo. Roteiro Merval Pereira, Ricardo Noblat, Diogo Mainardi, Fausto Macedo, Miriam Leitão e Eliane Cantanhede. Trilha Sonora Fagner e Lobão. Produção Fiesp, Shell e Exército. Imperdível.

  7. Parabéns Fernando Horta, um artigo corajoso de ironia séria e na medida para definir o caráter (ou a falta de) de um ser humano medíocre e um profissional de fachada, um pistoleiro “jurídico” a serviço de causas anti nacionais. Há de chegar a hora de o Brasil dar a volta por cima. A História está cheia de bons exemplos.

  8. Desejam sim a morte de Lula. Mas a prisão, as humihações, a destruição de sua imagem, também lhe interessam. A perversidade não tem limites. Melhor para eles é matarem Lula pouco a pouco.

    Ps: Não foi possivel ler os comentarios. Aparece apenas um.

  9. É bom saber.
    A maioria das pessoas tem a ideia errada de que psicopatas são, necessariamente, assassinos em série ou pessoas que cometem crimes hediondos. Mas nem todo assassino é psicopata, da mesma forma que nem todo psicopata é assassino. Os psicopatas são apenas pessoas que não conseguem discernir emoções.
    Por conta da ausência de atividade na região cerebral responsável pelas emoções, o psicopata é uma pessoa apática, incapaz de perceber seus sentimentos e de simpatizar com as emoções dos outros. Este indivíduo é dominado pelo excesso de razão e ausência de emoção, e passa a simular emoções para manipular os outros e alcançar algum objetivo individual — geralmente poder, status ou dinheiro.
    Principais características de um psicopata
    Ausência das emoções – Psicopatas tratam as pessoas e os sentimentos como objetos que podem ser descartados a qualquer momento, especialmente quando não possuem mais utilidade. São pessoas frias e egoístas, que consideram apenas que seu próprio bem-estar é importante.
    Os psicopatas não reagem fisiologicamente a momentos que trazem emoções fortes, sejam elas positivas ou negativas. Além disso, apresentam atividade cerebral reduzida nas estruturas relacionadas às emoções e maior atividade nas regiões da cognição (capacidade de racionalizar). Como consequência, são muito mais racionais do que emocionais.
    Hábito de mentir e manipular – A mentira e a manipulação são os principais talentos dos psicopatas. O lado racional dessas pessoas funciona muito rapidamente e, pela ausência do emocional, não apresentam reações quando estão mentindo.
    O psicopata é capaz de dizer coisas contraditórias olhando nos olhos de uma pessoa e, muitas vezes, fingem para conseguir seus objetivos. Quando flagrado em uma mentira, raramente fica constrangido e apenas muda de assunto ou tenta refazer a história para que pareça mais verdadeira.
    Prazer com sofrimento do outro – Por não sentirem emoções, os psicopatas sentem prazer ao ver o sofrimento dos outros. Frequentemente, procuram prazer na tortura física, psicológica e emocional de suas vítimas e, por isso, é comum que o psicopata leve suas relações até a destruição, sendo obrigados a mudar constantemente de ambiente e parceiros.
    Ausência de culpa – Os psicopatas não sentem culpa, vergonha ou remorso, pois não acreditam que possam errar e não têm medo de uma possível punição por seus atos. Embora sejam capazes de verbalizar remorso e pedir desculpas, fazem isso apenas da boca para fora.

  10. Entende-se a ironia do colunista mas eu pessoalmente não a condivido.
    Ministro Moro (com “m” de merda messo) a historia politica do Brasil designou
    papel miserável, humilde a um merda como voce e os generais deste governo
    de merda. Se o Lula morrer por sua culpa, o Brasil ou Miami serão lugares pequenos
    para voce se esconder.

  11. Concordo ipsis literis com a missiva de Fernando Horta. Sérgio Moro, você faz parte, não apenas da história do Brasil contemporâneo, mas da história do Direito, da Ética e do que não se deve fazer com o ser humano. Desejo a você não o esquecimento, mas a lembrança triste que se gruda eternamente nos verdugos.

  12. De toda crueldade do Moro a pior foi confiscar o tlabet do Artur.Foi só para deixar registrado a maldade pura.Mas o Moro já começa a pagar caro.Deixou o cargo para ser cúmplice do laranjal.Um parça.

  13. Brasil hoje deixa a desejar com as forças armada na administração vai ser os piores gestores pra nação brasileira breve igual aos outros países cruel a nação quem viver verá

  14. $érgio Moro é o árbitro que, após o final da partida, vai comemorar a vitória com o time vencedor.
    Você, Fernando Horta, diz que espera nunca estar do mesmo lado que o Moro. Claro que você não deve passar para o lado de lá. Mas se ele quisesse passar para o lado de cá, depois de tanta cachorreira, você o recusaria?
    Estamos sempre pregando para os convertidos?

  15. Estamos sem esperança mesmo! A direita a ignorância do baixo clero político e a esquerda o baixo clero acadêmico abúlico e/ou “non-sense”! Que fase!

  16. Sim, tortura medieval prolongada por quase um ano contra um senhor de mais de setenta anos que foi a pessoa mais justa, capaz e generosa que habitou esse país nesses 500 anos. Como suportar ver aqueles que sentem o prazer do escárnio monstruoso, totalmente destituido de humanidade, diante da morte de um menino de 7 anos, como suportar que estes seres de suprema perversidade torturem dia a dia Lula e dezenas e dezenas de milhoes de crianças e idosos pobres pisoteados por estes dois governos neoliberais radicais onde poupar 100 reais da verba pública vale mais que uma vida. E o que fazem com o que economizam as custas da morte e do sofrimento do povo? Entregam pro grande empresesariado, pro setor financeiro e pro imperialismo. A degradaçao material do povo junta-se ao apodrecimento dos sentimentos quando passa a ser visto como natural sentir prazer com a morte de uma criança. Sub-espécie de monstros que alimentam-se do sofrimento de um povo e gargalham diante disto. Temos que suportar tudo isto porque nao fizemos o que deviamos ter feito. Nao bastava dar comida e emprego pro povo, era necessario estar fisicamente junto a eles pra que eles desta forma pudessem vencer todo o mal que está neles e limita-os e derrota-os e dervirtua a humanidade que há neles. sabonete

  17. É óbvio que a pena de morte ja foi sorrateiramente instituída no Brasil por uma corja de projetos de juiz, apenas com uma diferença: mata-se aos poucos e de forma muito cruel, e o Lula foi o primeiro condenado sentenciado a essa pena esdrúxula e injusta!
    Mas… o mundo gira!!!

  18. Como combater a corrupção, se vendendo por um ministério é claro que esse processo e a prisão do lula foi trocada por um ministério , isso já vinha nagociado a tempos ,. ou isso não é corrupção seu marreco de Maringá …

  19. Incrível ler esse texto escrito antes da divulgação das conversas de manobras da Vaza jato. Toda vdd aparecendo e ainda tem gente defendendo esse juizinho de nada. Não Tô aguentando isso, ver que tanta gte se juntou para prender o Lula e acabar com sua reputação. Tiraram dele coisas que jamais poderão ser devolvidas. Acabaram com a maior empreiteira do País que gerava milhares de empregos. Espero mto o dia de ver Moro e sua trup pagar por tudo que fizeram ao Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador