A mágoa eterna de Steve Wozniak

Não sei porque ainda se dá espaço a Steve Wozniak, o co-fundador da Appel. Todas suas manifestações denotam mágoa da Apple. Em todas elas, prognostica a decadência da companhia, o aparecimento de um concorrente melhor etc.

Ele foi apenas um engenheiro que deu a sorte de encontrar Steve Jobs em seu caminho. E, depois, o azar de apartar-se dele. Desde então, consumiu sua imensa fortuna em projetos que fracassaram. O que fala sobre a Apple é absolutamente irrelevante, mas sempre merece matérias.

Do Estadão

Fundador da Apple teme inovações da Microsoft

Steve Wozniak, engenheiro que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs, diz temer que a rival esteja sendo mais inovadora

17 de novembro de 2012 | 2h 03

 O Estado de S.Paulo

Steve Wozniak, o engenheiro de computação que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs, teme que a Microsoft esteja sendo mais inovadora do que a Apple. Em entrevista ao site de tecnologia TechCrunch, disse ter percebido que a companhia de software está “mudando as coisas drasticamente”.

Uma nova tecnologia da Microsoft que o impressionou recentemente foi um recurso de reconhecimento de voz que faz traduções simultâneas – o usuário fala em inglês e o aparelho responde em mandarim, por exemplo.

“Se eles (Microsoft) estão fazendo progresso nessa área valiosa de reconhecimento de voz, eu temo que a Microsoft esteja nos seus laboratórios tentando inovar com a fórmula ‘como trazer novas ideias'”, disse Wozniak. Ele acredita que a Microsoft esteja há três anos trabalhando a tecnologia, enquanto a Apple esteve preocupada com o próximo iPhone. “E isso me preocupa enormemente.”

Por Cláudio Nolato

Nassif, sem desmerecer o Jobs (um marqueteiro e um co-designer sem igual), todo nerd que conhece mais a fundo a história dos dois sabe que Wozniak não era um simples engenheiro. Ele era um super-engenheiro. Ele fazia proezas técnicas absurdas, coisas que precisariam de uns 20 engenheiros, ele conseguia fazer melhor e com menos recursos. Segundo, ele é uma das pessoas mais decentes da face da Terra. Como muitos engenheiros top, ele simplemente não liga para dinheiro. Ele distribuiu ações da Apple para muitos empregados antigos simplesmente porque achou que a lealdade deles devia ser recompensada. E ele não tem nenhuma mágoa com a Apple, ele ainda é acionista e um entusiasta. Ele continua comprando artigos da Apple, mas é honesto e tende a avaliar os itens de forma técnica. Se você for atrás das entrevistas completas, você vê que ele continua gostando mais dos produtos Apple, mas quando ele vê algo sendo feito melhor na concorrência, ele fala honestamente (e os jornalistas só dão destaque para esta parte).

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador