Pecado é uma invenção das religiões, por Marcos de Aguiar Villas-Bôas

Pecado é uma invenção das religiões 

por Marcos de Aguiar Villas-Bôas

Estava eu trabalhando na Livraria Terceiro Milênio, que fica em Salvador/BA, quando, ao rezarmos todos juntos a Ave Maria ao final das atividades, escuto assim: “rogai por nós, seus filhos amados, agora e na hora da nossa vitória sobre todos os males, amém”. Ao final da prece, comentei que achei muito inteligentes e úteis essa e outras mudanças feitas nos versos e me foi dito pela dirigente da casa que já nos vimos demais como pecadores, que já chega. A oração original diz: “rogai por nós, pecadores”. 

Antes de analisar esse fato, vale a pena abrir rápidos parênteses para dizer que esse espetacular trabalho na Livraria Terceiro Milênio conta com a incorporação e direção espiritual da mestra Kuan Yin, que, segundo se diz, é hoje um dos membros do Conselho do Carma e foi quem preparou Saint Germain para ser um chohan do sétimo raio (violeta).

Muitos não acreditam que mestres ascensionados tão elevados poderiam incorporar, mas isso se tornou possível por conta do aumento de vibração do planeta e consequentemente dos seres que nele vivem. Alguns médiuns vieram preparados para que pudessem receber por incorporação, e não apenas por canalização, esses espíritos de altíssimo grau evolutivo, como é o caso do terapeuta holístico Maikon Pitas, que foi médium de diversos mestres ascensionados (Hilárion, Ananda, Serapis Bey, El Morya Khan e Kuthumi) no programa Diálogo com os Espíritos.

O pecado é algo criado pelas religiões para significar o descumprimento das normas impostas por elas mesmas. Muitas religiões, assumindo a falsa prerrogativa de serem as mensageiras de Deus, dizem como os humanos devem se comportar e, segundo elas, aqueles que não respeitarem as regras se tornam pecadores os quais devem pedir perdão por meio da própria Igreja.

Esse é claramente mais um meio de controle da massa, que gera medo e culpa para oferecer logo em seguida o antídoto, quase sempre apenas disponível na mão da própria instituição ou pessoa que criou a situação ou ideia geradora de medo e culpa. Esse artifício é muito comum na religião e na política. O pior é quando as duas andam juntas. Medo e culpa, aliás, são sentimentos muito densos, que atraem energias bem negativas e devem ser evitados ao máximo.

Não há intermediários especiais de Deus, pois a consciência suprema está em tudo, inclusive dentro de nós. A rigor, todos somos intermediários dele(a) e seus cocriadores. Iremos cumprir ou não suas leis de acordo com o que vibrarmos e externarmos em sentimentos, emoções, palavras e ações.

Segundo a Bíblia, pecado é qualquer sentimento, emoção, palavra ou ação que vai contra a lei de Deus. Segundo o evangelho de João (1 João 3:4, 5:17), pecado é fazer errado ou de modo injusto. Em Tiago 4:17, fala-se do pecado por omissão. Deus, segundo o Apocalipse, teria o direito de estabelecer padrões para os humanos e, ao errar o alvo desses padrões, eles se tornariam pecadores, devendo prestar contas.

De certa forma, pode-se dizer que está sendo explicada aí a lei de ação e reação, porém mal compreendida e, consequentemente, mal ensinada. Ao longo da história, o que se formou no mental das pessoas é a necessidade de não errar, de não pecar, para que não sofram um castigo, para que não vão para o inferno.

Essa má compreensão leva aos já mencionados sentimentos de medo e culpa, assim como às repreensões e autorrepreensões, a exemplo dos autoflagelamentos físicos, que eram comuns num passado não muito distante.

Os sábios espíritos, por outro lado, nos dizem o tempo todo que não existe erro. Todos estamos em evolução sempre. O que se chama de erro, de pecado, é, como a própria Bíblia diz, deixar de acertar o alvo da Lei divina; mas, não há erro, não há porque se culpar, nem isso quer dizer que necessariamente haverá uma punição, pois os demais sentimentos, emoções, palavras e ações do indivíduo podem simplesmente anular aquela transgressão à Lei e as circunstâncias sempre serão levadas em conta na aplicação da lei de ação e reação.

Não há erro e acerto até porque não há quem possa julgar isso. Deus, a consciência suprema que está em tudo, é puro amor, então não julga suas criações, partes de si próprio, como errados ou certos, bons ou maus. Ele sabe que todos estão vivendo experiências em prol do aprendizado. Os humanos que julgam os demais estão em ignorância, sem prestar atenção nos seus próprios pontos de melhoria e atraem energias negativas para si.

Se todos os espíritos estão sempre aprendendo e fazem aquilo que é o seu melhor em cada momento, não faz sentido falar em erro ou em pecado, mas, no máximo, em descumprimento momentâneo da Lei. Se o passado não existe, mas apenas o aqui e agora, não há porque ficar pensando no descumprimento, nem muito menos em erro, nem se julgar pecador, que é se atribuir no presente uma posição negativa em face de algo já encerrado no passado. Cada dia é um novo nascer. Se a lei foi descumprida, arrependa-se e acerte na próxima.

Essa mudança de perspectiva poderá parecer ser sutil para alguns, mas causa repercussões enormes na psique e na ascensão do ser humano. Ao cessar o medo e a culpa, a vibração se eleva bastante.

Já dissemos em outros textos que o mais importante da encarnação é ganhar entendimento e viver em paz com o que se é, por pior que possa parecer, pois, afinal, todos caminham para o mesmo destino, que é ser puro amor incondicional e tornar-se uno com o cosmo.

Aprender a se perdoar é um estágio essencial da ascensão, pois é um sinal de auto-amor. Quem ama perdoa, é piedoso. Ao se perdoar, fica mais fácil também perdoar os outros. “Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos quem nos tenha ofendido.” Isso tem uma razão importante de ser. Nada no “Pai Nosso” é à toa e, ao orá-lo, dever-se-ia entender bem o que significa, mas, acima de tudo, senti-lo. 

A falta de perdão deixa mágoas, sentimentos reprimidos dentro da pessoa, que geram vibração de ondas de baixa energia, atrasando o processo de automelhoramento. Somente o autoconhecimento pode permitir a identificação de falta de auto-perdão por cada um, que pode ter acontecido até mesmo em encarnações anteriores ou no plano astral, mas repercutindo gravemente no indivíduo no aqui e agora.

A oração havaiana chamada Ho’oponopono, expressão que poderia ser traduzida para o português como “causar perfeição”, tem demonstrado bons resultados no objetivo de reestruturar o “DNA espiritual” das pessoas, liberando-as de culpas, de medos e de outros sentimentos densos causados por acontecimentos passados. Ninguém deveria viver preso a nada do passado, pois somente o aqui e agora existe.

Pela história de declarar hereges, excomungar e queimar na fogueira supostos pecadores, além de outras repreensões, crença no erro, no pecado, na gravidade de fazer algo reprovado pelos demais, sobretudo pelos supostos mensageiros de Deus, muitos guardam culpas terríveis de suas ações no passado, que estão arquivadas nos registros akáshicos do corpo mental superior.  

É preciso transmutar toda essa energia de erro, pecado, medo, culpa e repreensão em uma maior compreensão do todo, das leis cósmicas, de aceitação do processo de aprendizagem, de auto-perdão e auto-amor. Isso não significa que devamos ser coniventes com o descumprimento da Lei, nem que devamos nos desligar demais de entendê-la e cumpri-la.

Conforme o mestre Kuthumi explicou no Diálogo com os Espíritos n. 706:

“Diria que a piedade deveria começar quando nós estamos nos observando e entendendo quem somos. A piedade deveria começar conosco. Estamos sempre atacando quem somos, não deixando fluir os nossos tais erros, os nossos tais julgamentos conosco, tudo aquilo que vemos como imperfeito. Nesse imperfeito atacamos como se fosse o maior pecador que estamos vendo e, nesse maior pecador, atiramos todas as pedras possíveis, atacamos todos os dias os nossos julgamentos internos, as nossas pretensões e culpas que rotulamos.”

Segue o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=8H3IRFsL0SM&t=3428s

O desenvolvimento do auto-perdão e do auto-amor levam da compaixão para com o outro à misericórdia, que, segundo o mestre Kuthumi explicou no Diálogo com os Espíritos n. 705, significa nem sequer dar atenção ao que pode ser um descumprimento da lei, nem enxergar erro, pois o ser fica sereno quando sabedor de que todos estão aprendendo, o que não significa que a Lei não precisará ser aplicada:

“A compaixão se manifesta quando começamos a compreender o outro em primeiro lugar e muitas vezes nos compadecemos para com o seu problema. Muitas vezes, porém, entramos no erro das ilusões, se assim posso dizer, pois eu me compadeço com seu problema, com as suas chagas, e quero, acima de Deus, exercer algo ali, nessa condição não entendendo e não respeitando o livre-arbítrio do próximo. Trata-se de caso em que a pessoa não está em total entendimento do porquê aquele irmão passa aquilo. Ele pode se compadecer, mas tem que ter a maturidade de observar que, às vezes, nada pode fazer.”

Segue o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=8OOZEhW8aPE&t=2301s

A misericórdia é poder observar que o outro, como si mesmo, tem as suas limitações, têm as situações em que se colocou; é observar que aquela pessoa está na sua verdade, que está na plenitude daquele exato momento. É não julgá-la como errada, como trevosa, como inadequada, como imoral.

Como sempre, é preciso encontrar um caminho de equilíbrio que deixe o indivíduo cada vez mais ligado à luz. É preciso se permitir viver e aprender com os deslizes, sabendo que tudo é experiência colhida para agregar na ascensão espiritual.

Esses deslizes, se é que podemos chamar assim, são apenas manifestações de falta de lucidez, de uma melhor compreensão da Lei ou resultado de desequilíbrios nos sentimentos e emoções. Ao entregar para o cosmo algo que não está em seu favor, a pessoa tenderá a receber algo que não vai também em seu favor, a menos que se arrependa, corrija os resultados do seu deslize, ganhe lucidez e pratique tanto bem que, pela sua vibração alta e pelos seus feitos, se torne desnecessária a reação da lei.

O funcionamento do cosmo é muito menos cartesiano, reducionista, mecanicista e determinista do que se pensa. Por isso, precisamos estudar bastante para ter uma compreensão um pouco menos ignorante, mais lúcida, ainda que sentir seja mais importante. O moralismo é, muitas vezes, algo que vai contra a Lei, mas realizado quase sempre sob uma crença peremptória de que se está agindo em favor delas e como um grande guardião.

Tudo no cosmo é extremamente bem coordenado. Tudo está sempre perfeito para o que aqueles espíritos necessitam. Até a dizimação de uma raça encarnada, como já aconteceu tantas vezes no universo, é algo que vai em seu favor, pois há certos pontos em que, em existindo, aqueles seres apenas estariam criando mais e mais carmas, contribuindo para prejudicar o todo. Os espíritos continuarão vivendo e encarnarão em outros planetas ou no mesmo planeta em outra fase.

Nos Diálogos com os Espíritos, o Guardião 7 Encruzilhadas explica um pouco sobre como é o funcionamento do que se chama inadequadamente, como já disseram os mestres ascensionados no mesmo programa, de “trevas”. Na verdade, tudo lá é muito bem coordenado e trabalha-se também, ao fim e ao cabo, pela evolução, ainda que muitos espíritos achem que estão indo contra ela:

https://www.youtube.com/watch?v=QB_nDprp7GE

Não há erro, não há pecado, não há mal. Tudo no cosmo é coordenado por uma consciência suprema e por consciências espirituais elevadíssimas que levam sua Lei a cumprimento por terem já a lucidez necessária à administração do processo evolutivo de galáxias, sistemas, planetas, países etc. É vivendo livre de amarras e em paz o aqui e agora que cada um pode avançar mais no infinito processo de aprendizagem do espírito.   

Redação

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O pai da mentira
    Prezado escritor ,

    Visto que diante de suas palavras , que são de pura falta de conhecimento , vou apenas expressar em poucas palavras sua total falta de competência para falar de Deus , de Jesus e do Espírito Santo.

    Pra começar quero deixar claro que o diabo , satanás , a antiga serpente , o anjo caído é o pai da mentira Joao cap. 8 Vers . 44 , e a função dele é se opor a tudo que é a vontade de Deus . Sabendo isso, que ele ele desde o princípio não se firmou na verdade , temos a convicção que ele vive para enganar as nações . O senhor como muitos vivem no engano , sendo levados for fábulas , doutrinas e ensinos da parte do diabo , o senhor ouve falar de Deus , do Cristo mas não os conhece infelizmente. Quanto aos espíritos que vc chama de evoluídos não existem são anjos caídos que enganam ao senhor e a maioria das pessoas . Como é de conhecimento de todos existem leis para este mundo como por exemplo não roubar , não matar etc… É para entrar no reino de Deus não é diferente , Deus não é só amor como o senhor disse ele é justiça também é através desta justiça ele vai julgar este mundo através de sua palavra quer vc acredite ou não .
    Vou lhe dar um conselho , se aceitar pode ter sua alma salva , se não segundo as leis de Deus que são as suas palavras para aqueles que crêem irão para o inferno e a condenação eterna .

    Se arrependa dos seus pecados , para ter seu nome escrito no livro da vida , reconheça Jesus como único e suficiente Salvador de sua vida , deixe o espiritismo , deixe de ser enganado pelos anjos caídos e talvez haja esperança para vc .
    Jesus disse através de João na ilha de Patmos , João Cap. 21 Vers. 15 a seguir.

    15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. 16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas.

    Quer vc queira ou não está é a verdade.

    1. Desculpe:

      Jesus afirmou que a lei já estava cumprida, ou seja os Dez Mandamentos estariam abolidos e ele nos deixa apenas um mandamento: Amai o próximo como a ti mesmo, ou como preferem outros, dependendo da tradução ou manipulação,  como Eu vos amei. Se você ama o proximo como a si mesmo você não vai mata-lo, não vai rouba-lo, não lenvantarás falso testemunho… e por aí vai.

      Um abraço!

      1. Pecado
        Uma das maiores vontades do diabo é destruir a aniquilar a palabra pecado da face da terra. Porém o pecado é a maior realidade nesse mundo. Toda desgraça, miséria, sofrimento, dor, fome e morte que paura e se alastra sobre toda forma de vida nesse mundo e fora dele se origina do pecado. Todos males existentes são apenas males rsultantes do maior mal do universo que é o pecado. Nenhum mal vai diretamente contra Deus, a não ser o pecado. O unico mal que moveu o coração de Deus a ponto de sacrificar seu próprio filho para morrer na cruz do calvário para proporcionar aos seres humanos a úbica oprtunidade de Salvação renunciando o pecado, o diabo e todo o sistema de pecados e corrupções do maligno nesse mundo e receber o perdão. O diabo quer enganar a humanidade fazendo-os pensar que o pecado é apenads uma ficção ou invenção dos homens, mas como será triste para os homens, quando tarde demais eles chegarem no ionfern e perceberem que foram enganados por filosofias malígnas.

    2. Vejo em vocês puro fanatismo, juízes, teleguiados por livros que se contradizem ao julgar a própria criação de Deus.! Olha como vc foi juiz é ditador ao ofender o escritor e sua concepção, tem muita lógica sim tudo que ele falou. Vamos enxergar a Deus sem ser teleguiados por livros! somos é temos sua essência, amenos uns aos outros sem ofensas e julgamentos, …

  2. “Lindo texto” digno de
    “Lindo texto” digno de lamentos! Cada um escolhe em quem crer. Em Jesus Cristo, que provou que nos ama de verdade, e para isso se entregou a morte, quando podia dela se livrar, e por fim, ressuscitou dos mortos. Ou nos espíritos da “verdade”, que na realidade são os enganadores que Jesus já tanto nos advertiu. Eu fico com Jesus mesmo. Porém lembrem-se, cada um dará conta de si a Deus. Mas enquanto for vivo é tempo de se arrepender. Quem invocar o nome do Senhor será salvo.

  3. Pecado
    Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4

    A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Ezequiel 18:20

  4. Muito lindo o texto
    para quem nunca passou por nenhuma tragédia e injustiça nas maos dos outros, é bem facil dizer que nao existe o bom ou mal HAHAHA vá dizer essas “sabias” palavras para quem já foi estuprado, crianças q são vítimas de tráfico, mulheres que ja goram vendidas como escravas sexuais, ahhh sim esses espiritos q fizeram isso “só estao em processo evolutivo” tadinhos, o trafico de orgaos nos hospitais, pessoas q sao mortas e assassinadas tragicamente pelo seu proximo… ahh sim nao existe o mal… é tudo uma ilusão. Me poupe.

  5. Tremenda falta de conhecimento das Sagradas Escrituras.
    Lamentável ler um texto como esse,fui até o fim só para ver até onde iria tal falta de conhecimento quanto a Palavra de DEUS.
    Pedir perdão por meio da própria igreja,absurdo.
    Quanto a religião, vejo a tal como câncer para a humanidade.
    VAI AQUI O MEU HUMILDE CONSELHO: MARCOS AGUIAR VILLAS. PROCURE SE APROFUNDAR E MEDITAR MAIS SOBRE A PALAVRA DE DEUS E NÃO SOMENTE LER A BIBLIA/PALAVRA DE DEUS COMO UM SIMPLES LIVRO COMO OS MUITOS EXISTENTES.
    DÁ PARA PERCEBER O QUANTO LHE FALTA CONHECIMENTO DA SUA PARTE O COMENTAR OU EXPOR UM ASSUNTO PELO QUE PERCEBO O SR. PASSA LONGE.
    MAS ASSIM SÃO MUITOS NA GRANDE MAIORIA, SEUS ACHISMOS, PONTOS DE VISTA QUE NÃO CONDIZ EM NADA SEGUNDO AS ESCRITURAS.
    Vejo no título desse seu texto apenas mais uma de tantas desculpas que muitos argumentam e inventam para não terem um compromisso sério com o DEUS Altíssimo.
    Não me surpreende em nada tais absurdos hoje em dia que sai da boca de muitos.
    MAS EU PREFIRO CONTINUAR ACREDITANDO NA BÍBLIA, NA PALAVRA DE DEUS do que nessas falácias.
    No final, prestare-mos contas ai veremos o resultado.
    MAIS VALE AGRADAR A DEUS, QUE A homens.

    1. Resposta para: Josimar sobre o PECADO

      O PECADO

      Qual ação seria mais digna de um Deus onipotente: criar leis que coordenam o Universo inteiro e nada pode desafiá-las, ou criar tolas leis com a única finalidade de reger o comportamento de uma espécie de primatas que vivem num planetinha qualquer e que podem ser desobedecidas por qualquer um?

      Pecado, por definição, é a transgressão de preceitos religiosos, é desobedecer as leis divinas.

      Se deus não existe então não existe pecado.

      Se deus existe, então as Leis da Natureza ‘são’ as verdadeiras leis de deus.

      Nada nem ninguém podem desafiar ou desobedecer às Leis da Natureza, logo o pecado não pode existir por ser algo impossível. Assim, se deus existe então o pecado não existe. Portanto, independentemente da existência de deus, o pecado não existe. Existem transgressões.

       

  6. o verdadeiro risco

    ” Nós vivemos numa geração de pessoas emocionalmente fracas. Tudo tem que ser abafado porque é ofensivo, inclusive a verdade. ” 

    O verdadeiro risco que o sr. Villas Bôas não parece disposto a correr é colocar suas crenças e ideias em debate. Não há ciência ou filosofia na reencarnação . Apenas o medo profundo da possibilidade de ter seu ego aniquilado pela morte. Este mesmo medo da morte que abre portas ao canto de sereia de charlatões e gurus travestidos de caridade . 

    Não há ciência ou filosofia que suporte uma “evolução espiritual” fora da matéria. O espirito enquanto entendido como  o conjunto de nossas qualidades intangíveis como intelecto, moral, carater, sentimentos, consciencia  é totalmente compreendido como uma forma particular de organização da matéria. Os medrosos buscam em vulneráveis explicações de charlatões e oportunistas um consolo para o inevitável final desta peculiar organização da matéria que lhes possibilita um ego e uma transitória consciencia ,quando a unica possiblidade de prolongação deste estado conhecido como vida é o entendimento cada vez maior e melhor da matéria . Conhecimento este que os charlatões ignoram , desdenham. Você vai morrer e não vai para o céu, a vida é cruel.  

     

  7. Mentiras
    Tanto a matéria e também um comentário acima estão incorretos, existem diversas evidências da veracidade da bíblia na realidade. Cristo nunca veio abolir lei nenhuma, mas, cumprir (Matheus 5:17,18). A bíblia já dizia que o sol era maior que a lua, que havia água no espaço, que a terra era redonda muito antes de qualquer homem descobrir e confirmar isso. Então vamos lá acordem, Cristo vai voltar e ele é real. Ele é o Senhor, pesquisem bíblia fácil no YouTube. Vai ser útil no estudo de vocês.

  8. O Pecado não é invenção
    O Pecado não é invenção. Se assim o fosse, por que estamos com Deus ou no Éden? O pecado e a transgressão da lei de Deus (1Jo 3:4) e a lei não foi abolida, se tivesse sido abolida poderíamos matar, roubar, etc… Em Mateus 5:17 quando Jesus disse que veio cumprir a lei ele estava se referindo à lei cerimonial, por isso não matamos cordeiros hoje em dia. Mas a lei de Moisés também não foi abolida, se não poderíamos nos deitar com parentes e com animais (Lv 18). O pecado é a transgressão dessa lei, e ele habita em nós (Rm 7) por isso não podemos ser perfeitos. Mas depois da volta de Jesus seremos glorificados. Não teremos mais essa natureza pecaminosa e nem a vontade de pecar. Jesus deu seu sangue na cruz para expiar nossos pecados e para que pudéssemos ter o pleno perdão de Deus. Se fosse uma invenção das religiões teríamos de pagar para sermos perdoados, alguns até usaram disso no passado mas não inventaram. Que Deus os ilumine e peçam para que o Espírito Santo vos dê a correta interpretação da Palavra de Deus.

  9. Pecado
    O pecado existe mas você usou uma reza que não tem nada a ver com a bíblia. SALMOS 39:1 Eu disse: “Vou vigiar o meu caminho Para não pecar com a minha língua. Falando sobre cosmo, isso não pode ser provado um versículo que afirma que ninguém pode ver Deus Mas acrescentou: “Você não pode ver a minha face, pois nenhum homem pode me ver e continuar vivo.”

  10. Fim trágico para o autor

    Infelizmente o sr villas boas se corrompeu com o mal e o divulga para os incautos e ignorantes.

    Ele pode não acreditar em pecado ou a qualquer nome que se dê a algo que é errado, mas Deus pune sim aquele que divulga falsas doutrinas e se volta contra Jesus, o Cristo. O Cordeiro é manso, mas sua justiça é infalível e implacável.

    Jogar o “pecado” para debaixo do tapete não o livrará das suas dívidas. Deus a tudo vê.

    E ao se voltar contra JC e tentar fazer barganha com o tinhoso só o levará para o abismo, para as trevas. Nenhum sucesso, fama ou poder é possível. É dar murro em ponta de faca

    Que Deus tenha misericórdia dos seus erros

  11. Pecado é uma envençao das religiões
    Tal declaraçao demonstra a estupidez do autor. É o mesmo que declarar que assassinato não e crime, que estupro não é crime, que pendofilia não é crime e dizer que que considerar esses atos como crimes, foi uma invenção dos homens . A definição de pecado é de Deus O Criador, e está em I João 3:4(“pecado é a transgressao da Lei”. Ou seja, quem sabe o bem que tem que fazer, e não faz(transgride a Lei, e sabe o que está fazendo) nisso está pecando(Tiago 4:17).

  12. Palavras sagradas
    Ouvindo-os, Jesus lhes disse: “Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores”.
    Marcos 2:17

    Portanto, pensem nisto: Quem sabe o que deve fazer o bem e não o faz comete pecado Tiago 4:17

    Não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz
    Lucas 8: 17-18

  13. Imagina o cara estuprar e
    Imagina o cara estuprar e achar que não há nada de errado,um pai casar com sua filha e achar normal, dar um soco numa senhora e achar estar certo, matar a mulher mãe de seus filhos e achar que fez certo, esses seriam apenas alguns acontecimentos em um mundo onde “não existe pecado”, quanta falta de Deus, de humildade, falta de bondade, quanta falta de tudo, esse é o mundo atual, preferem o mal do que reconhecer sua falibilidade e recorrer a graça de Deus.

    1. Infelizmente esses atos
      Infelizmente esses atos acontecem em nossa sociedade, estupro, assassinato,etc. E tudo isso vem de uma única fonte. O livre arbítrio que nos foi dado. Assim temos o poder de sermos boas pessoas ou más. O problema é o”Deus bondoso” sendo uniciente desde o princípio, sabendo de tudo isso, ainda permite acontecer esses atos.
      As religiões usam a palavra pecado como controle de massa, para beneficiar as mesmas. Servindo a um Deus que criou tudo, inclusive a crueldade, a barbárie, etc.
      A partir do momento que se tem o poder ou autoridade para impedir um estupro de criança, um assassinato,etc. E não o impede, a pessoa ou o ser divino é culpado tanto quanto o transgressor.

  14. Quem gosta do pecado e as
    Quem gosta do pecado e as coisas mundanas ,estão sempre a procura de uma resposta para camuflar seus atos ,mais fácil dizer que algo não existe do assumir que não vale nada diante dos outros .

  15. Leitura alienada, falando o
    Leitura alienada, falando o que as pessoas desejam ouvir, pregando o liberalismo que tudo pode, repleta de mentiras. O povo de Deus sabia que seria assim, NOÉ E sua família buscaram salvar muitos, mas, ouviam, assim como hoje, preferem escutar o que agrada os ouvidos. Temos olhos e não vemos, ouvidos, porém, não escutamos. Maranata, ora vem Senhor Jesus.

  16. Pecado é esse texto
    O ser humano cria normas para si mesmo,e acredita em vãns filosofias baseadas em mitos.Colossenses 2:8.Jesus Cristo não veio ao mundo por acaso, ele veio pra cumprir a lei.E se pecado não existisse porque então as pessoas se arrependem e segue a Jesus? A lápide dele não existe.O amor dele atua nos corações que se permitem ser tocados por ele.Pecamos e erramos sim e auto perdão não existe, quem somos nós para nos perdoar? Já que Deus é amor e Deu seu único filho pra levar à soma dos nossos pecados. Salmista Daví ao se arrepender disse e em pecado me concebeu a minha mãe.Salmo 51-5.A partir do momento em que houve o pecado original, em Gênesis na Bíblia, se sabe por quem é estudioso da Bíblia e não leitor de versículo que tira só o que convém e não analisa o contexto.Sabe-se que já temos uma natureza pecaminosa.Por esse motivos foi instituído os 10 mandamentos. Deus não cria nada por acaso.Jesus veio pra mostrar a fé ao ser humano, ele mostrou que somos pecadores e sempre podemos recomeçar, mostrou atitude e amor ao próximo, mostrou que a fé faz milagres aquele que crê.E disse que ele é o caminho a Verdade e a vida.Joao 14:6.Jesus é o nosso Juiz.É o único que pode nos julgar.Is 33.22,Tg 4.12, 2Pedro 3.7.
    A Bíblia foi escrita por homens e inspirada Por Deus.O problema do ser humano é querer dizer que a Bíblia é só um livro. Que hoje os tempos são outros e temos q nos adaptar às coisas do mundo.E a cada dia o ser humano inventa uma filosofia nova pra seguir de preferência uma com leis permissivas onde não existe pecado e cada um faz o que quer.Na Bíblia ja se diz.1 corintios 6:12.
    O ser humano quer que a Bíblia se adapte aos dias de hoje e as suas necessidades. Deus instituiu os mandamentos porque já sabe que nossa inclinação é falha as coisas desse mundo.Se não houvesse pecado não existiria o mal que age através das pessoas. Não existiria morte porque iria se matar pra que? Tendo em vista que o ser humano mata por egoísmo,raiva ciúmes. Se não houvesse pecado não existiria tanta gente viciadas no fumo, drogas e álcool. O mal está presente nessas coisas e usam pessoas para as devidas práticas.
    Então se não existisse pecado logo nada dessas coisas aconteceriam nos tempos atuais.

  17. Se…
    Se Jesus não fosse um personagem histórico, se eu não tivesse passado pelo conflito ideológico de ter que assumir que Ele é Deus ou foi um louco, se fosse possível um louco ter feito tudo o que Ele fez, eu de fato perderia meu tempo lendo tamanha bobagem.

  18. Pecado
    Então não existe pecada?
    Muito bem! E o que dizer do que fizeram com os primerros cristãos e que só faziam o bem? E com o apóstolo Paulo, e os discípulos Pedro, João, André. E quanto a Estêvão? Ah! Dirão vocês, isso é passado. Passando por alto as perseguições da “santa”(entenda-se “diabólica”) inquisição, o holocausto nazista e o holocausto americano na guerra da Coréia, os crimes de das guerras após a dissolução da Iugoslavia. Chegamos às recentes torturas das ditaduras e dos genocídios das guerras e corrupções da atualidade em que todos estamos envolvidos. Os senhores vem afirmar que não existe pecoado? Vocês são cegos que não querem enxergar!!!
    Ass: Ex ateu

  19. como Deus já tomou conta do pedaço…

    só me resta dizer que o cultivo da ação responsável tem de ser nesta vida mesmo,

    em nenhuma outra………………………………………………

    e recomendar, por conseguinte, que dediquem mais atenção ao pecado e não ao pecador…………………………………………

  20. Deus tomar conta do pedaço é sempre muito bom…

    alivia a pressão e a dor

    já cansado só de ver tantas direções disponíveis, mas todas conflitantes…………………………………………….

    uma merda quando acontece o conflito, porque o pior lugar para se permancer estagnado mentalmente é num processo de aprendizagem

  21. Assumindo o pecado
    A bíblia diz que Deus é amor 1Joao 4:8, mais diz também que Deus é fogo consumidor Hebreus 12:29. Essa mesma bíblia que o auto cita passagens diz que o Senhor Jesus virá um dia como um juiz Severo para julgar todo aquele que entendeu o que é o pecado, mais neste momento ele é Salvador de todo aquele que se assume pecador e que escuta o evangelho da graça e crê. Ele não exige nada de evolução, pagamento de carma entre essas coisas, ele quer fé e mesmo assim essa fé vem de Deus, leia Efésios 2:8-10, pois a única obra perfeita está na cruz.

  22. Você acredita
    Se realmente não existe mal!Também não existe o bem. Preferimos acreditar que não existe mal ou que nada é errado do que reconhecermos que de fatos somos falhos e precisamos nos consertamos. Se nada é errado ou pecado, então matar, roubar e muitas coisas mais não seria errado? Violentar uma pessoa/ crianca/ idoso!Não seria errado?

  23. Assumindo o pecado
    A bíblia diz que Deus é amor 1Joao 4:8, mais diz também que Deus é fogo consumidor Hebreus 12:29. Essa mesma bíblia que o auto cita passagens diz que o Senhor Jesus virá um dia como um juiz Severo para julgar todo aquele que entendeu o que é o pecado, mais neste momento ele é Salvador de todo aquele que se assume pecador e que escuta o evangelho da graça e crê. Ele não exige nada de evolução, pagamento de carma entre essas coisas, ele quer fé e mesmo assim essa fé vem de Deus, leia Efésios 2:8-10, pois a única obra perfeita está na cruz.

  24. Não existe pecado

    Amigo, bom dia!

     

    Você dorme com a sua casa trancada?

    Você tem seguro de carro?

    Você tranca p seu carro quando o deixa na rua?

    Você ja chamou a polícia alguma vez na vida?

    Você já sofreu algum dano ou prejuízo por causa de alguém?

     

     

    Se você respondeu SIM para pelo menos uma dessas perguntas, você já sabe que o mal existe e que o pecado está aí, a solta na nossa sociedade. 

     

  25. Pecado
    Estamos nos últimos dias dessa geração perversa e entre tantos também malignos. Como já dizia o profeta Isaías: haverá um tempo em que dirão naqueles dias; O que é trevas dirão que é luz/ E o que certo dirão que é o errado. Então o que estamos presenciando aqui através desse espiritualista Marcos Aguiar, é simplesmente o cumprimento das santas escrituras.Não há motivo para os verdadeiros servos do altíssimo se confundirem.

  26. Porque os fanáticos insistem em
    Querer que o diabo existe certamente
    Eles têm Nessessidades dele porque
    Eu nunca ví um povo que gosta tanto
    Do diabo como os Evangélicos gostam
    O que esse escritor relatou em seu
    Comentário é a mais Pura verdade
    Tem tudo aver com a realidade e É
    Digno de Todo respeito e consideração.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador